iPhone iPhone 11

Então mas qual é a grande coisa que a concorrência lançou e que difere o smartphone do anterior? Só porque mudaram o design? Vai no sentido do que eu disse: se mudarem o design já ninguém crítica, quando na verdade o design acrescenta zero à experiência de utilização do smartphone.

tirando os 90Hz do OnePlus, é o facto de mudarem o notch para um punch do lado direito (que é um notch na mesma) que faz com que sejam inovadores?

seria o facto do iPhone reduzir o notch que tornaria o lançamento inovador? É reduzir demasiado o que é um lançamento.

alguns dos iPhones mais inovadores até foram “S” versions. Siri, processador 64 bits, smart HDR, video HDR, etc, tudo isso apareceu em versões 6.

Eu sempre tive os "S" por causa disso. Quando via colegas a querer o "diferente" desde o 3, eu sempre fui o contrario da manada. Tive 3Gs, 4s, 5s, 6s, se .... tudo ao meu redor quando saiu o 4 nunca me esquece que compraram logo por ser "inovador" e depois quando eu comprei o 4s "ah esse é igual ao meu..." o mesmo nos 5 e 6 ... Fui para Android mas o ecosistema apple esta a puxar por mim, o relógio é daquelas cosias que nenhum em Android chega sequer aos pés e eu tive Oneplus 6t e Galaxy Watch. Desisti. Não sei se teria melhor se fosse tudo Samsung mas não me pareceu. Decidi aguardar pelo xi ou la como se vai chamar para voltar ao ios. A única coisa que gostava de ver, para além de uma mega super wide lente... seria um oledi com mais refresh rate, mas duvido muito seriamente que va acontecer. O incremento da Pen faz-me apenas ponderar o que posso ganhar com isso e se com isso deva optar pelo max em vez do normal. Mas no iPad 2018 que uso diariamente nunca senti propriamente necessidade de tal...
 
Então mas qual é a grande coisa que a concorrência lançou e que difere o smartphone do anterior? Só porque mudaram o design? Vai no sentido do que eu disse: se mudarem o design já ninguém crítica, quando na verdade o design acrescenta zero à experiência de utilização do smartphone.

tirando os 90Hz do OnePlus, é o facto de mudarem o notch para um punch do lado direito (que é um notch na mesma) que faz com que sejam inovadores?

seria o facto do iPhone reduzir o notch que tornaria o lançamento inovador? É reduzir demasiado o que é um lançamento.

alguns dos iPhones mais inovadores até foram “S” versions. Siri, processador 64 bits, smart HDR, video HDR, etc, tudo isso apareceu em versões 6.

o problema é usares a concorrência pra justificar uma evolução limitada do iphone.. inovação não é usar o q a concorrência usa, inovação é trazer algo que justifique lançar um tlm todos os anos (por ex: câmera por baixo do Display) .

ainda não é uma tecnologia suficiente madura pra lançar? Ok... dá-me o direito de criticar o marketing que fazem :D

antes que penses que estou a fazer uma critica à marca, o meu telefone pessoal sempre foi iphone e não tive intenção comparativo das marcas mas sim da evolução em si... de qualquer forma e pegando nisto, ha várias sugestões pra não tornar o 11 ridiculamente igual ao Xs: 120hz, bateria 5000mah , fingerprint display, wireless fast charge , só não o fazem pq conseguem continuar a cobrar mais de 1000€ só com uma câmera
 
Última edição:
Também estou na expetativa para ver o que aí vem, e pode ser a minha entrada no ios... Se for apenas um ligeiro incremento ataco o iphone X muito provavelmente, se o apanhar a bom preço claro
 
Em termos de hardware, estou à espera do que só vem em 2020: type C, ecrã com 90 ou 120hz e notch menor. De resto, o XS já é perfeito.

Stock câmara app com cores mais realistas e menos alaranjadas sei que não vai acontecer porque é software e uma decisão consciente de quem manda.
 
Estando aqui muitos users, o que procuram no novo iPhone? Ou seja, que característica gostavam que trouxesse?

Pro motion display (90Hz ou 120Hz), câmara melhorada essencialmente à noite, bateria maior. Genericamente isso.

No caso do USB-C provavelmente gostaria porque assim queria dizer que o carregador do meu Mac dava também para o iPhone mas pessoalmente prefiro o Lightning ao USB-C. É um "connector" superior. Mas é inevitável a mudança para USB-C por isso quanto mais cedo melhor.

O notch para mim é mais ou menos irrelevante. Reduzir nunca seria mau mas não me incomoda.
 
Eu acho que vai trazer uma câmera com Wide-Angle e melhor à noite. Também acredito em uma bateria melhor.

Gostava que trouxesse USB-C e 90Hz/120Hz mas em OLED, não queria voltar ao LCD.

Se a notch vier reduzida OK, se não, está OK na mesma para mim.
 
Case maker confirms iPhone 11 name, the iPhone 11 Pro won't be the biggest, however

gsmarena_001.jpg


gsmarena_002.jpg


gsmarena_003.jpg


gsmarena_004.jpg


iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max??
 
O que é certo pelos vistos é virem sem 5G, falava se sensor digital, mas não para já pelos vistos, recentemente tambem registaram uma patente de tecnologia touch que funciona de baixo de agua, mas isto tudo só para o proximo julgo
 
É superior em que aspetos? Em estragar-se com uma facilidade tremenda?

Eu falei da porta/connector, não falei do cabo.

A porta Lightning é efectivamente superior. A parte female da ligação no USB-C tem falhas no que diz respeito à sua durabilidade e qualidade. Se a placa de “pins” (está a faltar-me a tradução) estiver do lado do cabo (“male”), se partir, trocas o cabo. Se estiver do lado female trocar é muito mais problemático.
Neste caso o Lightning era muito mais clean. Dificilmente partia o male e o female. Podia partir o cabo mas isso é mais a qualidade do cabo do que a qualidade do connector.

Eu já tive 3 MacBook Pro com ligações USB-C por isso estou à vontade para falar. A quantidade de acessórios e cabos que ligo ao Mac e que ficam meios soltos é enorme. Curiosamente os cabos da Apple tendem a ser impecáveis nesse aspecto, o connector Male é encaixa muito bem. Mas depois de encaixado nunca fica tão perfeito como por exemplo é o Lightning no iPhone.

Este “problema” (entre aspas porque não é um problema nada de especial) está mais do que documentado. O connector USB-C é efectivamente menos bom do que o Lightning. Mas isto não quer dizer que eu prefira o Lightning. Prefiro o USB-C como é óbvio.
 
Back
Topo