Vou dar a minha opinião a alguns pontos que estão aqui discutidos.
O impacto em usar texturas mais altas ou mais baixas é quase nulo no performance de qualquer jogo em framerate e frametime, isto se tiverem VRAM suficiente para as alojar.
Ou seja um utilizador pode ter a gráfica mais fraca do mundo, mas se tiver VRAM rápida QB e capacidade para alojar, pode sempre colocar as texturas a ultra com o mínimo impacto.
Quanto ao Anti-Aliasing, jogar com AA ou sem AA a 4K, notasse perfeitamente a diferença, o peso do AA hoje em dia é quase nulo (2-5fps), por isso acabo por não perceber porque é que em muitos testes a 4K recusam-se a ligar AA como se fosse algo tão pesado como o MSAA,FSAA ou SSAA,
Hoje em dia os jogos só utilizam as soluções de AA Post Processing (FXAA,SMAA,TXAA,TAA), em que só não liga quem não gosta, e quando existe soluções antigas como o SSAA ou o MSAA está bem destacado nas settings, em alguns jogos até aparece warnings quando se ativa por ser uma "High-End Feature"
A minha solução preferida é o TAA que pode não agradar a todos dado a ser mais desfocado, mas que limpa completamente qualquer jaggie do ecrã, quanto maior a resolução mais nítido será, mas acaba por depender da implementação de cada jogo.
Quanto às texturas de um dos users parecer Low quando efitivamente está a high, pode-se dever a um problema que já tenho visto por aí com o Vulkan ou DX12 que por muitas vezes durante o streaming de texturas falha a carregar a tempo e horas as texturas que deviam causando assim algumas texturas a ficarem low-res, experimentem a trocar entre Vulkan e DX12 e vejam qual é que vos causa esses problemas.
Cumps..