[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Eu tenho de 55 e não tem a mesma medida.

Não encontro a tua no site mas a 7100 tem 975mm de largura sendo que os pés devem assentar numa área útil de menos 5 ou 6 cm.

A minha é o modelo 7000 pelo que vem despida de muitas funcionalidades, é a versão mais básica, mas mesmo assim estou muito satisfeito tendo em conta também que prefiro painéis IPS.
 
Última edição:
Tenho uma questão um pouco parva para colocar mas cá vai:

Quando estão a ver um filme e o ecrã é bastante grande 55'', por exemplo, como vêem a cena e as legendas? lol pergunta parva mas nunca tive tvs maiores que 32'' e ainda hoje vi um filme a uns 2.5-3m e pensava em como é que uma tv maior ia ou não ficar melhor nestes aspectos, porque inevitavelmente olho para as legendas maioritariamente.

Se for um filme português ou desporto, consigo perceber a vantagem, já num filme com legendas...
 
Também estou decidido pela u7b em 55". Vou agora de tarde comprar. Contudo, reconheço que o que me está a deixar um pouco reticente são os ajustes nos parâmetros para otimização da imagem. Pelo que vi os standard não são nada de especial...





Obrigado pelo feedback. Dentro destes valores(Até 600 aproximadamente) há algum modelo que também seja interessante ter em conta?

Cumprimentos
Também comprei a TV, vêem terça feira entregar.

Em relação aos ajustes que falas pelas reviews que li uma maneira simples de optimizar a imagem é escolher a opção "Cinema Night mode with colour temperature".
 
Boas
Hoje verifico que no comparador de preços neste forum podemos encontrar LG 43UM7500 uma loja em Portugal com o preço mais baixo, na europa.
Sempre que possível faço as minhas compras, no comércio local, mesmo que o preço seja 10% superior.
Desta vez encomendei online porque não havia o pretendido nem semelhante, no comércio local.
350€ é 50% do ordenado minimo, ainda podemos encontrar outras TVs a preços inferiores, com outras características e feitios.

Dentro de alguns dias vou receber uma segundo a Srª Ana da empresa.
https://comparador.zwame.pt/produto/53225009/led-lg-43-um-7500pla

Agora resta-me procurar LEDS quentes com cerca de 2700K ? para colocar, no quarto e na traseira da TV para criar melhor ambiente até não comprar uma Philips Ambilight.

Alguém tem uma UM7300 a 7600?

Cumprimentos
Boa Noite.
Pode por favor informar a distância entre os 2 pés da 43UM7500PLA?
O meu móvel só tem 79cm e não queria estar a usar tábuas...
Obrigado.
 
Boa Noite.
Pode por favor informar a distância entre os 2 pés da 43UM7500PLA?
O meu móvel só tem 79cm e não queria estar a usar tábuas...
Obrigado.
Boas,
Recebi a tv no dia 18 de Janeiro, mas ainda está dentro da caixa, na casa de minha irmã. Neste momento não tenho transporte, amanhã vou pedir alguém para medir durante o dia e se não for possivel eu vou medir depois das 20H00.
até amanhã.
 
Boa noite.
Após diversas análises, e a menos que alguém me aconselhe uma melhor relação qualidade/preço na Gama de entrada de 4K 43”, estou mesmo inclinado para a compra da LG 43UM7500PLA por um valor abaixo dos 400€.
Será que alguém me sabe dizer a dimensão entre os pés desta LG ?
Obrigado.
Boa Noite.
Pode por favor informar a distância entre os 2 pés da 43UM7500PLA?
O meu móvel só tem 79cm e não queria estar a usar tábuas...
Obrigado.
Infelizmente não vai dar para o teu móvel. A tv tem 97,5cm de comprimento e para caber no teu móvel os pés da tv teriam que estar pelo menos 9,5cm encolhidos para dentro em cada lado. Se não queres usar uma tábua ou tampa por cima do móvel, ou optas por outro modelo de tv com um pé central, ou mudas o móvel ou então comprar um suporte para colocar na parede. Mais vale optar por ex. pela LG 43UM7600 que tem pé central por 354€.

Podem ajudar me a escolher entre:

49UM7100PLB

UE50RU7105KXXC
Eu como detesto paineis IPS optaria pela Samsung UE50RU7105 que tem painel VA. Mas se tiveres preferência em painel IPS (há quem prefira por ter melhores ângulos de visão) então vai para a LG 49UM7100.
 
Última edição:
Exacto, quase de certeza que não vai dar, essa do pé curvo sempre é melhor.

E também consegues um tamanho maior caso queiras que o pé cabe nesses 79cm de móvel que tens, como a 55UM7400 que está a 400 e poucos numa grande superfície comercial.
 
A meu ver os OLED se não atingiram estão muito próximo do óptimo.

Se puder o que faria é aguardar pelo lançamento dos modelos 2020 da LG e mais um pouco. No ano passado quando comprei a C9 vi os modelos da mesma gama de 55” de 2018 a 700 è picos euros. Deve acontecer o mesmo este ano.

A C9 não são tem uma excelente imagem para a tech de hoje como está artilhada com tech cujo rendimento se vai obter nos próximos anos.
 
Última edição pelo moderador:
Também vi muito a B8 em muitas lojas a 800 mas tudo modelos de exposição e algumas já com burn in visível.

A 700 e picos novas vale muito a pena sem dúvida.

A B9 55 que tem andado a 1000 e poucos tenho eu a visto a sair bem das lojas, tem vendido bem.
 
A segunda já veio com o ecrã impecável.
Já experimentei no Netflix o "Our planet" e que qualidade de imagem é muito boa.

Notei umas pequenas paragens de milissegundos, que alguém também se tinha queixado, e não é de rede pois está ligado por cabo directamente ao router da vodafone.
Nada que incomode muito mas é desagradável, e nada que uma actualização se software não consiga resolver, a ver é se vai ser resolvido :).
Ainda não alterarei nada das configurações de imagem, está tudo com o padrão, alterei só o tratamento de movimento para soft, mas ainda não percebi se não será melhor desactivar.

Agora só falta por a TV na parede :)
 
Boas pessoal, estou a precisar de uma TV para o quarto com 43'' e tenho um orçamento de ~350€.

Estive a ver um pouco aqui pelo tópico e vi recomendarem as seguintes TVs em circunstâncias semelhantes:

Hisense 43A6500, 43B7500.
TCL 43EP660, 43EP640.

Como eu percebo tanto de TVs como de crochet, gostava de saber a vossa opinião e se existe mais alguma TV que seria interessante considerar.

EDIT: Talvez seja importante referir que é para ficar presa na parede (como não sei se todas as TVs suportam isto, achei melhor dizer )
 
Back
Topo