redes

entao uma coisa, qual a diferença entre eu comprar o modem a telepac, transformar em router, trabalhar com ele e comprar um modem+router por exemplo a 3com , instalar e trabalhar com ele configurando-o a minha vontade?
 
É que o modem que tu compras à telepac custa metade daquele que tu compras à 3com pela simples razão que tem o routing desativado ...
 
uh, isso é verdade, mas no contracto nao vi la mencao que nao poderia transformar num router

Mas tb posso fazer outra coisa, compro o modem, que a telepac vende ao publicao, a alcatel , modifico-o e peço adsl a telepac e tenho a mesma o caso de cima.... axo que a diferença aqui é que a telepac te possiblita comprar o modem como queiras , ao contrario que a netcabo é como eles dao ( ok, se comprares o modem da adsl a telepac vai dar ao mesmo )
 
Última edição:
existe uma diferença .. :)

o elsa da netcabo vem com o routing bloqueado , desloqueia-se e continua-se a navegar com a mesma velocidade , por isso nao ha nenhuma ilegalidade , se eu paguei o elsa a pronto posso fazer o k kiser com com ele ,como continuo a 640kb nao podem fazer nada ... fico é com um router para a rede .. de borla ...

o alcatel speed touch home pots é um modelo diferente do alcatel speed touch pro ... a alcatel vende-os como 2 modelos separados ... simplesmente houve uma mente brilhante k descobriu k as diferenças em termos de produçao eram poucas e com um pouco de "agilidade" transforma-se o modem em router , se tiver sido pago a pronto , a telepac nao tem nada que se queixar por a velocidade é exactamente a mesma ...

nao ha ca nada de uncap ou de obter 4ips ....
é tudo legal feito com equipamento k é do cliente ( no caso da adsl entao nem somos obrigados a comprar o equipamento a eles ... )

é tudo uma questao de saber fazer ... :)


PS : tal como a questao do uncap ... bem feito e com a base de dados "moldada" ,o cliente pode-se deixar de preocupar com s queries a rede sobre ligaçoes de 2MB , 10MB ... o uncap so deu o problema k deu pk atingiu uma larga escala ,mas os "modems de teste" continuam a bombar ....
 
Avisa-se os users deste forum para que nao abordem muito os temas ilegais (ex. Uncap).
Podem falar por alto, mas sffv nao aprofundem a materia do Uncap, nao diga como se faz, nem onde ir buscar os programas para fazer.
Resumindo... tentem falar o menos possivel sobre matérias ilegais, e quando falam nao aprofundem a materia, pois nesse casso serei obrigado a apagar os respectivos posts.

TKX
 
E voltando ao assunto inicial, antes de divagarmos pelas ilegalidades possiveis, vamos supor que temos um modem/router.

O que fazemos a seguir? Ligamo-lo directamente ao Hub e ele depois distruibui os pacotes? Isto não me parece assim mt razoavel para o caso em que só um computador da tua Rede tem IP universal. Como é que ele faz a desmultiplexagem dos pacotes, ja um pacote que venha da internet vem sempre com o mesmo IP destino.
 
"E já agora Warlock o endereço que disseste ser classe B é classe C. Só naquela. "

nao awake ... taz errado


a gama 192.168 é toda para ser usada desde o 192.168.0.1 ate ao 192.168.255.254

tudo private ....
 
Back
Topo