RAID 0 vs. Velociraptor

a questão do RAID0 já está resolvida. vou optar por dois Seagate 250GB 16MB SP .
Eu agora queria saber quais aconselham para armazenamento e RAID 1.

Thanks
 
Um disco a 10k rotações, sem duvida.
Apesar de que alguns discos em raid0 quase que chegam ao Velociraptor. Além disso a qualidade desse disco não é só por causa da velocidade. Também pela fiabilidade e garantia. Por ultimo, em raid0 se ocorre um erro qualquer, adeus ficheiros. No Velociraptor tens + velocidade e + segurança.


Cumps,
tuniq

qualquer wdaaks/aals samsung f1 ou seagate 250gb em raid 0 bate o velociraptor e bem batido, em transferências sequenciais... os velociraptors apenas continuam a vencer nos tempos de acesso.
ou seja, abrir ficheiro pequenos sera sempre mais rapido num velociraptor, agora, tranferir ficheiros grandes, iniciar o windows esse tipo de coisas, o velociraptor n tem a minima hipotesse... a largura de banda é simplesmente duplicada...
 
raid0 com discos minimamente decentes -> ganhas em velocidade
single raptor -> ganhas em tempo de acesso

o ideal seria mesmo um raid de raptor's, mas os 160~180MB/s max que o meu raid0 debita chegam perfeitamente.
basta ver a velocidade com o meu XP todo mamado arranca :P.
já levou pelo menos 2 boards, umas 3 ou 4 viroses graves, tá todo fragmentado, etc, etc

o raid de raptors nunca foi boa ideia... ficam atras de raid de aaks aals etc, que são mais baratos e têm mais espaço. tem a ver com a largura de banda, cache e densidade dos discos.
 
se pretendes algo mais completo aconselho raid 10, tens as vantagens do raid0 e a segurança do raid1
Mas aí iria ter apenas uma enorme unidade para sistema e armazenamento...

Compra dois Western Digital 500GB 32MB.
Esse disco está por volta dos 72€ o seagate 500GB 32MB está por volta dos 64€.

Compensa o Western Digital ou posso ir para o Seagate?

Cumps
 
Mas aí iria ter apenas uma enorme unidade para sistema e armazenamento...


Esse disco está por volta dos 72€ o seagate 500GB 32MB está por volta dos 64€.

Compensa o Western Digital ou posso ir para o Seagate?

Cumps
vai para WD3200AAKS 320GB 64€
Mais rápidos que esses que falas... ficas com 640GB de sistema... :009:

O melhor em termos de segurança e velocidade é o raid 10 pois alem de teres tudo na drive de sistema, logo tens velocidades altas tanto para oi sistema como para o armazenamento, tens a segurança extra do raid1 aos discos de sistema em raid0, logo não notas diferenças de performance, ao aceder pastas de sistema e armazenamento, nem ha a complicação de algum disco avariar, porque se ***** um deles avariar, seja de sistema ou de backup, é so trocar, e o raid reconstroi-se automáticamente. precias é de mais discos. seria esta a solução que vou seguir a seguir ao natal
 
Última edição:
Mas aí iria ter apenas uma enorme unidade para sistema e armazenamento...


Esse disco está por volta dos 72€ o seagate 500GB 32MB está por volta dos 64€.

Compensa o Western Digital ou posso ir para o Seagate?

Cumps

Podes ir de Seagate, mas esses WD são melhores. Tens os WD 640GB 16MB por 67 euros que, ao preço a que estão, são de longe a melhor solução.

http://www.*****.pt/?searchToken=640gb&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=10661
 
se calhar sao msm esse que vou escolher entao.
RAID0 - WD 250GB 16MB SP
RAID1 - WD 640GB 16MB

EDIT: agora é que estou a ver... os WD para raid1 são 16mb... eu queria 32mb...
EDIT2: acho que me fico pela versão de 500gb que tem 32MB e custa 57€. Não são os 140gb que me vão fazer diferença (tenho os discos antigos :P)

Qualquer sugestão é bem-vinda
 
Última edição:
Esses discos são muito, muito rápidos. Melhores que esses só a versão 32MB dos WD. Compra esses sem medo, não te vais arrepender.
 
eu prefiro o raid, muito mais espaço pelo mesmo dinheiro e muito menos barulho, quem já ouviu um raptor a trabalhar sabe do que falo


Pelo que li em alguns tópicos o Raptor faz imenso barulho, mas ele refere-se ao VELOCIRAPTOR que é bem melhor que o raptor e faz menos barulho...

Cumps !!
 
se calhar sao msm esse que vou escolher entao.
RAID0 - WD 250GB 16MB SP
RAID1 - WD 640GB 16MB

EDIT: agora é que estou a ver... os WD para raid1 são 16mb... eu queria 32mb...
EDIT2: acho que me fico pela versão de 500gb que tem 32MB e custa 57€. Não são os 140gb que me vão fazer diferença (tenho os discos antigos :P)

Qualquer sugestão é bem-vinda

os wd apesar de terem menos cache são bastante mais rapidos e fiaveis que esses seagate.

aconselho um raid10 de 4 destas bestas.
 
Sim vai para WD tenho um WD640 AAKS e digo-te que sao excelentes e nao faz barulho nenhum nem aquece muito sao excelentes.
O meu Wd640 AAKS agora imagina em raid.
hdtach.jpg
 
Ok. Mas os samsung f1 320gb são superiores aos WD 250gb SP? tb são SP? E já agora, quanto ao barulho. Estes dicos são silenciosos?
 
Penso que de todos os que se falou aqui os mais silenciosos são os WD 640GB 16MB/32MB. A seguir penso que sejam os Samsung Spinpoint F1, logo o Samsung 320GB seria talvez a melhor compra a nível de performance/ruído. (E sim, também são Single Plate.)
 
Back
Topo