Raid0 ICH7R 347MB Burst!!!

eu bem que axava estranho ...



supostamente tenho um raid (fui a bios, activei raid para o canal 1 e 2), entrei no menu, fiz stripping e tá feito.



Axo estranho o porquê de não me aparecer na identificação dos discos como Nvidia STRIPPING.

Pior que isso é que tive de indicar no windows quando montei os discos que queria fazer stripping.

Com estas velocidades tão baixas, será que estou a fazer uma especie de raid por software via windows ? :rolleeyes:
 
eu bem que axava estranho ...



supostamente tenho um raid (fui a bios, activei raid para o canal 1 e 2), entrei no menu, fiz stripping e tá feito.



Axo estranho o porquê de não me aparecer na identificação dos discos como Nvidia STRIPPING.

Pior que isso é que tive de indicar no windows quando montei os discos que queria fazer stripping.

Com estas velocidades tão baixas, será que estou a fazer uma especie de raid por software via windows ? :rolleeyes:

Isso é tudo menos raid 0 :lol:
 
spastikman a cerveja lá do brasuca fezte mal eheh essa maravilha ta pior q single disk :P qt mais raid. Se tens chipset nvidia, ele tem d te detectar como NVIDIA STRIPING no windows, como não te tá a detectar, é pk n tá em raid. Não deves ter defenido bem o raid na bios. BEBE AGUA :P

Abraço
 
aki vai o meu seagate 160GB Sata 7200.7 NCQ

hdtachseagate160qj5.jpg


cumps
 
:wow: :wow:
qual a config disso?

Hitachi 9570 em RAID6+1 com opção flash access (LUN sempre em cache) para a LUN testada, dai o access porreiro :-D

A bosta da HBA emulex a 1GB é que lixa tudo, mas muito linear, mais uma vez por estar em cache. Acho que não há HD Tach para Solaris senão conseguia correr o teste a 4GB
 
spastikman a cerveja lá do brasuca fezte mal eheh essa maravilha ta pior q single disk :P qt mais raid. Se tens chipset nvidia, ele tem d te detectar como NVIDIA STRIPING no windows, como não te tá a detectar, é pk n tá em raid. Não deves ter defenido bem o raid na bios. BEBE AGUA :P

Abraço

lol, true :D

Os discos em windows são vistos como um só. Defeni direito o raid na bios.

Agora vou ter de arranjar mais dois discos para passar tudo o que tenho neste para lá ... :|
 
Tao que é que dizem disto? :D

Quick Bench:


Long Bench:


Agora não me perguntem pq é que isto acontece :P

2xHitachi 80Gb Sata2 Raid 0
 
1x Hitachi 80GB SATA2 em modo acustico Silencio maximo (por isso é que tempo de acesso é um bocado mais alto, senao fazia 13.x ms)

 
isto é o resultado da minha ultima aquisição...

2 seagate cheetah 10k rpm, em raid0, com uma controladora adaptec 2100s



quer-me parecer que matei uma mosca com um canhão :-\
ainda assim, com resultados ao nivel de sistemas equivalentes/superiores

Tao que é que dizem disto? :D

Quick Bench:


Long Bench:


Agora não me perguntem pq é que isto acontece :P

2xHitachi 80Gb Sata2 Raid 0
isto sim é um burst como deve ser :wow:
 
Última edição:
Boas, tenho 2 maxtors d 16mb cd..um 250 e o outro d 300GB em raid 0, apesar de serem d tamanhos diferentes sao do mesmo modelo, penso que nao diminui performance..o southbrige.. via vt8237 com Sata I :( tou a pensar em meter 4 * 250 de 16mb em raid 0 mas isso numa board intel com conroi, dps meto aqui um bench com os 4 discos, visto que ha poucos benchs com 4 discos aqui.

 
Alguem me diz como fazer raid0 sem ter drive de disketes.

Já vi um tópico a explicar mas já um pouco antigo e não sabia se da para todods os sistemas :rolleyes: .

E um pouco urgente.

Cumps
 
tou a pensar em meter 4 * 250 de 16mb em raid 0 mas isso numa board intel com conroi, dps meto aqui um bench com os 4 discos, visto que ha poucos benchs com 4 discos aqui.

1 Tera em Raid 0 ?

Eu tou com 4 discos de 80Gb e o raid tá quase vazio, ponho tudo no disco de storage.

Edit: já que mudei de controlador, vou fazer outra vez os testes, para ver a diferença do controlador da NF4 para este da 975X
 
Alguem me diz como fazer raid0 sem ter drive de disketes.

Já vi um tópico a explicar mas já um pouco antigo e não sabia se da para todods os sistemas :rolleyes: .

E um pouco urgente.

Cumps
provavelmente tens que adicionar os drivers do controlador raid (assumindo que não é uma solução nativa) ao cd do windows, e compilar um novo cd...
ha por aí um tuturial a explicar como fazer isso. mas não me lembro do nome...
 
Back
Topo