Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

No MEO, com box 4K (downscale para Full HD), não notei qualquer falha até ao momento. O que reparo é que existe delay entre a imagem e o áudio, quando foi o penalty reparou-se bem que a locução está à frente da imagem.
 
Aqui na NOS, a RTP 1 4K e RTP 1 HD têm diferença de no máximo 0,5 s entre elas. E nunca ouvi o golo pelos vizinhos antes de chegar à minha TV.
Também noto um atraso da imagem face ao som de aproximadamente 1 s no 4k.
 
Mais rápido que a TDT não deve ser, ou estou enganado? No primeiro jogo de Portugal estava a passar num local cheio de cafés/bares e tinha lá de tudo no espaço de alguns metros, satélite, tdt, operadoras de tudo e mais alguma coisa, canais portugueses e estrangeiros, era uma festa. Foi engraçado olhar de um ponto mais alto (tive a sorte de estar nessa posição durante o golo) e ver os festejos a conta gotas em vários locais distintos.

Se tivesse que calcular o tempo entre os primeiros e os últimos a festejarem o golo diria que até foram um pouco mais de 15 segundos.
 
Mas tens vizinhos que anunciam as coisas antes de ti para optares por menos qualidade e menos delay?
claro q sim... moro em Almada... o q n falta é malta com NOS a verem os jogos e a berrarem primeiro q eu...
isso numa grande cidade é inevitavel... agora se eu morasse por ex q n tivesse praticamente vizinhos e q esses vizinhos tivessem o mesmo lag q eu, ai era no brainer, via em HD
 
Back
Topo