Requisitos minimos para ver filmes x264

boas ja agora agradecia uma ajudinha, queria montar um htpc com alguma rapidez mas tenho duvidas, queria um processador que aguentasse um cooler passivo pelo menos durante a ver filmes, e caso fosse para jogar que desse para ligar a fan, dos processadores todos que por ai andam qual é o que aquece menos???

amd ou intel?

isto de andar fora do mercado durante 8 meses é o que dá hehehe :D

ja agora no meu caso tem mesmo que ser um htpc pois tenho tudo em discos e a ideia é colocar e tirar discos em vez de cd's que ja tou enjoado hehehe
 
consigo correr x264 num Asus 901 stock tirando apenas o facto que tem mais um giga de ram, sem arrastamento
aliás, tenho lido várias vezes isso nos fóruns de netbooks

para quê um pc XPTO TDI HGT ?
 
No meu portátil IBM Centrino de 2005 também consigo ver filmes H.264 sem arrastamento... mas não filmes H.264 1080p, isto é, 1920x1080 ou usar o ffdshow para fazer upscaling para 1080p (isto num desktop AMD Athlon64 3500+ com 1GB e Nvidia 7600).
 
No meu portátil IBM Centrino de 2005 também consigo ver filmes H.264 sem arrastamento... mas não filmes H.264 1080p, isto é, 1920x1080 ou usar o ffdshow para fazer upscaling para 1080p (isto num desktop AMD Athlon64 3500+ com 1GB e Nvidia 7600).

até para quem já tem portateis novos, core2duo com saidas hdmi, basta quando quiser ver um filme na sala no plasma ou LCD, ligar o cabo e pimba. com o preço de popcorn ja se faz um media center decente e bonito. para quê popcorns..mas gostos são gostos...
 
samouco já te disseram que isso não era verdade

o cribeiro deu-se ao trabalho de colocar tudo descriminado mas parece que leste em diagonal


o valor na alfandega a declarar é valor da encomenda com portes resumindo fica perto dos 165€

por isso ve se esqueces isso ou pelo menos não metas mais confusão ao barulho.


VFS0007

começar uma frase assim "oarece que gostas muito de falar sem saber...é normal nos tempos de hoje.." quer dizer que es o suprasumo cá da casa....
perdeste a razão em tudo que disseste mesmo que a tivesses.


como é que falas de uma coisa que nunca viste pintada á tua frente?
olha que um popcorn não são pipocas.....
não sabes o que faz ou deixa de fazer por isso não mandes bitaques de pescada de algo que desconheces.
dizes o que o mediacenter faz e ponto final agora comprar em algo que nunca mexes-te tem dó....

um dual core de 1.4 dar 1080p sem probs? é só rir....

isso ligado á televisão a 1920x1200? é que se não for essa resolução é testa da caca.

o abrir um file de 1080p sem estar na resolução nativa não é NADA pq faz downscale.


Eu não sou fanboy eu disse o que para um é melhor que outro.

PAra quem não tem restos de pc e não quer algo enorme na sala,um NMT é o melhor.

Sabes que o nmt tb pode fazer gravações de canais? não sabias porque nunca mexeste com um.....queres saber como se faz? vai ao forum dos nmt´s pode ser que assim aprendas mais alguma coisa sobre o que um nmt faz ok?

um abraço e peace
 
samouco já te disseram que isso não era verdade

o cribeiro deu-se ao trabalho de colocar tudo descriminado mas parece que leste em diagonal


o valor na alfandega a declarar é valor da encomenda com portes resumindo fica perto dos 165€

por isso ve se esqueces isso ou pelo menos não metas mais confusão ao barulho.


VFS0007

começar uma frase assim "oarece que gostas muito de falar sem saber...é normal nos tempos de hoje.." quer dizer que es o suprasumo cá da casa....
perdeste a razão em tudo que disseste mesmo que a tivesses.


como é que falas de uma coisa que nunca viste pintada á tua frente?
olha que um popcorn não são pipocas.....
não sabes o que faz ou deixa de fazer por isso não mandes bitaques de pescada de algo que desconheces.
dizes o que o mediacenter faz e ponto final agora comprar em algo que nunca mexes-te tem dó....

um dual core de 1.4 dar 1080p sem probs? é só rir....

isso ligado á televisão a 1920x1200? é que se não for essa resolução é testa da caca.

o abrir um file de 1080p sem estar na resolução nativa não é NADA pq faz downscale.


Eu não sou fanboy eu disse o que para um é melhor que outro.

PAra quem não tem restos de pc e não quer algo enorme na sala,um NMT é o melhor.

Sabes que o nmt tb pode fazer gravações de canais? não sabias porque nunca mexeste com um.....queres saber como se faz? vai ao forum dos nmt´s pode ser que assim aprendas mais alguma coisa sobre o que um nmt faz ok?

um abraço e peace
lol

essa dos bitaites é engraçada...ainda gostava de saber onde ouviram isso...

bem, resumindo...o teu discurso n tem ponta por onde se lhe pegue...não se percebe nada!

quem te disse que já n tive um popcorn e já o despaxei muito bem despaxadinho?

amigo, sê impartical e acorda para a vida. EU DISSE QUE LEITORES COMO O POPCORN ERAM BONS MAS MEDIACENTER DA-TE OUTRO PODER.

Pelo que percebo aqui do forum homecinema és mais um dos FANBOYS que anda para aí como mania que só ele é que sabe.

Respeita a minha opinião!
 
Última edição:
tens uma piadas giras

chamas-me de ignorante e depois queres que te respeite :lol:

quem já teve um popcorn de certeza que não faz esta pergunta lame

"e de depois se quiseres fazer updates aos codecs como é que fazes"

uma coisa que ninguem se pode queixar é de updates que saiem para o popcorn

já diversos codecs de audio que ele não fazia foram colocados em updates.
 
tens uma piadas giras

chamas-me de ignorante e depois queres que te respeite :lol:

quem já teve um popcorn de certeza que não faz esta pergunta lame

"e de depois se quiseres fazer updates aos codecs como é que fazes"

uma coisa que ninguem se pode queixar é de updates que saiem para o popcorn

já diversos codecs de audio que ele não fazia foram colocados em updates.

então...mas alguma coisa sobre o popcorn? consegues arranjar um autografo?

é pareces fanático pela maquina. olha que no mundo tb existem mulheres..
 
Eu prefiro bem mais um HTPC do que um media center tipo popcorn. Mas isto su eu, pois não vai ser apenas para filmes, sera também uma maquina retro gaming :D

Gastei no total 380€, só 120€ foram da caixa + comando :)
 
Concordo que o HTPC é mais versátil, permite jogar, etc...

Mas por exemplo no meu caso, não tendo espaço para o HTPC em principio irei para o popcorn, porque além de ser para ver filmes, a componente torrents e NZB's (usenet) também vai ser muito usada, além de também gastar menos energia.

jjmaia podes postar a config do teu HTPC? ou então envia por pm sff.
 
4850E
Gygabyte 780G
2Gb 800Mhz
Seagate 500Gb 32Mb
Nox Live
Fans
comprei uma fonte usada (LC power 550w super silent)
e aproveitei um gravador de DVD's NEC
 
PopCorn :-D:-D... Vou já a correr comprar um! (NOT!)

Como já foi dito um HTPC tem muito mais versatilidade do que um PopCorn (:-D). Silencioso q.b. (basta ser-se minimamente conhecedor de como o fazer), bonito (parte do gosto de cada um) e funcional (permite fazer de tudo o que um sistema operativo deixa).

Just my 2 cents!

Morphine0225
 
Mais uma colherada:
a minha mulher remodelou a sala toda e compramos estantes da IKEA para a sala... eu aproveitei a onde e deitei fora a minha TV antiga enorme e comprei um LCD... ficou muito bonito. O problema é que as estantes têm 40 cm de profundidade e não cabe lá um PC... sempre que quero ver um filme tenho de trazer o desktop até junto do LCD, ligar o cabo DVI->HDMI e depois arrumar a tralha toda. Portanto, só posso optar por uma solução tipo popcorn... Quantos aos jogos, acho que uma PS3 é a solução ideal.
 
Mais uma colherada:
a minha mulher remodelou a sala toda e compramos estantes da IKEA para a sala... eu aproveitei a onde e deitei fora a minha TV antiga enorme e comprei um LCD... ficou muito bonito. O problema é que as estantes têm 40 cm de profundidade e não cabe lá um PC... sempre que quero ver um filme tenho de trazer o desktop até junto do LCD, ligar o cabo DVI->HDMI e depois arrumar a tralha toda. Portanto, só posso optar por uma solução tipo popcorn... Quantos aos jogos, acho que uma PS3 é a solução ideal.

esta n da?

NOX001.jpg


medidas: Dimension 357.8 x 284 x 228mm (D x W x H)

tb exietem com a dimenção praticamente de um leitor de DVD de sala. é so procurares.

http://www.hipergroup.com/products.php?lv=2&cate=2&type=27
 
Mas uma caixa microATX para colocar numa estante da sala custa tanto como um popcorn... ou anda lá perto. Além disso, uma placa gráfica que te permita jogar Need for Speed Pro Street com qualidade máxima a 1920x1080 deve dar para comprar a PS3 e o popcorn...
 
Mas uma caixa microATX para colocar numa estante da sala custa tanto como um popcorn... ou anda lá perto. Além disso, uma placa gráfica que te permita jogar Need for Speed Pro Street com qualidade máxima a 1920x1080 deve dar para comprar a PS3 e o popcorn...


a caixa que te mostrei custa 50 e poucos euros.

lol. a minha 3650 com gddr3 corre isso e o grid a 1080p.

com tudo no maximo. acredita. e custou 50 e poucos euros.

mas tb com um popcorn n vais jogar pois nao?
 
Última edição:
com uma 3650 a jogar fluidamente a 1920x1200 só deves tar a brincar


nem na minha 8800gt consigo fazer quanto mais numa 3650

não joga com o pop mas para isso é que ele compra uma ps3
 
Back
Topo