Samsung Galaxy S20 FE 4G e 5G (Fan Edition)

Se fores da zona grande Porto, contacta a Assistência 35.

Se fores da zona grande Lisboa, contacta a Decsis.

Em último caso contacta a Samsung e eles informam o centro técnico mais perto da tua morada e depois contactas o centro técnico.

Deve ser necessário avaliação técnica, porque a câmara pode ter sido afetada. Mas dão um orçamento estimativo.
Boas. Por acaso tou a viver na Holanda neste momento. Francamente como a porta USB parece que tá a dar as últimas e hoje deixei cair o telemóvel na estrada (estilhacei o ecrã no canto em cima e em baixo, e já estava tinha várias rachadelas seja como for) até estava a olhar para um telemóvel novo. Vi este na Amazon versão 5G com Snapdragon por 423€ mas não sei se em 2023 será um preço justo, que pensam vocês?
 
Se queres um telemóvel muito parecido ao que tens mais vale um S21 FE.. nem que seja pelas actualizações de segurança por mais 4 anos e Android 16.
 
Se queres um telemóvel muito parecido ao que tens mais vale um S21 FE.. nem que seja pelas actualizações de segurança por mais 4 anos e Android 16.
Sim, também estou a considerar o S21 FE, mas quero a versão de 256GB (tenho cartão SD de 128GB no meu S20 FE mas é tão lento que não consegue reproduzir os vídeos 4k60fps que tenho aqui armazenados, o que me irrita bastante) na loja do Bezos tem um a 519€ em verde-tropa mas não gosto da cor, alguém sabe outro sítio que me possam recomendar?

Outra coisa, se quiser transferir os ficheiros que tenho aqui no S20FE para o S21 FE, como faço? Por acaso n tenho PC aqui mas é que nem a partir do PC sei aceder aos ficheiros do telemóvel, uma coisa que era tão simples no meu Nokia N73 em 2007 lol
 
Não é assim muito pior como dizes... Claro que as cameras e SoC do S20 FE são melhores, mas o A52s tem igualmente excelentes câmeras tirando o facto de não gravar em 4K60fps, mas o SoC do A52s é bastante bom, pois o Snapdragon 778G a nivel de CPU está muito próximo do Snapdragon 865, agora para jogos a GPU do 865 é muito superior... Eu dou mais valor ao power efficient, e nisso o 778G é muito melhor, com 5W de TDP contra os 10W de TDP do 865.
O meu s20fe quando posto os video nos status ou mando para alguém no whatsapp está perdendo qualidade demais. Os vídeos estão ficando todos bordados. Na galeria fica excelente. Até agora não descobri pq de perder tanta qualidade, sendo q em outro celular que eu tinha não perdia dessa forma
 
O meu s20fe quando posto os video nos status ou mando para alguém no whatsapp está perdendo qualidade demais. Os vídeos estão ficando todos bordados. Na galeria fica excelente. Até agora não descobri pq de perder tanta qualidade, sendo q em outro celular que eu tinha não perdia dessa forma
Sempre que é feito o upload de videos em alguma rede social, é feita 1 compressão, logo fica com menor resolução, por isso é que na galeria fica sempre otimo, porque é o video original em resolução e qualidade do proprio telemóvel. Se filmar em 4K é mais notório, se filmar em HD apenas, notasse menos a perda quando se faz upload. Abraço
 
Não. Por esse valor compras um oneplus Nord 3 com ofertas.
Melhor em tudo, troquei um s20 fe por um Nord 3 e nada arrependido...
Obrigado pela resposta.
O problema desses telemóveis que ate têm características bastante boas é que ao fim de poucos anos de utilização começam a ficar super lentos... falo pela experiência de alguns que já tive.
Mas posso estar enganado.
Abraço
 
Obrigado pela resposta.
O problema desses telemóveis que ate têm características bastante boas é que ao fim de poucos anos de utilização começam a ficar super lentos... falo pela experiência de alguns que já tive.
Mas posso estar enganado.
Abraço

Estás enganado. Por acaso senti isso na Samsung. Às tantas pensei que estavam a meter o telefone mais lento para eu comprar outro.

O oneplus Nord 3 tem specs muito boas, 16gb de ddr5x e tem um certificado de que o telefone se mantém fluido durante 2 anos como no primeiro dia.
 
Estás enganado. Por acaso senti isso na Samsung. Às tantas pensei que estavam a meter o telefone mais lento para eu comprar outro.

O oneplus Nord 3 tem specs muito boas, 16gb de ddr5x e tem um certificado de que o telefone se mantém fluido durante 2 anos como no primeiro dia.
Obrigado vou prestar atenção ao telemóvel que referiu.
Por acaso sabe de outro modelo que se possa manter fluido durante anos e seja mais barato?
 
No meu parecer, o S20FE já não compensa devido a estar mais limitado a futuras atualizações, no entanto, é ainda um excelente equipamento, mas pelo preço que está, não. Se quiser manter a mesma experiência de câmeras e sistema UI, eu diria que o S21FE é a melhor escolha, visto ter baixado bastantes de preço. Em alternativa recomendo bastante o POCO F5, não tem a mesma qualidade em câmera, embora sejam boas para o uso dia/dia, mas tem um excelente SOC (SD 7+Gen2) que é um monstro em desempenho/autonomia, e por ter saido recentemente, vai ter atualizações por 3/4 anos. Na minha experiência com Xiaomi, em 3 modelos, não notei lentidão na sua utilização, estea modelos mais recentes não sofre disso, ao contrário de modelos muito mais antigos. E custa 437€, vem com carregador de 67W e capa de proteção na caixa. Recomendo para quem quer fluidez e desempenho por muito tempo.
 
Nem a propósito, hoje o S20FE recebeu mais uma actualização.

Na continuação da conversa, por muito competente que o Samsung seja, acho que por 450€ hoje em dia já se encontram alternativas melhores em alguns aspectos. Continuo contente com ele, mas nestes quase 2 anos não vos passa pela cabeça as vezes que já me irritei pela falta de um simples sensor de luz físico e as batalhas que tenho com o sistema de impressão digital no ecrã...
 
No meu parecer, o S20FE já não compensa devido a estar mais limitado a futuras atualizações, no entanto, é ainda um excelente equipamento, mas pelo preço que está, não. Se quiser manter a mesma experiência de câmeras e sistema UI, eu diria que o S21FE é a melhor escolha, visto ter baixado bastantes de preço. Em alternativa recomendo bastante o POCO F5, não tem a mesma qualidade em câmera, embora sejam boas para o uso dia/dia, mas tem um excelente SOC (SD 7+Gen2) que é um monstro em desempenho/autonomia, e por ter saido recentemente, vai ter atualizações por 3/4 anos. Na minha experiência com Xiaomi, em 3 modelos, não notei lentidão na sua utilização, estea modelos mais recentes não sofre disso, ao contrário de modelos muito mais antigos. E custa 437€, vem com carregador de 67W e capa de proteção na caixa. Recomendo para quem quer fluidez e desempenho por muito tempo.
O problema é que a versão de 256GB do s21 FE está bem mais cara que a de 128GB, sendo que este modelo não tem suporte para cartão SD. Pelo menos é o que tenho visto na loja do Bezos e em outros websites do género.
 
O problema é que a versão de 256GB do s21 FE está bem mais cara que a de 128GB, sendo que este modelo não tem suporte para cartão SD. Pelo menos é o que tenho visto na loja do Bezos e em outros websites do género.
Sim, ele não tem suporte a cartões microSD. É assim a alternativa dentro da Samsung é mesmo o S21FE 128GB, mantendo a excelente qualidade de câmera e uma performance de topo com o Snapdragon 888, a bateria é que não será tão boa como o S20FE. Agora dentro da Xiaomi perto dos 450€ que vale a pena, eu aponto para POCO F5 (performance topo, excelente autonomia e cameras ok) 437€ OU Xiaomi 12X embora tenha sido lançado em princípios de 2022 ele tem uma performance ligeiramente superior (Snapdragon 870) ao S20FE, na mesma excelente autonomia, mas ao contrário do POCO F5, este tem cameras bem melhores, e custa +/- 470 na *****...
 
Sim, ele não tem suporte a cartões microSD. É assim a alternativa dentro da Samsung é mesmo o S21FE 128GB, mantendo a excelente qualidade de câmera e uma performance de topo com o Snapdragon 888, a bateria é que não será tão boa como o S20FE. Agora dentro da Xiaomi perto dos 450€ que vale a pena, eu aponto para POCO F5 (performance topo, excelente autonomia e cameras ok) 437€ OU Xiaomi 12X embora tenha sido lançado em princípios de 2022 ele tem uma performance ligeiramente superior (Snapdragon 870) ao S20FE, na mesma excelente autonomia, mas ao contrário do POCO F5, este tem cameras bem melhores, e custa +/- 470 na *****...
Eu tenho o S20FE com Exynos 990, o S21 FE tem o Exynos 2100 penso eu, logo nesse sentido (da bateria) até estou á espera de uma grande melhoria. Mas essa diferença de preço é ridícula, 128GB pode ser bastante armazenamento para muita gente mas como eu tenho muitos vídeos gravados em 4K 60FPS que obviamente não quero perder porque são boas memórias para mim, preciso mesmo de ter mais armazenamento.
 
Eu tenho o S20FE com Exynos 990, o S21 FE tem o Exynos 2100 penso eu, logo nesse sentido (da bateria) até estou á espera de uma grande melhoria. Mas essa diferença de preço é ridícula, 128GB pode ser bastante armazenamento para muita gente mas como eu tenho muitos vídeos gravados em 4K 60FPS que obviamente não quero perder porque são boas memórias para mim, preciso mesmo de ter mais armazenamento.
Cá em Portugal, o S21FE é vendido com o Snapdragon 888, ou seja, ele é um SoC que quando é usado em alto desempenho como jogar, filmar, GPS, etc...ele gasta bem bateria, tal como o Exynos 2100. Mas eu acho que com as atualizações que ele já levou, isso diminuiu bastante...
 
Back
Topo