Samsung 205BW

bemvindo ppedras :)



obrigado :victory:
como devem imaginar identifico-me com todas as dúvidas que vocês têm tido.. e por mais que leia sobre o assunto.. fico um pouco esclarecido ... mas cada vez tenho mais dificuldade em escolher... é tudo trade-offs... para ter isto, tenho não posso esperar demasiado naquilo.. etc...
a decisão final passará sempre por adptar a escolha ao tipo de utilização que fazemos.. porque sejamos realistas... para o dinheiro que estamos dispostos a pagar por um 20" (max +/- €450 para mim) (ou menos por um 19").. não podemos ter tudo com boa qualidade :rolleyes:

quanto ao viewsonic.. parece-me, dos mais discutidos, a escolha melhor em termos de painel para uso generalizado...
hás vários "mas..." : sem regulação em altura, não pode tratar alta definição HDTV (para ver futuramente blu ray, HD-DVD e afins)
e não sei o que pensar dos preços ..estão algo esquisitos... nos EUA o preço caiu tanto k já há venda online a $305 :smilliex:
http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1026462&page=73&pp=20
... e cá o mais barato é na ***** ?... algo esquiso!!!
acham k vai cair por cá tb? (tenho de espreitar sites estrangeiros) :)

os samsungs wide abaixo dos €500 é tudo painel TN ... como o k vem de bom (p.ex. future proof como disse o blastarr) e de mau... não descarto mas... se arranjar melhor...

epá... e o Philips 200W6CS (versão 2006 :confused: ) ?? ainda tenho de ler sobre este...

anda tudo ao mesmo :004: será do Sol?

Em primeiro obrigado pela recepção! ;)

Qto ao TFT de 20" Philips 200W6CS Multimédia penso que o membro Techdoctor comprou um. Há outro tópico sobre este assunto que acho que já conhecem onde há muita coisa mesmo!
http://techzonept.com/showthread.php?t=99768&page=4

É assim eu queria algo por volta do 400-450€ não mais do que isso e de 19" ou 20". Mas queria algo que fosse bom. Já estive inclinado para muitos e cada vez está mais confuso. Acho que ou vou para este Philips que pelo preço tem boas caracteristicas ou então pelo Samsung 940BW.
 
Novidades?

*edit: notei que o há pessoas que têm um 205BW à venda neste mesmo fórum, um deles postou aqui neste tópico, apesar de não dizer nada em concreto... começo a pensar em desistir de vez deste monitor... ninguém se "desfaz" de algo que é bom...

Só para que conste:
- 3 users a venderem este monitor, com poucas semanas de uso (e ainda dizem que tem 0 dead pixeis);
- 1 user que trocou (dentros dos 15 dias)



O monitor e optimo, tem optimas cores e contraste .. e sim tem o dithering que mal se nota, mas esta la especialmente em cores de meio tom e apenas em movimento.

Mas isto ja foi dito, nao percebo o porque de tanta desconfiança em relaçao ao monitor. Por €370 nao queres o supra sumo da banana nao?

Eu vendi o meu pois vou buscar o de 22", nao pela qualidade do de 20".
Enfim .. um gaju tem de andar sempre no forum e responder a tudo em que participa ...
 
O monitor e optimo, tem optimas cores e contraste .. e sim tem o dithering que mal se nota, mas esta la especialmente em cores de meio tom e apenas em movimento.

Mas isto ja foi dito, nao percebo o porque de tanta desconfiança em relaçao ao monitor. Por €370 nao queres o supra sumo da banana nao?

Eu vendi o meu pois vou buscar o de 22", nao pela qualidade do de 20".
Enfim .. um gaju tem de andar sempre no forum e responder a tudo em que participa ...
É a canseira de teres super poderes! :-D Então diz-me lá, qual é o monitor que vais buscar? É o 225BW? Engraçado, um colega "nosso" de fóruns também tinha o 205BW, não gostou nadinha da qualidade do mesmo em termos de imagem e vai trocá-lo por um 225BW...

É assim, como não sou rico e não quero andar a brincar aos monitores, espero que meu futuro monitor não tenha problemas que monitores mais baratos e pequenos não tenham... se aceitar isso estou a andar para trás como o caranguejo, já que neste momento tenho um CRT Sony Triniton e não quero arrepender-me depois da qualidade de imagem seja uma porcaria... claro que sei que pelo preço (à volta dos 400 euros) não se pode esperar um monitor profissional, mas pelo menos pode-se esperar um monitor que não tem problemas "visiveis"... tenho uma dúvida, este monitor - 205BW é melhor ou pior em termos de imagem que o seu "irmão" mais pequeno - o 940BW (quase metade do preço do 205BW e vejo tanta gente a dizer bem dele)?... e comparativamente com o 940BF? Todos têm incorporados painéis TN e não diferem muito em termos de caracteristicas...

Se não fosse o preço acima do meu budget, ia para o 215TW, pois incorpora um painel S-PVA que me parece mais de qualidade...
 
Mas por se trocar de monitor num curto espaço de tempo quer dizer que não prestava? se calhar se vão buscar o de 22" da MESMA MARCA, é porque até gostaram dele, mas precisam/querem maior.

Só uma coisa, podes não querer andar a "brincar aos monitores" mas também te garanto, TODOS têm vantagens e desvantagens. Simplesmente vais ter de ver qual se adapta melhor ao que queres.
 
Tu realmente supoes muita coisa, o meu super poder deste momento e fazer report dos teus dois ultimos posts. E o que e para ti engraçado para os outros pode ser realidade.

Se o "teu" colega o vai trocar porque nao gostou da imagem e um problema unico e exclusivamente dele.
Fazeres disso uma generalidade para todos os outros e um erro, enfim fico a espera de uma explicaçao na outra thread ...
 
Realmente aqui a malta "pica-se" por pouco... apenas quero confrontar, no bom sentido claro, as pessoas para que se faça um "brainstorming" acerca dos monitores aqui falados (dado que existem aqui muitos interessados) e claro que existem várias razões para quem os troca, agora não posso dar a minha opinião, mesmo sendo generalizada?! E sim, sei quem o está a trocar o dito por ter lido reviews a dizer que o de 22" era melhorzito em algumas situações como na questão da progressão de cores...
 
Mostra-me essas reviews do 225 entao .. e que presentemente so ha uma e nao fala em nada das cores.

Confrontar nao implica mandar bocas e generalizar opinioes sem fundamento.
 
Última edição:
Mostra-me essas reviews do 225 entao .. e que presentemente so ha uma e nao fala em nada das cores.

Confrontar nao implica mandar bocas e generalizar opinioes sem fundamento.
É esta a review?

Black To Color Scales: When scaling from black to red, green and blue, there were no noticeable vertical bands of color as the 225BW blends color very well. The Gateway 2185 has some vertical color banding where it is not blending the colors as well as the 225BW.
Convergence: The Convergence dots looked fine on the LCD, but the Convergence Lines show the limitations of the stacked matrix of LCD pixels. They are stacked directly on top of each other - not staggered like a CRT. The convergence lines showed a lot of "stair stepping" when drawing circles. Much more than my DCDi Faroudja enabled Gateway LCD.
Gamma Tests: These tests shows viewing angle limitations and that the corners of the screen were not lit evenly. The gamma test bands changed brightness dramatically if you view the 960BF more than 10 degree angle up and down. The picture is still viewable, but the color becomes inaccurate. These tests also show uneven lighting on the LCD, and we were a little disappointed to see the left side and top left portion of the Samsung LCD not lit as well as the rest of the LCD. It is much darker and very noticeable when viewing the red and blue screens.
Full Black: Displaying a full black screen shows very little bleeding from the LCD backlight. The black screen is very black and nicely done.
LCD Pixel Persistence: Moving a white box across a black background at different speeds shows how much "ghosting" there actually is and how fast the response time is in an white-to-black scenario instead of simply gray-to-gray. Even though the pixel response of the 225BW is 5ms and the 2185W is 8ms, I couldn't tell the difference between the two. Both units displayed very good results in this test.
Por acaso encontrei outra cena que comparava vários painéis TN, mas não encontro.. penso que foi num fórum alemão...
 
E sim, sei quem o está a trocar o dito por ter lido reviews a dizer que o de 22" era melhorzito em algumas situações como na questão da progressão de cores...

there were no noticeable vertical bands of color as the 225BW blends color very well.

Ainda não percebi onde entra o 205BW na história. Não está aí comparado o Samsung 225BW com o 205BW, logo não vejo a lógica. o 225BW pode ser melhor, e supostamente deve ser com o novo painel, mas daí a basear a troca dele em UMA review que ainda por cima não os compara directamente.. acho que já sei quem anda a brincar aos monitores :-D
 
Ainda não percebi onde entra o 205BW na história. Não está aí comparado o Samsung 225BW com o 205BW, logo não vejo a lógica. o 225BW pode ser melhor, e supostamente deve ser com o novo painel, mas daí a basear a troca dele em UMA review que ainda por cima não os compara directamente.. acho que já sei quem anda a brincar aos monitores :-D
Epah, agora tu? É uma conspiração contra mim? Leste tudo para trás? Alguém falou aqui em comparação directa numa review entre os dois monitores?.... vi reviews do 205BW e até os donos do mesmo diziam que o monitor tinha problemas com a questão da progressão de cores em movimento... (tu próprio frequentas o fórum onde um dos tais donos postou vários comentários e tu proprio postaste nesse tópico, ou há dois prick?)
A questão é juntar os elementos... eu quero é conseguir chegar a um resultado satisfatorio, mesmo tendo noção que não existe a PERFEIÇÃO e que tendo limite de budget temos de escolher melhor...

mas daí a basear a troca dele em UMA review que ainda por cima não os compara directamente.. acho que já sei quem anda a brincar aos monitores :-D
E alguém falou só numa review?!!! A pessoa em causa tem de certeza inteligencia para ter procurado convenientemente, ter lido reviews ditas "oficiais" e também de outros users em fóruns internacionais e quiça nacionais... de certeza que se informou antes de dizer o que disse e antes de fazer a troca, mas se o monitor não lhe interessar decerto que o troca novamente... a ideia é ver para crer, algo que eu queria evitar fazer por várias razões...
 
Última edição:
Nessa review ele nao fala do dithering das cores, apenas nesse vertical bleeding.
Eu como tive o 205Bw e espero que no final da semana possa ja ter o de 22" logo vos direi se essa particularidade se mantem ou nao .. ate la e pura especulaçao.
 
Nessa review ele nao fala do dithering das cores, apenas nesse vertical bleeding.
Eu como tive o 205Bw e espero que no final da semana possa ja ter o de 22" logo vos direi se essa particularidade se mantem ou nao .. ate la e pura especulaçao.
Eu li uma cena que comparava paineis TN, em que o 225BW já tinha a ultima geração dos TN... mas também vi uma review num site chinês que falava que o 205Bw também tinha painéis "true" 8 bits... vá-se lá entender...
Exactamente! É isto que o povo quer, reviews feitas por pessoal de confiança e de preferência contadas na primeira pessoa...
 
Ora aí está, até agora só vi UMA review, e era muito duvidosa. Não sei onde o teu amigo viu mais reviews sobre o 225BW, mas a que li e que tu já indicaste diz-me pouco ou nada. Tal como diz o Gandalf, quando receber o meu logo falo.
 
(Para já, a pessoa em causa é tão meu amigo como tu... somos participantes de fóruns comuns e tentamos ajudarmo-nos dentro daquilo que sabemos e podemos...)

Mas vamos estar sempre a bater na mesma tecla... apesar de reviews ditas "pros" só me ter aparecido uma, não quer dizer que não ajam mais... se procurares bem, encontras já muito pessoal a falar sobre monitor em fóruns franceses e de outros países da europa e da asia... states é que não encontras nada... e como disse, se juntares todos os elementos tens o resultado final, agora não vou estar a falar aqui a falar pelos outros...

Só por exemplo, para saberes se o produto A é melhor do que o produto B, não é obrigatóriamente necessário compara-los directamente... basta teres referências positivas do produto A, e desde que sejam fundamentadas e não teres tão boas referências do produto B... a questão é mesmo o rigor e aí é que temos o maior problema devido à alguma subjectividade da coisa... mas aguardo a tua review em relação ao 225BW...
 
Última edição:
hmmm... o que vale é k estamos quase no final da semana para saber o que os então afortunados detentores do 225BW terão para dizer... e se for maioritariamente bom... so vai ser mau para aqueles de nós que não puderem comprá-lo por escasses de carcanhol disponível.

A malta anda tensa do desespero da escolha do TFT ou da não chegada do próximo!
épá... vão dar uns tiros num shoot'em up ou ao ginásio... :)

entretanto continuemos a procurar...
 
Depois de ler as vossas acaloradas opiniões, quis vir apenas aqui compartilhar a vossa dor que também é a minha !!

Antigamente isto não era assim ... Um gajo queria um monitor, escolhia o tamanho, depois escolhia entre 2 ou 3 marcas e já estava ...

Agora um gajo quer comprar um monitor TFT com qualidade para aquilo que quer (jogos e DVD) e vê-se grego para escolher !...

Estou quase quase a comprar o 205BW, mas já estou como o "outro": " Quanto mais leio menos sei ..."

:wow:
 
eu tenho um 205bw k tem esses problemas gays todos... vou trocar pelo 225bw mas pelos vistos ta demorada a entrega... degades eskecam, dvds eskecam, jogos eskecam lol a menos k joguem jogos com cores solidas tipo tetris. ***** cor mais elaborada desde um simples verde a um fundo escuro de uma pagina net tem la as escadinhas de cor gays... alem de k mtas cores escuros ficam arroxeadas. nao comprem a menos k so usem pra destop usage. texto net etc.

espero ter elucidado kem tava com duvidas
 
Back
Topo