Samsung Galaxy Note 20 e Note20 Ultra

gnWNm08.jpg

40%bateria
A aplicação notes continua a drenar bateria sem lhe tocar.
 
Não tenho razões de queixa da bateria também. Ainda não tive nenhum engasgo e concordo que depois da actualização também achei menos fluido mas nada preocupante.

Quanto ao bump apesar de me ter habituado concordo é exagerado terem feito desta forma, também preferia que tivessem cortado no zoom e o bump menos sobressaindo.
 
Eu nem sequer tenho essa app na lista de apps em segundo plano.
Alguma coisa não está bem.

Estou com 16h19m utilizado, 2h50m de ecrã e 50% de bateria.
 
Eu despachei o meu Note 20 Ultra e concordo com o que tem sido escrito aqui.

Os exynos da Samsung têm sido péssimos em gestão de bateria, tendo em conta a dimensão das mesmas.

Os Ultra têm tido das maiores baterias do mercado e mesmo assim são ultrapassados por telefones com baterias menores.

Dos 6 meses que utilizei o Note 20 Ultra destaco:

+

  • Ecrã - 120hz num oled daquele tamanho é excecional
  • Som - O efeito estéreo é excelente, principalmente para consumo de video
  • Multitasking & Spen - O que há uns anos eram gimmicks da Samsung tornaram-se funcionalidades verdadeiramente úteis no dia a dia
  • Cameras - Entram facilmente no top 5 dos telefones lançados em 2020. O 100x Zoom era engraçado mas a qualidade da foto em si não justifica tanto alarido. Já os retratos, fotos em pouco a luz e vídeo eram excelentes.

-
  • Bateria - Para um telefone deste tamanho, 4500mAh não é muito nem pouco, contudo aliado à má performance do Exynos 990 torna-se incompatível com o nome "Ultra"
  • Tamanho - Por mais impressionante que um ecrã de 6,9" seja, não é confortável de usar nem prático de manusear com uma mão. Passei agora para um iPhone 12 pro e dou por mim muitas vezes a pensar o quão mais confortável é usar um telefone mais pequeno. Tenho muita pena que os flagships Android não possam ter uma versão full specs de 6"
  • Performance - Várias vezes o telefone tinha "engasgos" estúpidos e injustificados. Apenas com um fecho total das apps a correr estabilizava. Também me começou a irritar profundamente as constantes notificações da Samsung a solicitar que participasse em programa x ou y, ou a fazer "publicidade". Este ponto não está diretamente ligado ao Note 20U mas sim ao OneUI.
  • Camera bump - Um incomodo adicional ao design. Preferia não ter o 100x zoom e ter uma câmara menos saliente. Eu uso o Samsung Duo Pad wireless charger, e devido ao bump, tinha que procurar a posição ideal para o telefone ficar a carregar. Muitas manhãs acordei com ele a 0% por não ter carregado durante a noite.

Partilho a opinião, e fui igualmente para o 12 pro
 
Como é que o teu aguenta ali umas belas horas praticamente sem consumo?
O meu cai a pique, logo.
Tens muito SOT e nao vejo aplicação a essa quantidade de horas On.
 
Hoje tive que fazer uma viagem e aproveitei para ver como se comporta a bateria.
Em 1h15m de viagem, com Waze, GPS, Spotify, emparelhado com o carro por Bluetooth, gastou 20% de bateria. Com o S10 Plus gastava 10% em 30 minutos (20% por hora), sem Spotify. Not bad.
 
Boas tardes,

Sabem-me dizer se estes equipamentos trazem pré instalado bloatware, nomeadamente as aplicações da MEO, se forem comprados na loja online da MEO?

Cumprimentos
 
Viva a todos.
Acabei de receber tambem as novas actualizacoes. Tudo limpinho para ver se corrigia a situação do sensor de proximidade. Infelizmente nao corrigiu. Gostaria assim de pedir a alguem, sff, se me podia fazer um grande favor antes de eu proceder à devolução do equipamente e porventura trocar por outro modelo, se me ajudava a despistar isto. Seria então possivel começar a fazer uma chamada (não em alta voz) e visualizar se a luz minuscula do sensor de proximidade fica constantemente a piscar? é que no meu não, no escuro então o sensor tem um comportamente aleatório anormal. Tanto posso afastar 4 ou 5 vezes da cara e o ecrã liga e desliga correctamente como pode nao funcionar 1 ou 2 vezes. fica. No A71 da minha mulher, a famosa luz esta sempre a piscar enquanto a chamada está a decorrer, esteja o equipamento colocado junto à face ou não. No meu Note, apenas pisca 1 ou 2 vezes quando começo a chamada depois já nao o vejo mais. O sensor está bom, pois ja fiz os testes mesmo com o opoio remoto da samsung, e até mesmo testei um existente na loja e o teste apresenta o mesmo comportamento. Tinha esperança de ser software e ficar corrigido com o Android 11 e a One UI 3.0
Desde já grato por qualquer ajuda.
Obrigado pela ajuda
 
Pessoal o meu patch de segurança ainda é o de 1 de Dezembro, só agora reparei nisso.
O Vosso vai em qual?
O NiceLock teve várias actualizações e encontrou pessoal que já tem tudo a funcionar, mas eu actualizo e continua a não dar, alguém testou?
 
Pessoal o meu patch de segurança ainda é o de 1 de Dezembro, só agora reparei nisso.
O Vosso vai em qual?
O NiceLock teve várias actualizações e encontrou pessoal que já tem tudo a funcionar, mas eu actualizo e continua a não dar, alguém testou?
1 de janeiro. Já agora o que é isso do nicelock?
 
O meu é MEO se calhar é por isso que não actualizou ainda, mas mesmo assim 2 meses de atraso....
NiceLock é o mesmo que GoodLock customização do telefone oficial da Samsung, faz o que se quer a tudo.
 
Boas, tenho um galaxy note 20 e já me disseram da Samsung que ele vem realmente com uma película de fábrica. O que fizeram, puseram alguma por cima e se sim qual a melhor na vossa opinião? Retiraram a que lá está e puseram outra? Como tem sido o feedback das proteções de écran?

Obrigado pela ajuda
 
Eu ainda mantenho a película que veio. Tira um pouco de qualidade ao ecrã mas pronto o meu ainda tem uns meses talvez daqui a uns tempo canso-me e tiro que é o que me acontece sempre.
 
O meu é MEO se calhar é por isso que não actualizou ainda, mas mesmo assim 2 meses de atraso....
NiceLock é o mesmo que GoodLock customização do telefone oficial da Samsung, faz o que se quer a tudo.
Cromo, o meu foi comprado na MEO mas é desbloqueado, não tem nada a haver, adiante.
Outra coisa que não consigo entrar no menu de recovery, power + volume Up.
Nunca tive este problema.
 
Back
Topo