[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

A play bar sem a sync box não te vai simular ou replicar efeito nenhum. Vais ter de a colocar numa cor específica e pronto.
Ficava-te mais barato espetar com uma fita led ao longo de toda a TV, já que é só para fazer luz na traseira.

De qualquer das formas, a Govee já vende o seu sistema no site europeu. Fica a 70 euros, se não estou em erro. Podem sempre ir lá ao site deles e comprar.
É a fita led com uma câmera. Não é 100% a mesma experiência que a Philips, mas ... Pelo preço, é perfeito.


Bom, @Night-Wolf , lá estou eu a chatear de novo. Depois da TCL que foi lá para a casa do Algarve, andamos à procura de outra, desta vez de 65 polegadas.
O que recomendas, até 600 / 650 euros? Idealmente android TV, senão terei de comprar uma box para o efeito. Penso que painel VA e bom brilho também serão importantes, pois o espaço durante o dia é bem iluminado
Quando disse que a Playbar replica o efeito da retroiluminação é exatamente como dizes, com uma cor única.
Também falei que para ter sincronização com luzes semelhante às Ambilight teria que ser com a Sync box.

Sim tens razão na fita led, se efetivamente ficar mais barata que uma Playbar, que custam aproximadamente 60 euros.

Honestamente eu sempre que possa invisto no ecossistema Hue, também tenho a fita led deles, e uma mão cheia de outros equipamentos. Quando optei pela Playbar para esta finalidade foi apenas para experimentar outra possibilidade e testar.

Mas é apenas uma alternativa, como disseste, muito provavelmente, o melhor será mesmo uma fita LED.
 
A play bar sem a sync box não te vai simular ou replicar efeito nenhum. Vais ter de a colocar numa cor específica e pronto.
Ficava-te mais barato espetar com uma fita led ao longo de toda a TV, já que é só para fazer luz na traseira.

De qualquer das formas, a Govee já vende o seu sistema no site europeu. Fica a 70 euros, se não estou em erro. Podem sempre ir lá ao site deles e comprar.
É a fita led com uma câmera. Não é 100% a mesma experiência que a Philips, mas ... Pelo preço, é perfeito.


Bom, @Night-Wolf , lá estou eu a chatear de novo. Depois da TCL que foi lá para a casa do Algarve, andamos à procura de outra, desta vez de 65 polegadas.
O que recomendas, até 600 / 650 euros? Idealmente android TV, senão terei de comprar uma box para o efeito. Penso que painel VA e bom brilho também serão importantes, pois o espaço durante o dia é bem iluminado
Tens a TCL 65P615 por 579€, tem painel VA e Android TV. Se quisesses uma tv superior e com Quantum Dot, tens a TCL 65C715 mas já custa acima de 700€ (acho que já esteve em promoção por 650€).
 
Boas pessoal,

Queria comprar uma tv nova (orçamento máximo de 500e) e como percebo pouco disto, queria opiniões.

Estive a ver até agora a que gostei mais foi a Samsung UE55TU7025 disponível na worten por 484.99 (https://www.worten.pt/tv-video-e-so...25-led-55-140-cm-4k-ultra-hd-smart-tv-7377657)

Um fator muito importante e que não consigo perceber nas especificações se tem IPS pois para mim isso era importante ter...

Abraço
Tem painel VA.
Mas se pudesses dar um pouco mais, tens melhores opções como a Hisense 55U7QF por 529€ (também com painel VA).
Se preferires com painel IPS, tens a LG 55NANO796 por 469€
 
Se o s.o. da tv não for importante (optando antes por uma box Android), tens a Hisense 50U7QF por 466€. Sei que ultrapassa o teu orçamento, mas em qualidade de imagem é muitíssimo superior à TCL 50P615. Tem mais brilho, mais contraste, tem FALD (Full Array Local Dimming), tem Quantum Dot (maior volume de cor). E tem um design e acabamentos muito mais premium.
Obrigado Night Wolf. Vou acompanhar os preços
 
Bom dia malta,

Sugestão de TV de 65 até 800-900€? Tenho uma samsung de 55 mas estou muito insatisfeito, cenas com muita luz ou noturnas não se vê nada. Torna-se quase impossível ver um filme ou uma série.

Obrigado
 
Duvido que baixe mais do que isso.. mas nunca se sabe. Pode baixar mais, ou pode esgotar o stock por completo, pois é um modelo de 2020 que já está com um desconto brutal.
 
Olá pessoal, preciso de uma ajuda para escolher uma TV, os principais requisitos são boa qualidade de imagem e como também será para jogar um input lag aceitável. Já vi alguns modelos mas fiquei um pouco perdido. Obrigado!

Orçamento: idealmente até 400€ mas posso esticar mais

Tamanho: 43-50"

Resolução: 4K
 
Obrigado.

960€ é o valor mínimo que se consegue ou esperando por uma promoção é possível melhor?
Há coisa de 1 mês atrás esteve um pouco mais barato, mas também porque ainda havia muito stock e as lojas querem despachar o stock antigo para dar lugar aos novos modelos de 2021 (que nesta altura estão super inflacionados). Neste momento já não deve haver muito stock da XH9096 e é por isso muito pouco provável que desça mais que isto. É até mais provável que esgote completamente nas principais lojas.

Olá pessoal, preciso de uma ajuda para escolher uma TV, os principais requisitos são boa qualidade de imagem e como também será para jogar um input lag aceitável. Já vi alguns modelos mas fiquei um pouco perdido. Obrigado!

Orçamento: idealmente até 400€ mas posso esticar mais

Tamanho: 43-50"

Resolução: 4K
Hisense 50U7QF por 466€.
 
Tens a TCL 65P615 por 579€, tem painel VA e Android TV. Se quisesses uma tv superior e com Quantum Dot, tens a TCL 65C715 mas já custa acima de 700€ (acho que já esteve em promoção por 650€).
Top, muito obrigado !
E sem ser com Android TV, o que recomendas?

Que é para comparar e ver qual é que preferem cá em casa.
Obrigado mais uma vez
 
Top, muito obrigado !
E sem ser com Android TV, o que recomendas?

Que é para comparar e ver qual é que preferem cá em casa.
Obrigado mais uma vez
A melhor opção com esse orçamento e com painel VA seria a Hisense 65U7QF:

Pessoal,

A ***** tem a LED LG 55UN81006LB A 480e. Parece interessante.

Que acham?
Tens a LG 55NANO796 por 469€. Eu optaria antes por essa.
 
Desde já peço desculpa por colocar esta pergunta aqui. Hoje comprei a Hisense 55U7QF e esta a tentar ver YouTube na televisão mas queria ouvir através do fones ligados ao telemóvel, é possível? E se for, como é que se configura. Obrigado e mais uma vez desculpa
 
Olá. Eu também tinha Philips e adorava o Ambilight.
No entanto é demasiado restritivo, por todos os motivos e mais alguns, ficar limitado a uma marca devido a esse sistema de luz integrado.

O que fiz foi comprar a Philips Hue Playbar que irei colocar por baixo da TV a apontar para a parede e simula/replica o efeito de retroiluminação das TVs Philips com Ambilight integrado.
Se quiseres mesmo perfeição e integração das cores com o conteúdo tens que ter uma HDMI Sync box mas é caro e, na minha opinião, não vale o investimento.

Resumindo e concluindo, ficas com o melhor de dois mundos, não perdes um efeito de luz na traseira da TV, com possibilidades até de evolução, e podes sempre optar por outros modelos de outras marcas, nomeadamente as que se encaixem no teu orçamento.e com a qualidade que procuras.
Boas, obrigado pela opinião.

Eh pah até pode ser mania mas yah não queria perder o ambilight. Passei o dia de ontem a olhar para a TV e a ler o tópico sobre a Phillips e fiquei com aquela sensação que se a coisa corresse bem até podia ser suficiente para mim mas que se a coisa corre mal depois tenho de engolir um sapo grande. Li tanta coisa sobre a 50PUS8555 desde pessoas satisfeitas a problemas com a maior parte das funcionalidades. E lá está no papel parece ter coisas suficientes para mim mas se depois as funcionalidades não funcionam como deve ser...

Eu também já li sobre os kits da phillips. Daquilo que vi o mais próximo seria comprar isto:

PHILIPS HUE Gradient Lightstrips + Philps Hue Bridge + Philips Hue Sync box

E sim é caro mas talvez ficasse com uma coisa mais versátil no entanto fiquei com algumas dúvidas talvez alguém me possa esclarecer.

Eu comprando isso e uma TV com HDMI 2.1 ia perder essa funcionalidade certo? Isto porque a HDMI Sync Box tem HDMI 2.0b. Ou seja ia estar a capar a TV e se calhar para isso mais valia poupar dinheiro e não comprar com HDMI 2.1? Outra coisa que me questionei é se esta passagem ia prejudicar muito a latência e se isso se notava principalmente a jogar.

Daquilo que percebi tudo o que usasse de aplicações da própria TV não activaria as luzes ou também haveria maneira de contornar isso?

Se calhar a minha mania com o ambilight faz com que a melhor solução seja esperar que a Phillips melhore o seu produto mas também do que vi a próxima TV equivalente a este modelo não vai levar upgrade..
 
Boas, obrigado pela opinião.

Eh pah até pode ser mania mas yah não queria perder o ambilight. Passei o dia de ontem a olhar para a TV e a ler o tópico sobre a Phillips e fiquei com aquela sensação que se a coisa corresse bem até podia ser suficiente para mim mas que se a coisa corre mal depois tenho de engolir um sapo grande. Li tanta coisa sobre a 50PUS8555 desde pessoas satisfeitas a problemas com a maior parte das funcionalidades. E lá está no papel parece ter coisas suficientes para mim mas se depois as funcionalidades não funcionam como deve ser...

Eu também já li sobre os kits da phillips. Daquilo que vi o mais próximo seria comprar isto:

PHILIPS HUE Gradient Lightstrips + Philps Hue Bridge + Philips Hue Sync box

E sim é caro mas talvez ficasse com uma coisa mais versátil no entanto fiquei com algumas dúvidas talvez alguém me possa esclarecer.

Eu comprando isso e uma TV com HDMI 2.1 ia perder essa funcionalidade certo? Isto porque a HDMI Sync Box tem HDMI 2.0b. Ou seja ia estar a capar a TV e se calhar para isso mais valia poupar dinheiro e não comprar com HDMI 2.1? Outra coisa que me questionei é se esta passagem ia prejudicar muito a latência e se isso se notava principalmente a jogar.

Daquilo que percebi tudo o que usasse de aplicações da própria TV não activaria as luzes ou também haveria maneira de contornar isso?

Se calhar a minha mania com o ambilight faz com que a melhor solução seja esperar que a Phillips melhore o seu produto mas também do que vi a próxima TV equivalente a este modelo não vai levar upgrade..
Não conheço a Sync box e a forma como accionaria a mudança de cores de acordo com o conteúdo. Só lendo umas reviews poderás ter uma noção mais aproximada.
Como te disse acho que não vale o investimento. No entanto o facto de comprares uma TV com HDMI 2.1 e depois utilizares equipamentos 2.0 não é problema. Desde que cumpram o propósito.

Nem todas as TVs também têm HDMI 2.1 em todas as entradas por isso não estarias a desaproveitar as mesmas.

Depende mesmo do que pretendes.

Já consideraste que para além da questão visual, o conceito da Ambilight, é gerar mais imersão com ecrãs mais pequenos, e se não valeria a pena investires num ecrã maior, que simplesmente te fizesse esquecer o Ambilight e que com uma fita led resolvesses a questão da luz ambiente?

Tens Philips OLED em gamas mais altas e para 2021 eles irão ter características melhores, nomeadamente HDMI 2.1, VRR, etc.
Mas será que vale a pena estar completamente dependente da marca devido ao Ambilight?

Acho que deves pensar bem e ver onde podes ceder pois não há decisões perfeitas.
 
Bom dia a todos, estou a pensar adquirir uma televisão de 55” para pôr no escritório, sobretudo para jogar lá Ps5, num orçamento até 1.000,00€, o que aconselham?
 
Boas, obrigado pela opinião.

Eh pah até pode ser mania mas yah não queria perder o ambilight. Passei o dia de ontem a olhar para a TV e a ler o tópico sobre a Phillips e fiquei com aquela sensação que se a coisa corresse bem até podia ser suficiente para mim mas que se a coisa corre mal depois tenho de engolir um sapo grande. Li tanta coisa sobre a 50PUS8555 desde pessoas satisfeitas a problemas com a maior parte das funcionalidades. E lá está no papel parece ter coisas suficientes para mim mas se depois as funcionalidades não funcionam como deve ser...

Eu também já li sobre os kits da phillips. Daquilo que vi o mais próximo seria comprar isto:

PHILIPS HUE Gradient Lightstrips + Philps Hue Bridge + Philips Hue Sync box

E sim é caro mas talvez ficasse com uma coisa mais versátil no entanto fiquei com algumas dúvidas talvez alguém me possa esclarecer.

Eu comprando isso e uma TV com HDMI 2.1 ia perder essa funcionalidade certo? Isto porque a HDMI Sync Box tem HDMI 2.0b. Ou seja ia estar a capar a TV e se calhar para isso mais valia poupar dinheiro e não comprar com HDMI 2.1? Outra coisa que me questionei é se esta passagem ia prejudicar muito a latência e se isso se notava principalmente a jogar.

Daquilo que percebi tudo o que usasse de aplicações da própria TV não activaria as luzes ou também haveria maneira de contornar isso?

Se calhar a minha mania com o ambilight faz com que a melhor solução seja esperar que a Phillips melhore o seu produto mas também do que vi a próxima TV equivalente a este modelo não vai levar upgrade..
Eu entendo o teu lado, estou muito ligado aos produtos de iluminação da marca , inclusive TV.
No entanto, acho que deverias experimentar o sistema da Govee.
Por 70 euros, compras a TV independentemente da marca e ainda poupas uns trocos relativamente a tudo o que tinhas de comprar da Philips.

A experiência não é 100% igual, mas é a melhor alternativa e das mais bacanas que já vi.
O suporte da govee também é nice (já precisei deles por 2 vezes).
 
Back
Topo