[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

A coisa mais feia é mesmo ignorar informações oficiais só porque sim.

https://www.flatpanelshd.com/news.php?id=1465304750&subaction=showfull

Ser orgânico não é sinónimo de durar menos, é sinónimo de perder brilho gradualmente ao longo do tempo de vida, tal como de resto já acontecia com Plasma. Os leds também não duram para sempre, daí a probabilidade de LCDs começarem a desenvolver clouding ao longo dos anos ser alta, pois com o passar do tempo começam a existir variações de brilho entre eles.

Em lado nenhum vezme a dizer que led dura para sempre, nada dura para sempre pheux
 
Como n percebo nada do assunto, nas várias soluções de écran, qual é a duração média de cada sistema? Estou a ler q perde brilho com o tempo, mas estamos a falar de uma TV ligada 24h? Por exemplo, para quem tem a TV ligada 5h em média, quantos para morrer? Tenho uma antiga... Lg43G5000 n tem grande brilho mas tb nunca falhou
 
Como n percebo nada do assunto, nas várias soluções de écran, qual é a duração média de cada sistema? Estou a ler q perde brilho com o tempo, mas estamos a falar de uma TV ligada 24h? Por exemplo, para quem tem a TV ligada 5h em média, quantos para morrer? Tenho uma antiga... Lg43G5000 n tem grande brilho mas tb nunca falhou
5 horas por dia em principio nao é motivo para te dares mal com nenhum dos lados, no oled falam é do burn in , por exemplo 5h ligado sempre no mesmo canal de noticias( não que conheca alguem que faça isso), mas acho que a partir de 2017 isso mudou, e até inventaram um panel refresh nas definições para a probablidade ser ainda mais pequena.
 
A coisa mais feia que se pode ver numa pessoa é não constatar a verdade só porque tem o tal produto em casa, felizmente nao sou assim e mais dia ou menos dia irei de arranjar 1 oled, mesmo sabendo e contuando a dizer que Oled tem um emissor organico dai o painel durar menos que 1 led.
Mas prontos cada 1 com a sua, não iremos cgegar a lado nenhum.

Eu não tenho OLED ainda em casa, e não partilho da tua opinião , pois é uma não questão. 100 mil horas para ti não são suficientes.
 
5 horas por dia em principio nao é motivo para te dares mal com nenhum dos lados, no oled falam é do burn in , por exemplo 5h ligado sempre no mesmo canal de noticias( não que conheca alguem que faça isso), mas acho que a partir de 2017 isso mudou, e até inventaram um panel refresh nas definições para a probablidade ser ainda mais pequena.

2016. E mesmo em 2015 penso que já existia, mas era de forma automática.

Teoricamente, uma TV ligada 5 horas por dia deveria durar uns 55 anos se excluirmos as falhas precoces dos componentes eléctricos que a compõem. Daí esta conversa da duração do painel acabar por ser irrelevante para ambos os casos. :)
 
Eu não tenho OLED ainda em casa, e não partilho da tua opinião , pois é uma não questão. 100 mil horas para ti não são suficientes.
Não metas palavras na minha boca sff, em lado nenhum me vês dizer que 100mil horas nao me chega,simplesmente constatei led durar mais tempo.
2016. E mesmo em 2015 penso que já existia, mas era de forma automática.

Teoricamente, uma TV ligada 5 horas por dia deveria durar uns 55 anos se excluirmos as falhas precoces dos componentes eléctricos que a compõem. Daí esta conversa da duração do painel acabar por ser irrelevante para ambos os casos. :)
O de 2016 pelo que sei, não ajudou assim tanto, o numero de burn ins nesse ano foi ainda grande, em 2017 tudo mudou.
Exactamente, só quis constatar o caso mas concordo que nenhum dos lados terá falta de horas.
Já que estamos a falar de oled, tirame uma duvida e gostaria que fosse certezas, suposições enfelizmente continuaria a ser preocupante, por exemplo se 1 oled ficar ligado de 10/15h no pc diariamente, o risco de burn in é grande não? Falo isto por causa do taskbar no pc, quase sempre estará lá.
 
Há muitas coisas que duram mais que outras, é a natureza das coisas.

Uma trave de madeira dura mais que um rolo de tecido ou de couro mas não é por isso que se fazem sofás de pau. Não se fazem porque seriam uma porcaria.

Quando se afirma algo estilo dura mais sem contexto, ocultando o facto da duração típica de qualquer das tecnologias ser mais que suficiente para uma utilização absolutamente absurda para lá de algo minimamente normal, o que se está a ser é intelectualmente desonesto.

Não, não tenho nenhuma TV OLED. Terei se a minha se avariar num curso espaço de tempo, algo que aliás já devia ter feito dados os prognósticos na altura.
 
Não metas palavras na minha boca sff, em lado nenhum me vês dizer que 100mil horas nao me chega,simplesmente constatei led durar mais tempo.O de 2016 pelo que sei, não ajudou assim tanto, o numero de burn ins nesse ano foi ainda grande, em 2017 tudo mudou.
Exactamente, só quis constatar o caso mas concordo que nenhum dos lados terá falta de horas.
Já que estamos a falar de oled, tirame uma duvida e gostaria que fosse certezas, suposições enfelizmente continuaria a ser preocupante, por exemplo se 1 oled ficar ligado de 10/15h no pc diariamente, o risco de burn in é grande não? Falo isto por causa do taskbar no pc, quase sempre estará lá.
Tens dados oficiais de que o número foi grande? Partilha-os aqui com a malta. Estou a gostar da tua argumentação.

O risco de burn in, tal como já foi mais que explicado, está directamente relacionado com o tempo das exactas mesmas imagens estáticas no ecrã e não do tempo que a TV está ligada por dia. A minha E6V tem 4 mil horas que prefaz uma média superior a 7h/d e tem zero burn in.
 
Última edição:
Há muitas coisas que duram mais que outras, é a natureza das coisas.

Uma trave de madeira dura mais que um rolo de tecido ou de couro mas não é por isso que se fazem sofás de pau. Não se fazem porque seriam uma porcaria.

Quando se afirma algo estilo dura mais sem contexto, ocultando o facto da duração típica de qualquer das tecnologias ser mais que suficiente para uma utilização absolutamente absurda para lá de algo minimamente normal, o que se está a ser é intelectualmente desonesto.

Não, não tenho nenhuma TV OLED. Terei se a minha se avariar num curso espaço de tempo, algo que aliás já devia ter feito dados os prognósticos na altura.
Isso já é contigo, mas denegrires uma recnologia para falares bem de outra nao te fica nada bem. Enfim, faz o que quisetes e vai para o que te der mais jeito, Sendo tipico Led,Qled ou Oled.
 
A única coisa que denegri foi o uso das traves de madeira para o fabrico de sofás. São excelentes para outros usos. Para o chão por exemplo (apesar de nesse uso durarem menos que cimento ou cerâmica).
 
Com que então LCD dura muito mais que OLED... bem, alguém tem de explicar então porque é que a Samsung do meu avô durou 3 anos e a minha Samsung que tinha no meu quarto na casa dos meus pais queimou a fonte de alimentação esta sexta feira e foi para a sucata com 4 anos.

Não vale a pena substituires a fonte de alimentação?

Tenho um LCD LG com 10 anos, repleto de clouding. Aos 3 anos a fonte de alimentação entregou a alma ao criador. Na altura acabei por mandar substituir. Sempre ficou mais em conta que comprar uma nova. E, na verdade, até tem durado. Lembro-me do técnico dizer que as fontes de alimentação originais não eram desenhadas para durar muito tempo. Lá está a obsolescência programada a funcionar.
 
Não metas palavras na minha boca sff, em lado nenhum me vês dizer que 100mil horas nao me chega,simplesmente constatei led durar mais tempo.O de 2016 pelo que sei, não ajudou assim tanto, o numero de burn ins nesse ano foi ainda grande, em 2017 tudo mudou.
Exactamente, só quis constatar o caso mas concordo que nenhum dos lados terá falta de horas.
Já que estamos a falar de oled, tirame uma duvida e gostaria que fosse certezas, suposições enfelizmente continuaria a ser preocupante, por exemplo se 1 oled ficar ligado de 10/15h no pc diariamente, o risco de burn in é grande não? Falo isto por causa do taskbar no pc, quase sempre estará lá.

A minha frase não mete palavras na tua boca, entende como quiseres. Fico mais confuso ainda em relação ao que pretendes debater.

Esse durar mais tempo além de não ser comprovado em nada afecta a dita utilização de um OLED e/ou LED.

O teu medo é o de estar 15 horas ligado, mas isso creio não ser bom nem para OLED ou LED ....
 
A Sony Xe9000 já está a ser tirada dos sites das lojas pelo que estou a ver. E saiu a review da XF9000 no rtings.com. Será que eles recebem ordens para retirar dos sites mas nas lojas ainda têm, ou mandam de volta para a Sony?
 
A minha frase não mete palavras na tua boca, entende como quiseres. Fico mais confuso ainda em relação ao que pretendes debater.

Esse durar mais tempo além de não ser comprovado em nada afecta a dita utilização de um OLED e/ou LED.

O teu medo é o de estar 15 horas ligado, mas isso creio não ser bom nem para OLED ou LED ....
Concordo coma parte de 15h mas muitas vezes tenho a minha tv(led) a funcionar por volta de 10h e nunca me aconteceu nada.
Mas gostaria mesmo de saber como é com OLED tenho muito medo de ficar a marca do taskbar.

Tens dados oficiais de que o número foi grande? Partilha-os aqui com a malta. Estou a gostar da tua argumentação.

O risco de burn in, tal como já foi mais que explicado, está directamente relacionado com o tempo das exactas mesmas imagens estáticas no ecrã e não do tempo que a TV está ligada por dia. A minha E6V tem 4 mil horas que prefaz uma média superior a 7h/d e tem zero burn in.
Vai ver os testes que fazem sempre no final do ano nos oleds e leds, de 2016 acho que tambem tens na rtings, nao tenho a certeza.

Eu disso percebi, dai estar preocupado, devido ao taskbar do pc
 
Última edição pelo moderador:
O problema é que as hisense têm muito input lag (50ms) em relação à LG (por exemplo) que só tem 18ms.
E como vai ser para jogar Xbox, deixei as hisense de lado, mesmo a samsung.
Mas se alguém me puder dizer se esse input lag não irá fazer grande diferença, então opto mesmo pela hisense.
Não há dados sobre o input lag real da hisense, a única coisa que se sabe é que é inferior a 50ms pois é o que diz no site, tanto pode ser 15ms como 49ms, de qualquer forma se a prioridade é o input lag mais vale um monitor com 1ms. De resto há malta que tem as hisense e não nota nada de anormal a jogar
 
Back
Topo