1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Informação:A partir da 1:00 (0:00 nos Açores) deste Domingo, 7 de Dezembro, haverá alguns períodos de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

ZXS Recordar o Spectrum

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por TigerClaw, 16 de Abril de 2002. (Respostas: 156; Visualizações: 21499)

1. Chip

Chip Zwame Advisor

[offtopic]

Eu cada vez que vejo um post do Praetor assusto-me, depois é que reparo que são threads do século passado :D

[/offtopic]

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Chip - Same here :D

3. HellFighterC17

HellFighterC17 Power Member

No paradise cafe qual é a tecla pa me defender do ladrão??

Última edição: 14 de Agosto de 2005
  4. devil_online

devil_online Power Member

nem sabia que havia essa tecla...tantas vezes que perdi

5. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

XIii.. 5 minutos né??? e quando eram aqueles jogos que era de um lado e do outro da k7??? não tiveram desses? eu tive uns 2 (que me lembre.. pois era muito puto).

Dass.. esperar de um lado e de outro (acho que era só um pouco do lado B) e depois dar erro ?!?!?!

fogo...

Era isso e era eu a tentar fazer COPY das k7´s que me emprestavam.. é claro que nunca consegui, embora não percebesse bem o pq.

EDIT: o jogar on-line não está a funcionar...

6. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Isso acontecia muito provavelmente pq estavas a usar um deck duplo de cassetes, ou seja estavas a tentar copiar de uma forma analogica o q devia ser copiado de forma digital :P Para copiares isso com um duplo deck de cassetes tinhas de ter as cabeças de leitura e de gravação alinhadas de uma forma mto especifica e acredita q ias queimar mesmo mtas cassetes antes de conseguires alinha-las.

A melhor maneira de copiar programas do spectrum era com programas de copia como o omnicopy, omnicopy 2 ou drake 48 em que basicamente descarregavas partes do jogo para o computador e depois as gravavas para outra cassete

7. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Ui.. ai está o porquê... tásse.. tks pela explicação.

1 abraço

8. incognito54

incognito54 Power Member

eu conseguia copiar na minha aparelhagem! mas normalmente usava o "pirata" (acho q o prog se chamava mesmo assim) em q primeiro gravava até ao "desenho" e depois ia o resto

9. Umbus

Umbus What is folding?

O site e espetacular;)

10. load "" :D

Paradise Cafe rulava mt :004:

11. HellFighterC17

HellFighterC17 Power Member

Tou a joga lo no meu telele! :p
    mas ainda não sei kual e a tecla pa arrumar co ladrão >(

12. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

nao csg jogar o game.. diz q ta a carregar mas nnc mais chega ao fim..

13. onde arranjas-te o paradise cafe para o telemovel?
    abraço

14. Freeza

Freeza Power Member

ThunderS não vez que é um emulador? ele só te está a tentar passar a sensação original dos eternos loads LOL

15. blastarr

blastarr Power Member

Brrr, bem me fales nisso.
    Esperar meia hora que fizesse load, muitas vezes nem dava e era preciso reiniciar tudo por causa da cassete marada...

Isso nunca mais, é uma daquelas coisas das quais eu não sinto qualquer nostalgia ;)

Última edição: 6 de Dezembro de 2005
  16. Freeza

Freeza Power Member

não digas isso! era lindo... nunca consegui jogar a porcaria do robocop.... que trauma.

17. blastarr

blastarr Power Member

Robocop, não era nada mau. :D

Gostava é que a MS lançasse no Xbox Live uma versão daquele jogo de Spectrum, "Penetrator" (não, não é nada disso ;)).

Era engraçado, lançar aqueles mísseis nas bases e destruir os aviões inimigos, tudo em side-scrolling.

18. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Grandes vicios no sabuteur e no emilio butragueno.. ou no F1 & no track suit manager..
    Nostalgia.. :(

19. Predador

Predador Power Member

Preferia o Michel. :D
    xiiii tracksuit manager, belas goleadas que eu levava com a Selecçao portuguesa; ah e os comentarios comigo eram sempre a abrir, nao tinha paciencia para estar a ler aquilo. :cool:

Dos melhores jogos de estrategia de futebol, para mim foi o Advanced Soccer, onde os GK mais pareciam uns patetas no meio da baliza. :-D :-D :-D :-D Outro grande marco foi o Multiplay Soccer Manager. :cool:

20. Não exageremos. 30 minutos a 2400bps dá mais que 48K.
    48K a 2400bps dá menos de 3 minutos :) (e os 48K não podiam ser totalmente usados devido á partilha da RAM com a "placa grafica" (LOOOL))

O meu vicio era Chuckie Egg.