[Review/Unboxing] Asus N56JR-S4005H

Já viste algum destes na ***** a1300€? Eu comparei e pareceu-me igualzinho ao dos n550jv com ips.
Desses não vi, mas 1300€ realmente é outra liga de preço. Creio que a maioria das pessoas comprou a primeira versão do JR por 960€. E mesmo os N550 foram entre 950 e 1100€ creio (nas promoções).
O N56JR-S4005H não tem IPS, por exemplo.
O N56JR-S4048H tem uma GTX760 com 16 GB de RAM, mas é descrito como LED Full HD 1920x1080 pixels Non-Glare.
Qual é o modelo que te referes?
 
Última edição:
Boas

Eu estava indeciso entre o N550JV-CN232H e o N56JR-S4005H, e escolhi o N56 vai ser mais para jogos, apesar de o meu desktop ser muito bom e de já ter 2anos, acabei de encomendar mesmo agora, como já li atrás a diferença é um tem gráfica melhor e o outro tem o ecrã IPS e não aquece tanto.

Acho que fiz boa escolha.
 
Boas,

acabei por comprar este portatil. Alguem actualizou para o windows 8.1 e está a notar alguma lentidão não esperada para as specs deste portatil?
quando faço downloads com velocidades elevadas, principalmente acima de 2-3mb/s o computador fica lento, literalmente lento, não acho normal..
Estou com receio que tenha algum problema de hardware, disco, placa de wireless, nao sei. Tambem podem ser drivers, queria a vossa opiniao e se tiveram ou tem algum problema a relatar.

Nao sei se estará relacionado mas no gestor de tarefas, o meu CPU está normalmente a 20-30% apenas com chrome aberto e spotify. Estou a pensar seriamente em formatar o pc a ver se os problemas passam

obrigado desde ja
 
Boas,

acabei por comprar este portatil. Alguem actualizou para o windows 8.1 e está a notar alguma lentidão não esperada para as specs deste portatil?
quando faço downloads com velocidades elevadas, principalmente acima de 2-3mb/s o computador fica lento, literalmente lento, não acho normal..
Estou com receio que tenha algum problema de hardware, disco, placa de wireless, nao sei. Tambem podem ser drivers, queria a vossa opiniao e se tiveram ou tem algum problema a relatar.

Nao sei se estará relacionado mas no gestor de tarefas, o meu CPU está normalmente a 20-30% apenas com chrome aberto e spotify. Estou a pensar seriamente em formatar o pc a ver se os problemas passam

obrigado desde ja

Boas, venho aqui dar o meu testemunho em relaçao a questao, tenho o asus n56 vz e no inicio do mes de dezembro ou ate antes, fiz a atualizaçao do windows 8 para o 8.1, o pc começou por ficar lento mas nada de grave mas por fim ja crashava bastante, ate que ficou com uma lentidao tal que nao dava para trabalhar nele, dei uma volta pela net e conclui que eram as drives da grafica intel hd4000 que faziam isso acontecer, formatei de novo com o windows 8 e ate agora nao tenho tido qualquer problema :)
 
Obrigado pelos vossos testemunhos, eu acabei por fazer um restauro do sistema para o primeiro dia que o tive e agora sim já tem a performance que eu esperava.
Era com certeza também um conflito de software ou drivers :)
 
Olá a todos,


venho aqui pedir a vossa opinião sobre um assunto. Eu estava seriamente a pensar em compra o portátil Asus N56JR-S4048H (1300€ - *****), mas depois apercebi-me de uma coisa, uso o mesmo portátil à 6 anos e se usei o leitor de DVD 20 vezes é muito, por isso agora estou a pensar em comprar o N56JR-S4005H (1100€) e gastar os outros 200€ em upgrades:


- SAMSUNG SSD 120GB SATA 3 SERIE 840 EVO - MZ-7TE120BW (~95€)


- Halfmman Adaptador HDD SATA 12.7mm Caddy 5.25“ GF-SATAULT (~25€)


- Kingston 8GB 1600MHz DDR3 SODIMM - KVR16LS11/8 (~80€)


(nota: os preços são aproximados, o melhor orçamento que consegui o portátil ficaria a 1289,13€)

As minhas perguntas são:

1) Ao fazer estas alterações perco a garantia?

2) A memória ram que pretendo pôr funciona ou:
i) a memória é errada, tem de ser DDR3L? (+1,5€)
ii) a frequência da memória é errada, tem de ser 1333MHz?
iii) o computador tem os dois slots ocupados, ou seja, 2 X 4GB?

3) O Second HDD Caddy é indicado para este portátil? é o de 12,7mm ou o de 9,5mm?

4) Ao por os dois discos devo tirar o HDD e por no caddy e no sitio do HDD por o SSD?

5) O computador vem com DVD's do windows e afins ou vem tudo no disco? se vier no disco vem numa partição ou não há partições? A questão que quero mesmo por é: depois das alterações posso formatar o HDD?


Acho que não tenho mais nada a perguntar. Desculpem ser chato :P

Cumprimentos, onfloor.
 
Última edição:
1) qualquer alteracao no computador sem ser numa loja autorizada perdes a garantia
2iii) pelo que vi no meu s4005H traz 1 de 8gb
4)sim, as portas do dvd sao mais lentas que a do hdd
5)o computador tem una particao escondida de 20gb com o recovery
 
Eu também comprei o meu S4005H e estou a gostar bastante, pelo que já li já deve estar esgotado mas caso ainda consigas comprar aconselho 5*
 
Estou a pensar comprar este portatil esta semana. Acham que ainda é uma boa compra? E alguem me pode dizer onde ainda se vende (tirando as lojas do kuantocusta)? Cumprimentos
 
Estou a pensar comprar este portatil esta semana. Acham que ainda é uma boa compra? E alguem me pode dizer onde ainda se vende (tirando as lojas do kuantocusta)? Cumprimentos


Comprei nem uma semana faz e estou a gostar. Apenas um contra: para já a inexistência de drivers da gráfica especificas para o Windows 8.1, de resto muito bom. Comprei na ***** no areeiro.


Estou a pensar fazer a alteração que o onfloor já mencionou, colocar um SSD e um caddy. Alguém já tentou?
 
ao preco de antes nem esperei para comprar, agora nao sei se existira alguma alternativa melhor (sem entrar nos clevos)

Boas - sem entrar nos clevos porquê?
Eu realmente também estava à espera do final do ano para ver se vinha alguma promoção mas pelo contrário o n56 jr subiu e muito e agora andava a pensar no clevo w355.. - não aconselhas clevo é?
 
o que eu quis dizer , é que agora nao deve haver computador da mesma gama/preco de outras marcas, sem entrar na marca clevo porque ai sabe-se que existem melhor especificacoes/preco
 
o que eu quis dizer , é que agora nao deve haver computador da mesma gama/preco de outras marcas, sem entrar na marca clevo porque ai sabe-se que existem melhor especificacoes/preco

Comprei nem uma semana faz e estou a gostar. Apenas um contra: para já a inexistência de drivers da gráfica especificas para o Windows 8.1, de resto muito bom. Comprei na ***** no areeiro.


Estou a pensar fazer a alteração que o onfloor já mencionou, colocar um SSD e um caddy. Alguém já tentou?


E em jogos como se porta essa gráfica na prática?

Tive um n56vz que acabei por vendet a um user aqui do forum, mas estou a pensar adquirir um destes. Lembro me que o som era fantástico.
 
Só tenho a dizer coisas boas do portátil, eu já joguei lá o call of duty, e portou-se bem, liga rápido, som porreiro, sempre a rasgar!!

Agora acho que já estão esgotados, quem quiser comprar só tem o outro dos 1300€.
 
Só tenho a dizer coisas boas do portátil, eu já joguei lá o call of duty, e portou-se bem, liga rápido, som porreiro, sempre a rasgar!!

Agora acho que já estão esgotados, quem quiser comprar só tem o outro dos 1300€.

Pois, ja ouvi dizer que não se fabricam mais.
Vou tentar arranjar algum em alguma loja, pode ser que tenha sorte. O dos 1300 nao compensa mesmo : /
 
Back
Topo