PC Red Dead Redemption 2

@fire_rainbow Acho que são problemas esporádicos, visto que a mim ainda não me apareceu nenhum ainda, pode ser que resolvam com patch nos próximos dias.
Estragou bem mais a imersão por exemplo o Call of Duty MW com aquele stuttering intenso só nas cutscenes, até dava enjoo.
 
@THESLB Nunca percebi bem isso também mas está relacionado com as APIs Low-Level, quase todos os jogos que existe com DX12 ou Vulkan acontece isso na minha HD 7850 2GB, apenas me deixa alocar até 1.6GB deixando assim de parte 400MB para os pardais que me fazem imensa falta porque já tenho tão pouca VRAM, então a roubarem quase 1/4 da capacidade de VRAM é só parvo.

O estranho disto tudo é que no MSI AB reporta usos acima dos 1.6GB até aos 2GB como qualquer outro jogo, mas noto claramente que nos jogos que tento usar DX12, tenho sempre de reduzir mais as texturas face ao que tenho no DX11 para conseguir jogar sem stutter (quando possivel), não sei até que ponto está relacionado com o Tiled Resources do DX12 que tenta ir carregando as texturas que pode dentro da VRAM com a melhor qualidade possível e possa precisar desse espaço como buffer, senão, honestamente não faço ideia.

Tenho tambem casos que quando uso DX12 e passo os ditos 1.6GB de uso, o jogo passasse, e deixa-me de carregar texturas com a resolução que devia.

Eu adoro as novas APIs pela eficiência que permitem quando os jogos são desenvolvidos de raiz para tirar proveito das mesmas, basta ver o quanto leve para o CPU, o Gears 5, COD, RDR2 e o Forza estão, mas ao mesmo tempo parece algo beta ou inacabado :/
Ver esses casos acontecer na minha gráfica espanta-me 0, porque o meu suporte DX12 tem Feature Level de 11, mas em gráficas recentes com FL 12.1 faz me confusão isso acontecer.
 
Fiquei um pouco desapontado por ter que reduzir mais settings do que imaginava para ter sempre um locked 60, este é o primeiro jogo que de facto verga a minha 2070 a 1920*1200...
Está num misto high/ultra com medium em reflections e water quality.

Ao contrário de muitas opiniões não acho o jogo nada mal optimizado.
Os visuais que obtenho com 60 fps locked são do melhor que já vi aqui e o jogo é super responsivo sem qualquer stutter!
A qualidade dos gráficos nota-se bem que está acima das consolas (joguei na X), muito mais momentos "wow" no pc.
O peso deste jogo é "todo" no gpu com layers e layers de efeitos, o cpu aqui anda nos 25-30%.

A diferença de rato e teclado vs gamepad com autoaim muda mesmo tudo para mim... é outra envolvência.
Logo no inicio já estava a distribuir headshots montado a cavalo na lobagem sem qualquer tido de dificuldade, demorei foi mais tempo a compreender bem o manejamento do cavalo.
 
@dead_mouse Daí a já ter dito, que não sei até que ponto é ou não mal otimizado dado que não sabemos exatamente a que settings as consolas estão defacto a correr o jogo, só quando soubermos +/- as settings usadas é que podemos comparar e verificar se está bem ou mal otimizado.
 
Concordo, mas acredito que vão chegar à conclusão que não está tão mal optimizado como o pessoal pensa... :)

O jogo está incrível visualmente no pc, nas cutscenas com a animação e script à mistura, várias vezes cria momentaneamente a ilusão de filme... that good!
 
Ainda não comecei a jogar, mas pelos vídeos que vi, vai ser o jogo com melhores gráficos que passou no meu computador, e nem precisa de estar com tudo no máximo.

Não net parece má otimização, diria que o jogo está de facto noutro nível e coloca a versão das consolas na vida do prato.
 
Ainda não comecei a jogar, mas pelos vídeos que vi, vai ser o jogo com melhores gráficos que passou no meu computador, e nem precisa de estar com tudo no máximo.

Não net parece má otimização, diria que o jogo está de facto noutro nível e coloca a versão das consolas na vida do prato.
É um show:drooling:
1219444f3115439df0.jpg

154df06392e9c47450.jpg
0_0d6faa0126787c852.jpg
14955c41804b3604d8.jpg
138cd96dc4428b7761.jpg
 
Já passei o jogo todo na ps4 pro mas estas imagens estão a deixar-me com vontade de repetir esta experiencia fantástica no PC.
A minha dúvida é se se justificará tendo em conta as specs do meu sistema, sobretudo o processador que já está com alguma idade: i5 3570k...
 
Quem jogou o jogo realça as qualidades graficas mas eu gostaria de destacar outro aspecto neste jogo.
O Som do jogo. Parece que estamos a ouvir um filme de cowbois. Esta muito bom o som, cria uma grande imersão e parece-me que contribui bastante também para o sucesso do jogo.
 
Eu insiro me no grupo de malta que está interessada em jogar pela história apenas . O online acho que não é nada de especial e como se prende ao tema , acaba por não interessar a muita gente
 
Sim também tive update do Launcher, mas também estava a jogar não vi downloads.

Já alterei as texturas para Ultra e mais uns settings que não pesam tanto, fica o antes e depois em fotos parecidas.
Antes:
0_0.jpg

Depois:
0_0.jpg
 
Vou dar a minha opinião a alguns pontos que estão aqui discutidos.

O impacto em usar texturas mais altas ou mais baixas é quase nulo no performance de qualquer jogo em framerate e frametime, isto se tiverem VRAM suficiente para as alojar.
Ou seja um utilizador pode ter a gráfica mais fraca do mundo, mas se tiver VRAM rápida QB e capacidade para alojar, pode sempre colocar as texturas a ultra com o mínimo impacto.

Quanto ao Anti-Aliasing, jogar com AA ou sem AA a 4K, notasse perfeitamente a diferença, o peso do AA hoje em dia é quase nulo (2-5fps), por isso acabo por não perceber porque é que em muitos testes a 4K recusam-se a ligar AA como se fosse algo tão pesado como o MSAA,FSAA ou SSAA,

Hoje em dia os jogos só utilizam as soluções de AA Post Processing (FXAA,SMAA,TXAA,TAA), em que só não liga quem não gosta, e quando existe soluções antigas como o SSAA ou o MSAA está bem destacado nas settings, em alguns jogos até aparece warnings quando se ativa por ser uma "High-End Feature"

A minha solução preferida é o TAA que pode não agradar a todos dado a ser mais desfocado, mas que limpa completamente qualquer jaggie do ecrã, quanto maior a resolução mais nítido será, mas acaba por depender da implementação de cada jogo.

Quanto às texturas de um dos users parecer Low quando efitivamente está a high, pode-se dever a um problema que já tenho visto por aí com o Vulkan ou DX12 que por muitas vezes durante o streaming de texturas falha a carregar a tempo e horas as texturas que deviam causando assim algumas texturas a ficarem low-res, experimentem a trocar entre Vulkan e DX12 e vejam qual é que vos causa esses problemas.

Cumps..
excelente dica, devias compilar as definições gráficas mais usadas no mundo dos jogos e fazer uma espécie de guia do que elas fazem o quanto pesam na GPU no CPU e na Vram, os jogos de hoje em dia estão carregados de opções gráficas e algumas pesam muito para pouca qualidade de imagem nunca sabemos os filtros que activar ou as opções que devemos puxar para baixo e ganhar desempenho com perdas de qualidade aceitável.
 
excelente dica, devias compilar as definições gráficas mais usadas no mundo dos jogos e fazer uma espécie de guia do que elas fazem o quanto pesam na GPU no CPU e na Vram, os jogos de hoje em dia estão carregados de opções gráficas e algumas pesam muito para pouca qualidade de imagem nunca sabemos os filtros que activar ou as opções que devemos puxar para baixo e ganhar desempenho com perdas de qualidade aceitável.

Subscrevo.


Alguem confirma mais um update?por aqui tive de entrar e sair do launcher mas nao consegui ver se fez ou nao algum download.


Aqui o Launcher também está actualizado e nem dei por isso!

Uma coisa é certa, hoje ainda não crashou uma única vez.
Boa Rockstar...
 
Quem jogou o jogo realça as qualidades graficas mas eu gostaria de destacar outro aspecto neste jogo.
O Som do jogo. Parece que estamos a ouvir um filme de cowbois. Esta muito bom o som, cria uma grande imersão e parece-me que contribui bastante também para o sucesso do jogo.

Sem duvida, e com excelente fidelidade e masterização!

Grandes valores de produção allaround com um focos de nível cinematográfico.
 
Quando uma pessoa lê e vê todos esses problemas numa das maiores empresas da indústria, e aquilo que já tinha sido no passado com os GTA's devia ser logo um não dos grandes para quem pensasse fazer pre-orders. Só estamos a sustentar produtos inacabados e que depois da sua saída está à vista aquilo que eles se interessam realmente por nós. Se for preciso nem daqui a 1 ou 2 meses temos o jogo como deve ser.

Eu admito que no inicio até tive tentado, mas depois lembrei-me o que é a Rockstar no que diz respeito a ports e optimização e ainda bem que guardei o meu dinheiro.
 
Não podes falar no geral. O sistema PC tem muito que se lhe diga. Cada um de nós tem o sistema customizado como quer. Não deve ser fácil fazer um lançamento sem erros num jogo desta envergadura tendo em conta a variedade de sistemas que existe.
Falando por mim não tive qualquer problema com o jogo. Não tive qualquer erro, qualquer crash, nada.
 
Não deixa de ser o melhor jogo graficamente que já passou pelo PC, e não deixa de ser uma autêntica obra de arte a nível de estória e gameplay.

Não é uma Batsheda, que dá problemas por todos os lados e em cima disso o jogo é mau.

O jogo saiu à poucos dias e já levou 3 updates. Indica que não estão a dormir à sombra da bananeira.

Pelo que reparei, 90% dos crashs, ou é devido ao Antivírus, ou devido à bios com agesa 1.0.0.3.
O jogo arranca bem em bios com agesa 1.0.0.4 ou 1.0.0.2 e arranca bem em sistemas Intel. O problema será da Rockstar ou do agesa 1.0.0.3?
 
Back
Topo