Reballing Vale a pena? Asus F3s

A série 8000 (mobile) da Nvidia foi uma barracada. Avariaram imensas. É um assunto conhecido e até no wiki aparece referência a isso. Se duraram até hoje já foi muito bom.

Também estou interessado em saber quem faz reballing a preços acessíveis (de preferência em Setúbal e arredores).
 
Boas,

Parece que andamos todos ao mesmo...

A grafica do meu HP esta nas couves...nVidia GeForge 8600M GS como referido pelo Cajumjoe, uma trampa...já e a 2 motherboard que leva pq da grafica...mas agora já não ha garantia..

Se alguem souber onde posso fazer um Reballing na area de Lisboa agradecia.

Cumps
 
Olá, Reballing bem feito resolve, reflow mal feito é dinheiro deitado fora, existe poucas empresas a trabalhar bem, posso dizer de fonte segura que a maioria das empresas que fazem mesmo reballing verdadeiro mandam os computadores dos clientes ao Senhor Computador, portanto se querem um preço barato mais vale ir à fonte.
 
Peço desculpa por estar a desenterrar este tópico, mas assim evito criar um novo com o mesmo tema. :wscared:

Estou a tentar trazer à vida o meu velho Asus ao qual foi diagnosticado um (suposto) problema de motherboard. No entanto, tudo me leva a pensar que o foco do problema seja apenas a placa gráfica.

Penso que a gráfica (nVidia GeForce 9300M G) não esteja na lista de gráficas nVidia com defeito, pelo que deve ser apenas necessário corrigir a solda.

Já pedi alguns orçamentos e os preços andam todos à volta do que já foi referido (> 100€). Não considero que seja um preço injusto para o trabalho que é, mas neste momento é um investimento que não estou disposto a fazer para ter um computador de reserva.

Se alguém aqui do fórum fizer este tipo de trabalhos ou souber de alguém que o faça por um preço mais baixo na zona de Lisboa, agradecia que deixasse aqui o contacto ou que entrasse em contacto comigo via PM.

Obrigado. ;)
 
Última edição:
Peço desculpa por estar a desenterrar este tópico, mas assim evito criar um novo com o mesmo tema. :wscared:

Estou a tentar trazer à vida o meu velho Asus ao qual foi diagnosticado um (suposto) problema de motherboard. No entanto, tudo me leva a pensar que o foco do problema seja apenas a placa gráfica.

Penso que a gráfica (nVidia GeForce 9300M G) não esteja na lista de gráficas nVidia com defeito, pelo que deve ser apenas necessário corrigir a solda.

Já pedi alguns orçamentos e os preços andam todos à volta do que já foi referido (> 100€). Não considero que seja um preço injusto para o trabalho que é, mas neste momento é um investimento que não estou disposto a fazer para ter um computador de reserva.

Se alguém aqui do fórum fizer este tipo de trabalhos ou souber de alguém que o faça por um preço mais baixo na zona de Lisboa, agradecia que deixasse aqui o contacto ou que entrasse em contacto comigo via PM.

Obrigado. ;)

eu fui à iReball em Carnaxide fazem reballing a 50€ e dão 6 meses de garantia
 
Eu sou um bocado "suspeito" por falar nisto dos Reballing....mas vou falar na mesma.

Preço

Entre os 40€ e os 150€, e 40€ é o preço mínimo e justo para quem faz isto. :eek:

Reball...ou Reflow?!

Aqui reside o problema, aquilo que muitos falam que fazem Reballing não é mais do que um aquecimento ou Reflow (se assim o quiserem chamar).
Por isso é preciso ter muito cuidado para não comparem gato por lebre, e até podem fazer uma coisa, peçam fotos do processo :p

Chips + difícies?

Sim, existem mas não é por ai que o preço vai aumentar, pelo menos a meu ver não faz sentido o cliente pagar por isso!
Quem saca um sem Epoxy (resina vermelha em volta) saca os outros e vice versa, ao cliente final não lhes interessa isso.

Garantias

Sim, o mínimo é 6 meses (que é o tempo normal dado numa garantia para uma reparação) mas a coisa bem feita dura muito, mas há que ter em conta muitos factores:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=763743&p=10509584&viewfull=1#post10509584

Chips com Defeito

Da série 6000 à 9000 da Nvidia (já o tinha dito aqui....), chips fabricados antes de 2009 têm defeito, apesar de uns serem mais evidentes que outros, mas têm.
Aliás....existem chips da Nova série que já fiz Reball por isso a coisa é para continuar :007:

Espero ter esclarecido muitas das vossas dúvidas, se quiserem saber mais sobre o Reball, podem sempre ver:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=763743
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=806674

Cumprs
 
Obrigado rapaziada.

Já tenho alguns orçamentos em cima da mesa. Agora resta encontrar a melhor relação qualidade/preço.

Modernvisionpt, tens PM. ;)
 
Ainda hoje meti um Chip novo em um Asus G2s uma nvidia 8600M GT 256MB, e correu tudo a 100% .

2ªf vou meter em um Asus G1s, e sei que vai resultar ;)

Nos Asus costuma correr tudo bem. Mas a certeza nunca é garantida.


o meu g1s berrou 1 mes antes da garantia acabar, foi para a asus para reparar.. o pc vai fazer 7 anos agora este mês e ainda bomba :D
 
Tenho esse problema e estava em pensar ir a iReball, estás satisfeito com o trabalho?

Eu acabei por recorrer aos serviços da iReball e posso dizer que estou satisfeito.

O meu Asus foi arranjado em Setembro do ano passado e ainda está a funcionar.

Apenas tive um pequeno susto há exactamente um mês (por alguns segundos o ecrã ficou recheado de artefactos), mas tirando isso tem-se portado bem.

;)
 
Última edição:
Back
Topo