[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Pessoal aqui uma ajuda comprei a televisão a semana passada no site da *****. Dizia entrega em 3 dias uteis, recebi email a dizer que tinham feito encomenda ao fornecedor e que podia levar até 30 dias. Isto costuma levar assim tanto tempo ou é mais rápido, é que vou mudar de casa na proxima semana e tv é a unica coisa em falta

Não sei a TV que compraste mas umas paginas atrás relato a minha experiencia da semana passada com a *****.
Resumindo, na quinta passada comprei uma 65XH9096 por 963€, também tinha essa mensagem de 30 dias.. no sábado recebi uma mensagem a dizer que o produto foi descontinuado pelo fornecedor que podiam devolver o dinheiro ou trocar por outro produto....Fiz bastante barulho por email e afins mas como quase sempre, se batermos muito o pé acabamos mais prejudicados do que beneficiados até pelo tempo que perdemos...entretanto depois de uma semana já me devolveram os €....
Estou à espera de outra oportunidade mas não deve ser na *****...
 
Não sei a TV que compraste mas umas paginas atrás relato a minha experiencia da semana passada com a *****.
Resumindo, na quinta passada comprei uma 65XH9096 por 963€, também tinha essa mensagem de 30 dias.. no sábado recebi uma mensagem a dizer que o produto foi descontinuado pelo fornecedor que podiam devolver o dinheiro ou trocar por outro produto....Fiz bastante barulho por email e afins mas como quase sempre, se batermos muito o pé acabamos mais prejudicados do que beneficiados até pelo tempo que perdemos...entretanto depois de uma semana já me devolveram os €....
Estou à espera de outra oportunidade mas não deve ser na *****...
Mp
 
O cabo que vem com as consolas tem bandwidth suficiente para isso. Qual foi a TV que compraste e tens esse problema com que consola?

Já está resolvido, obrigado :wink:

Sempre tive LG na minha vida e estou a achar confuso os menus das definições mas com o tempo vai lá, foram 17 anos na lg:wink:

Mas o OS é rápido, na LG sempre tive um ligeiro lag.
 
Boas,

estou à procura de uma TV de 55" de média gama.
Das que vi fiquei interessado em 4 delas e precisava de ajuda para escolher. Destas qual aconselham em termos de imagem e multimédia (media center):

- Samsung 55Q60T
- Samsung UE55UT8505
- LG 55NANO796
- LG 55NANO816

Entre as duas samsungs a diferença é de cerca de 50€ e entre 100€ nas LG's.
Essas duas Samsung têm painel VA (melhores níveis de preto e contraste) enquanto que essas duas LG têm painel IPS (melhores ângulos de visão). Convém veres primeiro o tipo de painel que preferes.

Entre essas duas Samsung, se a diferença de preço for apenas 50€, eu optaria pela QE55Q60T por ter tecnologia Quantum Dot.
Entre as duas LG, não compensa de todo a diferença de 100€, pois em specs são iguais. A 55NANO816 apenas tem uma borda mais fina.
 
LG 60UN71006LB (60"). Tem painel VA e um excelente s.o. com bom suporte a apps:

Quanto a jogar com consolas antigas (retro gaming), a grande maioria das TVs atuais não suportam por não terem entradas RCA/SCART, e mesmo as que têm entrada a qualidade de imagem deixa muito a desejar. O ideal mesmo é usar uma antiga tv CRT (falo por experiência própria).

Obrigado Night-Wolf!! Como é que a UN7100 se compara à Hisense U7QF? Aparenta ter muitas boas especificações, local dimming, grande peak brightness, Dolby Vision e HDR10 (se bem que HDR neste price range vale o que vale) e boas reviews. Vi também a falarem bem da Samsung TU8500.

Quanto a retro gaming, estava a pensar futuramente comprar por exemplo um OSSC.
 
Essas duas Samsung têm painel VA (melhores níveis de preto e contraste) enquanto que essas duas LG têm painel IPS (melhores ângulos de visão). Convém veres primeiro o tipo de painel que preferes.

Entre essas duas Samsung, se a diferença de preço for apenas 50€, eu optaria pela QE55Q60T por ter tecnologia Quantum Dot.
Entre as duas LG, não compensa de todo a diferença de 100€, pois em specs são iguais. A 55NANO816 penas tem uma borda mais fina.

Em casa tenho duas Tv led, uma da samsung e uma da LG. Sempre gostei mais das cores da samsung mas a LG sempre me pareceu oferecer mais por menos em relação à Samsung.

Mas gosto das Samsung com quantum dot. Das nanocell da LG já ouvi falar bem mas fico com mais duvidas...
 
Fica atento às promoções que tanto a Q80T como a Q82T de 55" já têm estado abaixo dos 900€. E a LG 55BX já esteve várias vezes a 999€.


Dessas todas a Samsung QE65Q80T é a que tem melhores ângulos de visão e a única como revestimento anti-reflexo. Também é a que tem mais brilho. Se tudo isso for importante para ti então esta é a melhor opção.

Obrigado @Night-Wolf , depois de ponderar acabei agora mesmo de comprar a KD-65XH9505.
A Q80T é sem dúvida uma excelente opção mas gosto das cores da SONY, pronto. Vamos ver se não desilude.
 
Não sei a TV que compraste mas umas paginas atrás relato a minha experiencia da semana passada com a *****.
Resumindo, na quinta passada comprei uma 65XH9096 por 963€, também tinha essa mensagem de 30 dias.. no sábado recebi uma mensagem a dizer que o produto foi descontinuado pelo fornecedor que podiam devolver o dinheiro ou trocar por outro produto....Fiz bastante barulho por email e afins mas como quase sempre, se batermos muito o pé acabamos mais prejudicados do que beneficiados até pelo tempo que perdemos...entretanto depois de uma semana já me devolveram os €....
Estou à espera de outra oportunidade mas não deve ser na *****...
Aconteceu me exatamente o mesmo, não reclamei mas é so estúpido uma das televisões que mais gente quer devido a playstaion 5 ser descontinuada agora, tive desde ai à espera e agora está a 975 na *****, eu já comprei se quiseres aproveitar...!
 
Boas @Night-Wolf, uma pergunta rápida, para jogar ps5 e ver séries e futebol. Tenho estas duas que encontrei. Aconselhas alguma? Se souberes outra da mesma gama de preços...
PHILIPS 58PUS7855 499€
LG 60UN7100 455 €
Se consegues a LG 60UN7100 por 455€ então vai para essa que é uma compra imbatível por esse preço!

Obrigado @Night-Wolf , depois de ponderar acabei agora mesmo de comprar a KD-65XH9505.
A Q80T é sem dúvida uma excelente opção mas gosto das cores da SONY, pronto. Vamos ver se não desilude.
Sim sem dúvida que foi uma belíssima escolha! E é uma tv overall superior à Q80T, apenas peca por não trazer HDMI 2.1 (para quem precisar claro). Mas se não for para gaming fica descansado que não te fará falta.

Em casa tenho duas Tv led, uma da samsung e uma da LG. Sempre gostei mais das cores da samsung mas a LG sempre me pareceu oferecer mais por menos em relação à Samsung.

Mas gosto das Samsung com quantum dot. Das nanocell da LG já ouvi falar bem mas fico com mais duvidas...
Na minha opinião, as NanoCell da LG pecam por terem painel IPS (excepto a 50NANO79 que é a única com painel VA). De dia têm uma imagem espetacular, mas à noite desiludem imenso. E o local dimming (mesmo as que têm FALD) também em nada ajuda e na maioria das vezes até tem-se que desligar. TVs com Quantum Dot combinam muito melhor com painel VA, sobretudo à noite ou numa sala escura.

Obrigado Night-Wolf!! Como é que a UN7100 se compara à Hisense U7QF? Aparenta ter muitas boas especificações, local dimming, grande peak brightness, Dolby Vision e HDR10 (se bem que HDR neste price range vale o que vale) e boas reviews. Vi também a falarem bem da Samsung TU8500.

Quanto a retro gaming, estava a pensar futuramente comprar por exemplo um OSSC.
A Hisense U7QF em imagem é superior (sobretudo por ter Quantum Dot e FALD), mas em motion handling talvez seja um pouco pior. Mas o calcanhar de Aquiles das Hisense é mesmo o s.o. que é péssimo, sobretudo pela falta de suporte a imensas apps.

Para quem está interessado numa OLED vale a pena esperar pelas de 2021?
Se quiseres esperar pela nova linha 2021, só lá perto da Black Friday (meados de Novembro) é que aparecerão preços mais decentes.
 
Não sei a TV que compraste mas umas paginas atrás relato a minha experiencia da semana passada com a *****.
Resumindo, na quinta passada comprei uma 65XH9096 por 963€, também tinha essa mensagem de 30 dias.. no sábado recebi uma mensagem a dizer que o produto foi descontinuado pelo fornecedor que podiam devolver o dinheiro ou trocar por outro produto....Fiz bastante barulho por email e afins mas como quase sempre, se batermos muito o pé acabamos mais prejudicados do que beneficiados até pelo tempo que perdemos...entretanto depois de uma semana já me devolveram os €....
Estou à espera de outra oportunidade mas não deve ser na *****...

Por acaso foi essa mas em tamanho 55 consegui poupar dinheiro noutros eletrodomésticos e ia para me lançar à Q70T, mas ao ver essa nem pensei duas vezes. Não recebi nenhum email da parte deles a referir isso, aliás até dizem que a encomenda está confirmada, só que à espera do fornecedor. Mas se receber um mail do género ou demorarem muito passem para cá o graveto que eu vou a outro lado
 
Bem, porque um gajo não pode estar quieto, comprei a 65CX na Worten.

Fica a GX na sala, esta vai para o escritório.
Agora é vender a minha 65G7 que me acompanhou nos últimos 2 anos e meio.

Aproveitem o preço da CX, não é o mais baixo, mas está bem "acessível".
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo