Samsung Galaxy A52 4G, A52 5G e A52s 5G

Boa tarde. Alguém sabe como desativar o som de disparo do obturador da câmera? Já sei voltas e voltas e não encontro essa opção. Já agora, sabem se dá para colocar o som de SMS distinto das restantes notificações? Fica tudo com o mesmo toque e assim fica difícil distinguir uma SMS de um WhatsApp ou de um lembrete por ex. Obrigado!
 
ALS7

O A52s e muitos outros modelos não possuem essa opção nas definições da câmera, a única opção de calar o som do obturador, é ir a definições -> Sons e vibração -> Volume -> baixar o volume do sistema a zero e feito, já não se ouve o obturador.

Isto do som do obturador a mim não me faz diferença nenhuma, mas sei que não é possível desativar por questões de legislação europeia dai não existir uma opção para desativar o shutter da câmara, sem recorrer a outros métodos, muitos dos quais não se pode falar aqui, mesmo que se pudesse, este modelo não existe nada que possa contornar essa situação diretamente no sistema.

Quanto dar outro som nas notificações, é simples, para as sms do telefone é nas definições que defines um som, nas definições do whatsapp tens de ir lá definir outro som para as notificações do mesmo.​
 
gif

Também dá por ai, mas não é a melhor opção, pois eu por exemplo quero cortar o som apenas e unicamente à câmera e não ao resto dos sistemas.
 
ALS7

O A52s e muitos outros modelos não possuem essa opção nas definições da câmera, a única opção de calar o som do obturador, é ir a definições -> Sons e vibração -> Volume -> baixar o volume do sistema a zero e feito, já não se ouve o obturador.

Isto do som do obturador a mim não me faz diferença nenhuma, mas sei que não é possível desativar por questões de legislação europeia dai não existir uma opção para desativar o shutter da câmara, sem recorrer a outros métodos, muitos dos quais não se pode falar aqui, mesmo que se pudesse, este modelo não existe nada que possa contornar essa situação diretamente no sistema.

Quanto dar outro som nas notificações, é simples, para as sms do telefone é nas definições que defines um som, nas definições do whatsapp tens de ir lá definir outro som para as notificações do mesmo.​

Muito obrigado!
Relativamente à última questão, se eu quiser atribuir um som de lembranças/agenda diferente do das SMS onde altero?
 
ALS7

entras na agenda - definições da agenda-> estilo de alerta -> som longo -> escolher o som que se pretende.

As coisas estão todas lá, umas mais fáceis de encontrar, outras tens de explorar um pouco mais, pois estão mais escondidas, mas estão lá.
 
ALS7

entras na agenda - definições da agenda-> estilo de alerta -> som longo -> escolher o som que se pretende.

As coisas estão todas lá, umas mais fáceis de encontrar, outras tens de explorar um pouco mais, pois estão mais escondidas, mas estão lá.
Rebuscado, estou há 2 dias na luta para encontrar isso! E afinal estava tão perto, muito obrigado! Uma última dúvida, as notificações de APP como Facebook ou Instagram não dá para alterar o somd e notificação pois não? Neste momento tenho o mesmo do das SMS porque ao contrário do whatsapp não existe nessas duas APP a opção de alterar o som para um que as distinga da receção de SMS
 
ALS7

No facebook e Instagram tem de ser o mesmo som que as SMS, em gerações anteriores era possível definir um som como se faz no restante, mas essa opção nas versões mais atuais foi removida.
 
Mais alguém tem o problema de nos tentarem ligar e o tlm dá sinal de estar desligado (apesar de estar ligado) e logo a seguir recebo mensagem que número x tentou ligar?
 
Tive um problema desses no Samsung s20 fe 4g e num xiaomi redmi 9. As operadoras eram a nos e a Vodafone. a solução foi fazer um reposição de fábrica nos dois. Até hoje 0 problemas. Não sei se será o mesmo caso do teu. No meu caso não recebia nem fazia chamadas em alguns momentos do dia.
 
Hoje vou comprar um A72 e estou um pouco de pé atrás relativamente ao leitor de impressões digitais. Uma vez que é o mesmo sistema que o A52, já melhorou ou ainda se comporta muito lento?
 
Bem, a pergunta pode parecer meia sem nexo, mas instalei o Google fotos para fazer backup das minhas fotos, através do Google não consigo selecionar uma imagem e aplicá-la como wallpaper, indo as definições também só me aparecem as que vêm de origem no telemóvel.
Alguém por aqui usa o Google fotos?
@Seterolas, o meu de momento após ter feito duas verificações para o mesmo dedo, está a desbloquear 95% das vezes à primeira e rápido Qb.
 
Hoje vou comprar um A72 e estou um pouco de pé atrás relativamente ao leitor de impressões digitais. Uma vez que é o mesmo sistema que o A52, já melhorou ou ainda se comporta muito lento?
O leitor a meu ver até desbloqueia rapidamente, não noto qualquer lag a desbloquear, e tenho básicamente 2 películas de protecção de ecrã, uma aplicada directamente no ecrã e outra da capa de proteção. Pelo menos comparado com os modelos anteriores melhou bastante, era algo que era referido nas reviews.
 
Uma vez que é o mesmo sistema que o A52, já melhorou ou ainda se comporta muito lento?
Eu não acho que seja lento, após meteres o dedo demora ~1seg. O do S21 por exemplo é capaz de demorar 0.5s. Sentes a diferença mas não é nada de mais. Com ou sem protetor de ecrã demora o mesmo tempo no meu caso.
Eu acho é que o A72 não faz muito sentido com o 720G. Pelo mesmo preço ou menos tens o A52 5G com o 750G
 
Obrigado a todos pela vossa ajuda. Já não experimento Samsung há diversos anos e estou bastante curioso pelo que tenho lido aqui no fórum. Melhoraram imenso o seu SO.
Relativamente ao A72 concordo que não seja um bom negócio ao PVP. Entretanto consegui arranjar um negócio por 250€ novo (mas em segunda mão), pelo que, mesmo tendo o 720G (que não é fabuloso!) acho que por este preço seja justo. Vou buscá-lo agora pelo que conto dar feedback ainda hoje do mesmo (infelizmente a thread do A72 está deserta pelo que até sugeria juntar o A72 a este tópico)
 
Obrigado a todos pela vossa ajuda. Já não experimento Samsung há diversos anos e estou bastante curioso pelo que tenho lido aqui no fórum. Melhoraram imenso o seu SO.
Relativamente ao A72 concordo que não seja um bom negócio ao PVP. Entretanto consegui arranjar um negócio por 250€ novo (mas em segunda mão), pelo que, mesmo tendo o 720G (que não é fabuloso!) acho que por este preço seja justo. Vou buscá-lo agora pelo que conto dar feedback ainda hoje do mesmo (infelizmente a thread do A72 está deserta pelo que até sugeria juntar o A72 a este tópico)
Sinceramente, mesmo por esse preço acho mau negócio. O 720g e demasiado fraco. Daqui a 1 ano vai querer estar a mudar de equipamento outra vez por estar muito lento. E preferível dar um pouco mais agora.. aliás, se vai para usados, mais vale procurar o a52 5g usado também
 
Sinceramente, mesmo por esse preço acho mau negócio. O 720g e demasiado fraco. Daqui a 1 ano vai querer estar a mudar de equipamento outra vez por estar muito lento. E preferível dar um pouco mais agora.. aliás, se vai para usados, mais vale procurar o a52 5g usado também
O 720G não é fabuloso mas também não é um mediatek. Isto para dizer que mesmo não sendo dos melhores processadores pelos 250€, não acredito que ao fim de dois ou mesmo três anos, haja uma lentidão associada ao processador. Pelo menos a minha experiencia assim o diz. Também tem muito a ver com a utilização de cada um. Necessito mais de autonomia e qualidade fotográfica do que propriamente processamento para jogos ou tarefas. Mas obrigado pelo teu ponto de vista , é pertinente, porque pelos 250€ acredito que conseguisse arranjar o A52 5G ou até mesmo o A52s (com pontos ou mercado dos usados), mas vou dar uma oportunidade ao A72. Só tenho mesmo receio do leitor de impressões digitais

O próprio campeão de vendas que toda a gente elogia , o note 10 pro da xiaomi, tem um processador 732G que é praticamente igual a nível de desempenho ao 720G. E esta praticamente ao preço do A72 que irei comprar. Não vejo assim tão mau negócio para ser sincero
 
Back
Topo