Tablet Samsung Galaxy Tab S6 | S6 Lite

Ontem chegou-me o S6 Lite e estive a brincar com ele um pouco.

Uma coisa que notei é que os icons e texto das aplicações na Home Page não parecem bem definidos!
Acho que já tinha visto uma review a queixar-se que este ecrã é pouco sharp.
Tb notam?

Outra coisa que notei logo é o facto de ser ecrã IPS .... venho do S1 que tinha Super AMOLED.
Nota-se imenso a diferença principalmente em cenas escuras vê-se o backlight bleed do IPS nas bordas do ecrã :(
Nas cores tb se nota tudo mais esbatido.
Neste ponto estava mal habituado e fiquei um pouco desiludido.

Mas Super AMOLED agora só indo no S7 plus, pois mesmo o S7 normal vem com IPS.

Quanto à performance até ver nada a apontar.

Quanto ao som gostei imenso da qualidade das colunas e do som via jack 3.5mm
 
Última edição:
Tens muito bleed? Pensava que a Samsung era boa nesse aspecto, se bem que não deve ser a Samsung a fabricar os painéis e ser de outro oem.
 
Vou devolver o meu S6 Lite.
O ecrã em termos de sharpness é muito mau.
Ex: as letras têm pouca definição e parecem tremidas.

Já tinha visto isto ser apontado numa review mas pronto .... vai de volta.
 
Vou devolver o meu S6 Lite.
O ecrã em termos de sharpness é muito mau.
Ex: as letras têm pouca definição e parecem tremidas.

Já tinha visto isto ser apontado numa review mas pronto .... vai de volta.

Ainda bem que avisas. Pedi o meu pela MEO mas está em rutura de stock.

Queria um tablet sobretudo para ver séries.
 
Ainda bem que avisas. Pedi o meu pela MEO mas está em rutura de stock.

Queria um tablet sobretudo para ver séries.

Não se entende como é que hoje em dia um tablet com preço entre 350/400€ não tenha um ecrã decente!

Nem imagino o que será o ecrã de um tablet de 150/200€

Agora já entendi o porquê de numa review de Youtube, alguém ter dito que este tablet nunca devia ser da linha S mas deveria ser sim da linha A.

Isto reflete o estado actual de tudo o que é IT ..... tudo aumentou e os preços do que antes era gama media alta, hoje é gama média baixa.

Até a Apple já não é o que era .... basta ver os iPad Air 2020 que têm todos um problema de construção e trazem backlight bleed sem ser o "normal" dos cantos.

A qualidade do material está todo a diminuir ao contrário dos preços que é sempre a subir!
 
Última edição:
Tinha visto inicialmente o A7 para usar com um voucher que tenho na MEO, mas depois vi este S6 lite e achei que valesse apena pela diferença, assim sendo já estou com um bocado de receio, felizmente estão sem stock.

PS: Por acaso dos reviews que vi, e foram alguns para comprar diferenças, nenhum deles falou nesse aspecto.
 
Tinha visto inicialmente o A7 para usar com um voucher que tenho na MEO, mas depois vi este S6 lite e achei que valesse apena pela diferença, assim sendo já estou com um bocado de receio, felizmente estão sem stock.

PS: Por acaso dos reviews que vi, e foram alguns para comprar diferenças, nenhum deles falou nesse aspecto.

Estão sem stock há bastante tempo. Encomendei dia 7, e até agora nada.

Entretanto, já têm o S7. Só quero um tablet para ver umas séries e pouco mais, não preciso de um F1. Acho que o S6 Lite serve e o feedback que tenho lido fora daqui tem sido positivo.

Nunca tive um Amoled, talvez seja por isso.
 
Tive que ir à pouco à loja da MEO tratar de outros assuntos e eles disseram me que pode-se encomendar por lá mesmo que não haja stock online de momento e que por vezes podem ter alguma unidade em loja.
 
Tive que ir à pouco à loja da MEO tratar de outros assuntos e eles disseram me que pode-se encomendar por lá mesmo que não haja stock online de momento e que por vezes podem ter alguma unidade em loja.

Podes, se for a pronto pagamento, se for em prestações acho que não.
 
Tive que ir à pouco à loja da MEO tratar de outros assuntos e eles disseram me que pode-se encomendar por lá mesmo que não haja stock online de momento e que por vezes podem ter alguma unidade em loja.

O Tab S6 Lite WiFi voltou a estar disponível.

Fiz novo pedido, apesar deles já terem um pedido de dia 07/01, só que depois não avançam com o pedido quando voltam a ter stock...
 
Sim também recebi o mail [emoji16]

E finalmente já enviaram os dados para fazer o pagamento. Parece que desta vez a coisa avança.

Ainda estava na dúvida entre o A7 ou esperar pelo Lite LTE. Mas este S6 ainda deve ter maior tempo de suporte e hoje em dia há WiFi em quase todo o lado.
 
Andar com um Hotspot hoje em dia não atrapalha, e o S6 lite tem suporte para 3 anos, e 4gb de ram invés dos 3gb. Agora não faz diferenças, mas para quem quer um tablet para uns bons aninhos secalhar depois irá fazer [emoji6]

Eu não recebi nada ainda lol. Depois dá feedback do bicho [emoji106]
 
Andar com um Hotspot hoje em dia não atrapalha, e o S6 lite tem suporte para 3 anos, e 4gb de ram invés dos 3gb. Agora não faz diferenças, mas para quem quer um tablet para uns bons aninhos secalhar depois irá fazer [emoji6]

Eu não recebi nada ainda lol. Depois dá feedback do bicho [emoji106]

Também pediste com pagamento a prestações? Faz novo pedido, não faz mal meteres o mesmo voucher.

Eles enviaram-me os dados de pagamento poucos minutos depois de ter feito o segundo pedido.

Depois, vão-me enviar um e-mail a dizer que aquilo voucher já foi usado e eu respondo para cancelarem o pedido que fiz em duplicado.
 
Andar com um Hotspot hoje em dia não atrapalha, e o S6 lite tem suporte para 3 anos, e 4gb de ram invés dos 3gb. Agora não faz diferenças, mas para quem quer um tablet para uns bons aninhos secalhar depois irá fazer [emoji6]

Eu não recebi nada ainda lol. Depois dá feedback do bicho [emoji106]

Provavelmente, não vou avançar apesar de já ter pago o valor de entrada.

O valor do tablet é 339,99€ + 15€ da taxa administrativa = 354,99€. Se descontar o voucher de 75€, tenho a pagar 279,99€. Já paguei 77,83€ do valor de entrada, logo tenho a pagar 202,16€, e que corresponde a 8,42€ x 24 meses. E eles dizem que o valor da prestação é de 10,92€ x 24 meses.

Está-me a falhar alguma coisa?
 
Back
Topo