rFactor Questions, Answers, Players... tudo

Eles kerem jogar a maluca a bater nas traseiras e dps ficam sem os aelerons para poder agarrar melhor o carro e no k da, lol
 
Não é jogar a maluca... é mesmo dificil controlar a altas velocidades... e quando um F1 trava... nao acende luzes de stop atras... é dificil andar colado a outros... mas tem de ser! Muita concentração...

E como viram esta pista nao perdoa... é só estrada e parede... portanto é correr ou morrer... tive sempre desconcentrado... dai varios spins...

E como viram acabaram poucos... mas hoje em Sepang(Malasia) vao acabar mais de certeza... a pista é larga... tem muito espaço em caso de sair fora... por isso perdoa... tem é curvas em que a força G aumenta e muito... dai asas com valores mais elevados... de tal maneira que o carro batia no chao a mais de 280.. tive de alterar suspensao a pensar nisso!

Vai ser engraçado... acho que podem assistir... tem é de avisar lá no topico da corrida
 
lolol isso eh com o tempo... posso deixar aqui umas dicas...

Asas... acho que ja percebem... por exemplo em monza usa-se 11 a frente 14 atras ou uma coisa do genero é conforme ...

Camber: O camber ideal é visto atraves das temperaturas... ou seja convem que a temperatura interior seja apenas 10 graus superior a temperatura exterior.

Pressão dos pneus: Quanto mais quente eles estiverem mais pressao precisam... se tiverem mt a parte do meio do pneu aquece demais... portanto nao pode acontecer isso... caso aconteca... passa-se a suspensao:

Ou seja aumentar as molas... para nao ser tao duro nos pneus... e assim fazendo estes aquecer menos... convem sempre andarem nos 90 a 100 a partir dai pode-se começar a perder grip

Depois ha mais umas coisas... fast bumps e afins da suspensao que ja tem a ver com os altos e baixos das pistas e algumas curvas em que possamos entrar em desequilibrio

Brake Pressure: Acho k o nome diz tudo...
Brakes Bias: È conforme a pista tb... e as suas curvas... há que ter um bom equilibrio e tentar ver se as rodas estao a blokear e que rodas sao... isto pode-se alterar durante a corrida no carro... no F1 normalmente nunca meto mais que 55 a frente

Os gears acho k todos percebem tb... Ou seja mudanças curtas.. velocidades altas conseguidas mais rapidamente mas.... nao conseguem o top speed de mudanças longas... há que arranjar um bom nivel para cada pista e tb conforme as suas curvas... as vezes convem ter uma segunda ou 3º bem curta para conseguir curvar no maximo mesmo

Depois onde colocar mais peso... enfim mais umas maravilhas

Radiador: Conforme as temperaturas da corrida... uma pista com mais rectas pode-se ter um radiador menor para ter mais top speed sem aquecer muito pois esta sempre a entrar ar e a arrefecer... numa pista lenta... terá de ser maior para refrescar bem o motor.

Tb existe o brake duct: que como o nome indica é a quantidade de fita colocada na entrada de ar dos travoes... convem estes andarem sempre nos 600ºc aos 1200ºc nunca muito quente nem muito frio... muito imporante isto pois ja aconteceu pessoal ficar sem travoes ou estes muito frakos no final das corridas... e assim ter de abrandar o ritmo

agora assim derrepente nao me lembro de mais nada... para os mais pros teem ainda o MOTEC que como alguns sabes é para ter a telemetria das voltas e assim afinar o carro melhor ainda!

Espero ter ajudado...
 
Bem que maravilha de corrida... T1 safei-me dos acidentes... mas la mais a frente levei um tok... danificou-me suspensao esquerda atras... e a asa... e foi assim... mta desconcentração de novo e acabo em 8º :( ggrrr
 
Andei a ler muito acerca deste jogo, apesar de nao andar com tempo para jogar gostava de o adquirir e quem sabe alinhar numa ou noutra corrida
 
Força dudekrazy vale a pena :D

Swimmer como estava a aguentar... decidi nao perder tempo e fazer 25 voltas até a primeira paragem.. só ai reparei! e mesmo assim a suspensao nao conseguiu ser reparada... lá levei 1 pontinho pa casa... :(

Ve se arranjas um tempinho... e eu a ver se combino umas fun races de outros mods lá no forum... a malta tem so jogado po campeonato e quem tá de fora... n pode :/
 
Boas pessoal, instalei agora o jogo e ja tive a jogar. Mas tou com um problema, nao consigo passar pa 3º. O carro só mete 1º/2º e só anda até aos 80 no maximo. Alguem me ajuda? ganda noob :D
 
Boas pessoal, instalei agora o jogo e ja tive a jogar. Mas tou com um problema, nao consigo passar pa 3º. O carro só mete 1º/2º e só anda até aos 80 no maximo. Alguem me ajuda? ganda noob :D

Olá isso quase de certeza que tens o limitador ligado :D, tens que ir ao menu para configurar as teclas e quando vires uma tecla associada ao limitador memoriza a tecla depois no jogo quando saires das boxes carrega nessa tecla que o carro desliga o limitador :joker:.

Eu dizia-te qual era a tecla ams já n me lembro pois eu associei essa tecla a um botão do volante :007:

PS: Neste post disse a palavra "tecla" 7 vezes:lol:
 
Última edição:
Amigos... está um topico no simracingportugal (zona rfactor) sobre fun races aos domingos...

Votem e metam um post para saber que estão inscritos e os colocar na lista...

A fun race é para testar mods e para o pessoal novo ter oportunidade de ganhar experiencia sem saltar logo para um campeonato asério! Bora lá pessoal inscrevam-se
 
Back
Topo