ZXS Recordar o Spectrum

[offtopic]

Eu cada vez que vejo um post do Praetor assusto-me, depois é que reparo que são threads do século passado :D

[/offtopic]
 
Fivewin disse:
Especialmente quando ao fim de cinco minutos de carregamento:
" TAPE LOADING ERROR" >(

;p ;p


XIii.. 5 minutos né??? e quando eram aqueles jogos que era de um lado e do outro da k7??? não tiveram desses? eu tive uns 2 (que me lembre.. pois era muito puto).

Dass.. esperar de um lado e de outro (acho que era só um pouco do lado B) e depois dar erro ?!?!?!

fogo...


Era isso e era eu a tentar fazer COPY das k7´s que me emprestavam.. é claro que nunca consegui, embora não percebesse bem o pq.

EDIT: o jogar on-line não está a funcionar...
 
[ThunderS] disse:
Era isso e era eu a tentar fazer COPY das k7´s que me emprestavam.. é claro que nunca consegui, embora não percebesse bem o pq.


Isso acontecia muito provavelmente pq estavas a usar um deck duplo de cassetes, ou seja estavas a tentar copiar de uma forma analogica o q devia ser copiado de forma digital :P Para copiares isso com um duplo deck de cassetes tinhas de ter as cabeças de leitura e de gravação alinhadas de uma forma mto especifica e acredita q ias queimar mesmo mtas cassetes antes de conseguires alinha-las.

A melhor maneira de copiar programas do spectrum era com programas de copia como o omnicopy, omnicopy 2 ou drake 48 em que basicamente descarregavas partes do jogo para o computador e depois as gravavas para outra cassete
 
Triston disse:
Isso acontecia muito provavelmente pq estavas a usar um deck duplo de cassetes, ou seja estavas a tentar copiar de uma forma analogica o q devia ser copiado de forma digital :P Para copiares isso com um duplo deck de cassetes tinhas de ter as cabeças de leitura e de gravação alinhadas de uma forma mto especifica e acredita q ias queimar mesmo mtas cassetes antes de conseguires alinha-las.

A melhor maneira de copiar programas do spectrum era com programas de copia como o omnicopy, omnicopy 2 ou drake 48 em que basicamente descarregavas partes do jogo para o computador e depois as gravavas para outra cassete


Ui.. ai está o porquê... tásse.. tks pela explicação.

1 abraço
 
eu conseguia copiar na minha aparelhagem! mas normalmente usava o "pirata" (acho q o prog se chamava mesmo assim) em q primeiro gravava até ao "desenho" e depois ia o resto
 
Freeza disse:
ThunderS não vez que é um emulador? ele só te está a tentar passar a sensação original dos eternos loads LOL

Brrr, bem me fales nisso.
Esperar meia hora que fizesse load, muitas vezes nem dava e era preciso reiniciar tudo por causa da cassete marada...

Isso nunca mais, é uma daquelas coisas das quais eu não sinto qualquer nostalgia ;)
 
Última edição:
Robocop, não era nada mau. :D

Gostava é que a MS lançasse no Xbox Live uma versão daquele jogo de Spectrum, "Penetrator" (não, não é nada disso ;)).

Era engraçado, lançar aqueles mísseis nas bases e destruir os aviões inimigos, tudo em side-scrolling.
 
caganamata disse:
Grandes vicios no sabuteur e no emilio butragueno.. ou no F1 & no track suit manager..
Nostalgia.. :(
Preferia o Michel. :D
xiiii tracksuit manager, belas goleadas que eu levava com a Selecçao portuguesa; ah e os comentarios comigo eram sempre a abrir, nao tinha paciencia para estar a ler aquilo. :cool:

Dos melhores jogos de estrategia de futebol, para mim foi o Advanced Soccer, onde os GK mais pareciam uns patetas no meio da baliza. :-D :-D :-D :-D Outro grande marco foi o Multiplay Soccer Manager. :cool:
 
blastarr disse:
Brrr, bem me fales nisso.
Esperar meia hora que fizesse load, muitas vezes nem dava e era preciso reiniciar tudo por causa da cassete marada...

Isso nunca mais, é uma daquelas coisas das quais eu não sinto qualquer nostalgia ;)

Não exageremos. 30 minutos a 2400bps dá mais que 48K.
48K a 2400bps dá menos de 3 minutos :) (e os 48K não podiam ser totalmente usados devido á partilha da RAM com a "placa grafica" (LOOOL))

O meu vicio era Chuckie Egg.
 
Back
Topo