Opinião Remakes na Nova Geração

chrispy

Power Member
Com as novas gerações de consolas à porta surgiu-me a questão: Que jogos / franquias gostariam de ver trazidos para os tempos modernos?

Podemos estar a falar de um remake (à la FF7), de um Remaster ou de uma sequela a um jogo que não teve e que merce uma segunda vida.
 
Esta geração já foi a "geração de remakes/remaster", espero que a próxima, tenha mais novidades.

Posto isto,

Toda a triologia Mass Effect; Dragon Age Origins;
 
MGS1 (apenas visuais e controlos, o resto está bom como está), Chrono Trigger e FF6 (nem precisam de gráficos como o FF7 remake, mas algo mais moderno), Jet Set Radio e o god of war 1 e 2.
 
O remake dos meus sonhos é provavelmente o Chrono Trigger ou Dragon Quest III (que já tem um na SNES), mas duvido seriamente que a Square está sequer a ponderar fazê-los. Ainda por cima estão de mãos cheias com o FFVII.

Um remake mais realista que adorava ver era um de Demon's Souls. Se o remake que a Bluepoint estiver a fazer de momento não for de Demon's Souls eu juro que mato alguém.
 
Gostava de um remake do GTA San Andreas e do GTA 4. A trilogia do Mass Efect também merecia. Uma série que gostava que pegassem outra vez nela era do Onimusha.
 
Remakes:

Trilogia MGS
Silent Hill
Dino Crisis, já que a Capcom anda nessa onda
Max Payne
ICO
Def Jam fight for NY
Burnout Takedown ou NFS Hot Pursuit
Hotline Miami (em 3D)
GTA Vice City
 
Chrono Trigger merecia um tratamento semelhante ao que Zelda Links Awakening teve (a SE até podia trabalhar com a Nintendo) e Chrono Cross um port semelhante ao que FF8 teve recentemente.

Lost Odyssey merecia um remaster: foi o melhor JRPG da geração X360/PS3 e que merece o mesmo reconhecimento que a saga FF tem (é daquelas pérolas que muita gente ignorou, apesar de ter a mão do criador de FF).
 
Um remake de The Getaway/The Getaway Black Monday, ninguem fala e na minha opiniao sao os melhor da ps2. Black tambem merecia um remake, apesar de ter graficos fixes, precisavam de melhorar os controles/sensibilidade, esse jogo no tecado/rato era brutal. MGS 1 tambem merecia bons graficos e uma prespectiva de camera diference tipo TPS com mira (tipo GOW)
 
-Burnout 3 Takedown
-Chrono Cross / Chrono Trigger
-Digimon Rumble Arena (já que estão a fazer um reboot da série, bem que poderiam trazer um jogo destes)
-Jak and Daxter (trilogia)
-Klonoa (ambos os jogos)
-Midnight Club LA (a Rockstar tem que voltar a pegar na série)
-Need for Speed Underground
-Parasite Eve
-Silent Hill
-The Legend of Dragoon

Para sequelas já há este tópico:
https://forum.zwame.pt/threads/jogo...e-ate-ao-momento-nao-foi-feita.888365/page-11
 
Última edição:
Back
Topo