Samsung Ativ Book 8 870Z5E-X01PT

Olá, amanhã vou comprar um 870Z5E-X01PT, que me parece um excelente portátil, além do belo preço que o encontrei :).

Na pesquisa de reviews, encontrei este tópico (onde estou a escrever) e vi que muita gente se queixa de problemas de wifi, upgrade de 8 para 8.1, drivers das gráficas....

Nas pesquisas, tambem encontrei este site http://forum.notebookreview.com/sam...unge-np770z5e-np780z5e-np870z5e-np880z5e.html que me parece dar solução para os problemas que todos se queixaram, menos este último do ghosting

Alguém experimentou e pode dar um feedbeack?

Obrigado,
Ribeiro
 
Olá, amanhã vou comprar um 870Z5E-X01PT, que me parece um excelente portátil, além do belo preço que o encontrei :).

Na pesquisa de reviews, encontrei este tópico (onde estou a escrever) e vi que muita gente se queixa de problemas de wifi, upgrade de 8 para 8.1, drivers das gráficas....

Nas pesquisas, tambem encontrei este site http://forum.notebookreview.com/sam...unge-np770z5e-np780z5e-np870z5e-np880z5e.html que me parece dar solução para os problemas que todos se queixaram, menos este último do ghosting

Alguém experimentou e pode dar um feedbeack?

Obrigado,
Ribeiro
Eu não vejo vantagem nenhuma em fazer o update, prefiro até meter no registo do windows para não procurar updates ao windows version. A gráfica perde performance no 8.1, tive de arranjar manhas para instalar outro controlador para o touchpad...foi chato. E no fim voltei a formatar o pc. A samsung foi "sacana" nesse aspecto. O wifi, a única maneira que arranjei de evitar que tivesse lag de x em x segundos, foi instalando o wlan optimizer. isso resolve, já tentei fazer update da placa de rede (apenas) e não resultou.
 
Olá, amanhã vou comprar um 870Z5E-X01PT, que me parece um excelente portátil, além do belo preço que o encontrei :).

Na pesquisa de reviews, encontrei este tópico (onde estou a escrever) e vi que muita gente se queixa de problemas de wifi, upgrade de 8 para 8.1, drivers das gráficas....

Nas pesquisas, tambem encontrei este site http://forum.notebookreview.com/sam...unge-np770z5e-np780z5e-np870z5e-np880z5e.html que me parece dar solução para os problemas que todos se queixaram, menos este último do ghosting

Alguém experimentou e pode dar um feedbeack?

Obrigado,
Ribeiro
Sinceramente não recomendo este portátil nesta altura. Tenho um e não estou muito satisfeito com ele. Desde os problemas da placa de rede que é uma caca, drivers da gráfica, ser um bocado lento com o disco de origem e agora os problemas do ecrã. Deves ter maquinas melhores e mais actuais no mercado ao mesmo preço.
 
O preço foi de 565€ e com desconto de 23% em talão. Com esse desconto fiz um seguro de 3 anos contra tudo. Confesso que pela mesma relação preço/qualidade não encontrei nenhum. A ver vamos como se porta. Este fim-de-semana a ver se o consigo instalar/configurar e se ficar tudo a funcionar bem.
 
Finalmente, já consigo regular a intensidade do brilho do ecrã, após a instalação do win 8.1. Até já tinha desistido de o conseguir, mas após a última actualização automática do controlador de gráficos no SW update, a opção ficou disponível :D a versão do controlador é 13. 152.0.0 e data de 30/08/2013.
Em relação às capacidades gráficas não posso dar grande feedback, pois jogo muito pouco no pc, mas parece estar tudo ok.
 
Se quiserem ter a ultima driver da intel e ter controlo sobre o brilho é fácil de fazer, pelos menos o método que fazia funcionava no meu Samsung np530u4e-x01pt.

1º Primeiro têm que ter as drivers que a Samsung fornece, abram o registry editor, ctrl+f e procurem por FeatureTestControl, guardem esse valor.

2º Desinstalem as drivers AMD e depois da intel com o DDU em safe mode.

3º instalar as drivers mais recentes da Intel e AMD, depois vão ao registry editor e no valor do FeatureTestControl metem os valores que anteriormente tinham.
 
pessoal com o NP870Z5E (later known as Ativ book 8): quem ainda tem este espetacular bicho passados estes anos todos?

o meu (com ssd de 500GB desde que o comprei em 2013) é o meu pc de todos os dias, a bateria ainda me dura para +2h e vai amanhã pela 1ª vez para ser totalmente limpo e renovar a pasta termica.

estou a pensar colocar +8GB, tem slot disponível para isso não tem?

abraço
 
Back
Topo