Samsung 205BW

em relação ao 215tw, o Phantom encontrou isto na net:
"
Don't post very often on the site, but just have to add that I picked up a 215tw from newegg after trolling a couple different sites for the last week. I have to say I was concerned about the input lag, red lines (cross my fingers that this won't happen), etc. but upon receiving it yesterday, I am very happy. The image quality is fantastic. I'm also a pretty frequent fps'er and i booted up HL2.

I was very disappointed at first when there was a really noticeable input lag to the point of the game being unplayable, but after doing the following things:
- uncheck the following boxes in ATI Catalyst Control Center
Reduce DVI frequency on high-resolution displayes
Alternate DVI operational mode

Basically you want your computer to do the least amount of video processing as possible during games. These two settings above are only suggested if you're experiencing visual artifacts, etc., which luckily I don't.

Another thing you can do is to go in to the OSD of the monitor and select the name of the input as "Game", supposedly this results in the monitor operating in a more optimized fashion, reducing the overdrive usage that is apparently to blame for the horrible input lag.

After following these steps, i found no noticeable input lag in HL2 and it was quiet playable, there was maybe a smidgeon of input lag, but after I turned up my mouse sensitivity (it was really low b/c my previous monitor was tiny) I couldn't notice it anymore. I ran through COD2, GRAW demo, HL2, and will try BF2 tonight. So far, so good!"



posso verificar k realmente melhorou e o arrastamento esta kuase kuase perfeito :)
 
225BW, tou super satisfeito, em 10 que vieram para uma loja, todos sem dead pixeis
Boas!

O bicho já está cá em Portugal? Qual é a loja?
Já agora, qual é a tua opinião em relação a este monitor, principalmente em relação ao backlight bleeding e em relação às cores apresentadas?
 
em relação ao 215tw, o Phantom encontrou isto na net:
"
Don't post very often on the site, but just have to add that I picked up a 215tw from newegg after trolling a couple different sites for the last week. I have to say I was concerned about the input lag, red lines (cross my fingers that this won't happen), etc. but upon receiving it yesterday, I am very happy. The image quality is fantastic. I'm also a pretty frequent fps'er and i booted up HL2.

I was very disappointed at first when there was a really noticeable input lag to the point of the game being unplayable, but after doing the following things:
- uncheck the following boxes in ATI Catalyst Control Center
Reduce DVI frequency on high-resolution displayes
Alternate DVI operational mode

Basically you want your computer to do the least amount of video processing as possible during games. These two settings above are only suggested if you're experiencing visual artifacts, etc., which luckily I don't.

Another thing you can do is to go in to the OSD of the monitor and select the name of the input as "Game", supposedly this results in the monitor operating in a more optimized fashion, reducing the overdrive usage that is apparently to blame for the horrible input lag.

After following these steps, i found no noticeable input lag in HL2 and it was quiet playable, there was maybe a smidgeon of input lag, but after I turned up my mouse sensitivity (it was really low b/c my previous monitor was tiny) I couldn't notice it anymore. I ran through COD2, GRAW demo, HL2, and will try BF2 tonight. So far, so good!"



posso verificar k realmente melhorou e o arrastamento esta kuase kuase perfeito :)

Pronto .. eu vi logo que havia qq coisa marada. Eu uso uma nvidia quadro logo nao notava nada ;)
Esta explicado o misterio . .a culpa nao e do monitor eheh.
 
Peço antes de mais desculpa aos interessados, que não percebo muito (ou mesmo nada) de alguns termos técnicos aqui utilizados para avaliar o desempenho dos monitores. Venho simplesmente dar o meu testemunho como o mais normal dos mortais.

Posto isto, e tendo em conta que neste PC trabalhava antes com um CRT Samsung 755DFx, posso dizer q a diferença é brutal, começando pela resolução e acabando na nitidez da imagem. Ainda não mexi muito nas afinações, nem instalei ainda o software da samsung (somente os drivers), mas avaliando pelos modos pré-definidos pareceu-me exagerarem no brilho, mas isso pode ser reduzido.

Quanto às cores, será o facto de uns terem 16.7M e outros 16.2M que se faz notar a diferença? Será que 2,99% nota-se assim tanto a olho nu?

Para terem uma ideia, e comparando com um LG1980Q que tenho no meu PC diário, e tendo em conta o valor de compra de um e de outro, acho o 205BW com muito boa relação preço/qualidade.

Mas volto a referir, é a minha simples opinião, e avaliando de grosso modo.

Cumps
 
Peço antes de mais desculpa aos interessados, que não percebo muito (ou mesmo nada) de alguns termos técnicos aqui utilizados para avaliar o desempenho dos monitores. Venho simplesmente dar o meu testemunho como o mais normal dos mortais.

Posto isto, e tendo em conta que neste PC trabalhava antes com um CRT Samsung 755DFx, posso dizer q a diferença é brutal, começando pela resolução e acabando na nitidez da imagem. Ainda não mexi muito nas afinações, nem instalei ainda o software da samsung (somente os drivers), mas avaliando pelos modos pré-definidos pareceu-me exagerarem no brilho, mas isso pode ser reduzido.

Quanto às cores, será o facto de uns terem 16.7M e outros 16.2M que se faz notar a diferença? Será que 2,99% nota-se assim tanto a olho nu?

Para terem uma ideia, e comparando com um LG1980Q que tenho no meu PC diário, e tendo em conta o valor de compra de um e de outro, acho o 205BW com muito boa relação preço/qualidade.

Mas volto a referir, é a minha simples opinião, e avaliando de grosso modo.

Cumps
o problema é k nao sao 2.99%. pk os 16.2 sao obtidos artificialmente. na realidade dao apenas 262.000 e nao 16.200.000 :( claro k depois eles usam uma tecnica manhosa e os 262K parecem 16.2m parecem... ;) e depois é dakelas coisas k depende de cada um. uma pessoa pouco exigente e leiga no k responde ao uso dum pc nao nota nada de mal nisto das cores. mas kem ker melhor kualidade de imagem e é mais exigente n consegue viver com o "banding" e os negros aroxeados por exemplo. mas é cm tudo na vida depende de cada pessoa :)
 
205bw Vs 225bw Vs Lg L204wt

ola, sendo o meu primeiro post, sobre um comparativo, entre 205bw, e o 225bw

cá vai a nivel de panel propriamente dito

o 225bw usa LTM220M1 de 22"
Size
22.0"
Resolution WSXGA+
Number of Pixels 1,680 x 1,050
Active Area(mm) 473.8 x 296.1
Pixel Pitch(mm) 0.282
Mode B-TNIII
Number of Colors 16.7M
Color Gamut(%) 72
Contrast Ratio(typ.) 1,000:1
Brightness(cd/m2) 280
Response Time(ms at 25°C) 5
Viewing Angle(U/D/L/R) 80/80/80/80
Interface LVDS (2Ch)
Outline Dimension(mm) 493.7 x 320.1 x 17.0
Weight(g) 2,800
Production 2Q,'06

o 205 bw usa o LTM201M2

Size
20.1"
Resolution WSXGA+
Number of Pixels 1,680 x 1,050
Active Area(mm) 433.0 x 271.0
Pixel Pitch(mm) 0.258
Mode B-TNIII
Number of Colors 16.7M
Color Gamut(%) 72
Contrast Ratio(typ.) 1,000:1
Brightness(cd/m2) 300
Response Time(ms at 25°C) 5
Viewing Angle(U/D/L/R) 80/80/80/80
Interface LVDS (2Ch)
Outline Dimension(mm) 459.4 x 296.4 x 19.3
Weight(g) 2,700
Production 2Q,'06

como podem ver as specs são identicas tirando luminusidade menor no 225bw e um maior tamanho de pixel tambem. ou seja 8bits B-tnIII, 16,7 M, quanto ao efeito branco em cima e em baixo mais visivel no 225bw é bastante natural, pois uma area maior de pixel, para iluminar, provoca esse efeito.
fonte:
http://www.samsung.com/Products/TFTLCD/common/product_list.aspx?family_cd=LCD07
estes monitores são usados desde o 2 trimestre de 2006, em todos os lcds fabricados no 2 e 3 trimestre.

por isso caros amigos 225bw = 205bw com pixel maior.

qunto ao lg, bem o l204bw, parece tudo fantastico, só q usa 3 panels distintos um feito pela philips lg, outro pela chungawa e outro q sinceramente não sei de onde veio, logo, os panel da chungawa vem com a letra B no fim isso é o tipo o l203tinha a letra A, isso é a qualidade, ao usar a B a lg usa tn de qualidade inferior ou seja + dead pixeis 4 em cada 6 monitores, tempos de resposta isso é relativo, a imagem é bastante granulada a ver fotos ou em filmes em dvd, as cores são menos realistas,e embora o contraste seja melhor, mas mesmo este 2000:1 não é real, presumo q 800:1, a qualidade de construção é claramente inferior, a base é demasiado pequena para o monitor, e quem teve a oportunidade de colocar um 205bw ao lado de um l204wt bem, pelo q li escolheram o samsung 205bw, pelas cores mais suaves, e por não se notar tanto os defeitos na imagem do lg, pois este tem uma camada anti glare q pelo q li e vi no meu lg194wt deixa as fotos e os filmes em ecra completo cheio de ruido, espero q isto ajude,
 
em relaçao a tua comparação entre os samsung, compreendo a tua intenção, so k... baseaste te no site da samsung para fazer a comparação. o problema é k eles sao uns grandes trapaçhoes k baralham as specs todas. eu tive um 205bw comprei o no principio de setembro e te garanto k nao tinha 16.7M cores... nem tao pouco 1000:1 de contraste
 
205bw

esta, é a imformação mais correcta q existe, é a informação das especificações tecnicas do display, as do departamento tecnico e não as do departamento de marketing, ai sim existe uma grande confusão, mas as specs para venda a 3 dos seus paineis tem isto, coincide em todo lado, se o 205bw comprado em setembro foi fabricado em março 2006 por exemplo não vai ter este painel, mas um q a samsung comprou a terceiros dai os 16,2M, mas neste os q estão a ser fabricados tem 8bits, se alguem estiver convencido q o seu monitor é a 6bits, é facil, usem o photoshop, façam novo documento escolham a cor tipo rgb iso, ou rgb adobe, e criem uma pagina com o fundo branco, 255,255,255, se o monitor apresentar a cor branca é a 8bits, se apresentar a cor amarela é a 6bits, e isso é certinho, o photoshop usa uma palete de cor de 24bit + 8bit grey, é a unica forma de saberem se o vosso monitor é a 8 ou a 6 bits, experimentem.
se alguem tiver o photoshop e um 205bw ou 225bw ou l203wt ou l204wt, experimentem fazer isto e logo veem se a versão q teem é a 6bit ou a 8 bit, ou até 8bit+rgb= 8bitx3 +8 bit cinza =32bit, ao inves dos 24bit tradicionais, lololol, acho q isso ilimina as duvidas.
os 6 bit podem enganar em todos os programas mas não no photoshop.
descobri isto da pior maneira, trabalho com fotos e advinhem o meu espanto ou ficar com a base amarela a trabalhar no photoshop, quando em todos os outros programas aparecia branco, os 6bits enganam os olhos, o windows, e jogos, agora o photoshop não, pois este usa cores certeficadas e exactas para a impressão sair correcta logo o q veem é o real.
experimentem
 
boas pessoal

tou a pensar comprar o 940 bw

so tenho duvida/medo que por ser wide, ele nao funcione nos jogos :\
alguem sabe se posso ficar sem jogar alguma coisa por ser 1400*900 e os jogos serem todos par 1024 etc?
 
quanto ao 940bw, 1400x900, não vais ter problema nenhum com jogos, ele suporta 1280x1024, só q estica a imagem para o lado, lolol, os icones ficam mais gordos, mas de resto tudo ok, agora é um monitor a 6bit, logo 16,2M cores e tudo o q isso significa,lololol
 
placa grafica nvidia vs radeon

já agora, fica c´+a uma explicação, sobre ati vs nvidia, a ati usa uma palete de cores de 24 bit, 8X3 RGB= 16,7 milhoes de cor, a nvidia usa uma palete de 32 bits ou seja 8x3 RGB+ 8 bit grey= 24+8= 32bit = 16.77M ou abreviado 16,8M, para quem usa o photoshop, vai notar diferenças, quem usa video tambem, jogos não, foi a maneira q a ati arranjou para ficar mais rapida, lolol, o DX9 foi criado para 24 bit e não 32 o q deixou a nvidia completamente estupfacta, as radeon automaticamente ficaram muito mais rapidas do q as nvidia, mas o DX9C vem equilibrar as coisas, e agora estão taco a taco, nos jogos quero eu dizer.
quem trabalha com o maya percebe pk uma nvidia n dá problemas e uma radeon dá.
24bit vs 32bit, a diferença em cores e tonalidades claros e escuros está toda ai.

para quem gosta de jogar ATI, quem quer usar photoshops max, maya, e video NVIDIA.

deve ser por isso q muita gente se queixa das cores nos samsungs, mesmo no 215, é q o 215 é (8bit+rgb), isto é suportado pela nvidia.
 
qunto ao lg, bem o l204bw, parece tudo fantastico, só q usa 3 panels distintos um feito pela philips lg, outro pela chungawa e outro q sinceramente não sei de onde veio, logo, os panel da chungawa vem com a letra B no fim isso é o tipo o l203tinha a letra A, isso é a qualidade, ao usar a B a lg usa tn de qualidade inferior ou seja + dead pixeis 4 em cada 6 monitores, tempos de resposta isso é relativo, a imagem é bastante granulada a ver fotos ou em filmes em dvd, as cores são menos realistas,e embora o contraste seja melhor, mas mesmo este 2000:1 não é real, presumo q 800:1, a qualidade de construção é claramente inferior, a base é demasiado pequena para o monitor, e quem teve a oportunidade de colocar um 205bw ao lado de um l204wt bem, pelo q li escolheram o samsung 205bw, pelas cores mais suaves, e por não se notar tanto os defeitos na imagem do lg, pois este tem uma camada anti glare q pelo q li e vi no meu lg194wt deixa as fotos e os filmes em ecra completo cheio de ruido, espero q isto ajude,
Essa tua review vai um pouco contra a maré, n podias dar ai uns links onde leste q escolheram o samsumg em vez do lg? E quanto à qualidade de construção inferior,o samsung 205bw tem um base que se não é igual é mais pequena.
 
Back
Topo