ZXS Recordar o Spectrum

Encarnado disse:
Não exageremos. 30 minutos a 2400bps dá mais que 48K.
48K a 2400bps dá menos de 3 minutos :) (e os 48K não podiam ser totalmente usados devido á partilha da RAM com a "placa grafica" (LOOOL))

O meu vicio era Chuckie Egg.

É natural que dê mais. O meu spectrum era o +2 (128K) :cool:
 
mais um endereço

Para quem não conhece tb ha este site: www.zxspectrum.pt.vu

tem jogos e é actualizado mensalmente - totalmente em portugues.

Já agora... para quem não sabe... ainda se fazem jogos de spectrum... novas empresas começaram a aparecer a fazer de novo jogos, tal como novo hardware... a grande novidade é uma especie de Cartão de Memoria, mas para Spectrum (eu sei que parece loucura, mas é a mais pura das verdades) - já tinha sido criado uma vez... mas devido a falta de sucesso quase ninguém soube... agora com o lanaçamento do jogo Ghost Castles para ZX Spectrum, pela WSS voltou a surgir esta tecnologia e um pouco mais desenvolvida.

visitem este site e ficaram a saber de tudo ;)
 
onde arranjas-te o paradise cafe para o telemovel?
abraço

Deixem-me lá desenterrar o tópico...
Emulador ZX Boy para Symbian S60 + Paracafe.z80 (sacado do emule) num nokia e voilá. O botão de defender do ladrão é o "Ok" (carregar no direccional para dentro ou "ok" no N-Gage QD). Quando o emulador estiver instalado, usa um explorador como FExplorer ou assim para localizar o ficheiro do jogo ou abre através do emulador.
 
Última edição:
Ainda me lembro de um amigo meu se queixou que a tape das cassectes estava a fazer muito barulho e toca a reduzir o volume do som todo para o minimo......E deu logo o tal erro de leitura:-D

Ainda me lembro do outrun e do Ominicopy pro, será que o nome está errado?:-D, para gravar o Outrun era cá um pesadelo porque aquilo tinha muitos Loads que paravam.....era preciso andar a gravar aos bocados......Com uma tape de duas desks era só usar uma cassecte virgen na outra desk e o outrun, cassecte, na outra e já estava... Mas naquele tempo as tapes de duas desks eram bem caras....
 
eheh eu também tinha 128k era um philips!

lembro que havia 1 jogo que tinha que se entrasse era a loucura mas raramente entrava lol

Eu por acaso tinha gravador de k7s (deck) então não me faltavam eram jogos tanto originais como copias (lol a pirataria já existe há tanto ano :D )

Que tardadas se passava naquilo!!
 
E se eu executasse nesta treath um randomize usr (axo q era este o comando pra fazer um tipo reset ao bixo) :lol:

Havia um jogo q curtia mt jogar, mas demorava bem mais d 5 min a carregar, era o Fighter Bomber, as mocadas q o leitor de k7 levou ( o tal q tinha a cor de café com leite) qd chegava ao final e não entrava. >(
Akilo sim, eram verdadeiros testes á paciência. :-D
 
Recordar o Spectrum!

Bom, para quem não sabe, no dia 23 de Abril de 1982 saiu a primeira versão do saudoso ZX Spectrum! :D Parabéns! Já lá vão 26 anos! :D

Para quem não sabe o que é um Spectrum, foi o primeiro computador (e "consola de jogos") para muito boa gente, inclusivamente cá em Portugal ;)

Ah, e a primeira versão tinha 16KB de memória :D quais gigas quais quê :D

Aqui vão uns links para matar saudades:

http://en.wikipedia.org/wiki/ZX_Spectrum

http://worldofspectrum.org
 
Back
Topo