Mega Drive Saga Streets of Rage

EagleEye

Colaborador
Staff
A saga Streets of Rage teve o seu começo no ano de 1991 na consola Megadrive. Este título foi considerado uma resposta ao jogo Final Fight lançado nas máquinas Arcade, e que viria a ser colocado na consola da Nintendo, a Super Nintendo (SNES). Surgiu a resposta por parte da SEGA, um beat'em up exclusivo e com um estilo urbano, viria mais tarde a ser portado para a Master System e a Game Gear! Este jogo estava incorporado num cartucho de 4Megabit.

O jogo acabou por ser colocado nas mãos da equipa Ancient (ex-membros da equipa Team Shinobi) que estiveram envolvidos em títulos como Revenge of Shinobi e foram utilizados vários efeitos sonoros e gráficos desse mesmo jogo.
O compositor responsável pelas músicas do Streets of Rage é o Sr. Yuzo Koshiro, que também trabalhou no Revenge of Shinobi! Marcou definitivamente o que é música de qualidade.

O gameplay do Streets of Rage é bastante simples e directo, botão para atacar o inimigo, outro de saltar. Ao aproximar-nos de um inimigo é possível agarrá-lo ou trocar de posição (passar às costas) e caso tenhamos dificuldade com um certo grupo de inimigos ou com um Boss, é possível chamar o nosso amigo polícia que lá manda um rocket que, por incrível que pareça, só não acerta em nós! :D
Ao longo do nosso caminho iremos encontrar comida para restaurar energia, armas como facas ou tubos para dar com fartura nos inimigos... ou podemos largar isso tudo e ir à homem!

Nota: O jogo é conhecido por Bare Knuckle em território Japonês.


Boxart:

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Yuzo Koshiro:

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  • ActRaiser (SNES)
  • ActRaiser 2 (SNES)
  • Beyond Oasis / Story of Thor (Mega Drive)
  • The Legend of Oasis / Story of Thor 2 (Sega Saturn)
  • Shenmue (Dreamcast)
  • Sonic The Hedgehog (Sega Game Gear, Sega Master System)
  • Streets of Rage / Bare Knuckle (Mega Drive/Genesis)
  • Streets of Rage 2 / Bare Knuckle II (Mega Drive/Genesis)
  • Streets of Rage 3 / Bare Knuckle III (Mega Drive/Genesis)
  • The Revenge of Shinobi / The Super Shinobi (Mega Drive/Genesis)
  • Etrian Odyssey I e II (Nintendo DS)
  • 7th Dragon (Nintendo DS) - Tópico oficial


Títulos:

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Personagens:

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Níveis:

  • Round 1: City Street (Boss: Antonio)
  • Round 2: Inner City (Boss: Souther)
  • Round 3: Beachfront (Boss: Abadede)
  • Round 4: Bridge (Boss: Bongo)
  • Round 5: Aboard Ship (Boss: Onihime & Yasha - Blaze Clones)
  • Round 6: Factory (Boss: Souther)
  • Round 7: Freight Elevator (Boss: None)
  • Round 8: Syndicate Headquarters (Boss: Mr. X)

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Curiosidades:

-> Alguns efeitos sonoros como o 1UP e o tipo de texto foi reutilizado do Revenge of Shinobi.
-> O carro polícia que nos vem socorrer quando precisamos dele aparece no jogo E-SWAT.
-> O jogo teve direito a ser colocado no Mega Games II (incluia Streets of Rage, Revenge of Shinobi e Golden Axe)
-> Apenas as versões Europeias do SoR 2 estão bloqueadas ás outras regiões (precisa-se confirmação!)


Comparações de versões:

Master System
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Game Gear
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Lançamento: 1991
Plataformas: Megadrive, Master System, Game Gear, SEGA Classics Arcade Collection (Sega CD), Virtual Console
Títulos Relacionados: Streets of Rage 2, Streets of Rage 3, Fighting Force (SoR4 cancelado -> troca de nomes e adeus suporte SEGA -> surge novo jogo)
Selecção de músicas: Introduction | Fighting in The Street (Level 1) | Moon Beach (Level 3) | Big Boss (Awesome!)
Preço de "mercado" actualmente: Até 10€ (Completo) - Obrigado Real_Saturn

Já a minha opinião, para mim este marcou por ser o primeiro jogo da saga. Apesar de estar em 3º no geral visto que adorei ainda mais as sequelas, este também tem o seu charme e no que toca ao aúdio está taco a taco com o SoR2. Os bosses que sempre adorei defrontar são o Abadede e Shiva, dou.lhes o destaque por me terem dado um challenge mais em conta o meu estilo :D Personagem mais usada foi sem dúvida o Adam, não sei porque ia sempre para ele apesar de não desgostar dos outros.. especialmente a Blaze @@
 
Última edição:

EagleEye

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Uma das mais aguardadas sequelas da era Megadrive e um título por muitos considerado o melhor da saga e uma das melhores sequelas em termos de evolução, Streets of Rage 2 é lançado em 1992 com direito a uma versão Master System e Game Gear, e mais uma vez é um título exclusivo para as consolas da SEGA. Esta sequela acabou por melhorar a maioria dos aspectos que vinham do Streets of Rage e um cartucho de 16Megabit permitiu recriar sprites com bastante mais detalhe, backgrounds completamente novos e expandidos e animações mais fluídas e naturais. Provou-se que o sistema da Megadrive ainda consegui competir com a sua rival SNES, apesar das diferenças técnicas.

O jogo estava outra vez nas mãos de Yuzo Koshiro no que toca ao departamento da música, e sem dúvidas que conseguiu elevar ainda mais a qualidade do seu trabalho.. por muitos considerado o melhor trabalho de sempre deste Senhor! O gameplay sofreu algumas alterações, com a introdução de golpes especiais que gastavam energia caso os usássemos vieram substituir o nosso amigo dos rockets. O roster de personagens ficou com 4 personagens ao todo, Adam acabou por sair da lista e foram introduzidos o Max e Skate, 2 personagens completamente diferente em mecânica de jogo. A introdução do modo Duelo, juntamente com mais inimigos, melhores Bosses, uma melhor selecção de design de níveis e cenas múltiplas, e a adição de algum arsenal novo no que toca a armas tornaram este jogo numa sequela como muitas deveria ser feitas.

Boxart:

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Títulos:

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Personagens:

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Curiosidades:

-> Nas versões Japonesas o nº a que corresponde está em "II" e não "2"
-> Versão Beta continha golpes e animações que não chegaram a entrar na versão final
-> Na versão GG do Streets of Rage 1, um dos programadores chama-se Abadede - 4º Boss do Streets of Rage 2
-> Na tabela do High-score está presente as incicias Y.K e A.K, Yuzo Koshiro and Ayano Koshiro?
-> As ondas no Round 6 rebentam ao contrário.


Níveis:

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  • Round 1: Downtown (Boss: Barbon)
  • Round 2: Bridge Under Construction (Boss: Jet)
  • Round 3: Amusement Park (Boss: Zamza)
  • Round 4: Stadium (Boss: Abadede)
  • Round 5: The Ship (Boss: R. Bear)
  • Round 6: Island (Boss: Souther & Mach) - Versão alterada do Zamza?
  • Round 7: Munitions Plant (Boss: Molecule & Particle)
  • Round 8: Syndicate Stronghold (Boss: Shiva & Mr. X)

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Comparações de versões:

Master System
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Game Gear
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Lançamento: 1992
Plataformas: Megadrive, Master System, Game Gear, Virtual Console, Xbox Live! Arcade
Títulos Relacionados: Streets of Rage, Streets of Rage 3, Fighting Force (SoR4 cancelado -> troca de nomes e adeus suporte SEGA -> surge novo jogo)
Selecção de músicas: Intro [S.O.R. Super Mix] | Go Straight! (Level 1) | Round 3 - Part 1 (Dreamer) | Round 3 - Part 2 (Alien Power)
Under Logic | Slow Moon | Never Return Alive (The Best ever!!) | Shiva (Max Man)
Preço de "mercado" actualmente: Entre 10 a 15€ - Obrigado Real_Saturn
 

EagleEye

Colaborador
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O último capítulo da saga Streets of Rage infelizmente não chegou para as encomendas, desiludindo alguns dos mais fiéis no que toca à música e áqueles que estavam à espera de umas boas melhorias na experiência global. Não deixa de ser um óptimo jogo, a meu ver o que tem o melhor gameplay, mais rápido e mais dinâmico juntando-lhe a maior quantidade de inimigos que nos aparecem só de uma vez (possivelmente o jogo mais difícil).

Streets of Rage 3 foi lançado em 1994 e desta vez acabaria apenas por ser lançado para a consola Megadrive. Apesar da diferença de capacidade dos cartuchos (24Megabit) e discutivelmente uma melhor animação/sprites, o resto do jogo poderia ter sofrido uma maior evolução. Desta vez, contávamos com um elenco de 4 personagens, sendo elas: Axel, Blaze, Skate e uma nova personagem chamada Dr. Zan (que veio a substituir o Max do SoR2), sendo possível ainda jogar com 2 personagens através de umas pequenas batotas.

Já o jogo sofreu algumas alterações, tais como uma barra própria para os ataques especiais, que quando cheia permitia executar um especial sem perder energia. Foi introduzido um sistema de "upgrade" a alguns dos combos (3 níveis, 1º nivel é o básico) em que permitia tirar mais dano a um adversário e tinha uma animação mais longa e fluída, para tal era preciso não perder uma vida e aguentar o máximo possível o score (aparece um icone assim que temos o "1º upgrade"). Os elevadores e os pisos com buracos voltaram em acção, bem como um jogo com finais alternativos dependendo das nossas acções.

Por outro lado, a música do jogo acaba por ser mais experimental e fugindo ao ambiente que os outros dois títulos nos proporcionaram, e a história acabou por sair uns furos abaixo do pretendido, em parte devido à má tradução para as versões inglesas. Supostamente o 4º titulo da saga seria um título exclusivo da Sega Saturn, mas tal nunca chegou a ver a luz do dia, com grande pena diga-se de passagem!


Boxart:

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Títulos:

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Personagens:

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Níveis:

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  • Round 1: Harbour (Boss: Shiva)
  • Round 2: Nightclub (Boss: Mona & Lisa)
  • Round 3: Construction Site (Boss: Break)
  • Round 4: Subway (Boss: Yamato)
  • Round 5: Inner Sanctum (Boss: Robot X)
  • Round 6: Inner Sanctum 2 (Boss: Jet)
  • Round 7A: White House/City Hall (Boss: Shiva)
  • Round 7B: Syndicate Stronghold (Boss: Robot Y)

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Curiosidades:

-> Os fatos/equipamentos das personagens alteram entre a versão Bare Knuckle e Streets of Rage
-> Max do Streets of Rage 2 faz a sua aparência nos créditos do Streets of Rage 3
-> Níveis em que era possível andar nas motas foram retirados da versão final.
-> A capa da versão Europeia do Streets of Rage 3 contêm um screenshot do Axel com o seu equipamento do Bare Knuckle 3 - algo que não se viu no jogo versão "ocidental"
-> Várias stages tiveram versões alteradas, com mais compartimentos e salas secretas. Inclusive no Stage 6 havia a possibilidade de resgatar o Chefe e fugir pelo telhado.
-> Os ícones 1UP relembram o Adam do Streets of Rage 1.
-> A história do jogo acaba por sofrer alterações pesadas após conversão da versão Japonesa. Certos elementos da história foram omitidos o que provoca alguma inconsistência (numa parte sabem o que se passa, no round seguinte ficam surpreendidos com a mesma "notícia")
-> Acesso a personagens:

  • Shiva: Derrotem-no no final do 1º Round e carreguem/segurem no botão B até ao próximo Round. Assim que perderem um continue poderão seleccioná-lo!
  • Roo: Derrotem o mestre do Roo (Kanguru) no Round 2 sem matar o pobre animal. Após perderem será seleccionável! Ou então carreguem/segurem Cima+B no menu do título e pressionem Start e poderão aceder ao bicho!



Lançamento: 1994
Plataformas: Megadrive, Master System, Game Gear, Virtual Console
Títulos Relacionados: Streets of Rage, Streets of Rage 2, Fighting Force (SoR4 cancelado -> troca de nomes e adeus suporte SEGA -> surge novo jogo)
Selecção de músicas: Fuze (Level 1) | Boss | Shinobi Reverse (Epic Battle!! Repetitiva mas Awesome!) | Dub Slash!
Preço de "mercado" actualmente: Entre 35 a 50€ - Obrigado Real_Saturn (Decididamente o jogo que mais oscila em preço)
 

EagleEye

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Artwork / Sprites / Fan-made

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Créditos: Streets of Rage Online | Deviantart | Streets of Rage.NET

Como prometido há umas semanas atrás, lá tive o tempo e a paciência para arranjar isto em condições e aqui está o meu primeiro tópico para os fãs do Retrogaming :x2:
Falem de como conheceram a saga, a vossa primeira experiência, os bosses e personagens favoritos e qual jogo vos deu mais piada de jogar! Peço desculpa por não ter colocado aqui o Remake mas espero colocar algo em breve (até porque já anda por aí).

Peço desculpa pelos erros e por alguma coisa que esteja em falta, especialmente no que toca a certas caracteristicas técnicas. Dito isto, vou para a cama que já são horas :007:
 

EagleEye

Colaborador
Staff
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Welcome back to the blog! It has been 8 years of work, but the final version is here, this is complete and ready for download, Surprised?
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First of all, you can read the terms of use.


PROMOTIONAL PIC


PROGRAM

Streets of Rage Remake is a project created from scratch, it does not use reverse engineering nor a single line of code from the original games. It’s all based on visual interpretation, comparing how things work in the original games and trying to mimic it for Streets of Rage Remake.
Some of its functions:
* Animation timing, animation positioning, control response, X/Y/Z positions and physical movement for all characters are accurate to the original games.
* 64 modules of AI per enemy to represent walking and reactions.
* Collisions and damages based on the original games.
* The same score system algorythm that is used in SOR2.
* Grabs and vaults as in the original games.
* Autosave savestates that allow you to continue the game from the same point, exit windows, alt+x, etc.
* Prediction of resources, to speed loading times.
* All functions of all the original games in the series are emulated:
- Over 30 configurable options in the menu
- Star and Special Meter sytems
- 6-button controller actions
- Different types of weapons, and Special Weapon attacks
- Police specials
- And much more


GAMEPLAY
Tests have been conducted for months to ensure that the game plays well, plays accurately, has the smallest possible number of bugs and an appropriate difficulty level.


MATERIAL
The following material has been created exclusively for Street of Rage Remake V5, and V4 (with all that implies).


CUTSCENES
The game includes original cutscenes between stages, totalling over 40 cutscenes and 8 endings.


STAGES
There are stages in the game that are either completely new or remastered, adding more colors, more scrolling layers, interactive details not present in the original games and much more.


THE SPRITES
Over 10 designers have been working for years to create new sprites, creating 19 playable characters all with a complete set of moves, new enemies, new details on the stages and much more.


MUSIC
The music has been remixed by 5 different musicians, they are in OGG format (44khz, 128kbps) and contain practically all the songs in the original series, including Game Gear versions and some new tracks, a total of 76 songs.
* All songs have been volume controlled and EQ.


SOUND FX
The game contains audio sounds from the original games that have been recorded directly from a Megadrive/Genesis.
* Each enemy and character has their own voice channel (a total of 24 channels of audio)
* The shrill sounds accumulate in specific channels to avoid distorting the audio.
* Ambient sounds are a new feature of the game.


SUMMARY OF THE CONTENTS OF THE GAME
You can see the promotional poster for the game here.
103 STAGES
- 93 stages in story mode
- 5 stages in extra modes
- 5 stages in the Prototype mod (separate download)
19 PLAYABLE CHARACTERS
- SOR1 characters remastered with new moves
- SOR2 characters with new moves
- SOR3 characters with new moves
- New playable characters
64 ENEMIES
- All enemies from SOR1 remastered.
- All enemies SOR2 (RGB color correction).
- All enemies SOR3 (RGB color correction).
- New enemies based on the Game Gear versions and even the cover the game!
REMIXES 83
- 76 in V5.
- 7 in the Prototype mod.


ADDITIONAL CONTENT
- Profile Editor
- Color Editor
- Name Editor
- Sormaker
- Cutscene Viewer
- Profile Viewer (and commands)
- Image Gallery
- 16 cheats
- Battle Mode
- Survival Mode
- Boss Rush mode
- Events Mode (16 events)
- Volleyball Mode
- Allied cpu mode
- And more than 30 customizable options

The planned online feature had to be scrapped as there were problems getting the game to run lag free, even from early build. It would of taken longer to wait for an improvement on this, so it was left out and more time was spent on improving the game itself.

ENDING
In the coming weeks the blog will be updated with the release ports (Linux, Wiz) and the official SORR V5 soundtrack in mp3 format.


DOWNLOAD (218 MB)
Source
 
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Lord_MerlliN

Power Member
Dos jogos que mais gostei de jogar na velhinha Mega Drive.
Tive todos os jogos e adorei todos eles.
Lembro-me de estar uma tarde inteira num café para acabar o 1º nas maquinas.

De todos o que gostei mais foi o 3º. Estava excelente.
 

Dazkarieh

To fold or to FOLD?
Um grande tópico para um grande jogo :)

EagleEye, muitos parabéns, as usual ;)

Relativamente ao jogo... foi dos que mais joguei na Megadrive. Passava tardes em casa dum amigo a jogar isto :) Era simplesmente mágico. Saltei o II e infelizmente nunca o joguei. Algo a rever :) O I e o III é garantido... muito bom!
 
Última edição:

SUN

Power Member
Que saudades acho que ainda tenho os 3 titulos originais aqui numa caixa que já n abro a muito tempo....Qualquer dia volto a ligar a MEga drive para matar saudades.
 

Halcyon

Power Member
Tenho estado a jogar novamente aos 3 na PS3 (Sega Ultimate Collection)
Ainda tenho a minha Megadrive e estes foram dos melhores jogos que por lá já passaram...
E a banda sonora do primeiro Streets of Rage é excelente, muito à frente do que existia naquela altura para a Megadrive.
Grande tópico. Devia de haver mais tópicos assim com tanta info sobre velhas pérolas.
 

Voystice

Power Member
Divinal!

Tantas tardes e noites a viciar no primeiro e segundo capítulo deste jogo!

Ainda os tenho em casa, e não tardará muito que regressem os tempos de jogatana!
Já tenho saudades daqueles bons velhos tempos de inícios da década de '90!

Algumas curiosidades: nesse tempo também jogávamos Street Fighter II, e o Boss "Zanza" fazia-nos lembrar o Blanka do SFII. E o Max relacionávamos sempre com o Zangief!

Alguns bosses eram dificílimos, principalmente aquele par de "focas" carecas e gordos do nível do barco no segundo jogo. Estavam sempre a saltar-nos em cima!

Tivémos o 3 emprestado por um fim-de-semana, mas nunca o acabámos! Pode ser que o acabe na Virtual Console quando finalmente tiver uma Wii!

Cumps!

\w/
 

Punkas

I fold therefore I AM
Tinha os três para a MegaDrive mas o que mais horas passei a jogar foi o Streets of Rage 2 na Game Gear, incrivel como acabava o jogo vezes sem conta mas nunca parava de jogar:P
 

Sway

To fold or to FOLD?
lembro-me perfeitamente da cena logo no primeiro nivel, no elevador. no primeiro titulo.


nao era neste jogo que dava para chamar a policia?
 
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