1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

ZXS Recordar o Spectrum

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por TigerClaw, 16 de Abril de 2002. (Respostas: 156; Visualizações: 21510)

1. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

alguém arranjar aí o f1 manager q não dou com ele na net (acho que já não está copyrighted :D :P)

2. blastarr

blastarr Power Member

É natural que dê mais. O meu spectrum era o +2 (128K) :cool:

3. Prontos, 6 minutos no maximo para o 128K :)
    No +3 eram segundos com uma diskette :P

4. mais um endereço

Para quem não conhece tb ha este site: www.zxspectrum.pt.vu

tem jogos e é actualizado mensalmente - totalmente em portugues.

Já agora... para quem não sabe... ainda se fazem jogos de spectrum... novas empresas começaram a aparecer a fazer de novo jogos, tal como novo hardware... a grande novidade é uma especie de Cartão de Memoria, mas para Spectrum (eu sei que parece loucura, mas é a mais pura das verdades) - já tinha sido criado uma vez... mas devido a falta de sucesso quase ninguém soube... agora com o lanaçamento do jogo Ghost Castles para ZX Spectrum, pela WSS voltou a surgir esta tecnologia e um pouco mais desenvolvida.

visitem este site e ficaram a saber de tudo ;)

5. HellFighterC17

HellFighterC17 Power Member

Deixem-me lá desenterrar o tópico...
    Emulador ZX Boy para Symbian S60 + Paracafe.z80 (sacado do emule) num nokia e voilá. O botão de defender do ladrão é o "Ok" (carregar no direccional para dentro ou "ok" no N-Gage QD). Quando o emulador estiver instalado, usa um explorador como FExplorer ou assim para localizar o ficheiro do jogo ou abre através do emulador.

Última edição: 28 de Agosto de 2006
  6. PoolMania

PoolMania Banido

Ainda me lembro de um amigo meu se queixou que a tape das cassectes estava a fazer muito barulho e toca a reduzir o volume do som todo para o minimo......E deu logo o tal erro de leitura:-D

Ainda me lembro do outrun e do Ominicopy pro, será que o nome está errado?:-D, para gravar o Outrun era cá um pesadelo porque aquilo tinha muitos Loads que paravam.....era preciso andar a gravar aos bocados......Com uma tape de duas desks era só usar uma cassecte virgen na outra desk e o outrun, cassecte, na outra e já estava... Mas naquele tempo as tapes de duas desks eram bem caras....

7. Bem lá vou eu desenterrar o topico...

Só queria saber uma coisa...Como se joga o Paradise Café???As teclas o objectivo tudo!Please!!

Comprimentos

8. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

eheh eu também tinha 128k era um philips!

lembro que havia 1 jogo que tinha que se entrasse era a loucura mas raramente entrava lol

Eu por acaso tinha gravador de k7s (deck) então não me faltavam eram jogos tanto originais como copias (lol a pirataria já existe há tanto ano :D )

Que tardadas se passava naquilo!!

9. Um MSX? Ou um Spectrum 128K com um gravador philips?

10. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

sinceramente não me lembro :(

lembro que tinha já encaixe para cartucho (tima mega drive) mas o leitor de k7 era aparte!

11. NoobForEver

NoobForEver Power Member

http://www.ciunga.it/jxspeccy/arc.html

Yah a recordar grandes clássicos, School Daze :-D

A ver se o gravador não encrava senão tenho de esperar mais 10 minutos :(

Grande paciência que um gajo tinha na altura e já ficavamos todos contentes, agora se o windows demora mais que 5 segundos a iniciar já começamos a ofender a maquina.

12. xpure

xpure Power Member

Que espectaculo saudades do PARADISE CAFE LOL

13. Sweet_Nabo

Sweet_Nabo Power Member

E se eu executasse nesta treath um randomize usr (axo q era este o comando pra fazer um tipo reset ao bixo) :lol:

Havia um jogo q curtia mt jogar, mas demorava bem mais d 5 min a carregar, era o Fighter Bomber, as mocadas q o leitor de k7 levou ( o tal q tinha a cor de café com leite) qd chegava ao final e não entrava. >(
    Akilo sim, eram verdadeiros testes á paciência. :-D

14. Não era só com RANDOMIZE.
    PRINT USR 0 também faz :P

10 PRINT USR 0

RUN

Ou então em modo 128K...

SPECTRUM

:002:

15. xtremis

xtremis Power Member

Recordar o Spectrum!

Bom, para quem não sabe, no dia 23 de Abril de 1982 saiu a primeira versão do saudoso ZX Spectrum! :D Parabéns! Já lá vão 26 anos! :D

Para quem não sabe o que é um Spectrum, foi o primeiro computador (e "consola de jogos") para muito boa gente, inclusivamente cá em Portugal ;)

Ah, e a primeira versão tinha 16KB de memória :D quais gigas quais quê :D

Aqui vão uns links para matar saudades:

http://en.wikipedia.org/wiki/ZX_Spectrum

http://worldofspectrum.org

16. Overkill

Overkill Power Member

E para quem quiser jogar alguns dos grandes clássicos, sem ter de instalar emuladores e jogos, muitos deles ilegais, pode jogar a muitos dos melhores, num site perfeitamente legal em:

http://www.zxspectrum.net/

Basta terem o Java instalado e actualizado

17. PMP1337

PMP1337 Power Member

Eu tenho dois, o ZX e outro.
    Só tinha 16k mas eu tenho umas 3000 cassestes :p

18. Only

Only Power Member

16 Kb?! Isso actulamnte nem dá para um ficheiro Word

19. madsites

madsites Power Member

Epa que site fantastico esse. Já tou a jogar Ms PacMan e a seguir vou matar saudades no The Double.
    Lindo!!!!
    cumps
    mad

20. 大地 大智

大地 大智 Banido

Parabéns, o que se fazia com isso sem ser jogar?