Review - Samsung LE32S81B

Ja alguem teve noticias dos lcds chegarem a belmiro?
Eles disseram que mais tardar na segunda ou terça e ainda nao me telefonaram!

cumps
 
nadinha de nada..
felizmente ainda nao tou a precisar dele e posso esperar mais 1 semanita ou 2
mas caso continuem a demorar
compro o le32s71 na worten que custa o mesmo e pronto
 
Viva,


Algumas semanas depois do primeiro impacto da nova tv, e com os pes mais acentes na terra tenho q dizer que a boa impressao sobre o mesmo lcd nao diminuiu em nada, alias, neste momento arrependimento e' algo q nao existe sobre a compra deste ecrã.


Foram efectuados alguns testes mais acentuados a tv e aqui ficam algumas opinioes.


Video:

Continuo a gostar imenso da qualidade, embora sinta que quando o contraste dinamico esta desactivado nao e' a mesma coisa. Curiosamente nunca notei as oscilacoes de backlight, talvez nunca tive atento ao mesmo. Quando vejo filmes, em alguns casos activo o movie mode

Notei por vezes algumas cintilaçoes no canto superior esquerdo, mas conclui q o problema era um mau contacto do cabo vga q liga o mediacenter ao pc.

Reparei ainda que ao fazer-se um autoajust alguns problemas de sincronismo de imagem iniciais desaparecem. So o tive q efectuar 3 vezes, sempre q o cabo vga e' desligado do lcd.


Som:

Deixei de usar o som interno da TV (activei o internal mute), pelo q n ha nenhum tipo de actualização a este nivel. Resta dizer q com um sistema 5.1 a qualidade e' fantasticamente superior, principalmente nos graves devido ao sub, tal como seria de esperar.

Nao noto qq tipo de falta de sincronismo entre o som e a imagem ao ter este sistema.


MediaCenter

O media center actualmente em uso tem a seguinte configuração:

Código:
Board: MS-7005 
CPU: P4 2.4GHz 
Ram: 1Gb DDR400 
Grafica: GForce MX 440 SE 128Mb
Disco: Seagate 120Gb
Caixa: Nox Cube

Fiz um update a caixa, coloquei esta mais agradavel a vista e encaixa perfeitamente no movel. E' um optimo mediacenter para ver divx e dvd, permitindo mesmo um elevado nivel de post processing, melhorando um pouco a qualidade de visualização.

No q toca a ver filmes em HD, infelizmente nao tem capacidade para ver alguns fluidamente, depende da resolucao e do bitrate associado a cada filme, os mais baixos n ha problema mas nos mais elevados ha cortes de imagens.

Notei q a 720p consegue-se visualizar a maioria sem grandes problemas (tenho por ca uns quantos mkv q infelizmente nao dão devido ao elevado bitrate). A 1080p sao poucos os q se conseguem visualizar em condicoes.

As colunas em uso sao umas creative inspire 5300 com uma potencia bastante jeitosa e maisq suficiente para uma sala semelhante a minha. A qualidade sonora tambem nao e' má de todo.

Tem um cooler da artic cooling q faz pouco barulho. Nao tem nenhum ruido agudo associado, pois estes sao para mim os mais chatos.




Imagens

Visao global da sala com os novos updates:
dsc02425mediumkn7.jpg


Distancia so sofa a tv:
dsc02427mediumrm2.jpg


A facilidade com que agarra pó:
dsc02430mediumjc5.jpg


A tv ligada:
dsc02431mediumqr2.jpg


Os cabos das colunas traseiras ficaram por dentro do sofá e acompanham o rodapé da sala, pouco se notam:
dsc02433mediumat6.jpg




Filmes

http://www.youtube.com/watch?v=jJcAmJKH23w

http://rapidshare.com/files/31137762/VideoOut.rar.html




Proximos passos...

Provavelmente irei tratar de um update ao mediacenter a nivel de hardware, provavelmente nao dentro em breve mas sim daqui a umas semanas (largas) :)
Sem duvida comprar uma nvidia 8500/8600 q ja acelera imenso a descodificação dos h.264, o problema e' q nao existem em versao AGP, o q implica um update da board, cpu e provavelmente Ram.
 
para ver tv, usas alguma placa tv ou usas o sinal da tvcabo directamente no lcd??
e som?? usas as 5.1 para jogar, filmes e ver tv?? que marca é a caixa do mc?? onde a posso comprar e por qt??

gostei da sala, ta bonita, o teclado ai é que a minha maria matava-me :p e o receptor do rato+teclado tem de estar mm ai (nao tem mais alcance) ??

o video tb ta mt porreiro... :) gosto desse jogo tb :p

fica bem, continua com o projecto pa frente...e boa sorte com isso []
 
Obrigado pela review, estava inclinado a comprar esse LCD e agora não tenho mais duvidas, só queria saber se ele é muito grande. Já estive com ele ao vivo, mas dizem que eles em casa crescem :D
 
Ainda n tenho antena de TV na casa, pelo que neste momento n tenho sinal de tv, a n ser com uma antena interna mas q funciona mm mt mal (a dos 10 €).
Irei sim ter uma placa de tv mas provavelmente terei uma skystar (placa para recepcao de satelite) antes.

Quanto à caixa, fiz um post sobre ela em tempos, aqui fica o link:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=120973

Irei usar o sinal de tv ligado ao lcd e ao mediacenter de forma a conseguir fazer PiP com dois sinais de tv.

5.1 e' usado para jogar e ver filmes. Ver tv ainda n testei.

O teclado e' uma treta (era um q tava parado la por casa), terei q comprar outro quanto antes, principalmente pq este tem um alcance mm mt reduzido, o rato q n funciona a mais de 50 cm e tem obrigatoriamente que estar no mm plano. Ainda ando a ver qual deverei comprar.


Estou a cerca de 2 metros e meio e sinceramente, se ele fosse um pouco maior n haveria problema nenhum. Este e' de 32'' e mas um de 37'' se calhar tb n ficava mal.


Mais alguma duvida basta dizer.


Fiquem bem
 
bom,
ao jeito do Fric vou tb fazendo a minha review

Video:

Ainda só vi um video via mediacenter,um rip de dvd e vi alguma tv

A recepção de tv apesar de usar uma fraquinha antena RF é razoavel, ao nivel dos crt's

A nivel de dvd rip é fantastica, estou a usar sempre o modo filme


Som:

Uso umas creative 5.1 já antigas mas suficientes para já mas só ligadas ao media center,
ou seja, o som dos 4 canais nacionais sai pelas colunas da tv

Posso dizer que dá para nos apercebermos bem do stereo e parece-me um sistema porreirinho

MediaCenter:

Board: Asus M2NP-VM
CPU: Sempron 3200+
Ram: 1Gb DDR2
Grafica: GForce 6150
Disco: Seagate 80Gb
Caixa: Eve Media Box

O media center porta-se bem, tem windows XP media center, tenho um comando da toshiba para ele e está ligado por dvi->hdmi ao lcd

Andei ás turras para nalguns filmes tirar por completo as barras pretas que teimavam em surgir,
penso que já consegui, mas no geral funciona bastante bem bastando usar o comando sem ser preciso usar o rato e teclado

Imagens

Para breve!

Acabei de mudar este fds de casa, esta tudo uma bagunça brutal

Proximos passos:

- Comprar mais calhas
- passar os fios das colunas traseiras
- arranjar uns suportes pras colunas traseiras
- afixar parabolica, passar o cabo dela,update firmware, etc etc etc

bom
e é esta a minha review inicial
 
Viva the_killer,


Antes de mais obrigado pelo contributo :)

Onde vais comprar a parabolica? e a placa para o mediacenter? uma skystar?


Fica bem
 
ja comprei tudo!

kit fte maximal s200 -> 118€

tudo o que seja tv não vai passar pelo media center,
é complicado la meter uma placa pci e nao quero ser obrigado a ligar o media center só para ver tv

como tal,
tv nacional usa o sintonizador da tv e liga-se por RF
satelite usa o receptor de satelite s200 e liga-se por SCART
media center liga-se por HDMI

mas a skystar deve ser mto porreira pra apanhar hd.. mas ainda há poucos canais para isso parece-me tambem
mas é uma grande ideia, por outro lado, se a placa nao for mce compativel ja tem que se alterar softwares no MCE e não estou para isso..

que soft usas?
 
Review 37R81B

Boas, apesar de ja ter recebido o ecra na quinta feira so hoje tive tempo para postar aqui umas fotos.
O modelo é o R81 de 37". No fim de semana comprei um suporte na worten e andei ontem a mete-lo na parede. Tambem comprei calha para os fios nao ficarem soltos e agora ja esta tudo como pretendia.
Ficam agora as pics..
Antes de o montar na parede, a jogar GT4 com Ps2 por scart:
dsc01216qd4.jpg


Tv a sintonizar os canais.. nao precebo porque que no pc e lcd aparecem com a ordem errada e nas tvs crt's aparecem pela ordem correcta!!
dsc01221wr8.jpg


Tv ligada ao cabo na vh1.. estou a gostar dos pretos. ps: nao liguem ha gata que esta sempre em cima da mesa xD
dsc01244ar2.jpg


Meti a calha para o lado direito, depois aí do lado diereito do pc tenho oc cabos todos e as reguas com 21 tomadas pa alimentar o pc, lcd, colunas, modem, amplificador, etc etc..

dsc01247qd5.jpg


Esta foi hoje de manha. Ligada ao pc por Vga-Vga. Os dvd-rip ficam mesmo exelentes, com fluidez e boas cores.

dsc01250ik4.jpg


Resumindo..

Ligado por scart ha ps2 noto alguma falta de cor e vesse um bocado os pixeis.

Ligado por cabo depende um bocado do canal. Em 3 ou 4 canais aparece uma banda na horizontal em que a imagem é mais clara que o resto mas por exemplo a vh1 tem boa imagem.

Por pc nao tenho nada a indicar.. A imagem fica com boas cores e nao se nota arrastamento.

Falta-me testar o HDMI, mas nao vai acontecer tao cedo visto que nao tenho nada que tenha HDMI.

cumps
 
epah, lindo lindo lindo pa todas...
realmente lcd´s...têm imagens magnificas qd ligados a boas fontes :p

parabens pelos vossos sistemas...
a ver se tenho te(uros)mpo para isso la po verao...

fikem bem []
 
technon, muitos parabens pela tua nova aquisiçao.


Quanto custou o fixador de parede? E' regulavel? Rm q eixos? Foi facil montar?


Estou a pensar comprar um mas para outro lcd mais pequeno para o quarto.


Fica bem e obrigado pelo contributo
 
Boas,
o suporte para parede comprei na Worten:
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03596806&oid=6|63&c=

Era para gastar menos dinheiro com o suporte mas acabou por ser..
Era para comprar um da vivanco que era 80€ mas era demasiado grande e corria o risco de se ver a extremidade do suporte nos lados do lcd.
Perguntei ao vendedor e ele disse que este era de bom qualidade e la foi.

É regulavel em inclinação (15º). Monta-se a estrutura ao lcd e uma estrutura a parede.
Depois quando encaixas os dois tens tres alturas possiveis e como o suporte que esta no lcd sao uma especie de ganchos que encaixam em duas calhas metalicas podes regular cerca de 15 ou 20cm na horizontal..

NAo tive muita dificuldade de montar pois a minha parede parece manteiga.. meto um preginho e desfaz-se toda.. mas as brocas sao faceis de meter.
Aconselho é a utlização de um nivel de agua (a mim deu-me imemso jeito) para ficar mesmo direitinho.

cumps
 
Olá!

Do teu sofá até ao lcd, qual é a distância exacta?

O LCD não te cansa os olhos?

Qual é a diagonal real deste lcd? são mesmo 82 cms?
 
Viva,

Acho q depende do proposito q queres dar à tv. Eu, como tenho a tv exclusivamente ligada a um media center e como uso regularmente a resolucao nativa da TV n noto qq tipo de problemas com esta distancia, alias ate acho q um de 37'' tb ficava em condicoes para 2.5 metros.

Agora se queres ver TV, a qualidade neste caso fica um pouco a desejar pois a fonte (sinal de tv) n tem qualidade suficiente para todo o ecrã, notando-se algumas imperfeições quando a distancia à TV é reduzida. Neste caso acho q 37'' ja e' capaz de ser um pouco grande, diria q para este tamanho de tv, 3 metros será o ideal.


Fica bem
 
Queria informar que esta televisão tem exactamente o mesmo painel que a LE32R81B vendida em Portugal, ao contrário do que se passava no passado (S com paineis piores que R). Ambos os paineis , em Portugal, são CMO. Em UK já existem R81 com paineis SPVA (Samsung, melhores que os CMO, mais angulo de visão) e A-MVA (AUO, cm melhor angulo de visão, cores e contraste).
Assim, a R81B só compensa a quem usar 3 HDMI, ou á quem axe que vale pagar mais pelo design. O MoviePlus é para mim fraco, visto que introduz uma data de "artefactos" no vídeo, claramente visiveis. E o WideColor Enhancer pouca diferença faz.
Fica a informação, para quem quizer poupar uns trocos.
 
Back
Topo