RPG's "à antiga" em extinção?

Epa nunca fui fan de Final Fantasy. E o Chrono Cross para mim nunca sera um Chrono trigger, mas nao acho que esteja a morrer. Eu pessoalmente nao sou grande fan, raros sao eles que eu gosto, prefiro mais Demon's Souls ou Mass Effect, mais action oriented e nao o pause gameplay.
 
A Nintendo DS tem vários rpg de turnos como os dragon quest...
Está para sair , tambem para a ds, o novo Golden Sun "Dark Dawn" que irá ser com certeza uma pérola.
 
A Nintendo DS tem vários rpg de turnos como os dragon quest...
Está para sair , tambem para a ds, o novo Golden Sun "Dark Dawn" que irá ser com certeza uma pérola.

Sim, mas a psp tambem os tem, nao e isso o que esta em causa, eu acho que os jrpgs nao estao a passar a extincao, apenas demora-se mais tempo de desenvolvimento hoje em dia do que antigamente..

E cada vez mais, esta a parecer mais action rpg do que rpg tradicional.

Agora e certo uma coisa a playstation3 nao tem o catalogo da playstation2 nesta vertente, e de facto sempre que a playstation saiu a nivel de rpgs era o sr no mercado.

Na playstation 2 tens dragon quest vIII, final fantasy x, x2, xI, xII, dark cloud, dark chronicle, star ocean till the end of time, rogue galaxy, valkyrie profile 2, kingdom hearts 1 e 2, grandia 2 e 3, shadow hearts e muitos, muitos mais.

So que a medida que a qualidade grafica vai aumentando as equipas de desenvolvimento, demoram mais tempo a enviar o produto ca para fora.

Por exemplo um versus se sai se numa nintendo ds ou psp era mais rapido a ser desenvolvido.
 
Melhor RPG à antiga que por aí anda é, de longe, o Lost Odyssey, do criador original dos FF - Hironobu Sakaguchi.

Só que para jogá-lo precisam duma xbox360. O homem é basicamente o denominador comum do FF I até ao FF X, e considerando que eu tenho tanto PS3 como XBX, deixem-me que vos diga que foi o melhor jRPG que joguei nesta (7ª) geração de consolas até agora.
 
Eu também sinto que os RPG por turnos estão a desaparecer, em favor de uma jogabilidade mais acelerada e cheia de acção (vejam só o que está a acontecer com o Final fantasy). EU sinceramente não gosto deste tipo de jogabilidade. Gosto de RPG por turnos por ser mais estratégico, e se controlares todas as personagens, melhor.
É por uma das razões que me mantenho na playstation 2, por ter um enorme catalogo de RPG por turnos (ou JRPG's). O única consola que tenho desta geração (neste caso é uma portatil) é a PS Vita. E vou comprar o Persona 4 Golden no dia de lançamento. =P

Neste momento estou a jogar os Shin Megami Tenseis... =)
 
Grande jogo o Persona 4, então aquele final :D

É mesmo por essa "secura" de RPGs clássicos que estou a ponderar arranjar uma Nintendo DS, mas das antigas que ainda correm jogos do Gameboy Advance (Fire Emblem, Final Fantasy Tactics, etc.).
 
Grande jogo o Persona 4, então aquele final :D

É mesmo por essa "secura" de RPGs clássicos que estou a ponderar arranjar uma Nintendo DS, mas das antigas que ainda correm jogos do Gameboy Advance (Fire Emblem, Final Fantasy Tactics, etc.).

Já começa a ser difícil arranjar as DS e DSL em boas condições.
Se comprares usada, convém que conheças a fonte (aka. como tem tratado a consola)
Se comprares nova, o preço está algo inflacionado, mas e daí estamos a falar de uma consola que já não é comercializada, e é a ultima (e a melhor) fonte para jogos de GBA.

Adoro a minha DSL.
Podia comprar a DSi, a XL, a 3DS, mas simplesmente não estou disposto a abrir mão dos jogos de GBA.

Alguns (poucos) jogos de GBA saíram em colecções para a DS (e.g. Mega Man Zero Collection), e verifiquei pessoalmente que a "emulação" é 100% perfeita em relação aos jogos de GBA (video, audio, e escala 1:1) por isso se a Nintendo quisesse, podia ter todo o catalogo de GBA para as restantes DSs. Mas não é o caso.

Wild Arms? o primeiro de todos estava fixe!

O primeiro Wild Arms tinha ali um toque de génio.
Pregou-me a maior partida desde os atrofios do Hideo Kojima no MGS de PSX.

Quando, passado 8 horas de jogo, começo a ver rolar os créditos, e tudo a indicar um final abrupto, olho incrédulo para o ecrã e vejo no final o jogo continuar, percebo que não, o jogo não tinha acabado, tinha acabado de começar, as primeiras 8 horas não eram muito mais que um tutorial e uma longa introdução ao jogo.
 
Back
Topo