SAMSUNG LE32R32B a 659€ - (fotos PAG. 1 em baixo, PAG. 2 no Win e jogos)

Eu tambem tenho a minha R32 ligada ao portátil, eu como nao tenho a opção na grafica de por a 1366*768 (acho que tinha que actualizar as drivers), tenho posto a 1280x768. Quando entro com esta resolução o LCD faz a adaptação para a resolução do LCD.

Acho que a imagem fica excelente, nao sei se quando eu entrar com os 1366*768 logo apartir do pc a imagem ficará muito melhor, mas para mim mesmo assim acho que já está 5 estrelas, acho que muito melhor é dificil...

Até agora só tenho a dizer bem deste LCD.
 
Uma duvida, alguem sabe como é que se desliga o contraste dinâmico? Eu já andei pelo service menu mas nao encontrei essa opção. Mas pelo menos fiquei a saber que o LCD era mesmo novo, não era de esposição, ainda só tem 10h de funcionamento. :)
 
Eu tambem tenho a minha R32 ligada ao portátil, eu como nao tenho a opção na grafica de por a 1366*768 (acho que tinha que actualizar as drivers), tenho posto a 1280x768. Quando entro com esta resolução o LCD faz a adaptação para a resolução do LCD.

Acho que a imagem fica excelente, nao sei se quando eu entrar com os 1366*768 logo apartir do pc a imagem ficará muito melhor, mas para mim mesmo assim acho que já está 5 estrelas, acho que muito melhor é dificil...

Até agora só tenho a dizer bem deste LCD.


Ok, entao pelos vistos depende do pc e nao do lcd por a resolucao de output na resolucao nativa do lcd...


Ele n tem a possibilidade de nao "esticar" a imagem? e ocupar somente 1280*768 pixeis deixando umas barras pretas de lado?
 
Uma duvida, alguem sabe como é que se desliga o contraste dinâmico? Eu já andei pelo service menu mas nao encontrei essa opção. Mas pelo menos fiquei a saber que o LCD era mesmo novo, não era de esposição, ainda só tem 10h de funcionamento. :)

Onde viste essa informação??

Já agora nas definições pessoais podem colocar os níveis de Brilho, contraste, cor e nitidez que utilizam

Ok, entao pelos vistos depende do pc e nao do lcd por a resolucao de output na resolucao nativa do lcd...


Ele n tem a possibilidade de nao "esticar" a imagem? e ocupar somente 1280*768 pixeis deixando umas barras pretas de lado?

Não acho que isso não, mas acredita que a imagem é boa, se ele diz ;) . Poderei tb testar a essa resolução.
 
Uma duvida, alguem sabe como é que se desliga o contraste dinâmico? Eu já andei pelo service menu mas nao encontrei essa opção. Mas pelo menos fiquei a saber que o LCD era mesmo novo, não era de esposição, ainda só tem 10h de funcionamento. :)

Como é q se vai para o service menu ?!... isso deverá ser idêntico para todos os LCD Samsung acho...

Qt à resolução 1360x768, eu tenho essa resolução com uma Geforce 2 MX 64Mb e com os drivers +recentes...
 
Última edição:
Sorry só agora é que vim cá a net.

Para irem ao service menu, com a televisão desligada carregam na seguinte combinação:

info-menu-mute-power

Depois aparece-vos um menu, mas tenham cuidado que nao convem mexer muito nessas opçoes, eu só tive a ver o que tinha. É que já ouvi dizer que se pode perder a garantia se se mexer onde nao se deve... ;)

Mas sempre dá jeito pa ver quantas horas de emissão tem. :) Eu queria ver se tinha a opçao de desligar o contraste dinamico, mas nao a encontrei. :(
 
Boas... Entre estes Lcd´s da Samsung qual escolhiam? Qual é o melhor em relação qualidade/preço?

Samsung LE32 R32B - 659€ Worten

Samsung LE32 S71B - 800€ San Luis

Samsung LE32 S73B - 900€ San Luis

Samsung LE32 R75BX/XEC - 1000€ San Luis

Só queria gastar até 1000€ num Lcd... Qual destes aconselham? Ou outros da mesma gama até 1000€ ???
 
Só para dizer que já tenho a X360 ligada a ele.

Como disse num outro post, upgrades a PC não haverá nos próximos meses!!! :D:D

Espectáculo!!! Ainda tenho de ligá-la ao meu TFT HP23" para ver onde fica melhor a imagem se na TV se nesse TFT.
 
Eu já não apanhei... Paciência... Estou tentado a poupar uns trocos para um plasma como deve ser, lol (gastar o triplo do dinheiro numa coisa mais fixe para esquecer a dor de cotovelo de não ter apanhado um...).

Agora a sério, fiquei mesmo parvo com a qualidade de uns plasmas que vi. Aquilo é impressionante. Há algum tempo que não ligava a isso e a qualidade parece-me ser cada vez melhor.
 
Já alguém tentou ver uns xvids/divx? que tal a qualidade?

Eu só posso dizer que acho a qualidade excelente, já aproveitei o fim de semana para por as minhas séries preferidas em dia. :P

Só de pensar em voltar a vê-las no ecrã do portátil... :puke: Uma pessoa habitua-se a ver assim e agora já nao quero outra coisa. :biglaugh:

Eu tinha como objectivo principal comprar o LCD para ligar ao pc e não para ver TV, mas posso dizer que até em emissoes televisivas me surpreendeu pela positiva. Tendo em conta o preço, acho que foi um excelente negocio. ;)
 
Boas... Entre estes Lcd´s da Samsung qual escolhiam? Qual é o melhor em relação qualidade/preço?

Samsung LE32 R32B - 659€ Worten

Samsung LE32 S71B - 800€ San Luis

Samsung LE32 S73B - 900€ San Luis

Samsung LE32 R75BX/XEC - 1000€ San Luis

Só queria gastar até 1000€ num Lcd... Qual destes aconselham? Ou outros da mesma gama até 1000€ ???

Olhe para este tópico que te dá uma ideia das gamas dos LCD Samsung ...

Entre o LE32R32B e o LE32R75B, a diferença não é na gama mas sim na
geração da televisão.
 
Boas a todos,

Pelo que vejo anda tudo contente com o LCD da Samsung! :-D

Então é assim, ontem fui a Espanha e tive a ver os cabos de DVI - HDMI e custam cerca de 39€ (não é muito caro penso eu?!). Para quem estiver interessado em comprar, Carefour de Badajoz.

Outra coisa, em relação à alta definição, testei uns Traillers de 1080p que tinha aqui através do portatil com um cabo VGA (que vinha num outro LCD), e fiquei......:wow: a qualidade suberba!

Sem dúvida um grande negócio este TV...

Cumps a todos,
xe_d_sono
 
Boas,

Tive agora na casa de um amigo a ligar o PC à nova TV LCD dele (Samsung LE-26R72B), comprámos um cabo DVI - HDMI e a gráfica (XPERTVISION 7600GS SONIC 256MB DDR3) não tem a resolução 1366x768 (ver se actualizando os drivers aparece esta resolução), então metemos uma mais baixa, mas qualquer resolução que se ponha, a imagem aparece sempre maior do que a TV, ou seja, fica sempre algo de fora.
Deve ser das definições da TV não? Depois não tivemos tempo para estar a mexer muito naquilo, logo à noite lá vamos tentar de novo, mas aproveito para vos perguntar se sabem como se muda isso.

Cumps,
nulio
 
Última edição:
Quantos milhões de cores tem este monitor o LE32R32B que temos?

Tava a comparar com este modelo o LE32S71B e alem de mais 1000 de contraste dinâmico não vejo mais diferenças só se for mesmo a cor.
 
Eu ontem liguei o portátil através de VGA e vi tudo muito bem, e com uma resolução o máximo da placa, mas o meu PC de casa tem uma placa melhor com saída DVI, vou comprar o cabo que o amigo blastarr disse, pode ser que assim consiga ver os filmes HD que aqui tenho no PC :-D

Thks!

Chegaste a conseguir? Se este samsung for como o LE26R72B, com o cabo ligação DVI/HDMI ao ligar o PC à TV, a imagem fica maior do que a TV, ou seja, fica parte da imagem de fora do ecran, e não dá para ajustar já que nesta TV ele só reconhece um pc através da entrada vga (d-sub axo eu, e só usando o "canal" pc é que podemos ajustar a imagem).

Um amigo meu comprou o LE26R72B que tem as mesmas ligações que o LE32R32B (caso não esteja enganado) e apesar de nas instruções dizer que ligando um PC na porta HDMI iria dar o ecran apenas branco, decidimos experimentar mas não deu mesmo, acontecendo aquilo na imagem. Amanhã vamos trocar por um cabo VGA para ver se finalmente fica tudo bem.

Apesar disto, alguém conseguiu ligar um pc a uma TV destas com a ligação DVI/HDMI e conseguiu depois ajustar a imagem?

Cumps
 
Back
Topo