Wii Resident Evil: Darkside Chronicles (Cavia, On-Rails)

Bem, quem fala assim diz tudo. Já te disse várias vezes, ficavas muito bem numa redacção de algo sobre videojogos - começar a espetar graxa em quem manda aqui :D
heh, obrigado pelo elogio :)

Bom, updates...

Novo Trailer:

-> http://www.gamekyo.com/videofr14958_first-video-for-the-darkside-chronicles.html

Website aberto:

-> http://www.capcom.co.jp/bio_dc/en.html


PR Bullcrap da Captivate:

Kentaro Noguchi, Cavia: One of the things we thought we needed to achieve was a near-HD level of graphics. By adding in technology like HDR, global illumination, shadow/lighting and some filters, we feel that we were able to achieve some graphics that are the best you will see on the Wii.
Fonte: http://kotaku.com/5230838/resident-evil-the-darkside-chronicles-promises-next+gen-graphics-for-wii

Masachika Kawata: I don't think that just because it's Resident Evil it needs to be made internally, but I can say our internal teams work very, very, very hard, and if we were to give this franchise to an outsource company then they'd need to be able to work with the same gusto in order to achieve the lofty expectations that the series has.
Fonte: http://www.eurogamer.net/articles/resident-evil-the-darkside-chronicles-preview?page=1

Preview IGN:

-> http://uk.wii.ign.com/articles/977/977159p1.html

Talking Evil Blog promete um Resident Evil mais dark:

Hi, I’m Yasuhiro Seto, the director of Resident Evil: The Darkside Chronicles here at Capcom. I’m going to be writing weekly blog entries to bring you an inside look at all the cool things we’re doing with this new entry in the Resident Evil series. I directed the previous game in this series, Resident Evil: Umbrella Chronicles.


The title of the blog is “TALKING EVIL”, and I plan to do just that every week as I go in-depth about all of the cool aspects of the game.

One questions I think a lot of you are asking is “So why the subtitle ‘The Darkside Chronicles’?” For me, this subtitle illustrates the contrast between the story of this game and the story of the Umbrella Chronicles.


Umbrella Chronicles was all about the big events that made up the rise and fall of the Umbrella Corporation, mainly from Wesker’s perspective. If you were to create a chart showing the major episodes in Umbrella’s history, the events in that game would be on it. On the other hand, there are also a lot of darker, more intimate stories that illustrate the Resident Evil universe that wouldn’t necessarily make the list of big events in Umbrella’s history. These stories are the concept upon which The Darkside Chronicles is based.

We use some of the great personal stories from Resident Evil 2 in The Darkside Chronicles. Resident Evil 2 was a darker, more intimate story compared to the chapters that we put into Umbrella Chronicles and I tried to highlight that difference when creating this game. Let me explain a bit further.

When I think back on Resident Evil 2, I see a game that had a lot of remarkable elements. It expanded the scope of the game from the fear found in a haunted house to the terror of being in a city overrun and on the brink of total destruction. The various supporting characters really start to fill out the universe; we meet the sexy and mysterious Ada, the young Sherry, and Brian the twisted police chief. I think Brian’s madness is really the scariest thing in that game! Ada and Leon’s love story is woven into this robust background which makes for a rich game experience with a scale far surpassing the first game.



In that sense Resident Evil 2 made Resident Evil much bigger while at the same time being more intimate. While in most other Resident Evil games the characters must escape from a biohazard and then face down elements of Umbrella, Resident Evil 2 tells the story of individual battles characters go through when they are caught in a desperate and dangerous situation.


These are the stories that would fall through the cracks when the history of the Umbrella Corporation is writ large: The bonds between Leon and Ada, between Claire and Sherry. The story of the collapse of the Birkin Family. These relatively insignificant stories make Resident Evil 2 an unforgettable game.


We focused on these intimate stories of love and family in The Darkside Chronicles. Tragic romance, the destruction of a happy family...


...isn’t that a bit on the Darkside?



About me
I was born in Kanagawa Prefecture, and I’m around 40 now. At Capcom I directed Resident Evil: Umbrella Chronicles as well as Beatdown, and was involved in a number of other Resident Evil games. I can’t wait to talk more with you about the games I’ve worked on!
Fonte: http://www.capcom-fc.com/re_dc/2009/04/in_support.html

Artwork:

b4jlmh.jpg


35jm6bq.jpg

Comparação com os modelos do Leon anteriores:

leonsdto.jpg

Imagens novas:

resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064346453_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064344203_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064349781_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064401546_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064332187_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064328328_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064322078_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064206844_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064337921_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064203750_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064144032_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064126610_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064209328_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064220984_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064215438_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064218141_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064148735_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064140688_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064133016_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064356140_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064352234_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064334421_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064136282_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064138391_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064212531_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064130610_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064151688_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064408515_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064404249_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064358734_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064324500_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064200891_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064157953_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064146547_640w.jpg


resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064155047_640w.jpg
 
Está com um aspecto muito bom! O setting deste também me agrada mais... deve ser por me lembrar melhor das coisas!

Ada e Claire Redfield = Pure win! :o

Parece-me bem melhor que o UC e, espera-se um co-op mais jeitoso? Dá-me essa sensação :)
E bom artwork da Redfield e do Leon, óptimo para fazer uns avatares e umas assinaturas :D

PS - Aranhas já é mais do que normal, já devias estar habituado :p

E um excelente trailer!! Muito bom mesmo! Tyrant!
 
Última edição:
Confesso que como tinha dito antes, gosto do aspecto do jogo a nível gráfico ... talvez seja uma reacção nomal ao ver remakes de cenas do Resident Evil 2, mas continuo a manter a minha opinião:

Algumas das imagens fazem-me quase chorar de revolta por não ter uma mecanica de jogo como os ultimos RE4 e RE5 - algumas imagens, senão fossem as miras e ausencia de HUD até dizia que estavam a desenvolver o jogo da forma como estou certo que muitos fans desejavam.

É pena ver tanto potencial deitado fora.

Por muito que custe admitir, a verdade é que um on-rails num jogo que se quer que nós possamos decidir para onde e como ir, onde possamos andar como desejamos (podendo aumentar e influenciar o suspense e ambiente do jogo) é pior que um pontapé nos tomates ... na minha opinião.

Tendo em conta o que foi visto no RE4:Wii Edition e sabendo que a Wii é capaz de mais do que a GameCube, penso que seria possivel acreditar que a Wii conseguisse correr um jogo nos moldes do RE4/RE5 com os gráficos dessas imagens (mesmo tendo em conta a ausencia do modelo da nossa personagem e outros detalhes que influenciam a performance). Tanta frustração ...

Os modelos das personagens estão exelentes e nota-se bem que são os mesmos "actores" (as mesmas faces) de modelos usados em produções bem mais recentes que o RE2 - o que é exelente pois dá uma sensação de continuação directa. No outro dia peguei no RE Remake da GameCube e adorei reparar que a voz do Chris é imensamente semelhante á do Chris do RE5, assim como a face tem as suas semelhanças (bem mais novo).

Já agora adorei ver o William Birkin ... um dos monstros mais espectaculares da franchise na minha opinião - por manter partes humanas/restos do Birkin (a face dele que é uma constante - descendo pelo peito - até á ultima transformação). O Mr. X também está exelente assim como os zombies. De todos os modelos, os que menos gostei foram os Lickers ... aliás, decididamente não gostei (achei-os maus).

Os cenários parecem-me também exelentes e é sempre agradável ver locais conhecidos - só ainda não engoli o facto do policia negro estar no hall e não nos escritórios :D

Em relação ao jogo, é possível ver todas as partes do RE2 (cidade, esquadra, esgotos e laboratório), por isso suponho que aborde todos os cenários do mesmo. Estou curioso sobre o que mais será abordado neste jogo.

Cumprimentos.
 
Última edição:
De longe os melhores gráficos que vi num jogo da Wii, pessoalmente não vejo problema nenhum nesta franchise spin off.
 
Última edição:
É difícil dizer outra coisa com exemplos destes:

resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064200891_640w.jpg



O chão deve ter umas 5 cores...:lol:

Vá, o crocodilo até tem bom aspecto, parece que se esforçaram no bicho e marimbaram-se no resto...
 
Última edição:
Vá, o crocodilo até tem bom aspecto, parece que se esforçaram no bicho e marimbaram-se no resto...

No Umbrella foi assim. No entanto, neste há bem mais esforço nas texturas dos stages, e está mesmo muito longe de parecer de 1998...

Há texturas bem piores que estas no Killzone II...
 
Vindo de alguém de "fora", acho que o jogo tem um excelente aspecto (mesmo contando com as "facilidades" técnicas de ser on-rail). Mas claro que só mesmo vendo em movimento é que poderei julgar melhor. Não sei se já existem vídeos de gameplay disponíveis, já vou procurar.

Há texturas bem piores que estas em qualquer jogo da geração HD...

Fixed :p

Acredito que talvez o Uncharted possa ser a excepção (todas desenhadas à mão). Até o "mítico" Gears tem lá algumas que me deixaram os olhos em bico -_-
 
Pá vais lá olhar para o chao quando tens zombies a quererem saltar para cima de ti lol....


Esta vem para cá "certinho certinho" ;)

em movimento então... a câmara está em condiçoes e tudo!! até se cai ao chao :)

por falar em on-rails e nesta câmara melhorada...
Eu ando a realizar umas filmagens assim também na primeira pessoa :P ando a fazer um "on-rail movie" ahahah :D para a faculdade, todos surreais! a ver se ponho no tubas.

Só tenho um "se não" os zombies bem que podia ter a física do havoc... e caírem de uma forma aleatória...
 
Última edição:
Vindo de alguém de "fora", acho que o jogo tem um excelente aspecto (mesmo contando com as "facilidades" técnicas de ser on-rail). Mas claro que só mesmo vendo em movimento é que poderei julgar melhor. Não sei se já existem vídeos de gameplay disponíveis, já vou procurar.


Não precisas procurar muito longe. :D

 
Pá vais lá olhar para o chao quando tens zombies a quererem saltar para cima de ti lol....
Mas olha que tens razão a 100%, não o tipo de jogo em que possas parar e aproximar-te das paredes para olhar para as texturas.
O jogo tem óptimo aspecto tanto a nível gráfico como do resto e ser on-rails não é uma carte blanche assim tão grande, senão o HotD não tinha drops de framerate com alguma frequência.
 
Pá vais lá olhar para o chao quando tens zombies a quererem saltar para cima de ti lol....


Então não reparo! Se eu pago mais de 50€ por um jogo reparo e muito bem nos defeitos... E quando os developers colocam os gráficos de um determinado jogo como os melhores de sempre na plataforma:

Kentaro Noguchi, Cavia: One of the things we thought we needed to achieve was a near-HD level of graphics. By adding in technology like HDR, global illumination, shadow/lighting and some filters, we feel that we were able to achieve some graphics that are the best you will see on the Wii.
Upa, upa, reparo ao nível microscópico! :D


Mas olha que tens razão a 100%, não o tipo de jogo em que possas parar e aproximar-te das paredes para olhar para as texturas.

É verdade o que dizes, o problema é quando nem um nível aceitável tens, aí notas, quer dizer, eu noto e não gosto.
Por exemplo eu noto e acho desagradável a discrepância que existe da parede para o personagem:

resident-evil-the-darkside-chronicles-20090428064133016_640w.jpg
 
Última edição:
Então não reparo! Se eu pago mais de 50€ por um jogo reparo e muito bem nos defeitos... E quando os developers colocam os gráficos de um determinado jogo como os melhores de sempre na plataforma:
Estou-te a ver a
a)comer porrada a toda a hora no jogo para olhar para as texturas e mesmo assim não vais ver nada de jeito
b)pausar a toda a hora e olhar pelas bordas do menu para ver as texturas

Mas, hey, tu é que sabes :P
 
Back
Topo