Samsung Galaxy S8

Cada vez mais descontente com a autonomia deste S8+.

Com o AoD desligado ainda fica suportável, agora com ele ligado os 5h de SoT já parecem uma miragem.

Alguém tem notado nisto?
 
Qual foi a razão de?

Cumps, Wolf

Ao carregar por vezes nao consegue carregar rapido e demora 5h a carregar.. Tenho que estar sempre atento se ele esta a carregar rapido e nao lento (experimentei com varios cabos).
Parece que tem algum problema com o circuito de carga... expriementei com a escova limpar os connectores mas ficava na mesma.. e como estava a terminar a garantia achei por bem o enviar...

Ao carregar por vezes nao consegue carregar rapido e demora 5h a carregar.. Tenho que estar sempre atento se ele esta a carregar rapido e nao lento (experimentei com varios cabos).
Parece que tem algum problema com o circuito de carga... expriementei com a escova limpar os connectores mas ficava na mesma.. e como estava a terminar a garantia achei por bem o enviar...

quando assim é gasta mais rapido (carregamento nao rapido)
do que o que carrega :(
 
Última edição pelo moderador:
A porta dos samsungs sempre teve problemas crónicos com o carregamento com várias unidades, desde que me lembro
Uns podem ser contornados, outros não pelos vistos
 
O meu leva pau a toda a hora e sempre carregamento rápido e bomba bem.

Não tenho grandes cuidados nem com o carregador nem com o telefone, sujeito a humidade com relativa frequência
 
Tal como há quem tenha 1000 e 1 cuidados e lhe aconteça tudo e mais alguma coisa
Como uns iluminados(no hate zngya xD) a queixar-se que quase não chegam a ter 5 horas de sot quando há malta que mal passa das duas xD
Um caso não faz a regra e o contrário também não, mas pelo que já procurei e perguntei isto é uma situação recorrente com o uso, o que não invalida que alguma vez te aconteça a ti x) por sorte no meu caso o limpar com a escova tem resolvido, porque se não ia "para o lixo" que sou obrigado a pagar 300 euros para ter garantia para ter uma porta usb sem problemas , ou tentava arranjar eu em casa , o que nestes telemóveis à "prova de água" também já se sabe que não faz bem nenhum
 
Tal como há quem tenha 1000 e 1 cuidados e lhe aconteça tudo e mais alguma coisa
Como uns iluminados(no hate zngya xD) a queixar-se que quase não chegam a ter 5 horas de sot quando há malta que mal passa das duas xD
Um caso não faz a regra e o contrário também não, mas pelo que já procurei e perguntei isto é uma situação recorrente com o uso, o que não invalida que alguma vez te aconteça a ti x) por sorte no meu caso o limpar com a escova tem resolvido, porque se não ia "para o lixo" que sou obrigado a pagar 300 euros para ter garantia para ter uma porta usb sem problemas , ou tentava arranjar eu em casa , o que nestes telemóveis à "prova de água" também já se sabe que não faz bem nenhum

Sim verdade... mas tambem sou daqueles que se queixa de muito pouco SOT por isso acredito que seja falha que tenha mesmo que ser substiuido algo por garantia....

é frustante ter que ficar sem o bicho mas desde que resolvam a avaria ja vai valer a pena, nunca tive mais de 3h de SOT.... Nao sei se está relacionado mas já era um indicador que algo nao estava bem.

Até me considero uma pessoa que tem cuidado com as coisas, pois enviei o tlm impecacvel sem riscos ou rachedelas....
 
Não posso considerar que 4h ou 4h30 de SoT seja bom quando estava habituado a 7h no Nougat com relativa facilidade.

Acho que isto já nem com o factory reset vai lá.
 
Não posso considerar que 4h ou 4h30 de SoT seja bom quando estava habituado a 7h no Nougat com relativa facilidade.

Acho que isto já nem com o factory reset vai lá.
7h com o S8 normal? Lol
Isso é espremer até a ultima ou usar o básico sem apps nem nada? S8 normal a dar 7h sot é mais que top lol
 
7h com o S8 normal? Lol
Isso é espremer até a ultima ou usar o básico sem apps nem nada? S8 normal a dar 7h sot é mais que top lol

Ele tem o S8+.

Por aqui só consigo passar das 3 horas de SOT se usar o S8+ com frequência e sempre ligado a uma rede Wi-Fi. Via dados ou em stand-by durante mais tempo tem sido raro passar das 2h30m. Mas enquanto uma carga me for dando para eu sair de casa de manhã e chegar à cama à noite, menos mal, já tive bem pior que isto.
 
Boas,

Neste momento, estou a ponderar comprar o S8 para uma pessoa que tira muitas fotografias em contexto de trabalho, sendo que probabilidade de pequenas quedas é elevada.
Pelo que li a câmara é excelente, o processamento é muito bom e tem a possibilidade de aumentar a capacidade através de um cartão de memória, no entanto a resistência à queda é fraca.
Como utilizadores e conhecedores das capacidades deste telemóvel aconselham-me a investir nele?

Obrigado
 
Malta estou com um problema estranho que só acontece no S8 com a app do Facebook. Sempre que tento abrir uma página dentro da app, começa a fazer load do site (dá para ver e tudo) e depois dá-me este erro: err_name_not_resolved. Se abrir o mesmo site no Chrome, abre na perfeição. Isto acontecer com wi-fi e dados móveis. Alguém já teve este problema?
 
Boas,

Neste momento, estou a ponderar comprar o S8 para uma pessoa que tira muitas fotografias em contexto de trabalho, sendo que probabilidade de pequenas quedas é elevada.
Pelo que li a câmara é excelente, o processamento é muito bom e tem a possibilidade de aumentar a capacidade através de um cartão de memória, no entanto a resistência à queda é fraca.
Como utilizadores e conhecedores das capacidades deste telemóvel aconselham-me a investir nele?

Obrigado
Se não se importar em usar capas e película não vejo grande problema
Um problema poderá ser mesmo é o tempo de bateria e se tira muitas fotos isso pode ser gasolina xD
 
Boas,

Adquiri um S8 hoje e acho que está a gastar muita bateria. Em menos 10 minutos de utilização que se limitou praticamente nos settings e um vídeo no youtube, passou dos 35% para os 24%. Está-me a escapar algo? É normal na primeira utilização?

Obrigado
 
Boas,

Adquiri um S8 hoje e acho que está a gastar muita bateria. Em menos 10 minutos de utilização que se limitou praticamente nos settings e um vídeo no youtube, passou dos 35% para os 24%. Está-me a escapar algo? É normal na primeira utilização?

Obrigado
Se ainda por cima compraste a versão normal prepara-te para uma bateria fraca.

Se eu com o plus já me começo a queixar, imagino se tivesse a versão normal.

O S9 não deve fugir muito à regra também.
 
Se ainda por cima compraste a versão normal prepara-te para uma bateria fraca.

Se eu com o plus já me começo a queixar, imagino se tivesse a versão normal.

O S9 não deve fugir muito à regra também.
Sim, foi a versão normal... Ora bolas... Se calhar devia ter comprado o honor 9... :(

Obrigado...
 
Pela minha experiência, no Nougat com o meu plus fazia por volta de 7h de SoT.

Com o Oreo, faço por volta de 5h.

Tu com a versão normal e no Oreo dificilmente vais ultrapassar esse valor, mas já tens uma ideia para te guiares.

De resto, excelente telemóvel. Ecrã, câmera, super rápido, etc.
 
Sim, foi a versão normal... Ora bolas... Se calhar devia ter comprado o honor 9... :(

Obrigado...
Vê se tens algo a consumir em segundo plano
Parece-me excessivo, nem o meu come tanto só com isso, come sim mas é em standby que é vergonhoso
Já cheguei a fazer 7 horas com o s8 normal, mas foi de uso continuo sem parar (mesmo a dar tudo e a fazer de PC ) sem poupanças de energia e com dados
Só que como o costumo carregar de noite saio logo de casa com cerca de 90% de bateria e à medida que o dia vai passando lá vai a bateria
Ando nas 3 horas mas sempre com tudo ligado (dados, GPS, bluetooth com o relógio para o smartlock, etc). No início fazia 4 horas e picos mas era só dados geralmente
Still prefiro a interface deste à do honnor, a trocar só se fosse pra um pixel ou op que está próximo de stock android
 
Entretanto, tenho novidades em relação ao drain de bateria do meu S8+.

Atenção aos users do Spotify, já tinha reportado aqui que o Spotify aparecia sempre como uma das aplicações que usava bateria mesmo quando eu não usava a aplicação.

Pensava que fosse das 3000 músicas que tenho no SD, pois quando ouço só ouço em offline, mas não.

Após uma análise mais cuidada no GSAM descobri que o Spotify está a usar um sensor de aceleração. Vou aos detalhes e está descrito que o spotify nesta carga de bateria gastou 18%, sim leram bem, 18% de bateria sem eu o sequer ter usado durante todo o dia.

Pesquisa para aqui, pesquisa para ali, fiquei a descobrir que o Spotify usa o sensor de aceleração para uma feature que o Spotify tinha chamada Running em 2015/2016 mas nunca chegaram realmente a tirar o código, embora tivessem removido a feature.

Tenho quase a certeza que depois de fazer alguns tweaks aqui e ali, como este que descobri, entre outros que estou alerta, e ao desligar o AoD, vou chegar novamente aos tempos do Nougat com 7h SoT~.
 
Back
Topo