[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Não faz sentido dares 800€ por uma TV de 49”, quando tens TVs muito superiores de 55” apenas por mais 200€.

Posto isto, vai para uma Philips 7503 ou para a Hisense U7A. Se quiseres mesmo Samsung, espera por alguma promoção da NU8005.
O rapaz diz que está LIMITADO ao espaço físico e que tem ATÉ 800€ para gastar e tu sugeres que ele compre uma TV de 55" (que não cabe) e que gaste "só" +200€ (+1/4 do tecto que ele definiu)?

Percebi bem?
 
O rapaz diz que está LIMITADO ao espaço físico e que tem ATÉ 800€ para gastar e tu sugeres que ele compre uma TV de 55" (que não cabe) e que gaste "só" +200€ (+1/4 do tecto que ele definiu)?

Percebi bem?

Não, não percebeste. Percebeste mal. Tudo mal, aliás. Uma vez mais, estás a tentar picar-me devido ao teu poder interpretativo altamente dubitável, e isto já vem de trás. Desde a questão do Upscale - para ser mais preciso - que depois de veres que não tinhas razão, partiste para as insinuações pessoais e picardias.

Eu disse ao colega em questão que não faz sentido gastar o máximo de orçamento numa TV de 49”, pois existem TVs melhores e maiores por pouco mais dinheiro, portanto dei-lhe não uma, não duas, mas sim 3 (!) SUGESTÕES das melhores TVs em qualidade/preço para o tamanho que ele pretende e dentro do orçamento que ele tem disponível. Com o dinheiro que sobrar, pode investir numa soundbar, por exemplo, e fica com o sistema mais completo e com o dinheiro bem aplicado.

Se tiveres algum problema comigo - já que é isto em todos os tópicos - tens bom remédio, usa o botão report.
 
Última edição:
Ok ja encontrei.. desligado realmente resolve o problema, fica como a minha tv antiga mas assim ja nao puxa, o tm faz ali uma cena engraçada, pena é mesmo esses brakes que faz de vez em quando..
Nao ha uma configuração qualquer para reduzir esse efeito? Mesmo com o tm no minimo nota se bastante.. desligado perde a piada..

Ja agora quem tem, usam esse recurso ligado ou desligado?
 
Não faz sentido dares 800€ por uma TV de 49”, quando tens TVs muito superiores de 55” apenas por mais 200€.

Posto isto, vai para uma Philips 7503 ou para a Hisense U7A. Se quiseres mesmo Samsung, espera por alguma promoção da NU8005.


Eu sei, mas o sítio onde a vou colocar só dá para TV com máximo de 119 cm de largura e 79 cm de altura, ou seja as de 55" não cabem
TV Samsung 4K QLED Curvo QE49Q7C esta TV é boa? Vale os 1300€??
 
Última edição pelo moderador:
Desculpem o off-topic .... há alguma estratégia para evitar o burn in nos oled?

Tens o tópico específico da tecnologia para esse tipo de questões.

TV Samsung 4K QLED Curvo QE49Q7C esta TV é boa? Vale os 1300€??[/QUOTE]

Como te disse, vai para a NU8005 ou para as outras duas que te sugeri. Poupas dinheiro e a qualidade não é muito diferente.

Mas respondendo diretamente à tua pergunta: não vale os 1300€, nem sequer 1000€, pois isso já é patamar das OLED.

Mas estavas limitado a 700-800€ e agora já subiste para os 1300€? São 500€ a mais, ou seja, quase o dobro. Decide-te qual é o orçamento que tens para gastar, porque depois quem fica mal visto e é acusado injustamente - quando as TVs não correspondem às expectativas - é quem aconselha, como já aconteceu aqui anteriormente.

PS: Há vida para além da Samsung.
 
Última edição:
Tens o tópico específico da tecnologia para esse tipo de questões.



Como te disse, vai para a NU8005 ou para as outras duas que te sugeri. Poupas dinheiro e a qualidade não é muito diferente.

Mas respondendo diretamente à tua pergunta: não vale os 1300€, nem sequer 1000€, pois isso já é patamar das OLED.

Mas estavas limitado a 700-800€ e agora já subiste para os 1300€? São 500€ a mais, ou seja, quase o dobro. Decide-te qual é o orçamento que tens para gastar, porque depois quem fica mal visto e é acusado injustamente - quando as TVs não correspondem às expectativas - é quem aconselha, como já aconteceu aqui anteriormente.

PS: Há vida para além da Samsung.

É que hoje passei numa loja e estive a ver TVs e ficou colado com a qualidade das OLED. Por isso já não me importo de gastar mais pela TV, é um investimento para "largos" anos. Só estou mesmo limitado ao "caixote" do armário que é de 119cm por 79cm
 
É que hoje passei numa loja e estive a ver TVs e ficou colado com a qualidade das OLED. Por isso já não me importo de gastar mais pela TV, é um investimento para "largos" anos. Só estou mesmo limitado ao "caixote" do armário que é de 119cm por 79cm

Infelizmente, não há ainda Oleds de tamanhos inferiores a 55”. Só para o ano que vem...
 
QLED não é OLED embora a Samsung bem que faça por passar essa mensagem desde o inicio dos QLED com a escolha do nome para LCD com Quantum Dot (que até já tinham no mercado).
 
Exatamente. Mas pelo que se vai vendo aqui e ali, a Samsung conseguiu aquilo que queria, mesmo sabendo que iria enganar muita gente. Atraiu mais gente através do nome colado a Oled, uma clara estratégia de banha de cobra, mas enfim.

Qled = LCD + Quantum Dots. Praticamente todos os LCDs de gama alta de todas as marcas no mercado são Qled, ou melhor, têm quantum dots. É algo comum/banal, mas que a Samsung usa como ponte forte para o marketing, devido ao nome atribuído.
 
Pelo menos nisso há que lhes dar o crédito e reconhecer o "mérito", desde a confusão de QLED com OLED até parecerem que são a única marca no mercado com LCDs com Quantum Dot no mercado... :neutral:
 
@JoseFerreira86



No meu caso maioritariamente desligado, knd o ligo para testar, personalizo eu os settings, entre o judder reduction e blur, de modo a encontrar o modo mais equilibrado.

Pois eu desliguei tambem mas nao sei.. ja nao é mesma coisa... ontem vi dois filmes e uns episódios com TM ligado e agora quando desligo, naaa.. ja nao da, parece que ainda estou com a tv antiga.

Tambem acabei por mexer nessas opcoes de judder e blur, tentanto amenizar um pouco esse problema.. nao ficou 100%, talvez nem se consiga, mas está um pouco melhor.. ja passa mais despercebido, ou então são os olhos que ja se começam a habituar..
 
Depende mt da tua sensibilidade.

A minha mulher é bastante mais sensível ao motion do que eu, e queixa-se que a tv está em "câmera lenta". Já eu, não o "vejo", nos settings colocados.

Pronto, agora é pores a tv como mais gostas, apesar de ser indicado desligar, a tv é tua e os olhos tb ;)
 
Depende mt da tua sensibilidade.

A minha mulher é bastante mais sensível ao motion do que eu, e queixa-se que a tv está em "câmera lenta". Já eu, não o "vejo", nos settings colocados.

Pronto, agora é pores a tv como mais gostas, apesar de ser indicado desligar, a tv é tua e os olhos tb ;)

Ja que falas nisso, eu notei uma diferença abismal e gosto de ver aquilo assim.. ja a minha mulher não consegue ver essas diferenças.. diz que é como se estivesse a olhar para a antiga mas em tamanho maior :n1qshok:
Nao entendo como é que ela nao consegue ver as diferenças ..

Ja agora, porque é que o indicado é desligar? Cansa mais a vista ou faz mal?
 
Back
Topo