Samsung introduz novos monitores widescreen

se lerem artigos relacionados, neste site, com monitor de 24 polegadas dizem que o lolair e uma boa compra se for mva porque tambem sao vendodos com a mesma designaçao ecras tn.

a preferencia deles vai para o http://www.*****.com/pt/pt/582425/art/iiyama/monitor-tft-24-wide-proli.html?form=59#tech-specs

Este tambem é uma grande máquina...

Qual o melhor o iolar ou este???
 
o iolair é melhor! o lyama tem apenas a porta hdmi colunas melhores na teoria e menor consumo energético (o ioalir traz um cabo dvi>hdmi) o tempo de resposta é bom nos dois não se deixem enganar pelos 2ms do ilyama.

a qualidade de imagem do iolair é melhor é um painel mva só outros paineis mva se podem comparar com o iolair e o outro que lá está tem dvi mas não tem hdcp nem cabo dvi/hdmi de resto são iguaisi... esse lyama é painel TN

podem ver aqui uma imagem do iolair versus o lg m228wa que eu considero um monitor TN muito bom http://img530.imageshack.us/my.php?image=dscf4852fb7.jpg

( de frente o lg parece ter mais contraste e o iolair mais brilho mas mal se desloquem um pouco na cadeira as cores do LG vão mudar ligeiramente e as do iolair mantêm-se e o contraste dá para ajudar (os paineis mva têm fama de ser melhores em filmes))
 
sim dá, desde que o jogo suporte (o gran turismo 5 acho que suporta)!


o iolair traz um cabo que ligas uma ponta à porta dvi do monitor e a outra ponta do cabo à porta hdmi da Ps3 e os jogos vão dar depois carregas num botão e alteras entre a ps3 e o pc conforme te apetecr jogar ou trabalhar no pc... o mnitor é bom.

Se comprares diz se ficares satisfeito com portes e à cobrança ,com mais ums colunas 2.1 e 100 toalhetes pra limpar fica por 360 euros
 
sim dá, desde que o jogo suporte (o gran turismo 5 acho que suporta)!


o iolair traz um cabo que ligas uma ponta à porta dvi do monitor e a outra ponta do cabo à porta hdmi da Ps3 e os jogos vão dar depois carregas num botão e alteras entre a ps3 e o pc conforme te apetecr jogar ou trabalhar no pc... o mnitor é bom.

Se comprares diz se ficares satisfeito com portes e à cobrança ,com mais ums colunas 2.1 e 100 toalhetes pra limpar fica por 360 euros
O grand turismo dá, eu tenho-o... xD bem já estou bem esclarecido...

Obrigado por tudo compositor...

Cumps
 
são monitores matte mas as cores são mais vibrantes, eu punha aqui imagens de um LG 245wp.bn que usa o mesmo painel mas não tenho a certeza se o resultado final é igual... os firmwares e a selecção de paineis pode ser melhor na lg mas se virem o lg a qualidade é melhor do que qualquer glossy hp que anda aí (eu até gosto do hp de 22").

vejam estes foruns e agora imaginem o que este painel mva é capaz

(mesmo que este não seja pelo menos ñão há lotaria de paineis são todos mva se forem da iolair (há uns v0 com 1000 contraste e outros v1 com 800 mas a diferença não se nota segundo o forum francês))
http://forum.*****.pt/showthread.php?t=634


vejam aqui paineis mva e digam lá se não é melhor do que paineis TN que se vêem nas lojas
mas apenas ligeiramente inferior
http://www.*****.net/showthread.php?t=19107&page=5

o resultado será mais parecido com o do benq pois usam o mesmo painel
 
eu também o vou comprar mas só recebo no dia 23 por isso será depois dessa data... espero que não esgotem como aconteceu noutra marcas e depois comecem a enfiar paineis TN a substituir os tn.

de qualquer modo tens 7 dias se tiveres dois monitores e ãchares a qualidade de imagem fraca podes devolver
 
são monitores matte mas as cores são mais vibrantes, eu punha aqui imagens de um LG 245wp.bn que usa o mesmo painel mas não tenho a certeza se o resultado final é igual... os firmwares e a selecção de paineis pode ser melhor na lg mas se virem o lg a qualidade é melhor do que qualquer glossy hp que anda aí (eu até gosto do hp de 22").

vejam estes foruns e agora imaginem o que este painel mva é capaz

(mesmo que este não seja pelo menos ñão há lotaria de paineis são todos mva se forem da iolair (há uns v0 com 1000 contraste e outros v1 com 800 mas a diferença não se nota segundo o forum francês))
http://forum.*****.pt/showthread.php?t=634


vejam aqui paineis mva e digam lá se não é melhor do que paineis TN que se vêem nas lojas
mas apenas ligeiramente inferior
http://www.*****.net/showthread.php?t=19107&page=5

o resultado será mais parecido com o do benq pois usam o mesmo painel

concordo que o LG seja superior, mas estás a comprar dois produtos de preços bem diferentes. A diferença que vai para o HP w2207h é considerável
 
esse samsung não é tão bom como o lg basta ver no foum que indiquei... o LG parece uma televisão com aquele brilho e contraste e ângulos de visão coisa que o samsung não tem..

o iolair usa o mesmo painel que o lg e que o benq, por isso, custando 360 euros e sendo mva acho melhor compra e já traz o cabo dvi>hdmi e mais umas colunas
 
esse samsung não é tão bom como o lg basta ver no foum que indiquei... o LG parece uma televisão com aquele brilho e contraste e ângulos de visão coisa que o samsung não tem..

o iolair usa o mesmo painel que o lg e que o benq, por isso, custando 360 euros e sendo mva acho melhor compra e já traz o cabo dvi>hdmi e mais umas colunas

Eu não estou a por em causa a qualidade dos monitores que mencionaste... no entanto não os podes comparar com este samsung e dizeres que não é tão bom como esses dado que não á ainda comparaçao entre eles... sei que no review que mencionei ele é comparado com dois monitores PVA, entre eles um NEC, que regra geral são os monitores de topo...
Apenas quis referir mais uma opçao.. que para mim é mt válida...
Cumps
 
podem ver aqui uma imagem do iolair versus o lg m228wa que eu considero um monitor TN muito bom http://img530.imageshack.us/my.php?image=dscf4852fb7.jpg

( de frente o lg parece ter mais contraste e o iolair mais brilho mas mal se desloquem um pouco na cadeira as cores do LG vão mudar ligeiramente e as do iolair mantêm-se e o contraste dá para ajudar (os paineis mva têm fama de ser melhores em filmes))

Não quero dizer que X é melhor que Y, mas apenas acho que isso continua a ser um truque facilmente aplicado com contraste mais elevado num dos monitores.
 
pois é possível que seja truque até porque nesses foruns tem lá fotos do ecran visto de cima e já se aproxima bastante dos ângulos de visão de um crt...

esse samsung como painel TN é bom e tem muitas conexões... devia ser comparado ao painel benq ou LG que têm boas notas nos reviews..

como painel TN é das melhores opções esse samsung

Tipo Monitor LCD
Dimensão 24"
Tempo de Resposta de Pixeis (TFT) 5ms
Luminância 400 cd/m2
Índice de Contraste 10000:1
Número de Cores 16.7 Mil.
Ângulo de Visualização (H:V) 160º/160º
Colunas incorporadas Sim (2W*2CH)
Resolução Máxima 1920 X 1200
Interface Sinal de Entrada de Vídeo: D-sub, DVI, HDMI
Tipo Sint.: Separate, Composite Plug & Play
Base 100mm HAS STAND
Cor Preto Brilhante
Dimensões 565.0*447.5*250.0 (L*A*P) mm

eu vou utilizar como TV ligado ao meo-sat também por isso queria bons ângulos de visão porque no futuro vai ser importante.
 
pois é possível que seja truque até porque nesses foruns tem lá fotos do ecran visto de cima e já se aproxima bastante dos ângulos de visão de um crt...

esse samsung como painel TN é bom e tem muitas conexões... devia ser comparado ao painel benq ou LG que têm boas notas nos reviews..

como painel TN é das melhores opções esse samsung

Tipo Monitor LCD
Dimensão 24"
Tempo de Resposta de Pixeis (TFT) 5ms
Luminância 400 cd/m2
Índice de Contraste 10000:1
Número de Cores 16.7 Mil.
Ângulo de Visualização (H:V) 160º/160º
Colunas incorporadas Sim (2W*2CH)
Resolução Máxima 1920 X 1200
Interface Sinal de Entrada de Vídeo: D-sub, DVI, HDMI
Tipo Sint.: Separate, Composite Plug & Play
Base 100mm HAS STAND
Cor Preto Brilhante
Dimensões 565.0*447.5*250.0 (L*A*P) mm

eu vou utilizar como TV ligado ao meo-sat também por isso queria bons ângulos de visão porque no futuro vai ser importante.


Boas, já agora gostava de mencionar que estou super satisfeito com o samsung 2493HM!!! bem, isto mudou mt a minha perspectiva, 1920x1200 é outro mundo... :D filmes a 1080p(trailers, que ainda n tenho nenhuma drive/leitor BD) jogos e toda a experiencia geral neste monitor 8|.
Para um monitor TN fiquei mt surpreendido, e os angulos de visao não sao nada maus tendo em conta o monitor que se trata (24" TN) inclusive, o meu irmão que faz fotografia profissional e ediçao de imagem á anos, ficou mt surpreendido, claro que não é recomendado para este campo, mas, se não for este o vosso caso, recomendo vivamente este monitor!!!!!
Se alguem quiser info mais especifica, PM
Cumps
 
vuo comprar o iolair tem o mesmo painel do lg e do benq de 24 mas custa 330 ja com portes paienl MVA eehhe hdmi<dvi hdcp... colunas... assim dá como tv
 
Back
Topo