Samsung Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra

Viva,

Que carregador estão a usar para o S24 Ultra? Comprei o de 45W (EP-T4510XBEGEU), mas ainda nem o abri porque depois apercebi-me que há um triplo de 65W (EP-T6530NBEGEU). Comprando este de 65W o efeito vai ser o mesmo, certo? Pelo que percebo das características dos dois, ambos têm o superfast charge 2.0 (o triplo na porta de 65W), e estando o telfone limitado aos 65W, vão os dois carregar igual, é isso?

O triplo de 65W acho que não traz cabo, qual seria o cabo a comprar neste caso?

Como o triplo tem as outras duas portas, em situações de viagem, acaba por dar mais jeito que o outro e dá para carregar mais coisas ao mesmo tempo.

Obrigado.

https://forum.zwame.pt/javascript:void(0);
Vai dar ao mesmo, carrega no máximo até 45W. Para o cabo é preciso um que suporte 100/240W uma vez que o Super Fast Charge 2.0 precisa de suportar 5 amperes e a grande maioria dos cabos USB-C só vão até 60W (20V/3 amperes). Basta qualquer cabo de 100/240W. O carregador de 45W vem com cabo por isso é algo a ter em consideração.
 
Vai dar ao mesmo, carrega no máximo até 45W. Para o cabo é preciso um que suporte 100/240W uma vez que o Super Fast Charge 2.0 precisa de suportar 5 amperes e a grande maioria dos cabos USB-C só vão até 60W (20V/3 amperes). Basta qualquer cabo de 100/240W. O carregador de 45W vem com cabo por isso é algo a ter em consideração.
Se o preço compensar... O Samsung de 25w fast charge carrega praticamente no mesmo tempo a única diferença é que até aos 80% o 45w é mais rápido mas por pouca margem de minutos. Eu pessoalmente uso o fast charge quando não quero esperar que carrege a bateria, mas tento sempre que posso usar um carregador lento de 1A porque não estraga a saúde da bateria tão rápido e a carga aguenta melhor já fiz o teste.

------

Para ajudar a explorar os modos rotinas fica aqui um para automatizar a localização GPS quando se abre uma aplicação
 
Última edição pelo moderador:
Boa noite
Uma ajuda se possível,
Migrar de um iphone 15pro max para S24ultra, pode ser por smart switch ou não é o mais indicado!? Devia instalar todo de novo no S24?
 
Vai dar ao mesmo, carrega no máximo até 45W. Para o cabo é preciso um que suporte 100/240W uma vez que o Super Fast Charge 2.0 precisa de suportar 5 amperes e a grande maioria dos cabos USB-C só vão até 60W (20V/3 amperes). Basta qualquer cabo de 100/240W. O carregador de 45W vem com cabo por isso é algo a ter em consideração.

Certo, era o que pensava. Aqui a vantagem é usar o triplo em situações em que precise de carregar mais que um equipamento ao mesmo tempo e ficar só com um carregador em vez de dois.

Aproveito para perguntar, como consigo fazer o carregamento da bateria com o nível de protecção adaptativo? Já experimentei 2 ou 3x e ele carrega logo até aos 100%, não carrega até aos 80% e depois antes da hora normal de acordar carrega o resto. São precisos mais dias para ele aprender?
 
Certo, era o que pensava. Aqui a vantagem é usar o triplo em situações em que precise de carregar mais que um equipamento ao mesmo tempo e ficar só com um carregador em vez de dois.

Aproveito para perguntar, como consigo fazer o carregamento da bateria com o nível de protecção adaptativo? Já experimentei 2 ou 3x e ele carrega logo até aos 100%, não carrega até aos 80% e depois antes da hora normal de acordar carrega o resto. São precisos mais dias para ele aprender?
Experimenta o Wipe Cache Partition:
https://forum.zwame.pt/threads/samsung-galaxy-s24-s24-e-s24-ultra.1078370/post-18112318

Comigo resultou!
 
Certo, era o que pensava. Aqui a vantagem é usar o triplo em situações em que precise de carregar mais que um equipamento ao mesmo tempo e ficar só com um carregador em vez de dois.

Aproveito para perguntar, como consigo fazer o carregamento da bateria com o nível de protecção adaptativo? Já experimentei 2 ou 3x e ele carrega logo até aos 100%, não carrega até aos 80% e depois antes da hora normal de acordar carrega o resto. São precisos mais dias para ele aprender?
Sim, são precisos alguns dias. Penso que o meu já faz isso regularmente. Algumas vezes quando fui mijar durante a noite vi que estava parado nos 79% e arrancava mais tarde o resto.
 
Última edição:
Uma duvida, comprar um s24 na meo em vez de outra loja, ira trazer o "lixo" das operadoras como antes e ate ao ligar surge a algo relacionado com a operadora ? Ou vira igual como se comprasse numa ***** ou worten? E o cartão vodafone funciona perfeitamente?
 
Uma duvida, comprar um s24 na meo em vez de outra loja, ira trazer o "lixo" das operadoras como antes e ate ao ligar surge a algo relacionado com a operadora ? Ou vira igual como se comprasse numa ***** ou worten? E o cartão vodafone funciona perfeitamente?
Vem com duas apps de sistema da Altice que dão para desativar. De resto, é igual. Único problema é que algumas atualizações demoram mais uns 2-3 dias a chegar em comparação com o modelo normal, mas grande parte das atualizações chegam ao mesmo tempo. Já não se vendem telemóveis bloqueados em Portugal.

https://i.ibb.co/WPnN8PN/Screenshot-20240316-113057-Settings.png

https://i.ibb.co/b74sqpZ/Screenshot-20240316-113101-Settings.png
 
Vem com duas apps de sistema da Altice que dão para desativar. De resto, é igual. Único problema é que algumas atualizações demoram mais uns 2-3 dias a chegar em comparação com o modelo normal, mas grande parte das atualizações chegam ao mesmo tempo. Já não se vendem telemóveis bloqueados em Portugal.

https://i.ibb.co/WPnN8PN/Screenshot-20240316-113057-Settings.png

https://i.ibb.co/b74sqpZ/Screenshot-20240316-113101-Settings.png
Só desativar? Nem dá para desinstalar? 😆 Mas ao ligar não aparece nada relacionado com a meo? Tipo já não compro em lojas assim há um bom tempo e antes lembro me que ao ligar aparecia uma animação da operadora. Ou seja se ligar um comprado fora da operadora e um na operadora se vai ser igual a ligar?
 
Só desativar? Nem dá para desinstalar? 😆 Mas ao ligar não aparece nada relacionado com a meo? Tipo já não compro em lojas assim há um bom tempo e antes lembro me que ao ligar aparecia uma animação da operadora. Ou seja se ligar um comprado fora da operadora e um na operadora se vai ser igual a ligar?
Nada disso. Ah e mete o Sapo como homepage no Chrome/Samsung Internet mas dá para alterar como é óbvio.
 
Só desativar? Nem dá para desinstalar? 😆 Mas ao ligar não aparece nada relacionado com a meo? Tipo já não compro em lojas assim há um bom tempo e antes lembro me que ao ligar aparecia uma animação da operadora. Ou seja se ligar um comprado fora da operadora e um na operadora se vai ser igual a ligar?
Se mesmo assim houver alguma coisa que te incomode (como o atraso de algumas atualizações) podes sempre colocar a rom original.
 
Se mesmo assim houver alguma coisa que te incomode (como o atraso de algumas atualizações) podes sempre colocar a rom original.
Desde que tenha os 7 anos de updates não há stress. A rom original pode dar cabo da garantia? Eu tou a ponderar ir buscar o 24 porque o meu 23 tá sempre a dar stress e já está a cansar isto.

Nada disso. Ah e mete o Sapo como homepage no Chrome/Samsung Internet mas dá para alterar como é óbvio.
Resumindo o ligar é igual a um comprado noutra loja sem o logo da operadora ne? Isso do site é relativo, só não quero que tenha muito lixo da operadora.
 
Eu cansado do launcher da samsung mesmo com as opções do good lock.

Já tinha o novalauncher e decidi mudar um pouco a aparência do meu layout no S24 Ultra. Aqui fica:



Queria os ícones com linhas menos grossas mas não estou a encontrar pack de icons para isso.

Em relação à bateria do equipamento, já deixei de ligar ao consumo, ao número de horas de SOT, etc. Utilizo, se vir que preciso de bateria, carregador com o bicho.
 
Desde que tenha os 7 anos de updates não há stress. A rom original pode dar cabo da garantia? Eu tou a ponderar ir buscar o 24 porque o meu 23 tá sempre a dar stress e já está a cansar isto.


Resumindo o ligar é igual a um comprado noutra loja sem o logo da operadora ne? Isso do site é relativo, só não quero que tenha muito lixo da operadora.
É tudo igual, só tem aquelas duas apps de sistema da Altice como disse, de resto é tudo stock.
 
É tudo igual, só tem aquelas duas apps de sistema da Altice como disse, de resto é tudo stock.
E que o 23 ultra so me da chatices, e o centro de reparação diz que esta tudo normal, mas os tecnicos nas lojas Samsung também acham estranho:/ e eu ja não me estou para chatear. A bateria dura uns dois dias? É o que faco com o s23u
 
Só desativar? Nem dá para desinstalar? 😆 Mas ao ligar não aparece nada relacionado com a meo? Tipo já não compro em lojas assim há um bom tempo e antes lembro me que ao ligar aparecia uma animação da operadora. Ou seja se ligar um comprado fora da operadora e um na operadora se vai ser igual a ligar?

Instala isto no PC https://adbappcontrol.com/en/
Ligas o modo programador no telefone. Ligas o telefone ao PC e removes o que quiseres. Não precisas de root.
 
Back
Topo