1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pheux, 11 de Setembro de 2016. (Respostas: 19659; Visualizações: 1728526)

1. lordbifana

lordbifana Power Member

é a de 55''..o ecra parecia estar impecavel mas e a de 55''

2. Boas malta.
    Ando fisgado em comprar a LG B8.
    Para além de ver filmes e séries, será também para jogar PS4. Acham boa compra?
    Obrigado pela ajuda.

3. AtronAch

AtronAch Power Member

Depende do orçamento. O consenso é que sim.

4. bseixas

bseixas Power Member

@lordbifana

Se é a 55E8 acho que já vi isso mais barato a +-1400€ na loja online de uma grande superfície comercial (em que supostamente não será de exposição) em stock, agora está mais cara. ;)

Última edição: 20 de Julho de 2019
  5. ricardofariaslp

ricardofariaslp Suspenso

Hdmi 2.1 só na 9000 e 9500.

Não, as LCD 9000 e 9500 da LG têm HDMI 2.1

https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/sm9000

A SM9000 tem 4 portas hdmi 2.1 para ser mais preciso...

Não existe melhor em TVs, a não ser que queiras os modelos acima C8 ou E8 ou então os modelos de 2019.

6. ClubbeR

ClubbeR Power Member

Boas, para uma sala em que a visão fica a cerca de 2m e pouco da TV que tamanho é aconselhado? É essencialmente para ver conteúdo HD para cima. Pela minha ideia uma de 50' seria ideal mas gostaria de opiniões se uma maior ainda daria melhor experiência. Obrigado.

7. Night-Wolf

Night-Wolf Power Member

@ClubbeR
    Para ver conteúdo HD e FHD a essa distância, 50" parece-me bem. Agora se quiseres aquela experiência de imersão cinematográfica, sobretudo em 4k para apreciar bem os detalhes, acho que deves considerar antes 55".

8. JoseFerreira86

JoseFerreira86 Power Member

Boas malta.. chegou ontem a minha lg b8.
    É pa, 5 estrelas, nao vou dizer que nao.. grande qualidade de imagem e som.. nota-se bastante aquele arrasto suave das imagens em movimento (Nao sei como o descrever, ou nome técnico usado) tanto nos canais nacionais, como na box da meo, assim como no Netflix..
    Coisa que ja tinha visto, mas em muito poucas tv's.

So há uma coisa que nao me parece normal, por exemplo, a ver um filme, ve se aquele arrasto de imagem muito suave e com boa qualidade, mas movimentos mais bruscos da camera, parece que o arrasto da imagem esborrata, como se baixasse os fps da imagem e perdendo qualidade.. digo isto mas é uma coisa de meio segundo sei la..
    É quando ha um movimento assim mais rápido que cai os fps e depois torna a normalizar e corrigindo a qualidade de imagem.

Isto em qualquer canal, box, netflix etc.. acontece sempre.. é normal ser assim??
    Os fps nao deveriam ser sempre estáveis? Num jogo de consola ate compreendo mas num filme ou num canal hd é normal?

Ou será alguma definição que tenho ativada ou desativada?

9. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

10. JoseFerreira86

JoseFerreira86 Power Member

Ok obrigado. Logo ja vou testar.. mas é mesmo assim que se chama a opção? É que pelo que andei a mexer ontem nao me pareceu ter visto isso.
    Nao tem nada a ver com os modos de ecra, desporto, jogo, cinema, efeito hdr etc?

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Configurações > Imagem > Definições do Modo de Imagem > Opções de Imagem > TruMotion > Desligado.

12. Night-Wolf

Night-Wolf Power Member

@JoseFerreira86
    Sim a opção chama-se mesmo Trumotion.
    Mudando de modo de imagem também influencia precisamente porque uns modos tem o Trumotion ativo como pré-definido enquanto que outros modos não (dá para alterar em qualquer modo de ecrã).

13. RACE

RACE Power Member

Boas, vou comprar uma televisão para minha sala, estou limitado no espaço, só dá 1.19cm de largura e 79 cm de altura. Por isso a TV seria de 49"/50" , até uns 800€, qual aconselham? Não estou muito por dentro das TVs e precisava de ajuda.

PS - preferia que fosse uma Samsung porque tenho várias em casa e estou satisfeito com elas nunca tive problemas, mas se a diferença de qualidade de outra marca for muita não tenho problema em comprar de outra marca

14. Pheux

Pheux Power Member

Não faz sentido dares 800€ por uma TV de 49”, quando tens TVs muito superiores de 55” apenas por mais 200€.

Posto isto, vai para uma Philips 7503 ou para a Hisense U7A. Se quiseres mesmo Samsung, espera por alguma promoção da NU8005.

15. Estigas

Estigas Power Member

O rapaz diz que está LIMITADO ao espaço físico e que tem ATÉ 800€ para gastar e tu sugeres que ele compre uma TV de 55" (que não cabe) e que gaste "só" +200€ (+1/4 do tecto que ele definiu)?

Percebi bem?

16. Pheux

Pheux Power Member

Não, não percebeste. Percebeste mal. Tudo mal, aliás. Uma vez mais, estás a tentar picar-me devido ao teu poder interpretativo altamente dubitável, e isto já vem de trás. Desde a questão do Upscale - para ser mais preciso - que depois de veres que não tinhas razão, partiste para as insinuações pessoais e picardias.

Eu disse ao colega em questão que não faz sentido gastar o máximo de orçamento numa TV de 49”, pois existem TVs melhores e maiores por pouco mais dinheiro, portanto dei-lhe não uma, não duas, mas sim 3 (!) SUGESTÕES das melhores TVs em qualidade/preço para o tamanho que ele pretende e dentro do orçamento que ele tem disponível. Com o dinheiro que sobrar, pode investir numa soundbar, por exemplo, e fica com o sistema mais completo e com o dinheiro bem aplicado.

Se tiveres algum problema comigo - já que é isto em todos os tópicos - tens bom remédio, usa o botão report.

Última edição: 21 de Julho de 2019
  17. kuaxie

kuaxie Power Member

Desculpem o off-topic .... há alguma estratégia para evitar o burn in nos oled?

18. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Usar e não desligar a ficha da tomada.

19. Opera_Phantom

Opera_Phantom Power Member

Isso só acontece nas OLED, ou nos LCD também convém ter o mesmo procedimento?

20. Night-Wolf

Night-Wolf Power Member

É só nas oleds.