Requisitos minimos para ver filmes x264

com uma 3650 a jogar fluidamente a 1920x1200 só deves tar a brincar


nem na minha 8800gt consigo fazer quanto mais numa 3650

não joga com o pop mas para isso é que ele compra uma ps3

oh jovem, alguem disse que era fluidamente? tenho 1 frame de minuto a minuto e já é bom.

n agora a serio, a placa é geitosa e jogo no topo da resolução do meu monitor de 22" (1680x1050) com tudo activado excepto o post effects ou la o que é...isto claro com OC. sem OC tb se safa bem.

mas sim, já sei, toda a gente vai dizer que não...especialmente os que n têm esta placa...

sempre é melhor doque gastar o mesmo dinheiro e só ver filmes e sacar torrents.

neste tópico n se fala de placas mas sim de media center e é engraçado ver como alguns engolem em seco e depois esperam um engano estúpido de um membro para cair logo em cima.

típico de gente mesquinha.

dou por terminada a minha interevenção neste tópico dado que a conversa só tende a descambar.
 
Última edição:
olha se voltas mais uma vez a chamar-me o quer que seja vou pedir a intervenção do moderador
para alguma razão eles servem.

ok? se tens probs pessoais prob teu não vou descer ao teu nivel


volto-te a relembrar 1080p é 1920x1200! se não metes isso na tua cabeça problema teu

se 1 frame por minuto é bom para ti problema teu mas não é fluido tas a recomendar uma placa de video de baixa gama que iria ser colocada á resolução de 1920x1200 resumindo jogar nem por sombras no minimo para se chamar fluido é de 30frames e mesmo assim para muitos isso é asqueroso.

1680x1050 não tem nada a ver com 1080p,afinal dizes que ves filmes 1080p e nem tens um monitor que suporta 1080p.

ele ia ligar o htpc a uma televisão com resolução bem superior ao teu monitor por isso não compares alhos com bugalhos

mas não vale mesmo apena conversar porque tu tens sempre razão e ele já se decidiu por uma ps3 e um popcorn que para mim é o ideal tem-se o melhor dos dois mundos.
 
Código:
olha se voltas mais uma vez a chamar-me o quer que seja vou pedir a intervenção do moderador
para alguma razão eles servem.

ok? se tens probs pessoais prob teu não vou descer ao teu nivel


volto-te a relembrar 1080p é 1920x1200! se não metes isso na tua cabeça problema teu

se 1 frame por minuto é bom para ti problema teu mas não é fluido tas a recomendar uma placa de video de baixa gama que iria ser colocada á resolução de 1920x1200 resumindo jogar nem por sombras no minimo para se chamar fluido é de 30frames  e mesmo assim para muitos isso é asqueroso.

1680x1050 não tem nada a ver com 1080p,afinal dizes que ves filmes 1080p e nem tens um monitor que suporta 1080p.

ele ia ligar o htpc a uma televisão com resolução bem superior ao teu monitor por isso não compares alhos com bugalhos

mas não vale mesmo apena conversar porque tu tens sempre razão e ele já se decidiu por uma ps3 e um popcorn que para mim é o ideal tem-se o melhor dos dois mundos.[/QUOTE]


[QUOTE]olha se voltas mais uma vez a chamar-me o quer que seja vou pedir a intervenção do moderador
para alguma razão eles servem.

ok? se tens probs pessoais prob teu não vou descer ao teu nivel[/QUOTE]

1º não me fazes ameaças porque se alguem veio descambar este tópico com a mania de não aceitar opiniões foste tu!

só para que vejas se isto é respeitar os outros aqui fica um excerto da tua boa educação:

[QUOTE]quer dizer que es o suprasumo cá da casa....
perdeste a razão em tudo que disseste mesmo que a tivesses.


como é que falas de uma coisa que nunca viste pintada á tua frente?
olha que um popcorn não são pipocas.....[/QUOTE]


[QUOTE]volto-te a relembrar 1080p é 1920x1200! [/QUOTE]

2º usa o google e repara que nem sempre é assim!

[QUOTE]se 1 frame por minuto é bom para ti problema teu mas não é fluido tas a recomendar uma placa [/QUOTE]

Alguem recomendou a placa? simplesmente disse que era a que tinha!


[QUOTE]1680x1050 não tem nada a ver com 1080p[/QUOTE]

eu disse que 1680x1050 era 1080p? onde, já agora!

[QUOTE]afinal dizes que ves filmes 1080p e nem tens um monitor que suporta 1080p.[/QUOTE]

se ainda n tinhas percebido e explico-te: 

tenho o meu pc ligado a um monitor de 22" e um LCD 42". No de 42" é full HD.

[QUOTE]mas não vale mesmo apena conversar porque tu tens sempre razão e ele já se decidiu por uma ps3 e um popcorn que para mim é o ideal tem-se o melhor dos dois mundos[/QUOTE]

não sei onde viste que o rapaz já se decidiu por isso...deve ser a tua vontade a falar mais alto.


tens realmente problemas estranhos na tua maneira de ser. Metes palavras no meu discurso que nunca existiram, esqueces-te de que o que escrevi está escrito para toda a gente ver e que sendo assim, fazes figuras tristes a tentar alterar o discurso para teu proveito.
Desde o inicio que deu a minho opinião, opinião essa que devido à natureza da tua educação n soubeste respeitar, espicassando a cada reply que fazias. Em cima, já escrevi várias vezes a letras grandes que simplesmente dei a minha opinião e tu até agora só espicassaste...

sempre respeitei o facto de gostares dessa maquineta (popcorn) mas sempre disse que por esse dinheiro se ficava mais bem servido. e até agora o que fizeste? espicassaste e quando n podias faze-lo, ficaste à espera de um deslize meu para atacares...isto é o quê? Boa conduta? ou ser mesquinho?

para quê ter um popcorn se com o mesmo dinheiro ou perto disse se pode ter uma solução muito mais polivalente? 




acabou-se a conversa. se queres acção, mete o AXN
 
Última edição:
Passando ao lado da querelas entre membros:
1 - Preciso de uma solução para ver filmes em H264 na sala, que não tem sítio para colocar um PC normal. A minha mulher matava-me se eu agora lhe estragasse a decoração com uma caixa desktop (além dos dois filhos que me iriam dar cabo de tudo em 3 tempos). Por isso, para mim o ideal seria um leitor de blue-ray ou de dvd que lêsse h264 ou divx hd. Se morasse sozinho podia ter na sala uma bomba para jogar e ver filmes, mas não posso. Um HTPC é uma solução mas limitada ao espaço.
2 - Estive a ver o site do Anand Chimpy (anandtech.com) e é evidente que placas de baixo/média de gama NÃO dão para jogar a 1920x1080 com + de 30 fps (o mínimo). Por isso parece-me que só um PC bem artilhado pode fazer as duas coisas. O meu PC actual dá muito bem para jogar a 800x600 ou 1024x768 no meu monitor de 20" mas num LCD de 32".....
3 - As soluções têm de ser user-friendly, isto é, a minha mulher tem de se sentar no sofá, carregar num botão e navegar por uma lista de episódios do CSI e escolher o que quer ver... ela está deliciada com a Zon BOX :-)
 
Passando ao lado da querelas entre membros:
1 - Preciso de uma solução para ver filmes em H264 na sala, que não tem sítio para colocar um PC normal. A minha mulher matava-me se eu agora lhe estragasse a decoração com uma caixa desktop (além dos dois filhos que me iriam dar cabo de tudo em 3 tempos). Por isso, para mim o ideal seria um leitor de blue-ray ou de dvd que lêsse h264 ou divx hd. Se morasse sozinho podia ter na sala uma bomba para jogar e ver filmes, mas não posso. Um HTPC é uma solução mas limitada ao espaço.
2 - Estive a ver o site do Anand Chimpy (anandtech.com) e é evidente que placas de baixo/média de gama NÃO dão para jogar a 1920x1080 com + de 30 fps (o mínimo). Por isso parece-me que só um PC bem artilhado pode fazer as duas coisas. O meu PC actual dá muito bem para jogar a 800x600 ou 1024x768 no meu monitor de 20" mas num LCD de 32".....
3 - As soluções têm de ser user-friendly, isto é, a minha mulher tem de se sentar no sofá, carregar num botão e navegar por uma lista de episódios do CSI e escolher o que quer ver... ela está deliciada com a Zon BOX :-)

nessa situação o melhor é mesmo um leitor tipo Popcorn. Mas n te esqueças de existem caixa de media center muito bonitas e praticamente do tamanho do gravador de DVDs.

Mas se quiseres uma solução a longo prazo que possas actualizar de tempos a tempos, o popcorn não serve. A não ser que lhe compres um processador novo. Duvido!

EDIT: já agora...eu nunca tinha experimentado na resolução maxima do LCD de 42" ou seja, os 1080p. Só mesmo no meu HPw2207h e a placa com tudo no maximo funciona excelentemente mas dei com este video no youtube:

vejam: http://www.youtube.com/watch?v=My5THpimWWU

parece que ela joga fluidamente em 1080p mas com tudo em low e da 50fps. Penso que n seja sequer a versão com DDR3

é uma placa de 50 euros...
 
Última edição:
nessa situação o melhor é mesmo um leitor tipo Popcorn. Mas n te esqueças de existem caixa de media center muito bonitas e praticamente do tamanho do gravador de DVDs.

Mas se quiseres uma solução a longo prazo que possas actualizar de tempos a tempos, o popcorn não serve. A não ser que lhe compres um processador novo. Duvido!

Neste momento poucas soluções existem com processadores para a descodificação H264, o que acho estranho. A esta altura a Iomega já devia ter cá fora qualquer coisa... mas deve ter a ver com a indústria cinematrográfica e de conteúdos a fazer lobbying.
O Meo Box vem com o processador Sigma e a Zon com o da ST. O ideal era conseguir que estas caixas lessem discos externos....
 
Neste momento poucas soluções existem com processadores para a descodificação H264, o que acho estranho. A esta altura a Iomega já devia ter cá fora qualquer coisa... mas deve ter a ver com a indústria cinematrográfica e de conteúdos a fazer lobbying.
O Meo Box vem com o processador Sigma e a Zon com o da ST. O ideal era conseguir que estas caixas lessem discos externos....

outro problema é fazer com que esse processador x264 consiga ler sempre os filmes em MKV. ainda não é possivel fazer com que todos os filmes nesse formato possam ser usados pelos processadores pelo menos das placas gráficas. depende da forma como foi codificado.
 
santosam já foi respondido á tua pergunta

popcorn/egreat ou alias qualquer nmt tem processador mais que suficiente para veres filmes 1080p e como? usa o sigma que vem em quase todos os leitores de blueray.

Resumindo até sair uma nova tecnologia superior ao blueray não vai ser necessario fazer qualquer tipo de upgrade isso ainda vai durar muitao tempo pq depois lá temos que comprar novas televisões.

o sigma8635 tem processamento suficiente para ver filmes hd com profiles acima do que está estipulado pelo standard blueray.
 
vfs o sigma não é um pc ou seja ele faz a descodificação por hardware seja o filma dxva ou não

é diferente de um pc em que se o filme não for dxva enabled tudo tem que ser feito pelo processador e não pela grafica.
 
vfs o sigma não é um pc ou seja ele faz a descodificação por hardware seja o filma dxva ou não

é diferente de um pc em que se o filme não for dxva enabled tudo tem que ser feito pelo processador e não pela grafica.

lá tas tu outra vez. mas eu disse que o sigma n lia? EU DISSE QUE NAS GRÁFICAS AINDA N ERA POSSIVEL.

a Sigma/popcorn/egreat deve te pagar uma grande comissão para em todos os teus post os louvares como se de Deus se tratasse.

epa, se fizeres favor ignora os meus posts.
 
"outro problema é fazer com que esse processador x264 consiga ler sempre os filmes em MKV"

sabes o que é um processador x264? eu entendo como um sigma que foi referido por vir no meo


mas como não recebo ah hora para estar aqui e da-te gozo entrar em guerrinhas acabou a minha colaboração neste post
 
vamos acalmar este tópico, que pode ser interessante para algumas pessoas, e vamos ao concreto, ou seja testar o material.

santosam
neste momento tenho o egreat na mala do carro, acabadinho de chegar, vou testa-lo e colocar depois uma review com fotografias, e se me for possivel video também. vou testa-lo não num LCD, não num plasma mas num projector HD, com uma tela de 92''. tens é de me dar alguns dias, porque eu próprio vou aprender a usa-lo. já tenho cerca de 30 trailers em HD x264 e vou começar por testa-lo com estes pequenos filmes. depois dou noticias e se for como eu penso que será a tua solução só pode ser um egreat ou um popcorn. fiquem bem e calminha, que com provas concretas é que vamos lá.:D
 
O título deste tópico não é "Requisitos mínimos para ver filmesx264"?

90% dos posts são off-topic. E isto aborrece-me porque gostava de ver respondida a questão:002:...

VFS0007: afirmas que qualquer dual core corre 1080p sem problemas. Adorava concordar contigo, mas não me parece que seja bem assim. Mesmo a 720p, um AMD Athlon QL-90 (1.9) borra-se todo. A partir de 30m de filme torna-se impossível ver.

Deste modo, alguém consegue dizer-me qual o mínimo (os € não abundam) cpu para correr sem problemas 1080p?

Obrigado desde já.
 
Existe aqui algo que me faz confusao, suponhamos que tenho filmes 1080p, seja um blueray, ou num container mkv ou um divx qualquer sacado da net

Se eu tiver uma placa gráfica que faça decode de HD por hardware ele não a usa ?

Exemplo este chip AMD 780G que trás uma ATI Radeon™ HD 3200
http://www.amd.com/us-en/0,,3715_15532,00.html
http://www.tomshardware.co.uk/forum/250005-15-780g-radeon-3200-performance


Atenção que não estou a falar de jogos e afins apenas da reprodução de video a 1080p
Alguem ?


Cumprimentos,
 
Como aqui foi referido (e noutros posts neste fórum) há várias condicionantes, sendo uma delas o processador. Tão importante ou mais do que o processador é ter uma placa gráfica que permita a aceleração por hardware de H264 - basicamente as ATI acima da HD2600 ou das Nvidia 8000. Caso queira, pode comprar o CoreAVC, que é o codec que permite a leitura de video H264 de forma mais eficiente em comparação com as versões grátis.
Uma coisa importante: nem todos os filmes HD que aparecem com a extensão mkv (container Matroska) codificados em MPEG4-10 (H264) são iguais... há os 720p e os 1080p e dentro destes diferentes bit rates de codificação.
A outra solução é ir para uma plataforma baseada num chip próprio para este tipo de função: SIGMA, STMicroelectronics ou Broadcom, que é a solução que encontra nas set-top-boxes HD (Meo, Zon, Sky, etc) ou nos leitores Blue-ray. Neste caso tem os já muito falados popcorn ou egreat, entre outros.
No site anandtech e tomshardware há um artigo sobre as novas placas ATI para HTPC (com descodificação H264) onde se refere que irão fazer testes. Espero que haja benchmarks para tirarmos a teima...
 
Existe aqui algo que me faz confusao, suponhamos que tenho filmes 1080p, seja um blueray, ou num container mkv ou um divx qualquer sacado da net

Se eu tiver uma placa gráfica que faça decode de HD por hardware ele não a usa ?

Exemplo este chip AMD 780G que trás uma ATI Radeon™ HD 3200
http://www.amd.com/us-en/0,,3715_15532,00.html
http://www.tomshardware.co.uk/forum/250005-15-780g-radeon-3200-performance


Atenção que não estou a falar de jogos e afins apenas da reprodução de video a 1080p
Alguem ?


Cumprimentos,

Eu comprei uma board com esse chipset para o HTPC. Se já tiveres uma board, e não quiseres gastar €, compra uma das gráficas que eu te disse :)
 
http://techreport.com/articles.x/12843/9

Este artigo tem 1 ano mas serve para teres uma ideia... amanhã vou comprar uma 2600 Pro AGP para o meu velhinho PC para ver se assim consigo baixar a utilização do CPU dos 100%.

vai ser em vão praticamente.

o uso da grafica para filmes com dxva depende muito do formato e dos parametros da codificação do mesmo. Alguns filmes vais conseguir utilizar a grafica mas a maior parte não.
 
Back
Topo