SAMSUNG GALAXY S10e /S10 /S10+ /S10 5G

Sei que isso depende da zona e da utilização de cada um, mas alguém me sabe dizer se o S10e tem melhor desempenho de autonomia de bateria do que o S10 normal?
 
Sei que isso depende da zona e da utilização de cada um, mas alguém me sabe dizer se o S10e tem melhor desempenho de autonomia de bateria do que o S10 normal?
Ó Miguel vais trocar outra vez rapaz? Tinhas o OP6T à meia dúzia de semanas, compraste o S10, devolveste e compraste o mate 20 pro, agora já está a ponderar o S10e? :)
 




O que acham? S10 128GB......

Parece-me francamente mau, ainda mais se já tens o cuidado de usar um tema preto, o que ajuda bastante na poupança...

Repara, utilizaste 5h de ecrã em 8 horas totais de uptime, e só tens 9% de bateria restante.... Um dia tem 24h, se dormires 8 e utilizares o telemóvel nas restantes 16, só terias bateria para pouco mais de meio dia. Terrível...
 
Ó Miguel vais trocar outra vez rapaz? Tinhas o OP6T à meia dúzia de semanas, compraste o S10, devolveste e compraste o mate 20 pro, agora já está a ponderar o S10e? :)
Não é para mim rapaz, é o meu irmão que tem um S7 Edge desde o lançamento e está a ponderar um dos S10, no entanto, ele está a ponderar o S10 ou S10e porque não gosta de smartphones grandes, e eu disse-lhe que pela minha experiência o S10 normal não tem grande autonomia, como nunca tive nem conheço ninguem com o S10e, daí a minha pergunta, mas tenho ideia, pelos videos de comparações que vi, o S10e se deve portar melhor que o S10 normal em termos de bateria...
 
Parece-me francamente mau, ainda mais se já tens o cuidado de usar um tema preto, o que ajuda bastante na poupança...

Repara, utilizaste 5h de ecrã em 8 horas totais de uptime, e só tens 9% de bateria restante.... Um dia tem 24h, se dormires 8 e utilizares o telemóvel nas restantes 16, só terias bateria para pouco mais de meio dia. Terrível...
Podes ter 5 horas de ecrã ao fim de 8 horas, como podes ter 5 horas de ecrã ao fim de 18 horas. Ele usou logo muito desde que desligou o Power, só isso.

5 horas de ecrã é bom nos dias que correm. O total de horas desde que o desligaste da corrente não tem nada a ver com o assunto.

Mas eu estou a gostar deste tópico, pessoal a trocar o telemóvel depois de 2 dias de utilização ... A bateria nem ao fim de uma semana de uso atinge a capacidade total. Mas vá, o mercado de usados precisa de pessoal assim ;)
 
Não perpetuem estes mitos sem terem fundamentos para o dizer. Todos os topos de gama da Samsung têm PIE e update de segurança de Março, as we speak. Desde a gama 8 até à 10, passando pelos Note 8 e 9.

Tenho fundamento no sentido em que tive um S9+ durante muitos meses. Receber updates de segurança =/= receber updates. Isso é só uma pequena parte.

Eu estava a falar de releases. Quando a Google lançou o Pie em Agosto, a Samsung só atualizou isso lá para Dezembro/Janeiro por causa de todo o bloat que têm de atualizar e garantir que funciona.

Portanto, não são mitos. Para updates "a sério": Apple em 1º, Google em 2º, e o outros venha o diabo e escolha.
 
O que mais me faz confusão, nesta epopeia das baterias do s10, é o facto de ver prints com 7/8 horas de SOT num dia.... Como é possivel em 16horas (24h-8h do sono) usar o tlm metade do tempo...
Isso sim é preocupante
 
Podes ter 5 horas de ecrã ao fim de 8 horas, como podes ter 5 horas de ecrã ao fim de 18 horas. Ele usou logo muito desde que desligou o Power, só isso.



5 horas de ecrã é bom nos dias que correm. O total de horas desde que o desligaste da corrente não tem nada a ver com o assunto.


Tem tudo a ver com o assunto. Por essa ordem de ideias, um telefone teria autonomia infinita desde que não ligasse o ecrã.

Não, se tem 5h de ecrã ao fim de 8 horas, os 9% que lhe restam não aguentariam mais 10 horas, mesmo que não usasse o ecrã. O consumo em idle existe, e não e tão pouco quanto isso, até porque 'idle' não é bem o termo correcto, sendo que o telefone continua a trabalhar ainda que o ecrã esteja desligado.


A bateria nem ao fim de uma semana de uso atinge a capacidade total.

Mito sem qualquer fundamento, por várias razões...

As baterias carregam até x mah, sempre, ainda que nunca carreguem a 100% da capacidade inicial efectiva das baterias, dado que existe uma pequena margem que serve para compensar a eventual degradação fruto dos ciclos de carregamento.

Se a bateria é definida para carregar 3300mah, ela vai carregar sempre 3300mah, pelo menos enquanto a compensação for igual ou superior à degradação da bateria. Só quando a compensação < degradação, a bateria irá carregar 'menos', fruto da menor capacidade da bateria.

Para além disso, se existisse essa tal adaptação inicial da bateria que referes, ela iria acontecer ainda na 'fábrica' dado que quando o telefone chega ao consumidor final, já foi utilizado durante várias horas / dias, dependendo do lote e dos vários testes a que esse lote foi sujeito.
 
O que mais me faz confusão, nesta epopeia das baterias do s10, é o facto de ver prints com 7/8 horas de SOT num dia.... Como é possivel em 16horas (24h-8h do sono) usar o tlm metade do tempo...
Isso sim é preocupante

Eheheheh...Same! Também não consigo entender... e estás-te a esquecer que muita gente trabalha, logo tens de colocar mais 8h nessa equação. Assim só sobram... 8h... e sim, eu sei que se pode usar o telefone para trabalhar, mas ainda assim...
 
O que mais me faz confusão, nesta epopeia das baterias do s10, é o facto de ver prints com 7/8 horas de SOT num dia.... Como é possivel em 16horas (24h-8h do sono) usar o tlm metade do tempo...
Isso sim é preocupante
Estou de acordo.
As baterias não estão a conseguir acompanhar a dependência das pessoas pelos smartphones, o vício é tão grande que temos pessoas a fazer esse valor de SOT, eu uso o smartphone para trabalhar e lazer durante o dia e nunca faço mais de 5 horas de SOT (média de 3/4 horas) Mas são sinais dos tempos modernos que vivemos hoje em dia não é uma crítica mas uma constatação com alguma preocupação a mistura sobre a nossa sociedade.
 
Pessoal alguém me pode ajudar neste dilema? [Não sei se é off-topic ou não]

É o seguinte, desde o S9 (desbloqueado OPT) que ando a ler tudo e mais alguma coisa para que possa instalar a ROM DBT alemã, flashei com a HOME_CSC e com o cartão da vodafone, quando liguei aquilo continua tudo a dizer OPT/OPT,OPT/OPT e agora se for procurar atualizações via OTA ele apresenta-me que a versão que tenho não é suportada e para levar a um técnico. (isto porque queria ter os updates alemães)
A minha dúvida é o seguinte, se flashar a rom OPT volta tudo ao normal?

Relacionado com isto [dai estar a escrever neste tópico] eu comprei um S10 (TCL) só que bloqueado à vodafone, e gostaria de fazer com que podesse instalar a ROM DBT para lá está mais uma vez, poder ter os updates mais rápidos... alguém me ajuda pois estou farto de ler e não encontro nada que me ajude a compreender isto..
Estive a ler umas cenas e penso que TCL está na família dos multi-CSC, agora a vantagem disto não sei :o
 
Última edição:
Back
Topo