Router XGS-PON — F@st 5684 RF

Deve ser verdade. LOL Portas USB em routers das operadoras é só para enfeitar. Fora isso parece uma boa máquina. Pena não ser Wifi7.

Peço desculpa em contrariar, mas no 5.0 cilindro, que já tenho há uns anos (desde que apareceu), tenho um disco externo SSD ligado à porta USB e acedo numa box Apple TV onde leio e reproduzo tudo no disco. Reproduz tudo, videos, musica, fotos, etc. Tudo nos últimos formatos, 4K, etc

Eu tenho aquele que tem a porta USB desativada LOL Advinha qual é LOL
Se tens um router que a porta USB está bloqueada, e acredito na tua palavra, não sei qual o modelo.

No entanto, não podemos concluir que as portas USB em routers das operadoras são para enfeitar.

Se calhar são a maioria deles, acredito, mas existem routers em que a porta USB funciona e bem.
 
Então que switch deveria de ter para tirar partido dos 10gb?
A maioria dos equipamentos tipo tvs, pc, ps5 está preparada para a velocidade 10gb?
Se o teu acesso é de 1GB, não vai passar disso. Isto não é o milagre da multiplicação.
TVs e consolas não precisam nem possuem desse tipo de ligação.
Já os PCs tem que ter porta de rede de 10GB instalada.
 
Então que switch deveria de ter para tirar partido dos 10gb?
A maioria dos equipamentos tipo tvs, pc, ps5 está preparada para a velocidade 10gb?
Precisas de um Switch com porta ethernet 10gbps, cabo CAT6(A) pelo menos, e um dispositivo com porta ethernet 10gbps. Em alternativa, podes utilizar SFP+, mas vais sempre precisar de pelo menos uma porta ethernet 10gbps no Switch por causa do router da NOS ser ethernet.
 
Eles nunca disseram que ias ter 10Gbps, o que retiramos daqui é que podes estar a usar internet no máximo de vá 2,5Gbps num aparelho ligado por cabo de rede na porta 10Gbps e via wifi6 cerca de ~1Gbps e/ou 1 Gbps no maximo da velocidade em 3 aparelhos nas porta de rede 1Gbps e quanto à velocidade de wifi6 se chegar a 1Gbps é bom. Sinceramente não sei que utilizador "normal" vai tomar partido disso, consigo ver o potencial, mas no meu caso e sou dos exigentes não me adiantava muito, quanto muito obrigava-me a comprar hardware novo e não estou muito para aí virado.

Como já disseram aqui era investir num router com portas de rede 10Gbps (nem sei se existe para comuns mortais já que a norma está nos 2,5Gbps e já é bom ver algo para comuns mortais com portas 2,5Gbps de rede) e wifi7 e ligando por bridge à porta de 10Gbps e pronto, só que era preciso adquirir novo hardware como vêm, mas ficavam já preparados para o futuro. Depois quem tiver computadores com portas de rede 2,5Gbps já podia usufruir dessa velocidade, por aí fora. Vejo potencialidade, mas para mim só para o ano. LOL
 
Última edição:
Não percebo o salto de 1gbit para 10gbit no serviço residencial sem também providenciar as velocidades intermédias (2.5gbit e 5gbit) como pacotes alternativos.
Para a maioria dos casos 10gbit é demasiado mas 2.5gbit sync já teria maior utilidade.
 
Não percebo o salto de 1gbit para 10gbit no serviço residencial sem também providenciar as velocidades intermédias (2.5gbit e 5gbit) como pacotes alternativos.
Para a maioria dos casos 10gbit é demasiado mas 2.5gbit sync já teria maior utilidade.
Chama-se marketing 😂
 
Liguei para saber mais info, sou atual cliente HFC e disseram que tenho disponível o serviço já na minha morada mas não podia alterar por ser hfc… ou seja nem a alterar um pacote de 10Gbps e a pagar mais eles alteram para ftth.
 
Liguei para saber mais info, sou atual cliente HFC e disseram que tenho disponível o serviço já na minha morada mas não podia alterar por ser hfc… ou seja nem a alterar um pacote de 10Gbps e a pagar mais eles alteram para ftth.
Fala com outra linha. Isso deve ser fazível.

Tens muitos relatos de pessoal que passou de HFC para FTTH
 
@96huguito isso era ir a uma loja NOS, pedir folha de reclamações e alegar publicidade enganosa. Ou pedes a rescisão porque vais para os 10Gbps de outra operadora. Vão logo migrar-te para FTTH.
 
@96huguito isso era ir a uma loja NOS, pedir folha de reclamações e alegar publicidade enganosa. Ou pedes a rescisão porque vais para os 10Gbps de outra operadora. Vão logo migrar-te para FTTH.
cdOFju.png
 
Liguei para saber mais info, sou atual cliente HFC e disseram que tenho disponível o serviço já na minha morada mas não podia alterar por ser hfc… ou seja nem a alterar um pacote de 10Gbps e a pagar mais eles alteram para ftth.

Aparentemente não, @Axion , se ele já tem HFC, mesmo com serviço disponível, não o podem/querem mudar pra FTTH.
 
Back
Topo