Redes p2p não são as principais responsáveis pela quebra nas vendas de música

ricardo202020: quem não tem dinheiro não tem vícios.
Nomade: o itunes é virado para o mundo inteiro, e não para os States, não precisas de ipod, basta o itunes. Se agora dizes que não gostas do itunes, já estás a arranjar uma desculpa para sacar warez.
 
ao comprar musica no itunes vejo-me impossibilitado de a ouvir onde a quiser, portanto acaba por nao ser realmente tua... Porque comprar e nao a poder ouvir no meu leitor de mp3 (sem ser ipod) nao tem logica
 
Vocês tão a brincar não ? Eu compro a musica no iTunes e não a posso ouvir onde quero ? Vai lá vai !

Tomekk grande post :)
 
MaLok0:Eu sei que da pa ouvir n pc atravé do itunes...o problema é que akilo vem com uma extensão que não é .mp3 que depois so nos deixa ouvir em ipod e não num vulgar leitor de mp3...

Outro problema que se coloca com o itunes é o preço. Um cd traz em media 15-20 musicas, e custa 15-20€ ou seja, vai dar +- 1€ por musica (ate aqui tudo bem...).O problema é que um cd traz mais que "a musica"....quando se compra um cd estas a pagar a musica (direitos de autor e essas cenas), a caixa, o cd e o livro da capa ou seja pagas a musica e a parte fisica, logo os preços do itunes deveriam ser mais baixos.

Ainda mais um problema.Com a entrada do euro tudo (preços) subiu...antes um cd custava 1500$-3000$ (havia alguns que saiam deste preço mas a media era esta...) hoje não custa menos que 15€ (3000$)...as editoras que não venham dizer que não aumentam preços há não sei quantos anos porque é mentira...só o Zé Povinho não viu o seu ordenado aumentado e ajustado ao euro...

É só mais uma mera opinião...
 
Continuo com a mesma ideia ...


Os CD's/DVD's sao caros pa crl para o povo português ...
Na esmagadora maioria de países, o ordenado mínimo é bem superior ao tuga, e os preços são mais baixos...
O iTunes é porreiro, veio facilitar as coisas, mas mesmo assim fica caro (para não falar de que gosto dos CD's fisicos, porque até a capa gosto de ler).

Por mim iam todos pro c******.... E sim, continuo a axar que são xulos, e não tenho pena nenhuma das coitadinhas das editoras...



EDIT: Estão a falar do mp4 ?

Seja de que formato estejam a falar, podem sempre converter ...
 
[knap] disse:
Sim, é proibido emprestar. Antes de falar toma conhecimento da lei nacional.

Ainda gostava de os ver a provar que o CD é emprestado. Se calhar vão-nos obrigar a andar com a factura com nr contribuinte agarrada ao CD ... :)
 
Última edição:
Vejam assim: o problema não é os cds serem caros! Nós é que ganhamos pouco em relação aos outors países industrializados...
 
Acabei de ler ISTO!!

"Downloads" ilegais dividem opiniões

Membros dos Blasted Mechanism e Primitive Reason opinam sobre "downloads" de música. Jurista considera difícil provar intenção de dolo.

As 28 queixas-crime apresentadas pela Associação Fonográfica Portuguesa (AFP) contra utilizadores anónimos de programas de partilha de ficheiros levantaram uma questão já antiga. A legitimidade de processar criminalmente quem descarrega músicas protegidas da Internet é dúbia e sujeita a várias interpretações.

Luís Silva Pereira, jurista da Deco, considera difícil provar a intenção de dolo por parte dos "downloaders". Tal é, no entanto, possível pela avaliação de cautelas tomadas por parte de quem descarrega os ficheiros, como a ocultação por meios informáticos dos números de IP ou descarregamento por sítios ou programas que dificultem investigações.

A facultação dos números de IP por parte dos prestadores de serviços de Internet (ISP) à Polícia Judiciária é, explica Luís Pereira, perfeitamente legítima desde que parta de ordens de um Tribunal. Já o encerramento dos servidores de programas que permitem a partilha de ficheiros pela Net é, para o jurista, dependente do grau de abuso e utilização ilegal que proporcionam. Se se verificar que tais servidores são maioritariamente utliizados para a partilha de música e filmes protegidos, então o encerramento será legítimo. Já o encerramento de qualquer servidor de partilha de ficheiros "porque há a possibilidade de utilização errónea e ilegal, é um disparate completo", acrescentou.

"Downloads" dividem músicos portugueses

Nem todos os profissionais de música em Portugal encaram o descarregamento de música pela Internet como prejudicial aos artistas. Dado que o dinheiro procedente da compra de CD reverte sobretudo para as editoras, as bandas e músicos obtêm a maior parte dos rendimentos através de concertos.

Guillermo de Liera, vocalista dos Primitive Reason, declarou ao JPN que "o 'download' legal de músicas é óptimo para as bandas porque lhes dá uma projecção internacional que não obteriam de outro modo". Por outro lado, "os 'downloads' ilegais representam uma quebra de vendas enorme que levam a que as editoras não invistam tanto nos artistas, acabando por despedi-los por não serem rentáveis".

Valdjiu, membro dos Blasted Mechanism, refere que a banda "conseguiu dar a volta a este problema ao criar a sua própria editora que produz não só a banda, como vários outros projectos num espírito de parceria que não existe nas editoras convencionais".

Guillermo de Liera admite que com a disseminação das tecnologias de produção e edição musical, os músicos podem gravar e produzir os seus álbuns em casa, sendo que "a venda das músicas reverteriam exclusivamente para os artistas, em vez de 80% para a editora e 20% para a banda". O descarregamento ilegal de músicas é, para o vocalista, prejudicial, já que se os "downloads" de músicas do Primitive Reason se traduzissem em discos vendidos, a banda já teria obtido vários álbuns de platina.

Já o músico dos Blasted Mechanism afirma que o novo método de disponibilização gratuito do "produto intelectual dos artistas os coloca na vanguarda de uma nova sociedade em que desaparece o capitalismo dos intermediários". Para Valdjiu, "é bom que as pessoas tenham acesso às nossas músicas e as 'curtam' para depois verem ao vivo" a banda.

O preço médio de um CD em Portugal situa-se entre os 15 e os 20 euros, sendo que uma banda que cobre entre cinco e 10 euros por concerto lucra muito mais do que com a venda de álbuns - até porque dá muito mais espectáculos do que grava discos. Por estas razões, e apesar de considerar o papel das editoras importante, Valdjiu frisou que o seu desejo "é que se partilhe". "Em vez de andarmos todos a comprar e a vender, que se partilhe. Se as editoras desaparecem ou não já é entrar na futurologia, mas quiçá aconteça", diz.

André Sá

podem ver a notícia original em: http://jpn.icicom.up.pt/2006/04/07/downloads_ilegais_dividem_opinioes.html

Cumps!!
 
Os Blasted Mechanism não faziam parte da lista que apoiava a acção da AFP ?

Agora aparecem a dizer que apoiam os downloads?
 
Os blasted não são só um membro... e no seio do grupo deles tb há opiniões repartidas...
Todo o caso concordo plenamente com o "Valdjiu" dos Blasted ! ! !
 
Pois é mas nessa lista acho que os blasted apareciam COMO membro e não como pessoa individual do grupo. Neste caso está bem explicito que a opinião é de um membro do grupo e não do grupo em si...
 
sLiNk disse:
E o mais engraçado, é que se paga IVA sobre essa taxa. Ou seja, pagas imposto sobre imposto... Engraçado... Só mesmo em Portugal...

Uma taxa não é um imposto e não se pode cobrar um imposto sobre outro imposto.

Sobre o topico, apenas tenho a dizer que me insiro no grupo. Tenho os meus CDs originais e a musica de hoje em dia não me diz quase nada e portanto não compro nada (o ultimo que comprei acho que foi o dos Misticos (musica tuga em versão de canto gregoriano) e já foi à uns anitos atrás).

O custo de um CD/DVD, o que se paga é o direito de reprodução domestica e não a compra do suporte onde vem a musica (tem uma percentagem muito baixa no preço).

DVDs a 15-20 euros evito. Espero que baixem o preço. Eles acabam por aparecer em promoções a metade do preço (5 a 9.99 euros. Ainda ontem na ***** comprei 5 DVDs e nenhum foi mais de 10.00 euros). Só compro um ou outro de valor mais alto porque é daqueles que dificilmente baixa ou então series de TV que muito raramente baixam de preço (por exemplo o Conan, o rapaz do futuro ainda está ao preço "original" de lançamento).
 
Não se preocupem... Só quando o Bush for preso é que uma pessoa se deve começar a preocupar:

The President a Music Thief, According to RIAA

Don’t feel so bad that your iPod contains illegally-obtained music, because US President George Bush has also been stealing music. Check out this video, where he talks about his Beatles songs on his iPod, and of course, Beatles music is not yet available online. That means he must have ripped them from a CD. Last February, the RIAA said that ripping CDs is illegal. Welcome to the band of thieves, Mr. President.

Fonte: P2P
 
ROTFL sLink o que eu me ri... Então eu n posso ouvir o meu CD onde quiser ? Haviam de vir cá com essa pra cima de mim k eu dizia-lhes...
 
God_Lx disse:
ROTFL sLink o que eu me ri... Então eu n posso ouvir o meu CD onde quiser ? Haviam de vir cá com essa pra cima de mim k eu dizia-lhes...

Pois... Eles que se deixem ficar mas é lá pela terrinha deles e não venham para aqui ameaçar o pessoal... Por enquanto Portugal não é um estado dos USA, por isso a lei deles não é aplicável cá...

Se te queres rir mais, dá um salto ao site Thepiratebay e dá uma olhadela na secção "Legal threats". Parte-te a rir com as repostas que o admin dá ás ameaças que recebe. Com ele não brincam. Ele percebe da lei Sueca.
 
Só queria fazer um comentário em relação aos empréstimos.
Sou frequentador de várias bibliotecas públicas. Uma municipal, outra nacional e várias universitárias.
Em quase todas é possível requisitar material em suporte multimédia, ou seja, a biblioteca "empresta-me" CD's e DVD's que trago para minha casa por um período de tempo.
Faço o que quero com este suporte inclusivé posso copiá-los ou ripá-los (o que já fiz nalguns casos). Também já fiz scan de livros de banda desenhada para ficar com eles e/ou postar em forums especializados que frequento.
Qual a diferença desse empréstimo do empréstimo de um amigo?
O empréstimo bibliotecário é legal e o do amigo ilegal?

Fiquem bem.
 
rikpt disse:
Qual a diferença desse empréstimo do empréstimo de um amigo?
O empréstimo bibliotecário é legal e o do amigo ilegal?

Numa palavra sim :) As bibliotecas têm autorização para efectuar esses emprestimos e os privados não, ja agora eu tenho uma mae bibliotecaria portanto ate lhe vou perguntar se ha custos associados a essa autorização, eu acho q ha mas nao tenho a certeza.
 
Última edição:
Back
Topo