Samsung Monte S5620

o importante é mm a bateria. estou a apontar para os 15 dias com o uso que tenciono dar

há algum sitio em lisboa onde possa brincar com o tlm? a vodafone da expo deixou de ter modelos em exposição para ver...

Pretendes 15 dias sem carregar o tlm?!?! Isso num touch ( e acho que em qualquer tlm, hoje em dia) é praticamente impossível, se não impossível mesmo.
A ***** costuma ter vários aparelhos em exposição para as pessoas mexerem :)
 
um tlm que anuncia uma autonomia de 31 dias (teoricamente 24/7) n consegue durar 15 dias a ficar ligado apenas durante o dia, a mandar 100sms por semana e 10 toques?
 
um tlm que anuncia uma autonomia de 31 dias (teoricamente 24/7) n consegue durar 15 dias a ficar ligado apenas durante o dia, a mandar 100sms por semana e 10 toques?

Na minha opinião não. Um touch gasta imenso só de estar ligado. Mas pode ser que alguém que perceba melhor do assunto e dê opinião. E essas autonomias que se fala na net nem sempre são bem assim.
 
1 - O browser do telefone apenas serve para safar. Se fizeres muita vez o zoom, ele enche a memória do telefone. Recomendo-te instalares outro browser. Por exemplo o Opera.
2 - O motivo de existirem telefones com sensor no topo é para isto, bloqueia e desbloqueia automaticamente. Tens de carregar no desbloquear.
3 - Experimenta manteres pressionada a tecla central do telefone, vais entrar no menu.

1 - O Opera é de facto muito melhor e rápido. Penso contudo que não aguenta o Flash nem roda.
2 - Mas não dá para desligar? É algo chato ter de andar sempre a correr para o botão de desbloquear quando quero teclar...
3 - Se estáa a falar da tecla ao lado da de chamar / desligar, não funciona... tudo o que faz quando no browser é ir para a página anterior! Mas confesso que ainda não experimentei no Ópera.

Outra coisa, quando se escreve sms, a palavra aparece correctamente (com acentos...) mas depois passa para o visor sem acentos... isto é normal?
 
estive à pouco na MM a dar uma vista de olhos no tlm e assim à primeira vista pareceu-me bastante simples
n explorei bem aquilo por cauda da braçadeira que eles mete nos tlms, mas pareceu-me rapido e fuido qb.

chegar as msg é um pouco estranho e o touch n liga bem com escrita rápida.
os widgets são o que mm? aquilo acho que so tinha lá umas 4 coisas acho eu...

agr as perguntas

- é possivel ter relógio a flutuar no ecra com o tlm bloqueado ou para ver as horas tem que se ligar sempre o ecra?
- o gps no tlm da vodafone como é? no gsmarena diz que tem bussola digital.. isso é o que? n quero o gps para andar na estrada, seria mais para usar com coordenadas esporadicamente a fazer geocaching. é pago?
- é possivel meter despertador e alerta de msg com mp3? (o meu z400 n dá)

bottom line:

por 75€ (clube viva) arranja-se algum tlm melhor que este?
ja perguntei la atras mas ainda n especificaram quais os principais bugs do tlm. falaram no alarme, mas n tenciono usar regularmente e acerca das sms, que é o principal uso que lhe vou dar.

btw hj ainda estava a 129€ na MM

edit: será que o tlm se aguenta no clube viva até ao natal?
edit2: n consegui experimentar o browser, pelo que pergunto se será bom para uma utilização esporadica em sites um pouco mais carregados, tipo site da ANA, *****, continente, etc...
 
Última edição:
por 75€ (clube viva) arranja-se algum tlm melhor que este?

Dá uma vista de olhos no Samsung H1, se tiveres pontos suficientes já o trazes por 75€, é um belo telemóvel em termos de hardware, bom ecrãn, boa câmara fotográfica, filma em HD, tem antena interna de GPS, é porreiro o telemóvel.

Se tiveres interessado no H1 informa-te bem acerca dele no tópico do mesmo, sobre bugs que possa ter, sobre o serviço vodafone 360 se atrapalha ou não em alguma coisa, sobre o seu sistema operativo que é o Limo, e já que falaste no GPS informa-te se existe software para ele que use o GPS da forma como pretendes.
 
Última edição:
a unica coisa melhor no h1 é o video hd e o flash na camera, de resto n me parece ter mais nd relevante
e pelo que li numa thread qq o vodafone 360 é um cancro de todo o tamanho... n sei se é vdd ou n.

no entanto o h1 parece-me ser mais gadget do que propriamente tlm e se já do monte pouco ou nd usarei dos gadgets...
 
(...)
agr as perguntas

- é possivel ter relógio a flutuar no ecra com o tlm bloqueado ou para ver as horas tem que se ligar sempre o ecra?
Tens de ligar o ecrã, mas podes manter o telemóvel bloqueado.
- o gps no tlm da vodafone como é? no gsmarena diz que tem bussola digital.. isso é o que? n quero o gps para andar na estrada, seria mais para usar com coordenadas esporadicamente a fazer geocaching. é pago?
Existe um software em java que, pelo que dizem, dá para desenrascar offline. Não o uso, por isso não posso opinar.
- é possivel meter despertador e alerta de msg com mp3? (o meu z400 n dá)
Sim, é possível.

bottom line:

por 75€ (clube viva) arranja-se algum tlm melhor que este?
Não sei.
ja perguntei la atras mas ainda n especificaram quais os principais bugs do tlm. falaram no alarme, mas n tenciono usar regularmente e acerca das sms, que é o principal uso que lhe vou dar.
O principal bug de que me queixo é do facto de, a partir de um certo número de mensagens acumuladas no telemóvel, este reiniciar sempre que envio uma sms com mais de 160 caracteres.

btw hj ainda estava a 129€ na MM

edit: será que o tlm se aguenta no clube viva até ao natal?
No idea...
edit2: n consegui experimentar o browser, pelo que pergunto se será bom para uma utilização esporadica em sites um pouco mais carregados, tipo site da ANA, *****, continente, etc...
O browser que vem incluído dá para desenrascar. Para esse tipo de sites, será melhor instalar o Opera.
Como já referi anteriormente, acho que continua a ser uma boa compra pelo preço/características que possui.
 
obrigado main

relativamente ao bug das msg o que queres dizer com reiniciar o tlm? desliga-se realmente? ou sai apenas das msg?
será isso resolvido com o firmware novo?
e o tlm vem com os menus e ***** da vodafone ou está sobrio?
 
a unica coisa melhor no h1 é o video hd e o flash na camera, de resto n me parece ter mais nd relevante
e pelo que li numa thread qq o vodafone 360 é um cancro de todo o tamanho... n sei se é vdd ou n.

no entanto o h1 parece-me ser mais gadget do que propriamente tlm e se já do monte pouco ou nd usarei dos gadgets...

Como perguntaste isto (por 75€ (clube viva) arranja-se algum tlm melhor que este?), eu respondi-te o Samsung H1, essas mais valias não são as únicas deste telemóvel quando comparado com o Monte, eis mais algumas a favor do Samsung H1:

1 - Tamanho de ecrân maior
2 - Maior resolução de ecrân
3 - Mais cores
4 - 16GB de memória interna
5 - Melhor processador
6 - E talvez melhor autonomia da bateria ou igual ao Monte

...se juntares a isto tudo a câmara fotográfica e a câmara de filmar em HD parece-me sem dúvida que o H1 é superior ao Monte, e tem ainda a vantagem de estar ao mesmo preço que o Monte através do Clube Viva, agora mediante o uso que lhe queres dar é que pode não ser o melhor equipamento para ti, mas que é superior ao Monte em Hardware e specs lá isso é, e como a tua pergunta foi se havia algum melhor que o Monte pelo mesmo preço eu indiquei-te este :)

Realmente, já li que o serviço Vodafone 360 não é muito amado, mas não sei até que ponto prejudica o utilizador, só mesmo informando no respectivo tópico.

Boa escolha ;)
 
confesso que so o ponto 1 e 2 me parecem relevantes
a memoria n me interessa, n pretendo fazer dele media center nem nd parecido, o processador tb julgo n fazer grande diferença para o uso e a autonomia n encontro informação no gsmarena, mas com um ecra maior suponho que seja inferior.
segundo tb o gsmarena n tem auto rotate nem acelerometro

poderia pensar nele pelo OS e tv maior facilidade de ter um software de gps para o geocaching, mas sinceramente n acho que necessite de algo "tão bom"

agradeço no entanto a tua dica e irei dar uma vista de olhos pelo topico dele por descargo de consciencia

ja agr ainda em relação ao monte ele tem leitor de documentos? especialmente pdf
 
"Queixei- me" da bateria num dos meus posts anteriores, pois só tinha carregado uma vez. Mas já fiz o 2º carregamento e já vai para o 4º dia e só tem -1 traço. Brutal, fiquei surpreendido pela positiva se atingir os 6 dias amen para este Samsung.

Deixo sempre ligado de noite, com alarme. Faço chamadas e mensagens sempre + que 200 por dia, Internet por x hoje usei e ontem também 15/30 minutos. Ando sempre a editar cenas de fotos e a tirar algumas. Por isso acho bastante aceitável, estou bastante satisfeito nesse aspecto. O único contra que tenho é a janela que aparece quando se recebe uma mensagem clico em Ver e podia ser mais rápido abrir.

alguma novidade sobre a bateria?
 
Pessoal, ajudem-me lá numa coisa... o vosso Monte tem multi-task?

Eu consigo minimizar aplicações como Gmail, alguns jogos e etc, mas tenho que ir ao icon e abrir de novo para regressar a elas - salientando que o gmail não vai actualizando e avisando, fica somente aberto em espera.

Para além disso, não consigo sair do browser, ver o phonebook a meio de uma chamada, etc. É normal?
 
obrigado main

relativamente ao bug das msg o que queres dizer com reiniciar o tlm? desliga-se realmente? ou sai apenas das msg?
Desliga-se mesmo e reinicia pedindo o PIN.
será isso resolvido com o firmware novo?
Sinceramente não sei porque ainda não actualizei, mas espero bem que sim. Brevemente irei fazê-lo e já poderei dizer mais alguma coisa.
e o tlm vem com os menus e ***** da vodafone ou está sobrio?
Sim, vem com as ***** da vodafone... Nada de muito chato, mas traz.

De nada! ;)
 
Se procuras um telemóvel para mandar sms's e com uma boa autonomia estás no lugar certo, o Monte é a resposta.
Tem- me durado 5 dias praticamente, e isso para mim é brutal visto que os telemóveis Nokia haverá algum com tão boa autonomia? Na altura do 5800 era carregar dia sim dia não, o blackberry que tive era a mesma coisa, dia sim e dia não. Fiquei contente por este aguentar tão bem, mesmo usando bastante o telemóvel.

E o Huawei G6600 também tinha excelente autonomia
 
Back
Topo