Redes p2p não são as principais responsáveis pela quebra nas vendas de música

eu sou socio da biblioteca de oeiras, e ha uns anos atras, nem vos passa pela cabeça a quantidade de cd's q eu ia lá buscar, muitos deles comprei, mas a maioria NAO.

1 motivo apenas... grande parte sao cd's q nao se ouvem ...

depois tens uns que para ti sao classicos e q te marcaram, esses sim, compras os originais.


Antigamente "vou falar de mim" - havia bandas que num cd eram capazes de vir montes de musicas boas , Smashing Pumpkins por exemplo quando lançou akela compilaçao dos 2 cd's tinhas MUITAS musicas boas, alanis morissete outra q tal, hoje em dia temos uma industria que impulsiona a cultura negra "nao estou a ser racista" , apenas temos uma industria discografica que foca a 110% o RAP, o Hip-Hop, etc, onde num CD vocês têm..kê...3 musicas de jeito? em 20?... SURE vou já comprar o cd.

Segundo motivo para o meu desagrado para variar é o preço dos CD's... 20 euros? 4 contos?...
supondo que o ordenado minimo sao 76 contos "se nao estou em erro" dares 4 contos equilave a 2 dias de teu trabalho. "LOUCOS".

Ouve um user que disse - Kem nao tem dinheiro nao tem vicios... então porque é que andas de carro e te queixas do preço da gasolina? passa a andar a pé...ou de transportes.

Por falar em transportes - O Bilhete ida e volta cais do sodre são 3 euros e tal "600 escudos", basta duas pessoas iram de onde eu vivo ate ao cais do sodre e voltar num carro a diesel que compensa ir de carro e nao ir de transportes "so para focar que os transportes tb estao pela hora da morte".

Conclusao - enquanto o preço dos cd's nao baixar vai continuar a existir pirataria, enquanto nao ouver uma selecçao mais rigorosa das musicas que sao lançadas nos albuns e no tipo de musica que se FABRICA "musica devia ser considerada ARTE" hoje em dia é INDUSTRIA.

Quando vocês "falo muito subjectivamente" ouvem um cd dos Pink Floyd numa boa aparelhagem vocÊs ouvem ARTE... metam um CD do Sean Paul Ou Do Eminem, e vocês sabem perfeitamente que daki a 20 anos ja ninguem sabe quem foi o gajo... Pink Floyd vocês ainda vao ouvir.


Atençao, que eu curto eminem, curto sean paul... mas Singles.


E agora outra chamada de atençao - A Nossa industria discografica Portuguesa é uma BOSTAAA, tivemos muitos bons grupos de Hip-Hop, e RAP e ninguem apostou neles como deve de ser, tivemos bons grupos de Rock e ninguem apostou neles, etc etc.

Exemplo - Moonspell - Fazem MONTES de dinheiro na Alemanha, cá em portugal nao vendem ponta, e até posso estar enganado, mas acho que só 1 dos cd's deles foi lançado por uma discografia portuguesa, ou nenhum mesmo. isto resume a nossa industria, Industria para emigrante.
 
Back
Topo