[Review/Unboxing] Asus N56JR-S4005H

Corrigam-me se estiver errado (mais uma vez, sou noob e n pesco nada de hardware), mas ter só um pente quer dizer que para ter 16 GB só tenho de comprar 1 novo pente de 8 GB, mas ele tem de ser igualzinho, certo? ou qq um serve?
 
Fui buscar o meu ontem... e tal como disse noutra thread o meu problema é: supondo que lhe meto um ssd no lugar da drive dvd, como fazer o restore system para que o SO seja instalado no SSD. Sim porque não dá para criar um DVD de restore, está tudo numa partição "escondida".
 
Já coloquei alguns benchmarks. Mais logo irei colocar performance em alguns jogos.

Não sei pq mas o PassMark só me testa com a Intel e não com a GeForce. Mas outros deram. Sinceramente pensei que a diferença para o n550 fosse algo maior.
Q24Ge3O.jpg
dceLTPa.jpg



Intelburntest no Very High durante 5 minutos: média de 74-75 ºC, máx de 82 ºC

Conclusão: Ganho de 15-23% em relação ao N550 relativamente a gráficos (não à custa de physics segundo o 3D mark nisso é igual, mas de graphics, variação de % do resultado varia consoante o teste), perda muito ligeira no CPU (acho que são apenas variações). Segundo outros utilizadores ganho de 10% em temperatura (significativo no range de temperatura em questão, não é de 40 para 50, mas 80 para 90), mais peso (400 gramas), sem ecrã IPS.
Acho que resumi a questão da decisão entre os dois portáteis: 15-23% a mais de gráfica vs menor temperatura/peso e IPS.

Disclaimer: isto foi corrido com o laptop já cheio de programas instalados, muito a correr em background. Não foi numa clean start. Não sei se influencia.
 
Última edição:
Era o esperado! bela máquina q aí tens, fiquei foi um bocado confuso ao considerares o barulho produzido satisfatório, o N56 q eu conheço com i7 de 3ª geração é super silencioso, vinhas de q portátil? eu nunca tinha visto portáteis deste nível de performance tão silenciosos em full load como o N56 e o N550... Se vires os Clevo's ou o Envy 15 n sei o que acharias :D e eu considerava o Envy 15 satisfatório pois apenas era barulhento qd puxasse por ele...

Adiciona aí um teste do intelburntest ou prime95 durante uns 15min, fazendo referência à temperatura ambiente tb ;)
 
Não sei pq mas o PassMark só me testa com a Intel e não com a GeForce. Mas outros deram. Sinceramente pensei que a diferença para o n550 fosse algo maior.
Q24Ge3O.jpg
dceLTPa.jpg



Conclusão: Ganho de 15-23% em relação ao N550 relativamente a gráficos (não à custa de physics segundo o 3D mark nisso é igual, mas de graphics, variação de % do resultado varia consoante o teste), perda muito ligeira no CPU (acho que são apenas variações). Segundo outros utilizadores ganho de 10% em temperatura (significativo no range de temperatura em questão, não é de 40 para 50, mas 80 para 90), mais peso (400 gramas), sem ecrã IPS.
Acho que resumi a questão da decisão entre os dois portáteis: 15-23% a mais de gráfica vs menor temperatura/peso e IPS.

Disclaimer: isto foi corrido com o laptop já cheio de programas instalados, muito a correr em background. Não foi numa clean start. Não sei se influencia.

O fosso entre uma GT 750M e uma GTX 760M é bastante superior a 15-23%. Apesar dos benchs, a performance real poderá ser outra história. Não sei onde viste esse peso, pois pelo que vi na internet o peso do N550 é de 2,6Kg e o do N56JR é de 2,7Kg incluindo carregador. E apesar de o ecrã não ser IPS, é bastante bom e a maior parte dos consumidores ficaria satisfeito com ele.


Era o esperado! bela máquina q aí tens, fiquei foi um bocado confuso ao considerares o barulho produzido satisfatório, o N56 q eu conheço com i7 de 3ª geração é super silencioso, vinhas de q portátil? eu nunca tinha visto portáteis deste nível de performance tão silenciosos em full load como o N56 e o N550... Se vires os Clevo's ou o Envy 15 n sei o que acharias :D e eu considerava o Envy 15 satisfatório pois apenas era barulhento qd puxasse por ele...

Adiciona aí um teste do intelburntest ou prime95 durante uns 15min, fazendo referência à temperatura ambiente tb ;)

Eu vinha de um fixo bastante antigo :lol: . Quando disse satisfatório foi com a melhor das intenções, porque ele realmente é muito silencioso. Irei fazer o quanto antes esses testes ;)

Já agora, já fiz o bench ao BF3, irei daqui a pouco fazer ao Call of Duty Ghosts e mais logo postarei o resultado.
 
Nice fico a aguardar :)
A diferença entre as gráficas está no notebookcheck n vale a pena vcs discutirem muito sobre isso, em alguns jogos será a diferença entre jogar em high/low, maior/menor resolução...mas isso n há duvidas q a 760M é superior...

Quanto ao peso, o anunciado 2.6Kg são as versões touch (se vires review's tem lá isso mesmo escrito), eu tenho um N550JV e garanto-te q nem 2.4Kg tem, na balança digital marcou 2.3x Kg...há bastante diferença peso/volume de um para o outro, eu o JR n conheço mas o com o q traz i7 de 3ª geração convivo com ele à quase um ano.

Estão aqui a abrir uma competição N56 vs N550 x) Pessoalmente considero as 2 melhores máquinas da gama pela melhor qualidade GLOBAL q apresentam face à concorrência (é claro q os Clevo's com 765M e superior para jogos tornam-se mais competentes), claro q custam mais um pouco mas eu até acho justificável na maioria dos casos!...acho q n vale a pena falar mt mais, quem estiver em dúvidas no N56 vs N550 e for mais entusiasta de jogos o N56 é melhor opção para tudo o resto o N550 é superior/equivalente...
 
O fosso entre uma GT 750M e uma GTX 760M é bastante superior a 15-23%. Apesar dos benchs, a performance real poderá ser outra história. Não sei onde viste esse peso, pois pelo que vi na internet o peso do N550 é de 2,6Kg e o do N56JR é de 2,7Kg incluindo carregador. E apesar de o ecrã não ser IPS, é bastante bom e a maior parte dos consumidores ficaria satisfeito com ele.
Não me dei ao trabalho de fazer os benchmarks para criar discussão, mas para curiosidade e para que todos saibam e possam comparar.
O peso é mesmo 2,3 Kg, há uma gralha na specs. É quase menos meio kilo. É mais fino também. O ecrã do N56 é óptimo, ao pé do HP é muito melhor. O Toshiba é um pouco inferior, mas andam ela por ela. O IPS do N550 é superior e é a verdadeira razão de o N550 ser proporcionalmente mais caro.

Quando à performance, duvido que tenhas muito mais diferenças, nos sites tipo notebookcheck podes confirmar. Nos fóruns de especialidade dizem mesmo 16 e 17%.
A 760 é superior, mas não é como se estivesses a comparar com uma gráfica de portátil fixo, ou uma 780. Há muito marketing envolvido nisto das gráficas. É um ganho que em alguns jogos te vai permitir passar do medium para o high (notebookcheck mais uma vez) e em alguns do low para medium (na maioria corres tudo no high em ambas, ganhas é diferença de fps). Quando não correr um jogo numa não corre na outra daqui a uns anos. Em 2 anos estarão ambas obsoletas, as usual.

A escolha é uma opção individual. São ambos bons portáteis e no momento boas escolhas.
 
Última edição:
Foco no N56jr!!!
Esta Review está a desmoronar se!!!
A diferença entre as duas graficas, é que esta é sempre superior basta a memoria ser DDR5
onde a diferença de passar de MID para HIGH justifica isso mesmo
chegando a passar os 30% em muitos casos!
A grafica estar desatualizada daki a algum tempo é inevitavel em qualquer makina!!!
Este N56 é um Canhão!!!
 
Última edição:
Foco no N56jr!!!
Esta Review está a desmoronar se!!!
A diferença entre as duas graficas, é que esta é sempre superior basta a memoria ser DDR5
onde a diferença de passar de MID para HIGH justifica isso mesmo
chegando a passar os 30% em muitos casos!
A grafica estar desatualizada daki a algum tempo é inevitavel em qualquer makina!!!
Este N56 é um Canhão!!!

Uma pergunta noob, este PC com esta gráfica corre jogos com qualidade semelhante à ps4?
 
Não sei qual a qualidade maxima da PS4 visto que tem hardware especifico para gaming é dificil dizer.

Posso é te dizer que testei O Assasin's creed IV e corre fluido com tudo em High.

Muito bom. Eu gostava de adquirir um mas se possível que acompanhasse a ps4 vá lá durante uns 3, 4 anos para eu não ficar com pena de não ter uma.
 
Back
Topo