1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Novas alterações à secção de Jogos e Consolas entrarão em vigor esta semana. Mais informação.
    Remover anúncio

Mega Drive Recordar a Sega Mega Drive/Genesis

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por I_Eat_All, 11 de Setembro de 2006. (Respostas: 1342; Visualizações: 119503)

1. casado_de_fresco

casado_de_fresco Power Member

Boas pessoal, este fim de semana resolvi fazer um multi-mod à mkinha Mega Drive 1 VA6.

1 Switch Language and Region mod

Led de diagnostico interno

Stereo Sound Mod para o SCART

Original internal Led modification

8 PIN DIN RGB modificacion (não conseguia um cabo rgb U-Pin na net)

espero que gostem

2. Anokyn_PT

Anokyn_PT Power Member

As diferenças na Megadrive são essencialmente no Som, poucas há na imagem.
    Aqui dá para perceber as diferenças dos sons (AQUI) há ligieras diferenças, mas também não me parece que seja assim tão mau!!

Já agora bom mod, o interruptor ficou bem, uma questão, porque não ligar o stereo directo na ficha da mega drive?

Ah precisas de fichas DIN U 8P ?? ou preferes mesmo ligar assim solto!!

3. casado_de_fresco

De três cabos que mandei vir nenhum era U-Pin como diziam ser..
    um era V-pin(japonês) o outros dois c-pin (americano9.. fiquei tão lixado, que cortei a ficha, liguei uns terminais de cobre e liguei na fêmea 8 din eu mesmo.. super fácil, e o cobre conduz bem os sinais..

o som.. bom, na minha VA4 tenho o mod feito com um jack 3.5mm que liga à frente... mas nesta quiz fazer algo diferente.. ligar directamente na board ou por baixo do jack frontal...
    (simplesmente para ser diferente e experimentar).. obvio que assim fica ligado e não podes tirar os cabos mais..

Última edição pelo moderador: 16 de Maio de 2017
  4. casado_de_fresco

fica aqui mais uma solução "à portuguesa", para quem tem caixas com os suportes do cartucho partidos...

[​IMG] [​IMG]

hehehe.. sempre a inventar....

agora ou a magicar como colocar o plástico em caixas.. alguem quer dar ideias ?

5. casado_de_fresco

novas covers

(nova versão Streets Of Rage Collection)

Nadia - Secret of Blue water

6. casado_de_fresco

Boas.. Já estavam a sentir saudades minhas não ?

Aqui ficam mais duas covers.

Mega Games 2

Pacmania (master system) - obrigafo Sérgio pelo jogo !!!

7. Primal Fear

Primal Fear Power Member

Arranjei um megagames 2 num estado fantástico com manuais PT! Depois coloco fotos

8. casado_de_fresco

Mais dois:

Mais uma vez, obrigado ao sérgio pelo jogo

e mais uma translation repro..

9. casado_de_fresco

People.. mandei os templates em vector para muita gente.. Ainda ninguem veio cá "postar" nada... francamente....

Só quase só eu a manter o tópico.. daqui a pouco chateio-me e deixo de cá vir..

finalmente... já não tenho mais jogos master system a precisar de cover..
    agora só faltam uns 35 de mega drive...ufaaaaaaaa

10. Anokyn_PT

Anokyn_PT Power Member

Já o fiz em algumas e até não ficou mal, na altura o que fiz foi cortar umas "micas" muito parecidas ao plástico das caixas, a fixação que usei foi fita cola larga transparente e não ficou mal, mas já estive a pensar usar o ferro de passar para "tentar colar", mas para isso acho que as micas não devem aguentar bem o calor...tenho de testar.

Sobre as capas devo dizer que estão bastante boas, mas acho que devias de certa forma deixar ai a tua marca ou algo que identifique (mesmo que de forma muito ligeira) que é uma "custom label". Podias até fazer isso com o codigo de barras a dar essa informação, mantendo até os numeros de código de barras originais, uma ideia...

Digo isto porque estou a imaginar alguém, tipo eu ou outra pessoa a apanhar uma capa dessas e começar a achar que tem uma versão super rara ou diferente.
    Eu costumo verificar as diferenças nas capas, e existem muitos jogos que tem várias pequenas diferenças, se as tuas capas ou outras começam a andar no mercado pode criar em alguns casos essas duvidas. Por exemplo, considero variação só o simples facto de ser made in UK ou China e tudo o resto for igual.

Nunca imprimi capas, conto fazer para alguns jogos, mas vou sempre deixar registado no interior que é uma repro.

11. xelas

xelas Power Member

Boas pessoal.

Com as últimas entradas para a Mega Drive, deixo aqui a minha coleção actualizada. Nas fotos faltam os cartuchos sem caixa e manual, mas deixo aqui a lista:
    - Art of Fighting
    - Demolition Man
    - Last Battle
    - Lotus Turbo Challenge
    - Pinocchio
    - Sonic 2
    - Super Hang-On
    - Super Thunder Blade
    - Sylvester & Tweety
    - Ultimate Soccer

Cumps

12. Primal Fear

Primal Fear Power Member

Eh pá! Ando atrás dessa versão do super street fighter II capa preta e não a azulada! É mto difícil encontrar em condições! Boa colecção! Parabéns :)

13. xelas

xelas Power Member

Por acaso tenho muito orgulho neste Super Street Fighter II, pois é um dos poucos que mantive desde sempre. :) Só tenho pena de neste jogo só ter o manual PT.

14. Anokyn_PT

Anokyn_PT Power Member

Eu so tenho a versão blue label, e também andava à caça dessa versão, e tenho até o manual multi dessa versão que é diferente do blue label.

15. Anokyn_PT

Anokyn_PT Power Member

@casado_de_fresco
    Tenho por cá em casa um Mega-Key 2 sem os dip switchs que não dá sinal de vida, desmontei e aparentemente está tudo OK, estive a tentar dar um jeito nos contactos onde encaixa o cartucho, mas nada, resta-me checar com o multimetro se está ou não a passar sinal nos contactos, mas além disso não sei que possa ser, alguma ideia?

Alguém tem feedback disto? Sabe se é normal avariar?

16. casado_de_fresco

boas.. estás a testar com um cartucho usa ou jap num consola pal com o mega key 2 certo ?

e não dá sinal de vida, mas esse ou todos os cartuchos usa ou jap que tens ?

1 )faz o seguinte: mete o cartucho na consola SEM o megakey.. deverá aparecer um ecrã vermelho a dizer que o cartucho não dá para esta região!..

se não der sinal de vida, a questão é o cartucho e não o megakey. só podes testar o megakey, depois de veres esse ecrã na consola, dando conta que o cartucho está ok..

2) depois para testar o megakey, em termos de estar a receber voltagem ou não.. é ligar as pernas dum led aos pinos 1 e 2 ..tem de acender..

o megakey sem switch o que faz é interceptar o cabeçalho da rom, onde está descrita a região do cartucho e injeta na consola outro valor a dizer que é pal.. e engana a consola.. não precisa de switch..

mas confirma o ponto 1). deve ser esse o problema.. SE FOR, abre o cartucho e limpa com uma borracha de lápis, várias vezes, aplicando pressão..
    No megakey, pegas num cartucho que não gostes muito dele. e tiras e pões muitas vezes para desoxidar os conectores... e podes olhar e ver se bão está nenhum torto..

17. Anokyn_PT

Anokyn_PT Power Member

Viva!

Duvida: o Mega Key não funciona com cartuchos region free ou pal, actuando como simples pass-trought ? Dá sempre ecrã negro, como se não tivesse nada.

Dos jogos Genesis que tenho, nenhum tem a região bloqueada, só tenho um JAP, Dragon Ball, que não cabe directo, a não ser que desmonte a consola que ainda não o fiz.

Tive a testar com o Action replay pro e o meu adaptador mais caro, a 32X, e os jogos não bloqueados correm normalmente, mas o Dragon Ball apenas aparece o ecrã inicial a dizer que o software é produzido ou licenciado pela Sega e depois, mais nada.

Conclusão para já, o meu Dragon Ball está KO (deve ser o primeiro jogo que não funciona que apanho) e possivelmente o MegaKey também estará KO, pois não está a passar nenhuma informação pelo chip, será?

EDIT: Já agora o meu é ESTE , pode se ver na secção Extra Media fotos do PCB

Última edição: 12 de Julho de 2017
  18. vfos1978

vfos1978 Power Member

é possivel ligar uma md 1 com cabo scart a um modulador para se obter uma saida composite?

19. casado_de_fresco

Anokyn_PT

o Mega Key, se o jogo for PAL ou Region Free, e fores jogar numa consola PAL, ACTUA SIM SENHOR como pass-trghough apenas...

o Mega Key não tem região, per si... ele vê a região da tua consola e intercepta o cabeçalho da rom que "acoplas" ao mega-key e injeta outro cabeçalho no arranque da rom e o cartucho fica a funcionar na consola PAL.. sempre a 50hz..

portanto, se colocares um jogo pal, deveria dar na mesma sem problemas e o jogo deveria arrancar normalmente...

Portanto se usares um jogo pal e não arranca numa consola pal, é de pensar que o mega-key tá ******...

Testa com dois ou tres.. se o resultado for o mesmo (ecrã preto), o mega key tá ******..

mas mesmo assim, verifica se, o ecrã fica preto mas diferente do normal ?, tem interferências ? verifica os pinos do megakey, em baixo e em cima... e abre esse cartucho do dragon ball e esfrega bem a borracha de lápis nisso....

Nunca encontrei um cartucho de não desse, mas já encontrei muitos com "software error" e ecrã pretos, que depois de dois minutos a "safar" voltavam à vida...

20. Anokyn_PT

Anokyn_PT Power Member

Obrigado.
    OK, vou ver os contactos do MegaKey, e ver se o conector faz contacto com o cartucho, para então assumir ou não perda dele.

Quanto ao jogo, também nunca encontrei um que não desse após uma limpeza, mas este não dá mesmo sinal, o que é "safar", é deixar o jogo ligado?

Partilhar esta Página