R600, Rv610, Rv630

Status
Fechado a novas mensagens.
Fotos desconheço.
Specs há aos xutos de toda a gama inclusive. XTX, XT,XL e GT -> Tao na tread da R600, mas nao ta a funcionar a tread. Da erro.

Eu não estou interessado em toda a gama, só quero fotos da topo-de-gama R600 em versão disponível para compra numa qualquer loja, sem vir dentro de um PC pré-fabricado.
Tudo o resto é irrelevante.
 
Fotos desconheço.
Specs há aos xutos de toda a gama inclusive. XTX, XT,XL e GT -> Tao na tread da R600, mas nao ta a funcionar a tread. Da erro.

Que Specs? Já apareceram 500 specs diferentes da R600 lá. Qual delas a verdadeira? Se alguma for verdadeira.


A única coisa que parece ser certa é o ter 64 unified shaders que processam 4 scalers por ciclo, fazendo o output um por ciclo contudo.

E mesmo isso, será verdade? :002:
 
Última edição:
Que Specs? Já apareceram 500 specs diferenets da R600 lá. Qual delas a verdadeira? Se alguma for verdadeira.

Por acaso não houve grandes divergências agora que me lembre... de qual tas a falar?
A que me lembro que é muito diferente é aquela inicial que saiu ainda muito antes do G80 que era inventada.
A unica coisa que parece ser certa é o ter 64 unified shaders que processão 4 scalers cada um, fazendo o output de um de cada vez contudo.

E mesmo isso, será verdade? :002:
Se é verdade ou não, não sei... pelo menos é o que têm passado.

Eu não estou interessado em toda a gama, só quero fotos da topo-de-gama R600 em versão disponível para compra numa qualquer loja, sem vir dentro de um PC pré-fabricado.
Tudo o resto é irrelevante.
A primeira foto do K8L Barcelona apareceu em Janeiro (ha pouco tempo) e é para estar fora em Maio. Com a Intel mais de 6 meses antes e ja havias pics dso C2D.
Provavelmente é politica da AMD controlar tudo, nomeadamente mostrar o que quer, quando quer.
É uma questão de 1/2 semanitas ate aparecer mais qq coisa digo eu.
 
Por acaso não houve grandes divergências agora que me lembre... de qual tas a falar?
A que me lembro que é muito diferente é aquela inicial que saiu ainda muito antes do G80 que era inventada.

É uma questão de 1/2 semanitas ate aparecer mais qq coisa digo eu.

nao apareceram 500 diferentes??? pois foram so 499....

ainda ha uma semana atras andavas a falar de cores a 1Ghz, hoje ja sao "só" a 800mhz.. (como eu previ....)

sinceramente o ansatsu tem razao, isto é todos os dias specs novas e parece que todas conseguem ser originais!
 
nao apareceram 500 diferentes??? pois foram so 499....

ainda ha uma semana atras andavas a falar de cores a 1Ghz, hoje ja sao "só" a 800mhz.. (como eu previ....)

sinceramente o ansatsu tem razao, isto é todos os dias specs novas e parece que todas conseguem ser originais!

Leste mal a noticia ;)

O que vinha escrito é que havia 2 revisoes.
A A12 a correr a 800Mhz que era a que estava a ser fabricada para a R600 e a R15 que era uma revisão prototipo a 1Ghz.
Nao dizia qual o processo de fabrico usado na A15, mas eu diria que seria a versão 65nm.
 
deixem-nas sair ou esperem mais umas semana e logo se

ja quando foi com a G80 so 10 antes de sairem e que se conseguiu saber as specs finais , tenham calma e esperem nao vale a pena entrarem em discussoes

quanto mais tarde se souber as specs melhor , é sinal que a AMD/Ati esta fexada a 7 chaves e nao ha fugas de informaçao , tal como deve ser feito ;)

suspense ate ao fim :)


cumps
 
Última edição:
Leste mal a noticia ;)

O que vinha escrito é que havia 2 revisoes.
A A12 a correr a 800Mhz que era a que estava a ser fabricada para a R600 e a R15 que era uma revisão prototipo a 1Ghz.
Nao dizia qual o processo de fabrico usado na A15, mas eu diria que seria a versão 65nm.

Entre 80nm e 65nm vai uma grande distância.
O primeiro é um simples shrink óptico (um half node) do processo 90nm que é execução relativamente simples.
O segundo é um full node, que requer o redesenho da maior parte das estruturas do chip, incluíndo transístores.
 
Faz todo o sentido mandar cá pra fora o R600 em 80nm
(mais maduro e seguro)

e mandar a R610 e R630 a 65nm
(servem de teste e saõ chips mais simples de produzir..e o pcb é só de 128 ou 256 bit's..logo muito mais simples..)


e 814 mhz de core pra 80nm tá muito bom !!! nesta revisão A12 (segundo rumores)

depois no meio do ano vem a REVA15 (refresh da R600 a 65nm)... o processo já tá maduro e os yelds e tal devem ser melhores, portanto, TÁ TUDO DENTRO DA TOTAL NORMALIDADE..

P.S. Ansatsu thjanks pela info sobre o Xenos..tá correctíssima
 
Novidades :


R600 up and running, making ATI partners happy
The GDDR3 card



ATI recently demonstrated its R600 cards to partners and the good thing is that it put a smile back on their faces.

The AIBs (Add-in Board partners) didn’t see the real McCoy as this was a developer’s card powered with GDDR3 memory only but it was enough to impress the present lads.

The GDDR4 version and the official launch is still scheduled for March time probably shortly before Cebit. The partners are happy with the performance and they are confident that the new baby can make G80 run for its pixels.

The first R600 with GDDR3 memory was a huge card, the biggest ever built but the GDDR4 version will end up a bit shorter. The first R600 was significantly longer than Nvidia's G80. µ


http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=37387







AMD Prepares For ATi R600 Tech Day







INQ said that AMD will launch their next generation ATi R600 in March or more specifically from March 11th to March 13th according to TGDaily.

The Tech Day event will be held in Amsterdam to brief press and analysts about its new technology. Top executives are expected to tip up and some usual suspects such as Richard Huddy, Raja Koduri and Terry the catalyst Makedon are expected. Also AMD will be flying in journalists from 45 countries. INQ revealed that R600 will have some software tweaks which will be actually faster than we all anticipated.

MyDrivers gave us some latest glimpse of the R600 performance which is rumored that R600 DX10 performance is 5 to 10% faster than NVIDIA G80
but DX9 performance is unknown yet.

9" PCB retail R600 version is priced at US$599 while the 12" version is meant for OEM once again.




http://www.vr-zone.com/index.php?i=4581




ja esta operacional uma versao com GDDR3 .




a versao na foto e a versao OEM de12 polegadas ainda com GDDR3

para consumidor comum ou seja para retail vai sair uma versao de 9 polegas já com GDDR4 e vai custar cerca de 599$ :D

a primeira apresentaçao pelos vistos nao vai ser na Cebit mas sim na Techday


E Pelos vistos vao ser mesmo lançadas em Março :

Some Nvidia green is about to get smoked as we heard R600 with some software tweaks will actually be faster than we all anticipated. The launch is definitely in March as Hector said so.




Durante as proximas semanas devem começar aparecer mais noticias .


cumps
 
Última edição:
AMD to launch R600 in Amsterdam, in March

Springtime window shopping


AMD WILL LAUNCH ATI’s R600 graphics chippery in Amsterdam on or around the ides of March.

Some 200 hacks from 45 countries will be invited to attend this event. With the power of DAAMIT this will be the biggest and most glamourous graphics chip launch to date.


Ex-ATI PR spinners managed to open some wallets to get the necessary funding for such a launch. It makes sense. We already told you here how partners feels about the card.

Top executives from DAAMIT are expected to tip up and some usual suspects such as Richard Huddy, Raja Koduri and Terry the catalyst Makedon are expected. Don’t forget lads the like of Chris Hook, Lars Waynard and Jon Carvil from the evil DAAMIT PR machine.

Some Nvidia green is about to get smoked as we heard R600 with some software tweaks will actually be faster than we all anticipated. The launch is definitely in March as Hector said so.


We can also confirm that Hector won't play its Fender together with Fudo’s bass guitar skills at the event but some stunt involving one of the two is to be expected. µ
http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=37407
 
A R600 a 80nm e GDDR4 a 512Bits consegue apenas ser mais rápida que a G80 5 a 10%?

Tanto tempo extra a trabalhar na placa depois da G80 sair para ter apenas esse incremento?



É que eu duvido muito que a Nvidia lance uma G81 com apenas mais 5-10% de performance acima da G80 :)
 
É verdade que vao lançar em Março mas so vao estar à venda em Abril? Epa, ja estou a espera da R600 desde o ano passado. Estou a espera que saiam para comprar o PC novo que andar com este portatil e um PC morto(faleceu por volta de Setembro) ja não dá com nada. Cada vez estou mais inclinado para uma 8800GTS, mas não quero tar a comprar agora para daqui a um mês sairem as R600 (que mesmo sendo melhores, prefiro ATi).

Só espero que seja em Março que comecem a vender, estou a pensar comprar a 2800XT ou XL.
 
A R600 a 80nm e GDDR4 a 512Bits consegue apenas ser mais rápida que a G80 5 a 10%?

Tanto tempo extra a trabalhar na placa depois da G80 sair para ter apenas esse incremento?



É que eu duvido muito que a Nvidia lance uma G81 com apenas mais 5-10% de performance acima da G80 :)

Calma quando elas tiverem cá fora logo se ve a diferença que elas têm.Enquanto à G81 vamos esperar com calma como diz o Paulo Bento(sou do SLB):002:
 
Calma quando elas tiverem cá fora logo se ve a diferença que elas têm.Enquanto à G81 vamos esperar com calma como diz o Paulo Bento(sou do SLB):002:

POis, quando dão previsões que a placa é Deus na terra, tu acreditas logo. Quando dão previsões mais benevolentes, tu dizes logo, "quando elas saírem logo se vê" ;)
 
A R600 a 80nm e GDDR4 a 512Bits consegue apenas ser mais rápida que a G80 5 a 10%?

Tanto tempo extra a trabalhar na placa depois da G80 sair para ter apenas esse incremento?



É que eu duvido muito que a Nvidia lance uma G81 com apenas mais 5-10% de performance acima da G80




aquilo sao rumores , ainda assim esqueceste de mencionar que akeles 5-10% de performance acima da G80 sao em DX10 , em DX9 ainda nao se sabe nada , nem rumores:

MyDrivers gave us some latest glimpse of the R600 performance which is rumored that R600 DX10 performance is 5 to 10% faster than NVIDIA G80 but DX9 performance is unknown yet.


de qualquer maneira so mesmo quando elas sairem e tivermos benchs dx10 e jogos dx10 e que vamos puder saber como sao as coisas.


cumps
 
Última edição:
Deixem estar que a AMD está a fazer o trabalho mais árduo agora..., ao passo que a Nvidia está a ir por um caminho mais fácil.. Mais tarde terão que enfrentar os mesmos problemas

1) terão que passar pros 512 bit (acho eu que será o próximo passo) e não.. não será um passeio pelo parque..

2) terão que modificar a abordagem aos shaders.. este formato da G80 é "meio de transição".. acredito que no futuro próximo irão ter um sistema semelhante ao da AMD..

portanto, a G80 veio mais cedo porque (e isto á opinião pessoal) tem um design mais simples!!!
é a minha opinião, certamente terão a vossa..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo