Radeon HD2900XT 1gb out

se contares os meses que nao houve "drivers directx 10" essa distancia diminui de forma brutal.......mas isso nao convem dizer....ou referes-te a jogar jogos directx 9 com mais fps do que com 7900 gtx ou 1950xtx....
mas elucida-nos , e refere os jogos directx 10 que te fartas-te de jogar ,para perceber-mos , esse avanço tao grande das 8800....????


E depois, há duvidas que as 2900XT só batem as GTX/ultra @ 3dmark 2005?
Por favor....

sera que é so no 2005... ? ate mesmo que a hd2900 xt fique sempre atras em todos os benchs da gtx ,que mal isso tem... ? por quase menos 200 euros tens uma placa que fica la perto ,com uma serie de extras que as 8800 nao teem , e isso é mau ...??? é mau para quem ficou com as 8800 desvalorizadas e uns modelos mais que outros....
sabendo que as sapphire 2900 xt a 360 euros vao baixar para os 320 ,nem as XFX 8800 gts 320mb ficam com interesse a 280 ,se pensares que essas mesmo 8800 de 320 mb nao existem em todas as lojas .....
se for buscar toda a gama media/baixa que a ati vai lançar com mes e meio de atraso ,que ja veem com "uvd" , "hdmi" , preços super competitivos ,sabendo que os media center vao ser o grande negocio dos proximos tempos.....
é nunca vi as coisas tão más para o lado da ATI como agora!!!

portem-se mal ,mas com classe....:x2:

Desculpa lá mas estás enganado mesmo com a 2900xt a 320€ eu por exemplo comprei a 8800gts a 300€ e comprava de novo acho que era importante as pessoas lembrarem-se que um pc não é uma consola, e a verdade é que apesar da 2900xt ser melhor placa que a 8800gts pelo menos em performance os extras que ela trás para muita gente não importam muito há outros factores a considerar e de certeza muita gente compra tanto uma como a outra portanto não é por ai.
Olha eu por exemplo na minha nzxt apollo a minha gts oc anda nos 58gº no Os vista, para mim é muito.
Mais do que isso seria intolerável para mim e quanto ao hd e tal não te preocupes que elas têm muito poder pra dar se calhar mais do que muita gente imagina.
E quando falam que só o dx10 é que conta deviam de se lembrar que quanto aos outros não sei mas eu por exemplo no colin mcrae dirt com todas as settings em high a 1280vs1024 tenho 40 frames amigo isso para mim já valeu todo o centavo que me custou a placa e não é um jogo dx10.
Abraço
 
Desculpa lá mas estás enganado mesmo com a 2900xt a 320€ eu por exemplo comprei a 8800gts a 300€ e comprava de novo acho que era importante as pessoas lembrarem-se que um pc não é uma consola, e a verdade é que apesar da 2900xt ser melhor placa que a 8800gts pelo menos em performance os extras que ela trás para muita gente não importam muito há outros factores a considerar e de certeza muita gente compra tanto uma como a outra portanto não é por ai.
Olha eu por exemplo na minha nzxt apollo a minha gts oc anda nos 58gº no Os vista, para mim é muito.
Mais do que isso seria intolerável para mim e quanto ao hd e tal não te preocupes que elas têm muito poder pra dar se calhar mais do que muita gente imagina.
E quando falam que só o dx10 é que conta deviam de se lembrar que quanto aos outros não sei mas eu por exemplo no colin mcrae dirt com todas as settings em high a 1280vs1024 tenho 40 frames amigo isso para mim já valeu todo o centavo que me custou a placa e não é um jogo dx10.
Abraço

tou enganado onde...?
1 - tu próprio confirmas que a hd2900 é superior em desempenho a 8800 gts
2-preço de 350 euros versus 280 da 8800gts 320mb ,que futuramente(ja esta anunciado pela sapphire) passara a ser menor nas sapphire(320euros)
2-bundle de jogos incluindo half-life2 :episode2
3-"hdmi" futura ligaçao para os novos tft`s de 22" (LG e BENQ pelo menos...)que ja por ai andam por mais 20/30 euros que o modelo de referencia
4-temperaturas da hd2900 sao pouco superiores ao da 8800 , e é aqui que te baseias para dizer que tou enganado ???
5-ao menos dizias que a hd pareçe um aspirador em full load , como muitos outros fazem...como uso fones ,nao me chateia o barulho ....
6-em relaçao ao colin nao me sei prenunciar porque nao gosto desse tipo de jogos (so alguns fps aqui) , mas provavelmente antes dessa 8800 nao tinhas uma 7800 gtx ou 1800 xt por exemplo ...?
7-tou na expectativa do crysis sabendo que a minha hd2900xt nao me vai satisfazer para o poder jogar a 1650x1050 em full detail.... nao tenho ilusoes quanto a isso ,primeira geraçao é assim mesmo
8-por ultimo essa das consolas nao percebi mesmo..? porque raio foste buscar as consolas para a conversa......? desenvolve la essa comparaçao....

abraço
 
Também ganham no 3dmark06 às GTX. :lol:

há que ser sincero, as HD2900XT são óptims placas, mas não conseguem competir a 100% com as 8800GTX (nalguns jogos conseguem, noutros não). Talvez venham a faze-lo com novos drivers, talvez não. mas estamos a ir para a futurologia

Dizes tu!
Tomem informação em pó antes de virem para aqui...
AS 2900XT ganham em 3dmark 2005 PONTO!
E para terem uma noção a diferença é de:
Em single card 3dmark 2005 uma vantagem de 100 pontos para a 2900XT... Ena pa tanto!
E em CF 2mil pontos a mais (notem que é 2005) para o melhor resultado seguinte que é de duas GTX @ 621 999...
Assim que se faça um bench de 2005 com clocks bons com SLI de ultras @ 800- 1100 o que é facilimo...(como o do opb com cpu @ 4878) mas com cpu @ +5 ghz como o nº1 do rank de CF/SLI de 2900 que benchou @ 5300, lá cai o record de 2900XT @ CF para uma superioridade de 800-1000 pontos... é uma questão de diferença de clocks de cpu aqui....
Já no 2006....
o WR de 2006 é de 8800 e em SLI é 3000 marks superior ao de duas 2900 XT em CF, e em single é 4000 pontos superior a GTX à 2900XT...
Por isso... Para que foi esse post?
Expliquem-me...
Essa dos driver DX10, ainda não tinham jogos queriam os drivers... QUE PORRA PA O QUE É QUE VOCES GANHAM COM AS MARCAS É ALGO QUE NÃO ENTENDO... A nvidia teve 6 meses à frente sem qualquer competição no mercado... And Guess what? continuamos na mesma... Nvidia com a série 8800 a liderar....

Custa muito admitir isso?
o preço das 2900XT é o que é porque são uma falha ao atacar o topo da performance, e não se podia pedir 600€ por uma placa que está pouco acima das de 280...
E com isto encerro a minha participação neste tipo de tópicos...
Isto é senhores a mandarem postas de pescada à grande.... Principalmente que se vê que não fazem minima ideia do que estão a falar... E ainda a ajudar a isto tudo escrita SMS que é um problema que se tem agravado com os novos membros...

Agora as 2900 XT 1 GB estou para ver se a memória extra tem impacto em dx10 acima de 1920*1680 com AA...
Mas pronto... Fico à espera de resultados, ainda tento testar uma como é habito fazer desde há algumas gerações para cá...
Abraço
 
Última edição pelo moderador:
Dizes tu!
Tomem informação em pó antes de virem para aqui...
AS 2900XT ganham em 3dmark 2005 PONTO!
E para terem uma noção a diferença é de:
Em single card 3dmark 2005 uma vantagem de 100 pontos para a 2900XT... Ena pa tanto!
E em CF 2mil pontos a mais (notem que é 2005) para o melhor resultado seguinte que é de duas GTX @ 621 999...
Assim que se faça um bench de 2005 com clocks bons com SLI de ultras @ 800- 1100 o que é facilimo...(como o do opb com cpu @ 4878) mas com cpu @ +5 ghz como o nº1 do rank de CF/SLI de 2900 que benchou @ 5300, lá cai o record de 2900XT @ CF para uma superioridade de 800-1000 pontos... é uma questão de diferença de clocks de cpu aqui....
Já no 2006....
o WR de 2006 é de 8800 e em SLI é 3000 marks superior ao de duas 2900 XT em CF, e em single é 4000 pontos superior a GTX à 2900XT...
Por isso... Para que foi esse post?
Expliquem-me...
Essa dos driver DX10, ainda não tinham jogos queriam os drivers... QUE PORRA PA O QUE É QUE VOCES GANHAM COM AS MARCAS É ALGO QUE NÃO ENTENDO... A nvidia teve 6 meses à frente sem qualquer competição no mercado... And Guess what? continuamos na mesma... Nvidia com a série 8800 a liderar....

Custa muito admitir isso?
o preço das 2900XT é o que é porque são uma falha ao atacar o topo da performance, e não se podia pedir 600€ por uma placa que está pouco acima das de 280...
E com isto encerro a minha participação neste tipo de tópicos...
Isto é senhores a mandarem postas de pescada à grande.... Principalmente que se vê que não fazem minima ideia do que estão a falar... E ainda a ajudar a isto tudo escrita SMS que é um problema que se tem agravado com os novos membros...

Agora as 2900 XT 1 GB estou para ver se a memória extra tem impacto em dx10 acima de 1920*1680 com AA...
Mas pronto... Fico à espera de resultados, ainda tento testar uma como é habito fazer desde há algumas gerações para cá...
Abraço

Helixsk8, calma. Eu só falei do 3dmark06 porque em condições normais (não em extreme-OC nem em condições para WR), tenho visto as HD2900XT superior, nomeadamente na thread própria dela. Se calhar fizeste o quote errado, não sei, mas se queres que diga, as 8800GTX são superiores Às HD2900XT. Quem diz o contáario está cego pelo fanatismo
 
Última edição pelo moderador:
Nem vou ,nem faço intençao de comprar.....a 2ª hd2900xt tao cedo...
depois de sair crisys e o x38 , com os preços por essa altura provavelvemte ainda mais baixos logo se ve se vem uma segunda 2900xt...
por agora tenho so uma e como disse antes nao faço "mais" do que fazia antes com 1800xt 256mb.... foi mesmo so pela pica de a experimentar e de ter em mente o que disse em cima..

Que foi que disseste ou pretendias dizer em cima?!..
 
Helixsk8

Como deves imaginar nem toda a gente anda com 10 litros de nitrogenio liquido em casa.
Tal como em Default a HD 2900 XT é muito boa em 3dmark 2005, assim tb o é em 3dmark 2006:
asusbb_g_02.gif

http://www.tweaktown.com/articles/1122/7/page_6_benchmarks_3dmark06/index.html
Sendo que os Cat. 7.6 lançados hoje ainda sobem mais uns pontinhos esse score.

Tb é engraçado explorares os top records do 3dmark 2005 em termos do que nas 8800 podes fazer para subir ou nao, e não fazeres a mesma exploração com o 3dmark 2006 em saber o que é que as HD 2900XT podem melhorar para encurtar a diferença para o 1º lugar.
 
Última edição pelo moderador:
Como deves imaginar nem toda a gente anda com 10 litros de nitrogenio liquido em casa.
Tal como em Default a HD 2900 XT é muito boa em 3dmark 2005, assim tb o é em 3dmark 2006:
asusbb_g_02.gif

http://www.tweaktown.com/articles/1122/7/page_6_benchmarks_3dmark06/index.html

Sendo que os Cat. 7.6 lançados hoje ainda sobem mais uns pontinhos esse score.

Eheheheh.... Como o tempo muda.... Ou melhor como mudam as "mentalidades".... Algum tempo trás quando se comparavam a performance das placas gráficas recorrendo aos 3D benchmarks... «Aqui D'Rei que isto que acolá... Isso é só para uma minoria de metrosexuais... Ninguém compra placas gráficas para jogar 3DMark!!»... Agora sempre que sai uma nova revisão de drivers é um frenesim com a esperança sabe-se lá do que?!... A performance não é estupenda?!... Não convence?!

como nao puses-te a hipotese de eu ja a ter , respondi que a comprar agora so se for uma segunda hd 2900....simples:)

Já desconfiava que somente tinhas essa intenção de tornar isso publico e nada mais de interesse...
 
Última edição pelo moderador:
Eheheheh.... Como o tempo muda.... Ou melhor como mudam as "mentalidades".... Algum tempo trás quando se comparavam a performance das placas gráficas recorrendo aos 3D benchmarks... «Aqui D'Rei que isto que acolá... Isso é só para uma minoria de metrosexuais... Ninguém compra placas gráficas para jogar 3DMark!!»... Agora sempre que sai uma nova revisão de drivers é um frenesim com a esperança sabe-se lá do que?!... A performance não é estupenda?!... Não convence?!
Ele tava a falar de 3dmarks e eu mostrei como em default quer em 3dmark 2005, quer em 2006 é melhor e que nao é nenhum bitaite que ninguém vai confirmar.

Qual é o problema disso?
Sinceramente não percebo. Ou há alguma coisa invisivel no texto que ninguem teja a ver ou então não sei. Ou se calhar é mais uma fantástica suposição: "Ele pôs aqui um score do 3dmark a dizer que é melhor que a GTX entao ja é melhor que a GTX em 3dmarks e em jogos...."

Enfim, mais um post muito contributivo e muito informativo sem duvida. Se o tempo volta para trás é ver sermões e bitaites é melhor deixar ficar como tá que quem lê com bom Português o que vai sendo escrito sempre apanha imensa informação correcta e confirmada.
 
Última edição pelo moderador:
Pois bom português... Coitadinho do Camões se hoje fosse vivo...

O problema?!... Nenhum, coerência é que também não é nenhuma. Para quem é capaz de pelo menos ler bom português entende e nada mais fica por dizer.

Mas enganei-me. Não é português. É mesmo inglês:
http://www.tweaktown.com/articles/1122/7/page_6_benchmarks_3dmark06/index.html

O link ta em inglês, por isso é necessário o Inglês para se perceber, ja que informação confirmada deve ser lida da fonte.
Aproveita e lê o resto da review. Está bem feita, actualizada (faltam-lhe os cat 7.6 mas tb saíram hoje...) e é justa na sua análise/conclusões.
 
Última edição:
Ali a XT@512MB ganha à GTX mas como é que um aumento de 575@612/900@1080/1350@1500 permitir um ganho de 1335 pontos da GTX para a Ultra segundo o teste?? e como é que no teste da Vr-Zone a GTX deles tem mais 209 usando um sistema inferior(C2D@2,67Ghz contra os 3Ghz dos da tweaktown)?
tweaktown disse:
Intel Core 2 Duo E6600 @ 3GHz (333MHz x 9)
Vr-Zone disse:
Intel Core 2 Duo @ 2.67Ghz (4MB L2, 1333fsb, x8 multi)
O C2D da Vr-Zone é um E6400ES com 4MB de cache
 
Última edição:
Se queres mesmo saber o porquê das minhas afirmações aqui vai.

Quando disse que o pc não é nenhuma consola queria me referir ao facto de que o pc não serve só para jogar (Não ligas >Jogas>Acabas de jogar>Desligas), existem pessoas que precisam dele para trabalhar ou simplesmente têm no 24/7 ligado e sem estar a jogar os fones tornam-se uma coisa deveras incomodante...

Não tirei nem o mérito á placa nem as 'extras features' dela se bem que para mim o único que poderá suscitar interesse no consumidor gama média alta será talvez o nome ""vivo"" porque de resto não é nada que leve as pessoas a comprarem uma em vez da outra,quando me referi á Temp da Gts queria frisar o facto de que só tenho estas Temps porque me recuso a aumentar mais o ciclo da fan que já vai nos 80% e nem metade do barulho da minha Zalman faz aliás nem um quarto.
Se juntares esse barulho ao de três ou mesmo duas fans da caixa mais a da fonte mais o do cpu...
Acho que facilmente percebes o que queria dizer existem outras coisas mais para além de fps e mark scores no pc para a maioria das pessoas e Onde a ATI ganhava sempre a meu ver a DAMMIT perdeu sem qualquer margem para dúvidas pelo menos nesta série da r600""

E como este tipo de problemas e muitos outros que advêm de situações homólogas que imagino será facil para qualquer um imaginar.

Senão veja-se durmo a dois metros do pc tenho este ligado praticamente 24/7 num sitio onde o pó parece que é fabricado e o bafo que a Gts manda nestas alturas é tão quente que a minha motherboard até geme :) e como se não bastasse o pior é que como eu somos biliões de pessoas portanto a meu ver haverá sempre lugar para as 8800gts 320mb só isso.(Pelo menos enquanto a revisão a 65 não vêm;8850?)

E acredita muitos dos que compram a 2900xt também passam por esses cenários porque apesar de falarem muito da diferença de preço da versão de 512 para a Gtx acho que quem dá 400
€também dá 500€ por uma placa é a mesma maravilha, e de certeza que tu e muitos aqui pensam igual, no entanto a optar pelas duas seria a 2900xt sem qualquer hesitação mesmo sabendo que a Gtx tem melhor performance os € não pesariam muito acredita.

Talvez a minha ideia não se encontre na tua linha de pensamento mas quando falas em termos gerais não podes falar em duas ou três pessoas como fizeste temos que falar em milhões delas.

Abraço Anjo666

Bazei vou pró COH dx10 lol

P.s-Brincadeira brincadeira
 
E acredita muitos dos que compram a 2900xt também passam por esses cenários porque apesar de falarem muito da diferença de preço da versão de 512 para a Gtx acho que quem dá 400
€também dá 500€ por uma placa é a mesma maravilha, e de certeza que tu e muitos aqui pensam igual, no entanto a optar pelas duas seria a 2900xt sem qualquer hesitação mesmo sabendo que a Gtx tem melhor performance os € não pesariam muito acredita.

O problema é que não sao 400, são exactamente 359 euros e la fora ja baixou para os 333 euros sendo que brevemente ca tb irá baixar para esses valores. (ou nao)
Sendo que a 8800GTX mais barata nao desce dor 565 euros.

So sao 200 euros de diferença.
Se calhar se pensarmos que a diferença de 2x HD 2900 XT para 1x 8800GTX é de 153 euros, se calhar esse teu discurso ate assenta que nem uma luva nesta opção que falei. (pelo menos as diferenças são menores)
 
Oh compadre DJ_PAPA já se arranjam por 549,95:D A diferença entre 2 XT e uma GTX é de 116,05(preço da XT@teu post e GTX@*****)depois duas XT ainda consomem energia(vêm dizer que o consumo não tem nada a ver mas 2 já consomem forte e feio e nem todas as fontes conseguem aguentar a "pedalada")
 
Oh compadre DJ_PAPA já se arranjam por 549,95:D A diferença entre 2 XT e uma GTX é de 116,05(preço da XT@teu post e GTX@*****)depois duas XT ainda consomem energia(vêm dizer que o consumo não tem nada a ver mas 2 já consomem forte e feio e nem todas as fontes conseguem aguentar a "pedalada")

Quem não tiver uma boa fonte precisa de actualizar, mas uma fonte é sempre daquelas coisas úteis. Mais cedo ou mais tarde é necessária e garante um boa estabilidade ao PC.

Ya consome mais, mas tb tem muito mais performance. Tb quem adquire sistemas desses nao é nenhum pobrezinho e tb terá em mente 2x 8800gtx que tb precisam de igualmente boa fonte.
É uma questão de escolhas.

Mas certamente que quem opta pela HD 2900 XT tanto pode ser muito rico, como alguem mais pobre com os tostoes contados que so quer jogar a alto nível. 365 euros é um valor alto, mas muito rasoavel que ta muito longe dos 550 da 8800 GTX. Nem comparação sequer.....
Ate da para encaixar mais uma grafica nos 450 euros (possivelmente a HD 2900XT 1Gb) que mesmo assim continuam-se a ter gamas separadas de +/- 100 euros entre elas.
 
Última edição:
xpure
a 2900 para trabalhar é relativamente silenciosa,ouço mais a fan da noiseblocker que a exaustão da saida do ar da 2900 ,mas a noisebocker manda 34 db salvo erro :)
mas no teu caso compreendo a tua opçao pelo silencio(ao dormir:)) ,apenas te quis ressalvar que o teu caso é pontual ,visto que procuras uma relação preço/desempenho/silencio , a maioria apenas quer desempenho/preço , julgo eu...? E era disso que falava desempenho versus preço...
tal como tu também durmo a 1 metro do pc e ele serve mais do que para jogar(ate jogo pouco),desde á uns anos que é o media center da casa , e sim durante a noite tenho de o desligar porque a noiseblocker é insuportavel , nem consigo saber se a hd2900 é incomodativa nesse aspecto...mas la esta ,quando jogo ponho os phones ,quando vou dormir desligo...que se lixem os torrentz...:002:
ácerca do desempenho/preço da 2900 penso que também estas de acordo que ela é imbativel neste momento...? nao anda a 130 ,mas anda a 110 por uma diferença de preço substancial...
se ela custasse mais 100 euros nao a comprava ,podes ter a certeza disso(deixava de ter interesse a esse preço) ,esta foi a placa mais cara que ja comprei ,apesar de ja ter tido 2 6600 gt em sli ,porque isto de NVIDIAS OU ATI nao me diz nada ,apenas procuro a tal relaçao preço/desempenho sempre que troco de grafica e neste momento esta soluçao é um achado...tal como as 9500 np o foram á uns anos atras...

Abraço xpure
 
Será que o speed bump e a quantidade vai conseguir superara Ultra??

Vai vir ao preço da GTX, por isso deve ser performance da GTX. Entre a GTX e a Ultra as diferenças tb são pequenas....
Tb para mim não vejo o interesse em saber se bate a ultra ou não. A 8800 ultra/GTX representa para a Nvidia 1,5% dos seus lucros no stand-alone. Essas gráficas só servem para dizer que a minha dá mais 10fps que a tua pq a quantidade que se vende é mínima.

Para mim neste momento para quem quer jogar muito bem e nao precisa de ter a ultra xpto ou vai para a 8800gts 320mb ou vai para a HD 2900XT 512Mb. So dependendo a escolha no dinheiro que se tem e no segmento de performance que quer escolher.
Depois para quem quer jogar bem e mais ou menos tem uma catrefada delas, mas a melhor é a X1950pro embora muita gente va para a 8600GTS e jure a pes juntos que aquilo é muito melhor.

Caem no marketing..... assim como vao cair no marketing das HD 2600 XT.
A menos que as HD 2600 XT me surpreendam e tenham performances ao nível da X1950pro, o que seria no mínimo surpreendente mas é altamente duvidável, se não impossível.

A menos que seja aquela versao HD 2600XT 512Mb ultra-xpto com memorias GDDR4 0.7ns a 2860Mhz e cooler Zalman. Essa se vier nos 200 euros vai ser alto canhão. Então em overclock com core 65nm com um bom cooler e as mems GDDR4 mais rápidas que existem deve dar uns resultados engraçados.
 
Última edição:
Back
Topo