[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Malta, em relação às HiSense, alguem ja as testou realmente? Eu comprei uma na semana passada, e tenho-me apercebido que isto tem um delay no som. Alguem faz ideia se é configuração ou se é defeito?
Tenho a N6800
 
Boa Noite

Vou comprar um Tv de 43 Polegadas estou indesiso entre duas TV estou a ver em questao Preço/Qualidade.
Estou indeciso entre :
LED 43 Sony KDL43WE750 Ou LED 43 Philips 43PUS6262

Sei que a Sony tem melhor qualidade de imagem e a Philips tem melhor qualidade de Som e tem o Ambilight.

A TV é para ver canais por cabo e também é para ligar ao PC onde faço edição de video.

Obrigado pela ajuda.
 
Ambas são IPS, portanto eu iria para a Philips devido ao ambilight. A Sony ter melhor imagem não é linear. Tem, dentro dos LCDs VA. Dentro dos IPS é ir sempre para a mais barata, independentemente da marca.
 
Cada tecnologia tem as suas vantagens e desvantagens e quem disser o contrário ou é mentiroso ou não sabe.

Oled tem burn in. Como disse antes, é inerente à tecnologia. Se não notam ainda bem mas é uma verdade indesmentível.

Primeira coisa, já jogaste numa oled? Já viste um filmezinho no conforto da tua casa, com as luzes apagadas numa oled? Não? São as melhores tvs que existem em termos de qualidade de imagem.

Mais, oled não tem burn in, nem um burn in é garantido de acontecer. O que um reviewer sério te diz, é que em determinadas circunstâncias muito anormais é algo que pode acontecer, só isso.

Carago, se deixares uma imagem estática, durante dias com o brilho no máximo, se nunca desligas a tv, tens um burn in, mas isso é uma utilização normal??

Pode acontecer, por defeito de fabrico uma unidade ter um tempo de vida menor, mas não será por causa disso que todas vão ter.

Nos lcds, já vi muitos morrerem pouco tempo depois de terem completado o tempo de garantia...
 
Nao desmintas o obvio, é como ele disse e muito bem cada tecnologia tem as suas vantagens e desvantagens, entre Oled e Led acontece o mesmo.
Basta leres para saber que burn in é algo que hoje em dia ainda acontece em OLED, se está melhor que 2016? Está, e 2018 tem tudo para serem melhores ainda mas é algo que acontece quer queiras quer não.
O panel refresh que os oleds colocaram nas tvs tem ajudado mas não digas que nao existe quando ainda existe.

Lcds morrerem... isso acontece com tudo o que é tecnologia, mas que duram mais que um oled podes ter a certeza.

Mais 1 coisa não é necessário deixar a tv ligada durante dias para ver burn in, basta ires ver testes.
 
Primeira coisa, já jogaste numa oled? Já viste um filmezinho no conforto da tua casa, com as luzes apagadas numa oled? Não? São as melhores tvs que existem em termos de qualidade de imagem.

Mais, oled não tem burn in, nem um burn in é garantido de acontecer. O que um reviewer sério te diz, é que em determinadas circunstâncias muito anormais é algo que pode acontecer, só isso.

Carago, se deixares uma imagem estática, durante dias com o brilho no máximo, se nunca desligas a tv, tens um burn in, mas isso é uma utilização normal??

Pode acontecer, por defeito de fabrico uma unidade ter um tempo de vida menor, mas não será por causa disso que todas vão ter.

Nos lcds, já vi muitos morrerem pouco tempo depois de terem completado o tempo de garantia...
Tens razão quando dizes que OLED é o melhor em termos de qualidade de imagem. Eu nunca disse o contrário.

Mas, repetindo-me, OLED tem burn in, é material orgânico, destasta-se e perde qualidade com o passar do tempo e utilização. Especialmente os subpíxeis azuis, que são os mais problemáticos.

Mas não vale a pena continuar com isto. Como já disse, quem acreditar acredita e quem não acreditar não acredita. Eu não estou aqui para fazer ninguém comprar nada, só estou a providenciar informação que pode ser relevante para alguém.
 
Andamos todos enganados em relação a OLED.

Resposta do RTings a um user relativamente ao post sobre burn in em OLED´s e sobre o "stress test" que efectuaram:

"Leave the TV powered at all times so it can do its screen clearing routines, but otherwise your usage shouldn't have a problem with burn in. Most cases are from people who leave the news on in the background for 4+ hours every day, or play the same game for 4+ hours every day for a year, and even in these cases the TV isn't guaranteed to burn in. "


Realço "... and even in these cases the TV isn't guaranteed to burn in. "

Então o Burn In não é garantido???


O perigo da internet é induzir o exagero e tomar como certo determinadas afirmações.

20 horas por dia ligada com stress de cores , imagens estáticas, e "pixel storm usage" não me parece utilização normal mas isso sou eu. Além de que mesmo assim não está implícito que o Burn In apareça.

Meliante, não estás a providenciar informação a ninguém , estás a induzir e a adulterar percepções relativas a conceitos e/ou pré-conceitos relativa à temática do "Burn In".
Aqui em casa mora um Plasma da série 20 (VT 20) de 2010 da Panasonic, tem uma utilização ultra intensiva e zero de retenção, sem, sequer falar em "Burn In". A Tv tem 8 anos e zero problemas, mas lá terei de dar como certo o Burn In , não é???
Também poderia dizer que carros mercedes não prestam , pois ao fim de 20 ou 25 anos têm de levar motor novo e custa os olhos da cara!!
Existem OLED´s que com 30 horas de uso já têm Burn In claramente que são peças defeituosas, serão a maioria e exemplo ???

Mas a questão mais simples que podemos concluir com as tuas intervenções , o que recomendas então para compra de TV de 55 a 65 polegadas? Como gostas de providenciar informação e alertar os foristas, gostava de ouvir a tua recomendação . Não estou a ser irónico.
 
Última edição:
Hisense n5700. Esquece essas LG's como já foi referido neste tópico dezenas de vezes.
O problema é que as hisense têm muito input lag (50ms) em relação à LG (por exemplo) que só tem 18ms.
E como vai ser para jogar Xbox, deixei as hisense de lado, mesmo a samsung.
Mas se alguém me puder dizer se esse input lag não irá fazer grande diferença, então opto mesmo pela hisense.
 
O problema é que as hisense têm muito input lag (50ms) em relação à LG (por exemplo) que só tem 18ms.
E como vai ser para jogar Xbox, deixei as hisense de lado, mesmo a samsung.
Mas se alguém me puder dizer se esse input lag não irá fazer grande diferença, então opto mesmo pela hisense.

Essas LG não são 4k. Como já foi discutido várias vezes neste tópico, usam um padrão RGBW o que faz com que sejam mais 3k do que 4k. Se, para ti, ter um input lag baixo é um requisito, mais do que a própria qualidade da imagem e se a TV é exclusivamente para jogar, poderá ser uma opção.

Adicionalmente, caso o input lag seja assim tão relevante, podes ver, por exemplo, a Samsung MU6105 que tem um input lag de cerca de 19 ms e não usa o tal padrão RGBW.

De qualquer das formas, a não ser que sejas um jogador profissional, não me parece que 50 ms de input lag façam assim tanta diferença.
 
Nao desmintas o obvio, é como ele disse e muito bem cada tecnologia tem as suas vantagens e desvantagens, entre Oled e Led acontece o mesmo.
Basta leres para saber que burn in é algo que hoje em dia ainda acontece em OLED, se está melhor que 2016? Está, e 2018 tem tudo para serem melhores ainda mas é algo que acontece quer queiras quer não.
O panel refresh que os oleds colocaram nas tvs tem ajudado mas não digas que nao existe quando ainda existe.

Lcds morrerem... isso acontece com tudo o que é tecnologia, mas que duram mais que um oled podes ter a certeza.

Mais 1 coisa não é necessário deixar a tv ligada durante dias para ver burn in, basta ires ver testes.

Gosto muito de futurologia. E adivinhação também.

Com que então LCD dura muito mais que OLED... bem, alguém tem de explicar então porque é que a Samsung do meu avô durou 3 anos e a minha Samsung que tinha no meu quarto na casa dos meus pais queimou a fonte de alimentação esta sexta feira e foi para a sucata com 4 anos.

OLED actualmente tem a longevidade de 100 mil horas. Tudo o resto é folclore. Fazem dos LCDs os supra sumo da durabilidade mas uma grande maioria chega aos 5 anos e queima, essa é a derradeira verdade. E outra verdade (esta pessoal) é que tenho um plasma Kuro que vai fazer 10 anos muito em breve e continua igual ao primeiro dia. Isto sim, é durabilidade. Há 10 anos andavam todos a falar mal da durabilidade dos plasmas e a gabar aos reinos a dos LCDs e por esta altura quem comprou LCDs por causa disso já os deve ter posto no lixo há anos e quem comprou Kuros continua com eles a funcionar.

A obsolescência programada é real e é maioritariamente usada em LCDs e nos seus componentes eléctricos (fracas fontes de alimentação) pois utilizam componentes eléctricos do mais barato que há e com fraca qualidade para rentabilizarem a produção. Não é garantido que quem compra produtos PREMIUM (plasmas Kuro há uns anos, plasmas Panasonic série V e G, OLED) está livre de ter o produto a avariar fora do tempo de vida esperado, mas te garanto que a probabilidade é MUITO MENOR pois os componentes usados são também eles muito melhores.

Tens razão quando dizes que OLED é o melhor em termos de qualidade de imagem. Eu nunca disse o contrário.

Mas, repetindo-me, OLED tem burn in, é material orgânico, destasta-se e perde qualidade com o passar do tempo e utilização. Especialmente os subpíxeis azuis, que são os mais problemáticos.

Mas não vale a pena continuar com isto. Como já disse, quem acreditar acredita e quem não acreditar não acredita. Eu não estou aqui para fazer ninguém comprar nada, só estou a providenciar informação que pode ser relevante para alguém.

Por uma ÚLTIMA vez: não existem subpixeis orgânicos azuis em WRGB!!!!!! TODOS os pixeis orgânicos são BRANCOS. Parem de espalhar essa mentira e informem-se!
 
Última edição:
Tá certo.... aconteceu-te então já é motivo de lcd durar menos que oled.
O lcd fa minha avó esta com ela desde 2010 , já faz 8anos e ainda está vivo, já o oled do meu amigo duroulhe 1 ano e meio, e agora quem está correcto? Nao me tragam a historia da avó e do tio e da prima.
Obvio que um led dura mais tempo já que oled tem um emissor organico, nao é novidade é a verdade, mas por ter nao quer dizer que dure 1 ano, coisas mas acontecem tanto com led como oled, mas como disse se forem 2 tvs saudaveis o mais certo é o led durar mais tempo.
E qual é o mal de isso ser verdade? Hoje em dia ninguem compra oled para ficar com o mesmo modelo 10 anos, muitos passado 5 anos querem um oled novo , já que oled todos os anos costuma fazer grandes saltos tecnológicos.
Parem lá de levar cenas obvias a peito, oled não é familiar de ninguem é só mais 1 tecnologia que qualquer vai-se embora para vir algo melhor.
 
Lcds morrerem... isso acontece com tudo o que é tecnologia, mas que duram mais que um oled podes ter a certeza.

E esse mais é quanto mais? Quanto é que dura um e outro?
É que eu tenho dois plasmas em casa, um com 11 anos e outro com 10 anos, que já enterraram todos os lcds de amigos que os têm e aqueles dois plasmas estão para durar.
Estranho, não é?
 
E esse mais é quanto mais? Quanto é que dura um e outro?
É que eu tenho dois plasmas em casa, um com 11 anos e outro com 10 anos, que já enterraram todos os lcds de amigos que os têm e aqueles dois plasmas estão para durar.
Estranho, não é?
Volta a ler o que disse, para nao vir com a mesma conversa da treta.
 
Essa conversa tinha piada se fosse original mas não é. Nada é original, nem os argumentos nem a táctica que é muito velha (FUD)

São os mesmos argumentos que foram usados com os plasmas, além de queimarem, gastarem muito, também duravam menos. Já agora 100 mil horas são 11 anos contínuos.

Na falha de argumentos de base vem sempre o mesmo, medo, incerteza e dúvida.
 
Estou em dúvida entre 49 e 55 polegadas. Estive a medir e posso estar sentado num intervalo de 2.80 a 3.30 metros da TV, movendo o sofá.
Sendo que só a Netflix é que tem conteúdos relevantes a 4K (e não são todos), qual acham que é a o tamanho ideal para a minha TV?
Em relação à televisão nacional, alguém sabe quais são as resoluções dos conteúdos deles (neste caso, vodafone)? Com box, canais normais, canais HD, etc.. Também estou a analisar a possibilidade de subscrever a um plano sem box, qual é a resolução neste caso?

Obrigado.
 
A coisa mais feia que se pode ver numa pessoa é não constatar a verdade só porque tem o tal produto em casa, felizmente nao sou assim e mais dia ou menos dia irei de arranjar 1 oled, mesmo sabendo e contuando a dizer que Oled tem um emissor organico dai o painel durar menos que 1 led.
Mas prontos cada 1 com a sua, não iremos cgegar a lado nenhum.
 
A coisa mais feia que se pode ver numa pessoa é não constatar a verdade só porque tem o tal produto em casa, felizmente nao sou assim e mais dia ou menos dia irei de arranjar 1 oled, mesmo sabendo e contuando a dizer que Oled tem um emissor organico dai o painel durar menos que 1 led.
Mas prontos cada 1 com a sua, não iremos cgegar a lado nenhum.

A coisa mais feia é mesmo ignorar informações oficiais só porque sim.

https://www.flatpanelshd.com/news.php?id=1465304750&subaction=showfull

Ser orgânico não é sinónimo de durar menos, é sinónimo de perder brilho gradualmente ao longo do tempo de vida, tal como de resto já acontecia com Plasma. Os leds também não duram para sempre, daí a probabilidade de LCDs começarem a desenvolver clouding ao longo dos anos ser alta, pois com o passar do tempo começam a existir variações de brilho entre eles.
 
Back
Topo