Samsung 205BW

é porque não tens o angulo certo,tens o monitor muito inclinado para cima.
poe o monitor exactamente perpendicular aos teus olhos,que assim vês com a mesma luminosidade
 
Tenho o meu há cerca de 1 semana e é simplesmente LINDO :D
Imagem fantástica, 0 dead pixels, a plataforma rotativa dá-me imenso jeito :D
O melhor substituto para o meu velhinho CRT de 17'' :D
 
é porque não tens o angulo certo,tens o monitor muito inclinado para cima.
poe o monitor exactamente perpendicular aos teus olhos,que assim vês com a mesma luminosidade


tnks, era msm isso :lol: !


ja agora podes me dizer as configuraços mais equilibradas do menu ( brilho,contraste, nitidez etc..) é ke eu axo ke tenho isto tudo trocado :x ~

Cumps!!
 
tnks, era msm isso :lol: !


ja agora podes me dizer as configuraços mais equilibradas do menu ( brilho,contraste, nitidez etc..) é ke eu axo ke tenho isto tudo trocado :x ~

Cumps!!
isso é muito complicado...o meu melhor conselho é ajustar como gostares mais....usa tambem o cleartype depois
 
ja agr como é q se joga cs 1.6 cm este monitor? é ke nas options so tem la ate 1024x768 .

e o pes6? meto na resoluçao 16:10 mas os graficos ficam bue fatelas e a resoluçao mto grande,, penso ke falta o aspect ratio...

help me!


Cumps
 
Boas!
Apenas para fazer uma pequena contribuição para quem ainda continua indeciso:
Eu tentei experimentei este monitor e o lg 204wt na vobis do dolcevita do porto.
Ambos funcionavam quando ligados com as imagens da vobis (na resolução de bodega), mas quando experimentei com o meu portatil (acer 1692), o lg não funcionou nem quando o tornei o ecran principal nem quando fiz "expandir o ambiente de trabalho a este monitor". Experimentei o mesmo com outro ecran igual na worten e tive o mesmo resultado. O monitor detectava algum sinal mas simplesmente não ligava. (liguei por vga, tal como o sinal de teste que eles usavam para experimentar).
No entanto, o samsung não teve problema nenhum e portanto decidi compra-lo.
Quanto a qualidade, não me pareceu melhor que o monitor do meu portatil, mas é bastante bom. Claro que não cheguei a mexer nas settings (mas amanha já vou mexer no meu novo e depois reporto ;) )

hollyjoint: no cs 1.6 no tab de video nas settings, tem la 1 dropbox que tens que mudar para "widescreen". A resolução deve ficar logo correcta.
 
Bem.. Primeiras impressões acerca do 205bw.
Devo dizer que para quem nunca teve nada maior que um 15.4'wide, este ecran é ENORME!
Ocupa-me quase a secretária toda (que eu antes julgava enorme).
Quanto ao exterior do ecran, a base é excelente, não mexe pra lado nenhum , e a regulação em altura é muito util (embora eu seja da opinião que se subisse um bocado mais não se perdia nada).
A primeira vez que liguei o ecran, tive um enorme desapontamento. A comparar com o meu portatil, as cores tavam horriveis e a taxa de refrescamento nada famosa.
Experimentei jogar assim e ainda fiquei mais desapontado.
De seguida, liguei o magiccolor e a coisa melhorou. mesmo assim, continuavam bastante más.
Então mudei o esquema de cores, regulei o vermelho, o azul e o verde com uma imagem igual em ambos os ecrans e consegui com que ficasse ainda com cores melhores que o portatil!
Neste momento, estou mesmo muito contente com este monitor, superou as minhas espectativas.
Quanto às duvidas acerca de ter 16.2 ou 16.7 milhoes de cores, para mim estes brancos são brancos, mas se alguem tiver algum teste pra eu fazer, basta postarem aqui!
 
claro!

Magiccolor: off
Color tone: custom
color control: red:26
green:13
blue:0
gama: mode2

Eu parece-me que estou com um problema com a taxa de refrescamento, possivelmente está demasiado baixa (está a 60hz). alguem sabe comom mudar?
 
é mesmo assim,só da 60hz,mas sendo lcd nao precisas de mais...
Pois, isso foi o que eu imaginei, mas em varias ocasiões eu consigo ver zonas do ecran a "vibrar", especialmente em imagens mais escuras!
Como nunca observei nada semelhante no meu portatil, suponho que será alguma configuração estranha.
[edit] o que eu me refiro por "vibrar" é que em algumas imagens vejo flicker. Um exemplo é o fundo preto aqui da teckzone. Este comportamento é especialmente notorio se eu mudar de janela e em seguida voltar à janela da techzone [/edit]
 
Última edição:
Acabo de perceber que o erro era nas minhas configs. Tinha contraste e brilho a mais.
Experimentei o modo "texto", aumentei o brilho e o contraste (sem ser até ao max), e prob resolvido.
 
Para quem tinha duvidas acerca de 16.2/16.7 (6bit /8bit) no samsung205bw, aqui está parte das especificações tecnicas incluidas no CD do monitor:
 
Back
Topo