Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Redes sociais e coiso e tal. As pessoas acabaram por normalizar o 1:1 e o vertical ao serem patetas e filmarem as porras na vertical. Agora segue toda a gente essa moda parvinha, mesmo quem supostamente devia ser minimamente profissional.
É tão ridículo... Eu não vou ver uma série que não esteja num digno 16:9 -.-
 
Redes sociais e coiso e tal. As pessoas acabaram por normalizar o 1:1 e o vertical ao serem patetas e filmarem as porras na vertical. Agora segue toda a gente essa moda parvinha, mesmo quem supostamente devia ser minimamente profissional.
Por causa de pessoas que ao se dão ao trabalho de voltar o telemóvel, tenho de estar a voltar na vertical a TV de 50"!
 
Pelos vistos a RTP parece ter abandonado a colocação de pequenas barras pretas nas suas séries. Ou seja, devia ser mesmo bug e não escolha estética.

vjim5T6.jpg
 
Neste caso o liberalismo não está a funcionar, os privados ainda fazem pior se for preciso. Tirando ditaduras no mundo e a África, haverá pior televisão que a que é feita em Portugal em termos técnicos?
 
Desapar
É possível mas não faz muito sentido, parecem-me demasiado pequenas para ser opção voluntária. Seja como for, misteriosamente desapareceram. E ainda bem :D

Ou não. Essa série (Sim, Chef, certo?) nunca teve barras. Como é que podes dizer que desapareceram? Vai ver a série A Criação. Tem barras. Continuo a dizer que é uma escolha, tal como é uma escolha a House Of Cards ter barras, apesar de maiores do que as destas séries RTP, que é para dar uma imagem mais larga.

Assim como a RTP está a fazer até nem dá muito mais larga, mas espera para ver esta: «"“A Família Ventura” será ainda a primeira série portuguesa a ser gravada e exibida em formato 2:1, um formato cinematográfico usado em séries populares como “The Handmaid’s Tale“, “The Crown” e “House of Cards“.» http://media.rtp.pt/extra/estreias/rtp1-grava-minisserie-natal-familia-ventura/
 
este tipo de programas exclusivamente feitos para TV deveriam ser filmados em 16:9 já que as TV's têm todas esse formato, certo? isto nao é o cinema que tens uma tela e se escolhes ocupá-la toda ou não é igual ao litro.
 
Back
Topo