Samsung Galaxy Note 20 e Note20 Ultra

Já la vão praticamente 2 semanas com o telefone, e ja posso dizer que este é sem duvida o pior telefone em termos de bateria que tive até hoje.
Costumo trocar todos os anos de telefone, ja usei de tudo iOS e Android, e não há grande duvida que o telefone é bonito, rapido, ecrã muito bom para uso, mas a bateria é má.
Não me recordo da ultima vez que não consegui chagar ao fim do dia em que tive de carregar o telefone antes de ir dormir, e com este, em 2 semanas, já aconteceu umas 3x.
Venho no Note 10+ e é notória a diferença ao fim do dia. Já tinha essa consciência que podia ser pior, mas não tanto.
Em resumo, a desilusão no telefone prende-se pela bateria.
 
Já la vão praticamente 2 semanas com o telefone, e ja posso dizer que este é sem duvida o pior telefone em termos de bateria que tive até hoje.
Costumo trocar todos os anos de telefone, ja usei de tudo iOS e Android, e não há grande duvida que o telefone é bonito, rapido, ecrã muito bom para uso, mas a bateria é má.
Não me recordo da ultima vez que não consegui chagar ao fim do dia em que tive de carregar o telefone antes de ir dormir, e com este, em 2 semanas, já aconteceu umas 3x.
Venho no Note 10+ e é notória a diferença ao fim do dia. Já tinha essa consciência que podia ser pior, mas não tanto.
Em resumo, a desilusão no telefone prende-se pela bateria.
Eu vim de um S9+ e noto que a bateria do Note 20 ultra é superior. Também tudo depende do que temos instalado e do que usamos.
 
Com esta tendência de omitirem as fichas de 3.5mm e a proliferação dos fones USB-C, o que têm a dizer sobre a durabilidade da ficha USB do Note? Sentem que ela perde firmeza ou qualidade com o constante "põe e tira" do carregador e dos fones? Ou aguenta-se bem?
 
Com esta situação sem a ligação aos fones foi da maneira que fui para uns fones bluetooth estilo os da apple do iphone mas claro com um valor mais aceitável para aquilo que pretendo.
 
Com esta situação sem a ligação aos fones foi da maneira que fui para uns fones bluetooth estilo os da apple do iphone mas claro com um valor mais aceitável para aquilo que pretendo.
Sim, eu tenho uns Galaxy Buds, mas que só costumo usar para ir correr. Aqui em teletrabalho dá-me mais jeito usar fones com fio.
Entre usar os USB-C que vêm com o Note ou arranjar um adaptador para fones e que permita carregar ao mesmo tempo, preocupam-me questões como o constante inserir/retirar ou o peso que um adaptador pode fazer na porta.
 
Sim, eu tenho uns Galaxy Buds, mas que só costumo usar para ir correr. Aqui em teletrabalho dá-me mais jeito usar fones com fio.
Entre usar os USB-C que vêm com o Note ou arranjar um adaptador para fones e que permita carregar ao mesmo tempo, preocupam-me questões como o constante inserir/retirar ou o peso que um adaptador pode fazer na porta.
Usa um carregador sem fios, simples.
 
Usa um carregador sem fios, simples.
Longe de mim querer ser parte do problema ao invés da solução, mas eu uso capas com chapa para usar no suporte magnético do carro e, para carregar sem fios, tenho que andar sempre a tirar e meter a capa [emoji28]

A minha cena é mesmo com os adaptadores USB/fones USB.
 
Por acaso foi coisa que deixei de usar, é tudo sem fios.
Nunca conectei nada no USB-C no telemóvel desde que o tenho. Já o tlm anterior também não usava para nada, até que quando conectei quando fui de ferias detetei um problema grave, 8 meses depois de o ter comprado. (está no tópico do Note10+)
 
Por acaso foi coisa que deixei de usar, é tudo sem fios.
Nunca conectei nada no USB-C no telemóvel desde que o tenho. Já o tlm anterior também não usava para nada, até que quando conectei quando fui de ferias detetei um problema grave, 8 meses depois de o ter comprado. (está no tópico do Note10+)
Eu rendi-me ao wireless nos fones, no carregamento ainda não. Não só pela questão da capa/chapa mas também por causa das interrupções: quando carrego com cabo, se tiver que pegar no telemóvel não suspendo a carga como acontece sem fios.

Entretanto mandei vir uns fones bluetooth da Aukey para ter aqui no meu escritório, e mantenho os Galaxy Buds para as corridas.
Para já, 'tá resolvido [emoji6]
 
zwn59nZ.jpg


Este sempre foi uns dos problemas que tive nestes últimos dois Note, esta má gestão de Apps em background. A bateria está a 60%, já forcei paragem da porra da app e mesma assim....
 
zwn59nZ.jpg


Este sempre foi uns dos problemas que tive nestes últimos dois Note, esta má gestão de Apps em background. A bateria está a 60%, já forcei paragem da porra da app e mesma assim....
Qual é o Note?
Ontem parei de carregar o meu às 4 da manhã, voltei a carregar pouco depois da meia-noite quando tinha 30 e tal porcento de bateria, e tinha 4h11m de SoT. Com tudo ligado.

https://meocloud.pt/link/289044d8-3...f/Screenshot_20210122-173944_Device care.jpg/
 
Última edição:
Eu despachei o meu Note 20 Ultra e concordo com o que tem sido escrito aqui.

Os exynos da Samsung têm sido péssimos em gestão de bateria, tendo em conta a dimensão das mesmas.

Os Ultra têm tido das maiores baterias do mercado e mesmo assim são ultrapassados por telefones com baterias menores.

Dos 6 meses que utilizei o Note 20 Ultra destaco:

+

  • Ecrã - 120hz num oled daquele tamanho é excecional
  • Som - O efeito estéreo é excelente, principalmente para consumo de video
  • Multitasking & Spen - O que há uns anos eram gimmicks da Samsung tornaram-se funcionalidades verdadeiramente úteis no dia a dia
  • Cameras - Entram facilmente no top 5 dos telefones lançados em 2020. O 100x Zoom era engraçado mas a qualidade da foto em si não justifica tanto alarido. Já os retratos, fotos em pouco a luz e vídeo eram excelentes.

-
  • Bateria - Para um telefone deste tamanho, 4500mAh não é muito nem pouco, contudo aliado à má performance do Exynos 990 torna-se incompatível com o nome "Ultra"
  • Tamanho - Por mais impressionante que um ecrã de 6,9" seja, não é confortável de usar nem prático de manusear com uma mão. Passei agora para um iPhone 12 pro e dou por mim muitas vezes a pensar o quão mais confortável é usar um telefone mais pequeno. Tenho muita pena que os flagships Android não possam ter uma versão full specs de 6"
  • Performance - Várias vezes o telefone tinha "engasgos" estúpidos e injustificados. Apenas com um fecho total das apps a correr estabilizava. Também me começou a irritar profundamente as constantes notificações da Samsung a solicitar que participasse em programa x ou y, ou a fazer "publicidade". Este ponto não está diretamente ligado ao Note 20U mas sim ao OneUI.
  • Camera bump - Um incomodo adicional ao design. Preferia não ter o 100x zoom e ter uma câmara menos saliente. Eu uso o Samsung Duo Pad wireless charger, e devido ao bump, tinha que procurar a posição ideal para o telefone ficar a carregar. Muitas manhãs acordei com ele a 0% por não ter carregado durante a noite.
 
Bem, o meu Note 20 Ultra deve ser especial, em termos de bateria.
É dos melhores que já tive (iPhones 6 e 7 Plus inclusive).
Consigo constantemente 5 a 6h de ecrã e, quando tenho mais tempo livre (geralmente ao domingo, na casa dos sogros), chego às 7h.

Sinto o telemóvel menos fluído, depois da nova atualização com a nova UI mas, mesmo assim, continua muito rápido.
Não o sinto engasgar.

O bump da camara concordo, é demasiado.
Podiam voltar ao design do Nexus 6P, por exemplo.

2015-11-24-product-2.jpg
 
Back
Topo