Samsung 205BW

eu arriscava... a samsung deixou me desiludido confesso. alias gostei tanto do k li k axo k vou mm arriscar experimentar um destes. mas abro na loja pra ver se tem dead pixels pk ja li k a lg é mt famosa nisso infelizmente. ng ker um 215tw? :D
 
Realmente esse LG está a um preço jeitoso e parece muito na linha do Samsung 205BW, mas será que dá o salto e melhora nos items que o Samsung não é bom? Já sabemos que, em principio, não é HDCP compativel...
 
Última edição:
HDCP não, HD é ;). HDCP há uns k dizem k é outros k dizem k não. Lá está o k eu afirmei anteriormente, não ha um lcd decente a 99% lol>(
A questão é mesmo saber se este monitor se comporta bem em termos de imagem como já vi alguns comentários de compradores numa loja on-line... até vi lá um camone a dizer que trocou um 215TW por este LG e a dizer que o último é melhor em termos de imagem! Será mesmo?!!
 
so se for na cena do contraste de 2000:1... o 215tw tem uma imagem soberba! pena apenas n ser blazing fast na resposta. eu tive o 205 e tenho o 215. vou passar a comparar os dois sobre o meu ponto de vista.
205bw:
Melhor kualidade de construcção
Menus mais modernos e com mais ajustes
Cores 6bits, pretos horriveis. por vezes eram purpura escuro
menor angulo de visao
n tem tantas entradas de video
n notei ghosting bluring algum
20" poem os icons e letras normais no windows paginas net etc um pouco pekenas e esforça a visao.

215tw:
melhores angulos de visao.
cores soberbas
tempo de resposta mediano, sensivel a kem jogue perto e tenha bons olhos
apesar de rodar pra portrait mode parece menos bem construido
21" é o tamanho ideal pra 1680x1050, n se notam os pixeis e os icons etc n ficam demasiado pekenos
consumos de electricidade é igual em ambos
tem um painel S-PVA! SIM! isto faz toda a diferença para muitos users...

Resumindo: gostei mais dos menus, qualidade e resposta do 205bw, gostei mais da imagem geral do 215tw, entradas, possibilidade de por o ecra ao alto, e do tamanho do ecra.

Aconselho o 205bw pra kem use maioritariamente windows pra lazer e seja fanatico por shooters e n se importe com cores. (se jogar a 16bits n nota o dithering)

Aconselho o 215tw a todos os k trabalhem com cores a serio (photoshop especialmente), kem keira um monitor mais agradavel pra usar no windows ker seja pro ou nao, e k jogue apenas como segunda actividade no pc. a kem keira um monitor mais polivalente k de pra ligar consolas videos tvtuner etc, kem faça trabalhos graficos como outdoors visto k da pra por o ecra ao alto e claro tenha o dobro do guito k custa o 205bw :)

Apesar de tar a vender o 215bw nao é um monitor mau e arrisco me mm a dizer k vale todo o guito k custa desde k uma pessoa tire partido dakilo para k ele serve. é fantastico pra 99% das utilizaçoes k se lhe pode dar ;) e tar em windows a ver tv em pip é muito interessante eheheh

Espero ter elucidado o ppl visto ter tido contacto com dois dos monitores aki falados:zzz:
 
embora aki (http://www.widescreengamingforum.com/wiki/index.php?title=Master_Monitors_List) digam k é HDCP compliant.. na única referência de teste k vi até agora só há provas para 720p (não 1080i 1080p, por não conseguirem atirar para a frequência que o monitor aceita)...
mas a minha questão é... já alguém viu provas e resoluções que funcionam no 205bw/225bw? quais?
as 1080 dão?

provavelmente não vou usar nada disto mas já agora fico a saber ;)
 
"Verdict: Solid performance at an incredible price makes this the best-value 20in widescreen TFT you can buy

LG Electronics' new 20in widescreen offering doesn't come with the same gloss and polish as the beautiful Asus PW201, but it's every bit the match for it in terms of quality. And the L204WT comes with several deft touches that make it a far more suitable all-round choice than its brasher counterpart.

For a start, the image it produces is much more appropriate to office work, with text appearing crisp even on an white background. The 300cd/m2 brightness is enough for a strong white level, yet the black level remains impressively untarnished by the light. The Desktop is clear, crisp and a pleasure to work with, and there's a useful Text mode that raises the contrast for this purpose.

But before anyone gets carried away with the claimed 2,000:1 contrast ratio, it's important to point out that this figure is artificial. To achieve it, LG's Digital Fine Contrast (DFC) is activated when you switch to Movie mode and dynamically adjusts the range depending on the scene. So a predominantly dark scene sees the dynamic range lowered to offer more detail in the blacks, and light scenes see the opposite effect. In practice, this leaves you with a constantly shifting dynamic range, particularly during dark scenes. We soon found this disquieting to watch and switched it off.

But even without this mode activated, the contrast is still good, so it can safely be avoided. Dark areas showed a respectable level of detail, and skin tones had none of the artificially warm or cold hues that affect many monitors. We saw a fair amount of grain in certain scenes and a bit of a dull tinge in some white areas, so it's nowhere near perfect, but for most uses it's good enough. Gaming is a viable option, as the 5ms response time meant we saw no problems in fast-action games. Colours looked fairly vivid too, even against the glossy Asus.

To make the necessary changes, we were pleased to see the OSD is straightforward to use. The buttons are on the back of the TFT, but with the labels on the front they're easy enough to locate. As for other features, it can't match the Asus for ports - or for build quality either - but if you can cope with a stand that only tilts, it's perfectly solid and durable. Unlike the Asus, there are no built-in speakers or USB ports.

Compared to the PW201, the LG L204WT may seem plain and under-featured, but look closer and you'll find a good-quality display. However, what really pushes it out in front is the price: £213 puts it firmly into bargain territory and makes it simply one of the best-value monitors available today. The previous A-List entry, the Philips 200W6, was a solid office worker recommended mostly for its stunning price, but the L204WT is more of an all-round performer and costs even less. Unless your heart's set on one of the premium glossy models like the Asus, you simply won't find a better deal than this.

By David Bayon"

http://www.pcpro.co.uk/reviews/94163/lg-l204wt.html

NOTA: a data da review no site é a anedota da semana!!! :)
 
Última edição:
eu tou lixado com isto,só agora é que encontrei esta thread

então afinal o 205bw é 6 buts WTF.

e este LG ,quais as diferenças para o 205bw? tem HDCP?
 
epah eu ja me fartei da samsung... sao uns trapalhoes nos sites e nas specs, 6bits é uma treta mm pra um lcd budget, depois em pt so ha o cinza horrivel e o unico lcd k parece aparentemente semi perfeito num ha! so se ouve k vira mas ng sabe dele... vou me retirar desta thread lol e começar a ligar a marcas a serio ;) kuando sera k a sony faz lcds pra gamers? talvez com a ps3 lancem uma gama nova... bah
 
Tás com azar, a Sony retirou-se do mercado doméstico, vulgo mainstream. Agora provavelmente só soluções profissionais.
pelo mundo fora gamer nao é sinal de profissional? ;) ehehehe eles voltam lol n me importava de pagar bem por um monitor decente pra jogar com boas cores bom refresh boa resposta e bom contraste. Se ha kem de 1200€ pra ter duas placas graficas num pc de certeza k n se importa de dar o mm ou mais por um ecra bom certo?
 
Has-de de me dizer que raio de blur e esse no 215tw que ninguem nota .. so mesmo tu.
Os 5ms do 225bw sao iguais aos 8ms do 215tw, logo lag e o mesmo se e que existe.
 
Has-de de me dizer que raio de blur e esse no 215tw que ninguem nota .. so mesmo tu.
Os 5ms do 225bw sao iguais aos 8ms do 215tw, logo lag e o mesmo se e que existe.

n sei explicar melhor, é mm isso um blur uma ligeira desfocagem da imagem k se ve. nao é um ghost pronunciado cm em certos lcds. é assim uma dificuldade em visualizar apenas. e olha k se correres programas cm o pixperan da pra ver um belo arrastamento...

apesar das cores com dithering no 205bw nao se via este efeito. era perfeito em termos de resposta. pena mm as cores...
 
Nao vejo arrastamento nenhum, como ja disse deve te ter calhado um painel menos bom. Nem desfocagens ... o 205bw que tive em termos de resposta e exactamente igual a este.

I rest my case.
 
pois so vendo outro 215tw é k posso confirmar. ja foi provado medicamente k tenho uma visao xpto mas assim tanto n da mt jeito ;) eheheheh o meu continua a venda acaso alguem keira :004:
 
ora tenho novidades relativas ao 215tw. Para quem tem placas Ati cm eu, ha uma opçcao nos settings k diz Reduce DVD FRequency blablablabla k vem activo por default nos drivers. pude constatar k se desactivar essa funçao noto menos blur kuase inexistente! é estranho pk os settings estavam activados com o 205bw e n notei blur mas cada lcd é um caso. Portanto caso tenham um 215tw e uma ati desactivem o tal setting k aparentemente no meu caso parece k melhorou um bom bocado. Creio k ha aki um user k tem um igual... k placa usas?
 
Back
Topo