Rumours: DirectX 11 to Feature ‘Compute Shader’

dx2 our talvez dx3 nao me lembro agora ao certo foi o demo de Monster Truck Madness alias o 1º jogo 3D acelerated que eu vi ao vivo e joguei com filtro biliniar numa S3 Virge 4megas num Citryx 166+ cai-me tudo, na altura foi demais
 
DirectX 11 comes in 2009
CES 2008: Hardware should follow

We found out that Microsoft plans to finish up DirectX 11 in late 2008 or early 2009. This means that it will move rather quickly from DirectX 10 and 10.1, but it might take some time for hardware to go the same way.

We still don’t know many things about the new API, but at least we have the rough plan that it is coming. It is clear that 2009 will be the year or DirectX 11, and the way the market works we should see some good DirectX 11 games by 2010.

Seems like an eternity now, but as you might know, tempus fugit.

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5036&Itemid=1
 
lembraste de ter o directx 1? directx 2? directx 3? directx 4? directx 5? pois :P

O primeiro a lembrar-se do dx4 que levante o braço e a perna ;D é que nunca existiu :joker:

Por acaso já passei por todos os Dx e por acaso preferia o openGL até ele ter começado a desaparecer dos jogos. Dantes era comum ver suporte para ambos e diga-se de passagem q a performance em openGL era bem superior sem qq diferença de qualidade grafica
 
Eu n tenho tanta fé k realmente seja assim como eles dizem .. mas lá k era porreiro ter uma gráfica explorada até ao tutano era... vejamos o caso das consolas.. quantas vezes é k estas com configurações mais pobres n tinham desempenhos soberbos? Tudo devido à optimização!

O problema é k com a MS no meio n sei se isso seguiria esse caminho e alem disso a MS tem outra coisa a defender.. a XBOX... n vamos deixar agora k um PC completo por 500€ arrume com a XBX360 a um canto n é, só pk o k tá dentro da caixinha tá realmente aproveitado!!!

Penso k ainda chegará o dia em k alguem desenvolverá algo para k possamos espremer todos os pozinhos das nossas maquinas e ai vamos ver o desperdício k temos cometido para uns quantos meterem guita ao bolso.

Mas ok, a Nvidia e ATI fazem o melhor k sabem e conseguem com a regras da MS.
 
Eu n tenho tanta fé k realmente seja assim como eles dizem .. mas lá k era porreiro ter uma gráfica explorada até ao tutano era... vejamos o caso das consolas.. quantas vezes é k estas com configurações mais pobres n tinham desempenhos soberbos? Tudo devido à optimização!

Para mim o computador que foi mais bem expremido chamava-se Spectrum 48k...esse sim aguentou-se à bomboca durante uma data de anos :).
Para mim continua a ser a maquina que mais horas de divertimento me deu...tenho saudades de um lords of Midnight ou Shadowfire eh eh.
 
viste a data da noticia? tem mais de 8 meses!

viste ao menos o site do rapaz?

It is with great sadness that I announce the closing of Falling Leaf Systems, LLC. We set out over a year ago to provide users of both "old and unsupported" as well as "alternative" Operating Systems the ability to run the latest games for the PC. Unfortunately, Falling Leaf Systems was unable to achieve that goal.
 
Novidades do rumor? acho piada é que uma das features da API DirectX 11, é permitir o acesso directo ao hardware sem usar a API? irónico :) seja como for, pensei que isso fosse possível sempre, ou não?
 
Última edição:
Back
Topo