Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Isto talvez seja um bocado off-topic mas aqui vai:
- As "nossas" Sportv's emitem de alguma forma os jogos só com som ambiente? A narração é com algum canal de áudio que se possa omitir?
Esta pergunta tem a ver com a narração de jogos de algumas rádios (p. ex. Renascença) via tv, onde só se ouve som ambiente. Sei que alguns canais internacionais o fazem mas na Sportv nunca vi isso.
 
Talvez no 4K, se algum dia as operadoras meterem o 5.1 a bombar, basta cortar o canal central.. no HD de momento não é possível, a não ser q baixes o feed que esteja a ser produzido, aí sim tens o ambiente separado
 
Isto talvez seja um bocado off-topic mas aqui vai:
- As "nossas" Sportv's emitem de alguma forma os jogos só com som ambiente? A narração é com algum canal de áudio que se possa omitir?
Esta pergunta tem a ver com a narração de jogos de algumas rádios (p. ex. Renascença) via tv, onde só se ouve som ambiente. Sei que alguns canais internacionais o fazem mas na Sportv nunca vi isso.

Já era hora de termos uma opção só com som ambiente. Já nem peço faixas de comentários noutras línguas, porque aí podem estar envolvidas questões de direitos de transmissão, mas som ambiente era bem porreiro ter.
 
Isto talvez seja um bocado off-topic mas aqui vai:
- As "nossas" Sportv's emitem de alguma forma os jogos só com som ambiente? A narração é com algum canal de áudio que se possa omitir?
Esta pergunta tem a ver com a narração de jogos de algumas rádios (p. ex. Renascença) via tv, onde só se ouve som ambiente. Sei que alguns canais internacionais o fazem mas na Sportv nunca vi isso.
Lembro-me que antigamente os resumos que davam nas tvs generalistas eram cortesia da SportTV (tinham um DOG meio transparente, sem o scoreboard) e vinham com o som ambiente... agora em que as generalistas têm que fazer um tv rip das imagens da SportTV (com uma qualidade de imagem horrível, principalmente na RTP) ouvem-se sempre os relatos...
 
Lembro-me que antigamente os resumos que davam nas tvs generalistas eram cortesia da SportTV (tinham um DOG meio transparente, sem o scoreboard) e vinham com o som ambiente... agora em que as generalistas têm que fazer um tv rip das imagens da SportTV (com uma qualidade de imagem horrível, principalmente na RTP) ouvem-se sempre os relatos...

Na RTP às vezes até são RIP das versões HD da SportTV feita por composto (ugh).
 
Os "testes" continuam.
O Preço Certo com uns pixeis abaixo do indicado, como se pode ver.

8mf5IXf.jpg


BcOwzvD.jpg
 
O DOG alterou também no HD, ou seja, a indicação "HD" desapareceu isto porque esta tarde transmitiram um jogo da seleção feminina portuguesa e na versão HD o DOG estava igual ao da SD. Portanto acho que a mudança é para ficar.

Parece que estão a seguir também os caminhos da SIC ao que falo da indicação "HD", que também não tem a indicação "HD" no DOG.
 
O DOG alterou também no HD, ou seja, a indicação "HD" desapareceu isto porque esta tarde transmitiram um jogo da seleção feminina portuguesa e na versão HD o DOG estava igual ao da SD. Portanto acho que a mudança é para ficar.

Parece que estão a seguir também os caminhos da SIC ao que falo da indicação "HD", que também não tem a indicação "HD" no DOG.
Por acaso gosto da indicação “HD”, principalmente se for bem pequeno, perto do logo. Como a National Geographic faz por exemplo.
 
O DOG alterou também no HD, ou seja, a indicação "HD" desapareceu isto porque esta tarde transmitiram um jogo da seleção feminina portuguesa e na versão HD o DOG estava igual ao da SD. Portanto acho que a mudança é para ficar.

Parece que estão a seguir também os caminhos da SIC ao que falo da indicação "HD", que também não tem a indicação "HD" no DOG.

O DOG é o mesmo porque a emissão é a mesma agora. Antes eram emissões separadas.
 
RTP Açores com novo grafismo na informação (semelhante ao da RTP nacional) e, parece-me, melhor qualidade de imagem, pelo menos melhor que a da RTP Madeira.
 
Back
Topo